Comprasse a onde?Obrigado pela dica. Acabei adquirindo o i7 10700k (com k mesmo). Agora é decidir a mobo.
Comprasse a onde?Obrigado pela dica. Acabei adquirindo o i7 10700k (com k mesmo). Agora é decidir a mobo.
Só o Adrenaline teve problema ao meu ver, vários colegas meus compraram e tá tudo de boas, talvez um ou outro caso com BIOS, resto tá normal. Sim é Skylake de novo com a força do povo.Meio atrasado para entrar no tópico, mas pelo que puder resumir, a situação é esta?
> Core 10 continua o mesmo que antes, só mudando a quantidade de núcleos
> Problemas de desempenho, podendo ser BIOS e atualizações do sistema
Quanto ao desempenho estranho, já considero normal em lançamentos novos, ainda mais com a mudança de núcleos. Creio que será uma média de uns 4 meses para polirem as otimizações.
cpu tá mais frio
Qual o problema? podemos discutir sobre isso.
Já tem quase 20 paginas de discussão sobre isso...Qual o problema? podemos discutir sobre isso.
A thumb desse vídeo ainda está incorreta pois esse valor de $260 pro 10600k só vale pra 1000 unidades ou mais. Na Newegg tem um anúncio de 10600k por $300 porém fora de estoque então esse é provavelmente o preço real dele pro consumidor final e não $260.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu acho(posso estar enganado) que até uma MSI Z490 Tomahawk ou Asus Z490 Strix-H pode segurar uma 10700 Non-K sem problemas.
Então você deveria saber que são mais frios no mesmo consumo de energia.Já tem quase 20 paginas de discussão sobre isso...![]()
Mais eles consomem mais...Então você deveria saber que são mais frios no mesmo consumo de energia.
Sei não viu, eu não confio nessas mobos mais baratas. Eu particularmente nunca usaria uma mobo de 'baixo custo' com um i7 ou i9.Até a a Asus prime z490 segura tranquilo. Só é problema usar ela pra overclock
Acho que você não entendeu. O que faz um cpu ser mais frio que o outro é quando na mesma faixa de consumo ele esquenta menos. Comparar um cpu em faixas de consumo, clock diferentes é no mínimo ridículo. Pior é dizer que são mais quentes.Mais eles consomem mais...
Era o esperado por introduzir mais núcleos e manter a litografia. Aconteceu o mesmo quando veio a 8ª geração.Mais eles consomem mais...
Quem compra uma vou que roda em 5ghz, e usa em 4ghz?Acho que você não entendeu. O que faz um cpu ser mais frio que o outro é quando na mesma faixa de consumo ele esquenta menos. Comparar um cpu em faixas de consumo, clock diferentes é no mínimo ridículo. Pior é dizer que são mais quentes.
E daí mano, é mais quente do mesmo modo...Era o esperado por introduzir mais núcleos e manter a litografia. Aconteceu o mesmo quando veio a 8ª geração.
Trabalhar mais na mesma faixa de temperatura pode se dizer que foi um progresso. Citar que ficou mais frio, neste caso, é um tanto lógico.
Como faz tempo que não posto aqui não sei se a regra é a mesma da epoca. Mas foi na loja que pichaComprasse a onde?
Tá difícil em, vou explicar novamente. Na MESMA FAIXA de consumo ele esquenta menos, entendeu? se um tá a 8/16 @5ghz 1.35 e o outro também a 8/16 @5ghz 1.35 vai esquentar menos tendo a mesma quantidade de núcleos e clock, mais eficiente e mais frio. Se a pessoa tem um 9900K e vai para um 10900K não é necessário a troca de cooler visto que o 10900K é bastante eficiente.Quem compra uma vou que roda em 5ghz, e usa em 4ghz?
E daí mano, é mais quente do mesmo modo...
Dizer que ele é mais frio, leva o usuário comum ao engano.
Se a pessoa comprar esse processador hj e comparar com um da geração passada ele vai ver que é necessário um resfriamento melhor.
Ain, tem mais cores...
Sim, tem, e daí? É quente do mesmo jeito.
Mais frio ele seria se funcionasse em sua plenitude sem precisa de um WC potente.
Nunca vi tanto esforço para "passar pano", para um negócio desses, inclusive levando outros usuário aí engano.
Mano o que você tá falando não faz o mínimo sentido aiosjaisjoaijssajTá difícil em, vou explicar novamente. Na MESMA FAIXA de consumo ele esquenta menos, entendeu? se um tá a 8/16 @5ghz 1.35 e o outro também a 8/16 @5ghz 1.35 vai esquentar menos tendo a mesma quantidade de núcleos e clock, mais eficiente e mais frio. Se a pessoa tem um 9900K e vai para um 10900K não é necessário a troca de cooler visto que o 10900K é bastante eficiente.
Se o usuário tiver um 8700K, suas opções de upgrade é o 9900K, caso ele opte pela nova geração e compre um 10700K terá menos temperatura na mesma faixa de consumo já que ambos operam na mesma faixa de clock all-core, é simplesmente falso o que você diz aqui
"Se a pessoa comprar esse processador hj e comparar com um da geração passada ele vai ver que é necessário um resfriamento melhor."
E ainda vem falar de passar pano e levando usuários ao engano? quem está levando é você.
![]()
Realmente, q cpu horrível de quente, cara vai ter q vender o X62 dele e comprar outro pra levar o 10900K, blz.
O quão difícil é pra você entender que na mesma quantidade de núcleos e clock o CML é mais frio? 10700K e 9900K, mesmo clock e core, CML é mais frio, sua afirmação de:Mano o que você tá falando não faz o mínimo sentido aiosjaisjoaijssaj
Desisto...
A comparação é de X vs Y.
Não é de quem se o 10900K quando está na chuva, no dia 32 de agosto as 19 horas tem a mesma temperatura do 9900K.
Obs: 80º em full? Tirou esse bench de onde?
Maioria dos bench apontando entre 90-100, o cara vem me arruma um enviesado com 80º![]()
Neste video o Jaytwocents faz um undervolt(1.36v) e conseguiu 66°, vendo o outro video a temperatura não esta muito diferente.Mano o que você tá falando não faz o mínimo sentido aiosjaisjoaijssaj
Desisto...
A comparação é de X vs Y.
Não é de quem se o 10900K quando está na chuva, no dia 32 de agosto as 19 horas tem a mesma temperatura do 9900K.
Obs: 80º em full? Tirou esse bench de onde?
Maioria dos bench apontando entre 90-100, o cara vem me arruma um enviesado com 80º![]()
10900K é o mais quente mesmo mas a pessoa não precisa trocar de cooler do 9900K pra refrigerar um 10900K, muito menos WC de 360mm como vários falam.Mas o 10700k é mais frio que o 9900k, o quente é o 10900k, alias as mudanças na altura do die e do IHS ajudaram o 10700k ser mais frio que o 9900k
10900K é o mais quente mesmo mas a pessoa não precisa trocar de cooler do 9900K pra refrigerar um 10900K, muito menos WC de 360mm como vários falam.
Não estamos indicando produtos, e sim trocando informações. Saber interpretar estas informações e adaptar para o usuário comum é importante.Dizer que ele é mais frio leva o usuário comum ao engano.