• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Esse não é o cara que tava sendo esculhambado pela comunidade por fazer testes sem nenhum padrão, em sistemas bem diferentes? Lembro no começo do mês no próprio r/intel que basicamente falaram pra ignorar opiniões dele, fora as briguinhas que ele comprou contra TODOS os reviewers (não só techtubers, mas saiu xingando até o pessoal da AnandTech), e depois deu com o pé atrás e saiu apagando os tweets.
Esse cara vive twittando rip amd a cada noticia da intel .
 
Esse cara vive twittando rip amd a cada noticia da intel .
e tu ve que tem gente defendendo ele... não da pra esperar muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, se o 11600K não fosse tão power hungry e esquentadinho eu acho que pegaria ele mas como aqui eu já uso o 10600K com uv de -0.090 que ajuda consideravelmente nas temps e consumo eu não sei se conseguiria fazer o mesmo com o 11600K.

Acho que vou esperar mesmo e daqui uns 5 anos que é em média o tempo que eu fico com um setup ver o que faço.
melhor coisa que voce pode fazer é skippar essa gen,geração horrível que nem a propria intel deu o braço a torcer ou esperava algo. Se tiver interesse de up ainda recomendo o 10700k ou um 10850k(que esta aparecendo por bons preços,2.800 hj)

11th gen até o 11600k no br é discutivel se vale a pena, n pegaria ele por mais de 1700(mesmo preço que peguei meu 5600x 2 semanas atras) ou um 11400 se estiver com preço bom
 
Lá no OCnet no tópico tem umas pessoas com 11900k e com OC tá ganhando do Ryzen 5950x, claro com OC de RAM tbm (isso o 10900k e 9900k já fazem em alguns jogos), quem quiser ver e entender inglês só acompanhar a discussão lá:

11900k

R78099Co_o.png


5950x (de 3090)

1080p-390-fps-png.2484591
 
Achei o i5 interessante. Apesar de consumir absurdamente a mais que o 5600X, acompanhou bem tanto em jogos quanto MT. AMD tem que reduzir o preço, atualmente bem mais desinteressante do que o preço sugerido do 11600KF (Brasil não costuma seguir essa lógica). Tudo bem que não vem cooler, mas o cooler do 5600X é bem cafajeste também.
 
Não fico acompanhando treta não, pelo que sei foi um dos poucos que se recusou a fazer esse papelão ridículo que a Anandtech e os outros fizeram. Estou com o pé no chão, aguardando BIOS e microcode estáveis, olhando resultados em overclocking.

Cadê esses techtubers falando que o 11900K sobe 5 ghz de memória 1:2 e pega 80.000 mb/s de leitura e escrita? ligando o ATB? fazendo OC? nada, liga o XMP fulero de 3200 mhz em um chip premium e fala que é um lixo.
Eu pessoalmente estou ignorando qualquer benchmark nessa semana pois produto muito novo (só dei uma olhada por cima no da hardwareluxx), esperarei algum bench futuro da Anandtech mesmo.

(a hardwareluxx inclusive fez os testes que vc citou, mas mesmo assim são só "ok")
 
A PCGH e o CapFrameX discordam destes reviews, clickbait por sinal. O tal consumo do 11700K que você diz é irrelevante para a maioria das pessoas, já que, em jogos, o consumo e dissipação de calor é bem menor. O 11900K é um chip premium, para entusiastas, com alto overclocking de memória RAM e core CPU que nenhum reviewer até agora sequer mostrou. Claro que não estou feliz com o consumo, mas é um chip de 14nm backport que ainda ganha em jogos, apps single-thread e banda de memória.

Segue outro vídeo, mostrando a realidade, overclocking em um chip 'K' entusiasta.



Vale a pena? não, mas ainda é impressionante.

Peço novamente que veja o review do CapFrameX, contendo consumo, fps e todas as outras configurações que quer saber. Tanto faz o que esses youtubers falam com suas samples limitadas e clickbait, atualmente o 11900K é o CPU mais rápido para jogos em geral, 11700F e 11400F serão excelentes para compra.

Pois é, os Intel brilham justamente no OC, esses reviewers maioria clickbait com esses títulos, não é o que estou vendo lá no OCnet com quem tem a CPU em mãos e compartilha as paradas, pessoal que faz OC de CPU e RAM.
 
melhor coisa que voce pode fazer é skippar essa gen,geração horrível que nem a propria intel deu o braço a torcer ou esperava algo. Se tiver interesse de up ainda recomendo o 10700k ou um 10850k(que esta aparecendo por bons preços,2.800 hj)

11th gen até o 11600k no br é discutivel se vale a pena, n pegaria ele por mais de 1700(mesmo preço que peguei meu 5600x 2 semanas atras) ou um 11400 se estiver com preço bom

Vou esperar pra ver mesmo, caso apareça uma promo "maluca" do i5 11600K por uns 1600 talvez eu pegue e venda o meu 10600K se não fico como está mesmo.
 
Gente qual a explicação para os resultados do 11700k vs 10700k?

Você conta na mão os jogos em que o 11700 se sai melhor...
 
Gente qual a explicação para os resultados do 11700k vs 10700k?

Você conta na mão os jogos em que o 11700 se sai melhor...
Ganho de ipc existiu porem mudança do IMC trouxe uma latência maior interna dos núcleos , somou isso acabou tendo resultado em games basicamente igual ou pior que gen anterior.
 
Lá no OCnet no tópico tem umas pessoas com 11900k e com OC tá ganhando do Ryzen 5950x, claro com OC de RAM tbm (isso o 10900k e 9900k já fazem em alguns jogos), quem quiser ver e entender inglês só acompanhar a discussão lá:

11900k

R78099Co_o.png


5950x (de 3090)

1080p-390-fps-png.2484591
Nem adianta cara, pessoal só quer saber de reviewer mainstream. O povão mesmo, massa, não se aprofunda em nada e acaba nisso.

11900K se mantém líder em jogos até segunda ordem.
 
O povão mesmo, massa, não se aprofunda em nada e acaba nisso.
É engraçado falar disso, e logo em seguida vir um:
11900K se mantém líder em jogos até segunda ordem.
Se seu foco é só jogos, então vc não tá mt longe do público mainstream. O trunfo desse produto é popularizar o AVX-512, onde a intel ainda tem uma bela vantagem e onde tem um impacto grande no desempenho (mesmo que o consumo de energia seja absurdo). Como não fazemos ideia de como vai ser a implementação da AMD, nem se os intrinsics irão funciona de forma seamless entre os dois, então a intel é a única que possui referência de implementação e garantia de funcionamento.

Outro detalhe é esse lançamento ter sido somente pra agradar as OEMs e pra poderem atualizar seus produtos pra esse ano, deixando todos os investidores felizes.
 
É engraçado falar disso, e logo em seguida vir um:

Se seu foco é só jogos, então vc não tá mt longe do público mainstream. O trunfo desse produto é popularizar o AVX-512, onde a intel ainda tem uma bela vantagem e onde tem um impacto grande no desempenho (mesmo que o consumo de energia seja absurdo). Como não fazemos ideia de como vai ser a implementação da AMD, nem se os intrinsics irão funciona de forma seamless entre os dois, então a intel é a única que possui referência de implementação e garantia de funcionamento.

Outro detalhe é esse lançamento ter sido somente pra agradar as OEMs e pra poderem atualizar seus produtos pra esse ano, deixando todos os investidores felizes.
Rocketlake são os últimos 14nm da Intel, popularizar o AVX-512, trazer PCIe 4.0 para OEM e iGPU Xe são as principais adições da plataforma. É estável e traz recursos novos, diferente da AMD que se seu Ryzen 5000 funcionou, ótimo, se não, problema teu e seja paciente.

Sobre jogos, me referi ao que o povão realmente considera, não o meu foco, lol.
 
Última edição:
Eu não entendi bem isso de reviewer mainstream... quer dizer que o reviewer do tio do zapzap, só porque ele fala o que você quer ouvir, é mais confiável do que os ditos mainstream?

Bem... isso explica bem o momento atual que vive o Brasil.


Só para efeito de curiosidade eu só assisto e confio plenamente em 3 reviwers no youtube e nenhum é brasileiro: Gamers Nexus, JayTwoCents e Linus
 
Eu não entendi bem isso de reviewer mainstream... quer dizer que o reviewer do tio do zapzap, só porque ele fala o que você quer ouvir, é mais confiável do que os ditos mainstream?

Bem... isso explica bem o momento atual que vive o Brasil.


Só para efeito de curiosidade eu só assisto e confio plenamente em 3 reviwers no youtube e nenhum é brasileiro: Gamers Nexus, JayTwoCents e Linus
Fala o que você quer ouvir? cara, se nem sabe do que se tá falando, melhor se ausentar de discutir.

O JayzTwoCents já perdeu a credibilidade em VÁRIOS vídeos, no mais recente de RocketLake nem sabe o que é uma microarquitetura, nem o conceito. O Linus faz benchs ruins que não se traduzem a realidade, pra confiar nele tem que ser bem fraquinho, não confio. O GamerNexus é o menos pior, mas aí, ele mostra um chip PREMIUM (11700K binado) para Entusiastas, não faz overclocking (engraçado, fez no 11600K mas não no 11900K, entendi), não mostra os benefícios de usar 1:2 high frequency e coloca um título apelativo destruindo o CPU. Ele mesmo sabe que se partir para algo mais avançado, entra na aba de reviewers mais técnicos como Buildzoid, daí ele nem tenta, ganha pão do cara mesmo.

Daí ainda vem falar do Brasil e de zapzap? se enxerga cara, LOL.

Ainda me coloca um título de PC Master Race, hahahaha, tá difícil cara. Eu vou atrás das coisas, de reviews pertinentes, converso com pessoas, testo, já você, abre o vídeo do GN, roda e tira uma opinião.
 
:sefu:
 
Fala o que você quer ouvir? cara, se nem sabe do que se tá falando, melhor se ausentar de discutir.

O JayzTwoCents já perdeu a credibilidade em VÁRIOS vídeos, no mais recente de RocketLake nem sabe o que é uma microarquitetura, nem o conceito. O Linus faz benchs ruins que não se traduzem a realidade, pra confiar nele tem que ser bem fraquinho, não confio. O GamerNexus é o menos pior, mas aí, ele mostra um chip PREMIUM (11700K binado) para Entusiastas, não faz overclocking (engraçado, fez no 11600K mas não no 11900K, entendi), não mostra os benefícios de usar 1:2 high frequency e coloca um título apelativo destruindo o CPU. Ele mesmo sabe que se partir para algo mais avançado, entra na aba de reviewers mais técnicos como Buildzoid, daí ele nem tenta, ganha pão do cara mesmo.

Daí ainda vem falar do Brasil e de zapzap? se enxerga cara, LOL.

Ainda me coloca um título de PC Master Race, hahahaha, tá difícil cara. Eu vou atrás das coisas, de reviews pertinentes, converso com pessoas, testo, já você, abre o vídeo do GN, roda e tira uma opinião.

Nem considero o cara um fanboy, apenas não gosta que falem mal do produto que ele compra kkk, patético.
 
trazer PCIe 4.0 para OEM e iGPU Xe
Esses pontos no desktop são meio mortos. A Xe do Rocket Lake-S é bem capada se comparado com a do Tiger Lake, e PCIe 4.0 da Intel tá só a tristeza pelo atraso (tanto que todos acabaram validando isso com a AMD, até os próprios produtos da Intel), e a Intel tá correndo pra trazer o PCIe 5.0 e não repetir o mesmo erro novamente, então o PCIe 4.0 neles vai ter uma vida curtíssima e irrelevante.

Gamers Nexus, JayTwoCents e Linus
Jayz é ridículo e com metodologia pífia, ele só gosta de pagar de esperto.
Linus reconhece que é 100% consumer channel e faz benchs superficiais pro seu públicos (adolescentes gamers em geral), vez ou outra correm atrás de informação mais relevante.
Gamer Nexus é um meio termo estranho, eles tem conhecimento e contatos pra fazer coisas mais profundas, mas sabem que isso não dá dinheiro e ficam se freando pra atender o público geral (vide as colabs com o buildzoid que são bem mais superficiais).

Fala o que você quer ouvir? cara, se nem sabe do que se tá falando, melhor se ausentar de discutir.
Vc tava dando cherry pick em reviews que atendiam seu ponto de vista, e ainda colocou um na lista tão ruim quanto o Jayz. Os únicos reviews mais credíveis até o momento são os do hardwareluxx e o do Anand, e mesmo assim tá cedo demais pra levantar qualquer bandeira.
não faz overclocking (engraçado, fez no 11600K mas não no 11900K, entendi), não mostra os benefícios de usar 1:2 high frequency e coloca um título apelativo destruindo o CPU. Ele mesmo sabe que se partir para algo mais avançado, entra na aba de reviewers mais técnicos como Buildzoid, daí ele nem tenta, ganha pão do cara mesmo.
OC no 11900k, ao que tudo indica, quase não traz benefício frente ao ABT. As demais coisas vc só vai ver quando canais mais técnicos liberarem as reviews, e ainda sim são cenários irrelevantes para 95% da população.
 
Nem considero o cara um fanboy, apenas não gosta que falem mal do produto que ele compra kkk, patético.
Já viu seu vídeo do GN ou ligou seu XMP? Fique tranquilo, você irá aprender o MELHOR do hardware no canal de 1 milhão de subs.
Esses pontos no desktop são meio mortos. A Xe do Rocket Lake-S é bem capada se comparado com a do Tiger Lake, e PCIe 4.0 da Intel tá só a tristeza pelo atraso (tanto que todos acabaram validando isso com a AMD, até os próprios produtos da Intel), e a Intel tá correndo pra trazer o PCIe 5.0 e não repetir o mesmo erro novamente, então o PCIe 4.0 neles vai ter uma vida curtíssima e irrelevante.


Jayz é ridículo e com metodologia pífia, ele só gosta de pagar de esperto.
Linus reconhece que é 100% consumer channel e faz benchs superficiais pro seu públicos (adolescentes gamers em geral), vez ou outra correm atrás de informação mais relevante.
Gamer Nexus é um meio termo estranho, eles tem conhecimento e contatos pra fazer coisas mais profundas, mas sabem que isso não dá dinheiro e ficam se freando pra atender o público geral (vide as colabs com o buildzoid que são bem mais superficiais).


Vc tava dando cherry pick em reviews que atendiam seu ponto de vista, e ainda colocou um na lista tão ruim quanto o Jayz. Os únicos reviews mais credíveis até o momento são os do hardwareluxx e o do Anand, e mesmo assim tá cedo demais pra levantar qualquer bandeira.

OC no 11900k, ao que tudo indica, quase não traz benefício frente ao ABT. As demais coisas vc só vai ver quando canais mais técnicos liberarem as reviews, e ainda sim são cenários irrelevantes para 95% da população.
Pelos próprios dados da Intel, boa parte de seus usuários (se não to enganado é 70%) utilizam a GFX para fazer alguma coisa, quicksync, isso um próprio funcionário da Intel disse, essa tua afirmação que é capada eu concordo, mas não é inútil de maneira alguma.

Anandtech ao menos para benchmark de gaming é ruim, até um tempo atrás eles testavam com uma GTX 1080, fora vários resultados que não bateram quando tentei tirar a prova dos 9 em um benchmark IMPOSSÍVEL de alterar. O Hardwareluxx fez uns testes com 1 fps de diferença, nem vou perder meu tempo entrando muito a fundo sobre.

Citei 4 reviewers, CapframeX, Golem.de, PCH.de e Testing Games, você pode escolher o que quiser, lol. Se não estiver contente, só olhar os resultados postados acima pelo @ViTosS1 com o 11900K em overclocking (DRAM & CORE) dando bastante ganho.

Não interessa se são 'irrelevantes', não vai cortar o dedo de ninguém mostrar o benefício de se ter um CHIP PREMIUM. É a mesma coisa que fazer review de um 8086K e deixar tudo em stock.

Faz OC do 11600K = 👍
Faz OC do 11900K = irrelevante, bora colocar um título apelativo aqui.
 
Última edição:
Parece que atingi um nervo aí;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou me direcionar agora somente para o @stti.

Primeiro, recomendo o r/iamverysmart

Segundo, eu não preciso entender de arquitetura por de trás da tecnologia para saber se um processador é melhor que o outro. Eu entendo a metodologia de comparação e vejo a comparação. É simples como isso.
Quando o resultado que me é apresentado é inesperado eu venho aqui e pergunto "Por que?", como fiz.

Mas que fique claro, eu poderia entender a tecnologia caso eu quisesse, mas o meu tempo é muito valioso para eu perder nisso.

E sobre o PC Master Race, aparentemente vc não sabe do que se trata.
 
Última edição:
Pelos próprios dados da Intel, boa parte de seus usuários (se não to enganado é 70%) utilizam a GFX para fazer alguma coisa, quicksync, isso um próprio funcionário da Intel disse
Sim, e grande parte deles são em laptops, que tem mercado bem maior que desktops de toda forma. Como eu disse, a Xe no tiger lake é ótima, no rocket lake é irrelevante.

Anandtech ao menos para benchmark de gaming é ruim
O Hardwareluxx fez uns testes com 1 fps de diferença
Novamente vc com gaming :rolleyes:
Sobre jogos, me referi ao que o povão realmente considera, não o meu foco, lol.
Aham.

Citei 4 reviewers, CapframeX, Golem.de, PCH.de e Testing Games, você pode escolher o que quiser, lol.
Não conheço os demais além do CapframeX, por isso só opinei sobre ele, depois darei uma olhada nos outros.
Se não estiver contente, só olhar os resultados postados acima pelo @ViTosS1 com o 11900K em overclocking (DRAM & CORE) dando bastante ganho.
Isso não é review já que não é reprodutível, é contar com a sorte da loteria do silício e perder seu tempo pra comparar e-penis na internet.
No caso de quem faz OC por hobby, aí é super válido e é apenas um brinquedo novo, em geral a única comparação relevante pra essas pessoas é o ganho vs stock e demais CPUs são irrelevantes.
Um exemplo de benchmarks que mostram os ganhos do rocket lake sobre o comet são os do phoronix (nem chamo de review pq é só uma série de testes sem discussão), onde mostra a diferença que o AVX-512 trouxe pro resultado final, com o 11600k se saindo 16% melhor que o 10600k, com ambas as CPUs encostando nos Ryzen por conta dessa feature a mais (isso se ignorarmos o consumo de energia, mas ainda é incrível o quanto consegue tirar desses 14nm). Ao mesmo tempo que mostra o retrocesso que foi esse backport (ganho quase nulo se ignorar o AVX-512), dá um belo insight dos ganhos que poderemos ter nos próximos anos caso a tecnologia seja mais difundida.
Não interessa se são 'irrelevantes', não vai cortar o dedo de ninguém mostrar o benefício de se ter um CHIP PREMIUM. É a mesma coisa que fazer review de um 8086K e deixar tudo em stock.
Chip premium é irrelevante quanto a arquitetura e construção, é só questão de binagem.
Faz OC do 11600K = 👍
Faz OC do 11900K = irrelevante, bora colocar um título apelativo aqui.
Se isso ainda for em resposta ao meu comentário, não entendi já que em momento algum citei produtos específicos ou dei bola para OC.
 
Qualquer comentário infantilizados com seus LOL, kkkkk e recheados de adjetivos não agregam nada.

Pura babaquice hein que só enche o saco.

Se querem debater tragam dados e não citações de Yutubers XPTOs fez isso ou aquilo.

Já tem muito lixo na internet, basta por aqui.
 
Eu não entendi bem isso de reviewer mainstream... quer dizer que o reviewer do tio do zapzap, só porque ele fala o que você quer ouvir, é mais confiável do que os ditos mainstream?

Bem... isso explica bem o momento atual que vive o Brasil.


Só para efeito de curiosidade eu só assisto e confio plenamente em 3 reviwers no youtube e nenhum é brasileiro: Gamers Nexus, JayTwoCents e Linus
tu ve como começa a quebrar os argumentos do cara, só defende review que é favor da marca que ele gosta. Eu pessoalmente não gosto do jay e linus não sou chegado, mas que ele realmente não soube argumentar contra o Gamers nexus, deu pra ver isso. Pois todas condições onde a intel poderiam dar resultados divergentes foram explicados por eles e aconteceu exatamente o que foi dito: reviews dando resultados conflitantes, mas tem gente que vai ficar acreditando em numeros imaginários mesmo assim, faz parte.

Como se todo mundo que comprasse um 11th gen iria ter uma z590 fudida que sobe consumo do cpu a valores surreais pra ter um pouco de melhora
 
Olha o nível de demência desses esquerdinhas. Misturando política e problematizando até mesmo REVIEW de processador, pqp.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo