[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
WC é uma coisa que uso desde 2004.
O que eu comprei em 2004 ainda está funcionando hoje. Não fiz manutenção.

Todos Corsair.

É tipo um investimento.
Não importa o valor. Pegue o melhor. Por que? Porque se o valor for 2 mil reais (é caro? é.), 2 mil distribuídos em 6...8 anos é irrelevante.

É o que estava pensando mesmo, nessa geração ou é i9 ou é i5, o i7 fica no meio do caminho.
Além disso, tem a questão do resfriamento, o i7 deve esquentar bem mais que o i5, e estou usando Air Cooler (AK620)

O i5 com a tdp dele deve dar de boa com aircooler.

WC é uma coisa que uso desde 2004.
O que eu comprei em 2004 ainda está funcionando hoje. Não fiz manutenção.

Todos Corsair.

É tipo um investimento.
Não importa o valor. Pegue o melhor. Por que? Porque se o valor for 2 mil reais (é caro? é.), 2 mil distribuídos em 6...8 anos é irrelevante.

Usuário de h110 tb e admito concordo com você, acho a arquitetura de um Noctua muito mais bonita e imponente, mas devo admitir que sequer mexi no cooler nesses cinco anos, somente uma vez pra trocar a pasta térmica, porque ai também né.

Primeira grande promoção da 13ª Geração.

F pra quem pegou no lançamento como eu mais caro KKKKK

13700KF 2.699,00

13900K 3.999,00

13900KF 3.799,00

13600KF 1.999,00

Foi a promoção mais rápida da história.
Não cheguei nem perto de ver estes preços.
Agora (menos de 1 dia depois) já estão todos MUITO mais caros de novo.
Vou ficar de olho neste tópico.

Abs.

Foi a promoção mais rápida da história.
Não cheguei nem perto de ver estes preços.
Agora (menos de 1 dia depois) já estão todos MUITO mais caros de novo.
Vou ficar de olho neste tópico.

Abs.
Já imagino a loucura na BF

Já imagino a loucura na BF
Acredito que a Pichau deve cobrir esses preços aí, mas deve ser umas 10/20 peças, e como nas Lives deles tem uns 5000, na BF deve ter mais que isso, tornando quase impossível pegar.

Meu 13700k chegou agora, mas tô arrependido também por essas promoções que teve. Será que na BF vem mais promoção mesmo? Dependendo, eu pego outro na BF e devolvo esse que peguei...

Acredito que a Pichau deve cobrir esses preços aí, mas deve ser umas 10/20 peças, e como nas Lives deles tem uns 5000, na BF deve ter mais que isso, tornando quase impossível pegar.
Adrenaline criou uma página própria né? Comprar a fonte a memória que faltam e montar a besta

Meu 13700k chegou agora, mas tô arrependido também por essas promoções que teve. Será que na BF vem mais promoção mesmo? Dependendo, eu pego outro na BF e devolvo esse que peguei...

Aí que tá, ninguém tem como saber, todo mundo foi pego de surpresa com essa promoção maluca, rs.

13900K tá rodando aqui, mobo com a BIOS mais atual, mas se tentar usar o perfil XMP corrompe o Windows é só reinstalando do zero

13900K tá rodando aqui, mobo com a BIOS mais atual, mas se tentar usar o perfil XMP corrompe o Windows é só reinstalando do zero

Não é caso de ver se é problema na mobo ou memória? Se ainda tiver na garantia é melhor apressar isso antes que perca :( (Você tem 64 Gb de memória!)

Ainda nao tenho memos DDR5 e nem placa mae. Vale pagar os 2700 nesse 13700kf só pra garantir um up no futuro?
Que up no futuro?

14gen/15gen mudara socket, precisara de nova mobo.

Eu não acho vantagem em pegar 13700K

Um 13600K quando estiver abaixo dos 2mil e com performance de 12700K acho a melhor opção.

Se o cara só joga o 12400 já é mais que suficiente, se precisa de power para produtividade/trabalho sempre é o top da linha, 13900K no caso.

Não é caso de ver se é problema na mobo ou memória? Se ainda tiver na garantia é melhor apressar isso antes que perca :( (Você tem 64 Gb de memória!)
Estava rodando 100% com o 12700K
Foi só trocar o processador que o XMP bugou

Estava rodando 100% com o 12700K
Foi só trocar o processador que o XMP bugou

Ou o processador veio bichado (pouco provável) ou a Bios não tá trabalhando bem com o novo processador.

Que up no futuro?

14gen/15gen mudara socket, precisara de nova mobo.

Eu não acho vantagem em pegar 13700K

Um 13600K quando estiver abaixo dos 2mil e com performance de 12700K acho a melhor opção.

Se o cara só joga o 12400 já é mais que suficiente, se precisa de power para produtividade/trabalho sempre é o top da linha, 13900K no caso.
Vou deixar passar essa então. Estava mesmo querendo um 13600k pra dar um gás na 4090, apesar do 9900k levar ele numa boa em 4K.

Ou o processador veio bichado (pouco provável) ou a Bios não tá trabalhando bem com o novo processador.
Certeza que é a BIOS. Retornei o 12700K e funcionou 100%. Lembro de ter lido em algum lugar que as BIOS série 600 estavam dando bug com XMP. Deve faltar afinar

Ainda nao tenho memos DDR5 e nem placa mae. Vale pagar os 2700 nesse 13700kf só pra garantir um up no futuro?
Esse negócio de up no futuro é uma mentira que contamos a nós mesmos.

Primeiro que dificilmente vale a pena fazer upgrade de uma geração para outra visando ganho de desempenho (só se tiver um processador de entrada tipo i3 para i9).
Segundo que a Intel mata as placas com 2 gerações.
Terceiro, o importante é o ganho em single core, e daqui 3 anos pode haver um i5 que bate no i9 13900k de hoje.

É melhor comprar o que te serve HOJE e caso fique lerdo, ou não cumpra com suas necessidades, troque pelo que há de melhor quando for trocar.

tava querendo uma promo no 12700 para trocar um 12400.

lembro que numa das BF peguei o 10700 por 1600,00 na Magalu, qdo o valor normal era 2300,00.

Consegui pegar esse 13600KF e o 13700K da Terabyte, na dúvida entre os dois, diferença de R$ 900, mas acho que na Black Friday volta nesse preço, talvez, até R$ 100 a menos.

Amigo, te mandei uma mensagem privada, se puder, dá uma olhada lá... tô precisando de uma ajuda pra resolver um negócio (só serve você, pois você conseguiu pegar o 13700k nessa promoção, que é o mesmo processador que comprei em outra loja).

Certeza que é a BIOS. Retornei o 12700K e funcionou 100%. Lembro de ter lido em algum lugar que as BIOS série 600 estavam dando bug com XMP. Deve faltar afinar

Entra na página do fabricante das memo pega os timming primários e seta manualmente.

O custo x benefício de usar mobo 6XX é bom, mas ta de rosca pros fabricantes acertaram o ajuste.

Rapaz, como o i5 é mais frio, vc gastaria menos com um water cooler. O 13700 ta fritando aqui, gabinete todo aberto até comprar um full tower, com um water cooler de 360mm e tá batendo 1.46 de vcore... tentei vários undervolt aqui mas ta complicado, várias alterações que faço no bios, qdo reinicio, o pc não bootaaaaaaa!!!!! Espero que com um full tower fique mais tranquilo, dependendo nem faço undervolt...
Com um i5 sobraria mais grana pra vc pegar uma mobo e memo. Eu ia pegar o i5 mas como meu 6700k durou 6 anos, escolhi o 13700 logo pra ver se fico esse tempo tbm, pra mais.

Rapaz, como o i5 é mais frio, vc gastaria menos com um water cooler. O 13700 ta fritando aqui, gabinete todo aberto até comprar um full tower, com um water cooler de 360mm e tá batendo 1.46 de vcore... tentei vários undervolt aqui mas ta complicado, várias alterações que faço no bios, qdo reinicio, o pc não bootaaaaaaa!!!!! Espero que com um full tower fique mais tranquilo, dependendo nem faço undervolt...
Com um i5 sobraria mais grana pra vc pegar uma mobo e memo. Eu ia pegar o i5 mas como meu 6700k durou 6 anos, escolhi o 13700 logo pra ver se fico esse tempo tbm, pra mais.

paciência com sistema novo, provavelmente terá mais updates de bios, é tudo muito recente ainda

Chegou hoje pra mim um ak620 pra resfriar ainda melhor o 9900k. Peguei a versão dark. Minha ideia era usar o 13600k com ele e uma mobo b660 compatível com ddr4 pra aproveitar minhas memórias.

Chegou hoje pra mim um ak620 pra resfriar ainda melhor o 9900k. Peguei a versão dark. Minha ideia era usar o 13600k com ele e uma mobo b660 compatível com ddr4 pra aproveitar minhas memórias.

Acho que fica massa irmão.

paciência com sistema novo, provavelmente terá mais updates de bios, é tudo muito recente ainda

Acredito que sim. Zoado esse meu 13700kf, 1.46vcore e máximo 5.38 de velocidade pelo hwinfo... Intel migué falou que chegava a 5.4.
Mas agora a noite com clima melhor, -200mv de p-core e -100 de e-core fez 30134 no cinebench.

Prometo não falar mais de undervolt aqui. Obrigado a todos.

Users who are viewing this thread

Voltar