não foi essa a história, o pessoal da Chipart fez como qualquer usuário e mostrou que tinha memórias de Clock padrão mais elevado do que o permitido em uso no equipamento que deu problema. Está nos sites da Intel e foi demonstrado várias vezes que há perda da garantia em caso de overclock da Controladora de Memória RAM. Eu mesmo fiz RMA com a Intel e perguntaram se fiz overclock e também pediram o MODELO DA MEMÓRIA com ESPECIFICAÇÃO COMPLETA, daí a minha memória estava dentro do permitido e liberaram o RMA, e também vi que havia um monte de RMA de processador sendo realizado e, além disso, o valor computado pela Intel do meu processador era inferior ao que a AMD paga aos seus usuários em nota, pois, paguei mais de R$ 1.200,00 e a nota do RMA do novo processador estava por volta de R$ 850,00.
claro que o canal do Chipart acabou repercutindo essa questão bem mais do que seria um usuário comum e isso impactou a decisão da Intel em engolir, por enquanto, essa questão de overclock de RAM. Várias pessoas foram atrás verificar e deve prestar atenção em que a Intel já deveria estar internamente revisando o ocorrido, tanto que mandaram e-mail ao pessoal da Chipart para que eles mentissem, coisa que algumas pessoas aqui gostam de fazer.
não sou fã da Intel ou da AMD, essas empresas tem seus produtos e você compra se quiser, mas ficar maquiando uma informação é ridículo. Não tenho interesses e já até recebi ventoinhas caras da Corsair e ainda assim meto o pau, não para exagerar, mas para dizer a verdade: o produto é mediano, ou seja, tem seus problemas. Agora esse papo de defender marca é coisa de quem lucra com isso.