[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Eu fico naquela de compro, não compro, compro, não compro o 13700k.
Por incrível que pareça o que ainda me impediu de comprar é o preço das mother.
Sério, eu ainda não me acostumei com a ideia de pagar R$ 2900 em um processador i7 e pagar R$ 3200 na placa mãe para tocar ele bem.
Ainda tenho saudade do tempo em que placa mãe era apenas uma coisa barata onde a gente plugava o processador.

OUTRA PROMO DE PROCESSADOR NA TERA

FiXsHl_X0AIyV0S

Obrigado, consegui boletar!

Meu 13700k que comprei na Pichau (a preço normal, 3400 reais) chegou ontem. Vou pegar esse em promoção da Terabyte e devolver o da Pichau. rs

Tá no prazo de 7 dias de arrependimento e eu nem tirei o processador da caixa ainda, tá lacrado.

Sério, eu ainda não me acostumei com a ideia de pagar R$ 2900 em um processador i7 e pagar R$ 3200 na placa mãe para tocar ele bem.
Ainda tenho saudade do tempo em que placa mãe era apenas uma coisa barata onde a gente plugava o processador.

poderia ser pior, aqui no brasil ainda amortizaram o preço das mobos, a previsão era custar uns 3 mil as mais fuleiras faltando recursos

Obrigado, consegui boletar!

Meu 13700k que comprei na Pichau (a preço normal, 3400 reais) chegou ontem. Vou pegar esse em promoção da Terabyte e devolver o da Pichau. rs

Tá no prazo de 7 dias de arrependimento e eu nem tirei o processador da caixa ainda, tá lacrado.
Sucesso brother, mais um pra família dos processadores top.

Oh amigo, eu prefiro considerar como elogio. A gente comprou no lançamento, já sabia que ia pagar mais, porém comprou porque queria e tinha condições, agora se alguma outra pessoa quiser a promo eu quero mais é que consigam, melhor que seja o povo do fórum que bot de scalper.
Eu nem entro nesse mérito de querer que nego se F...

só que é meio paia menos de 2 meses abaixar bem algo que é lançamento hehe

Eu nem entro nesse mérito de querer que nego se F...

só que é meio paia menos de 2 meses abaixar bem algo que é lançamento hehe
Eu fico deprimido é não ter limite no cartão pra puxar uma fonte boa, tá saindo coisa boa demais nessa da Terabyte e não tá a loucura da pichau, que coloca 3 itens pra 200 pessoas!

É moçada, se a gente esperasse a black lixo, para os ups, estaríamos ferrados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

12900F por 2499,99...tentação
Se vc não quiser gastar com refrigeração, é uma boa pedida, apesar de eu não gostar de processadores sem vídeo (mesmo tendo uma uma plaquinha de reserva). Se já tiver Gabinete ventilado + AIO 360 é melhor ir de 13700k (acho q estabiliza em2800,00). Para mim deu muito certo o 12900 não k.

i5 13600k esgotado em tudo lugar
Estou quase pegando o CORE I9-12900F por 2500 na pichau, parece preção. Mas sem vídeo, deve ser ruim pra vender depois hein :miau:

ou talvez o KF do 13600 :crycat:
Dificil de vender por não ter vga onboard? Quem compra cpu deste nível, acho que vga onboard e o menor dos problemas.

Alguem tem indicação de cooler até uns 120 reais pra LGA1700?
A maioria que acho pelo google não tem socket pra lga1700, ou precisa requisitar adaptação ao fabricante.

Alguem tem indicação de cooler até uns 120 reais pra LGA1700?
A maioria que acho pelo google não tem socket pra lga1700, ou precisa requisitar adaptação ao fabricante.

Qual processador? Melhor custo benefício para até um i5 é o AK400.
Hoje tem o DeepCool Gammaxx GTE V2 em promo na terabyte por 150, nas especificações mostra ser compatível com LGA1700.
Cooler Master Hyper 212 também é legal.

Qual processador? Melhor custo benefício para até um i5 é o AK400.
Hoje tem o DeepCool Gammaxx GTE V2 em promo na terabyte por 150, nas especificações mostra ser compatível com LGA1700.
Cooler Master Hyper 212 também é legal.
i5 12400

Interessante esse AK400, não ta muito mais caro e parece bom.
Os outros 2 precisa de solicitar suporte adiciona pra lga1700.
Obrigado pelas indicações.

i5 12400

Interessante esse AK400, não ta muito mais caro e parece bom.
Os outros 2 precisa de solicitar suporte adiciona pra lga1700.
Obrigado pelas indicações.
Uso o 12400 com o cooler original Intel que vem.
Roda mais quente que outros cooler, sim, mas não vejo necessidade de gastar com isso nesse processador

Uso o 12400 com o cooler original Intel que vem.
Roda mais quente que outros cooler, sim, mas não vejo necessidade de gastar com isso nesse processador
Pois é tava pensando nisso, acho que por enquanto vou ficar no cooler original, depois se achar melhor é só comprar.

i5 13600k esgotado em tudo lugar
Estou quase pegando o CORE I9-12900F por 2500 na pichau, parece preção. Mas sem vídeo, deve ser ruim pra vender depois hein :miau:

ou talvez o KF do 13600 :crycat:
Vendi um 9900ks na olx , e galera peguntava direto se tinha integrado.

Vendi um 9900ks na olx , e galera peguntava direto se tinha integrado.

Outro dia eu fui comprar uma geladeira e perguntei se tinha vídeo integrado, o vendedor mostrou o suporte pra RX6600m.

Sim pode usar o freezer como watercooler xD

Bizonhamente já teve um youtuber que tentou gelar a CPU no freezer, não funciona, ele não é feito para receber essas temperaturas continuamente e um Aircooler normal é bem mais eficiente.

Problema pra mim é o tempo de entrega, já que comprei mb, ram, fonte etc pra montar de uma vez. Acabei pegando o 12600k mesmo por 1700. Pretendo vender ele e pegar o 13600k em alguns meses até normalizar o estoque.
Pega o kf economiza uns trocados.

Na black o 13600kf tava saindo 2 conto. O 13700 tava 2700, etc...

O bichinho é esquentadinho, travei hj os p-core em 5.4 e os e-core em 4.2 que é o máximo deles, rapaz, no cinebench chegou bater 1.46 de vcore. É bom ter uma boa solução de resfriamento. Placa mãe vai depender se quer ddr4 ou 5 e também se gosta mais de uma marca ou outra.

Users who are viewing this thread

Voltar