[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Naquela loja que possui 1000 GB.

Putz. Havia comprado o i5 10400 na Pichau na semana passada por R$1050 imaginando que o 11400 demoraria muito pra baixar de preço. Mas por uma diferença de 30% talvez eu preferisse ficar com o 11400 mesmo.

Será que vale a pena aproveitar os 7 dias para tentar uma troca? Eu usei o processador, mas deixei o cooler de fábrica intacto (ou seja, preservei a pasta térmica nele). Será que eles aceitariam essa devolução?

Desde que lançou nunca teve disponível nesse valor.
Esse valor de 1400,00 é irreal.

Eles lançaram por R$ 1699,00 e na Kabum por R$ 1779,90.
Estava por R$ 1.400,00 quando vi (1h atrás) e ficou indisponível agora pouco, talvez tenham errado ou era a última unidade e baixaram.
Putz. Havia comprado o i5 10400 na Pichau na semana passada por R$1050 imaginando que o 11400 demoraria muito pra baixar de preço. Mas por uma diferença de 30% talvez eu preferisse ficar com o 11400 mesmo.

Será que vale a pena aproveitar os 7 dias para tentar uma troca? Eu usei o processador, mas deixei o cooler de fábrica intacto (ou seja, preservei a pasta térmica nele). Será que eles aceitariam essa devolução?
Daqui a pouco sai os testes do 11400, daí você verifica se realmente compensa fazer todo esse trabalho, fora quando ele ficar disponível pq pelo visto já ficou indisponível.

Esquece que não vai encontrar por 1400,00.

O valor de lançamento do 11400 está entre 1700,00 e 1800,00.

A Kabum pratica também essa de quando o produto está indiponível tem um valor base, mas quando fica disponível o valor de venda é maior, vide as placas de vídeo e outros componentes.

Esquece que não vai encontrar por 1400,00.

O valor de lançamento do 11400 está entre 1700,00 e 1800,00.

Eu no impulso entrei no site e boletei o 11400 por R$1400. Será que foi erro da loja?

É tentador pois parece ser um bom preço no 11400, mas não sei se vou ficar com ele. Estou há menos de uma semana com o 10400, pelo qual paguei R$1050. Creio que a diferença de desempenho entre o 10400 e o 11400 seja no máximo de 10%, mas a diferença de preço ficaria em mais de 30%.

Se já não tivesse comprado o 10400 até compraria esse 11400, mas agora que comprei não sei se vale a pena considerando a pequena diferença de desempenho, fora o trabalho de ter que devolver à loja.

Ele não precisa pegar o 11400, provavelmente o 11400F terá um preço bem menor.

No caso estava querendo um com vídeo integrado mesmo, para quebrar meu galho no uso do desktop caso a placa de vídeo não esteja disponível.

Eu no impulso entrei no site e boletei o 11400 por R$1400. Será que foi erro da loja?

É tentador pois parece ser um bom preço no 11400, mas não sei se vou ficar com ele. Estou há menos de uma semana com o 10400, pelo qual paguei R$1050. Creio que a diferença de desempenho entre o 10400 e o 11400 seja no máximo de 10%, mas a diferença de preço ficaria em mais de 30%.

Se já não tivesse comprado o 10400 até compraria esse 11400, mas agora que comprei não sei se vale a pena considerando a pequena diferença de desempenho, fora o trabalho de ter que devolver à loja.

No caso estava querendo um com vídeo integrado mesmo, para quebrar meu galho no uso do desktop caso a placa de vídeo não esteja disponível.
Seria legal se desse para esperar os testes, não dá para chutar diferença. Te adianto que o 11400 terá OC de memória em placas B, ao menos as recentes, isso já ajuda a ser mais do que 10%.

Seria legal se desse para esperar os testes, não dá para chutar diferença. Te adianto que o 11400 terá OC de memória em placas B, ao menos as recentes, isso já ajuda a ser mais do que 10%.

Vou esperar os testes até amanhã. Estou usando uma placa mãe Z490 com memória ram 3200Mhz. Então pra mim essa questão de OC de memória é indiferente, já que a frequência que rodaria em ambos seria a mesma.

Eu olho todos os dias lá e nunca vi nesse preço, acho que foi exatamente o mesmo caso daquela 3060 TI que no lançamento apareceu por 3mil e poucos e acabou em instantes, depois nunca mais se viu nesse valor.

Eu olho todos os dias lá e nunca vi nesse preço, acho que foi exatamente o mesmo caso daquela 3060 TI que no lançamento apareceu por 3mil e poucos e acabou em instantes, depois nunca mais se viu nesse valor.

Eu também achei estranho quando ele disse ter visto o 11400 por R$1400, pois na última semana diariamente tenho feito pesquisas pelo Google Shopping e nunca vi esse preço. Mas daí resolvi pesquisar direto no site da loja e de fato estava por R$ 1400.

Inclusive entrando no site dá pra ver o produto indisponível, mas com o último preço praticado (R$ 1.399,00).

De repente posso até pensar numa eventual revenda, já que o único lugar que atualmente está vendendo é a Kabum por R$ 1779,90.

Começaram a sair as Z590 da Gigabyte na Kabum, preço nada agradável.

Na Tera já tem há algum tempo as Asus Z590, também carinhas.

Nenhum sinal das B560 e to achando que nem vão aparecer.
No site brasileiro da Asus, nem é listado as B560.

Preço de lançamento:

5600X = US$ 299
11600K = US$ 269,99

Preços no Brasil (Pichau, Amazon, Terabyte, Kabum):

5600X = R$ 1789,90 (promoção) ~ R$ 2319,90
11600K =R$ 2130,90 ~ R$ 2469,90

QUERO VER a diferença dos US$ 20 que aqui no Brasil as lojas cobram R$ 200,00 aparecer.
O valor real do 11600K deveria ser R$ 1700,00.
PQP é foda né...

:folks:
Essa é a grande briga,em desempenho ambos se revezam em jogos,mas o 5600x se sai melhor na maior parte das aplicações( por pouco) e gasta metade da energia do 11600k... Além de conseguir uma novo mais barata atualmente (rodo em uma b450m simples sem problemas a 72C em stress).

Vantagem do 11600k seria msm o preço menor,mas cm aqui eh BR....muito difícil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.capframex.com/tests/Clear the ring for Rocket Lake

Bastante impressionado com Rocket Lake.

Mesmo utilizando uma litografia jurássica de 14nm e ainda fazendo backport, algo que nunca foi tentado antes pela Intel, conseguiram lançar processadores competitivos tanto em gaming como apps profissionais. Traz ainda consigo a iGPU Xe, importante para ambientes comerciais e o AVX-512.

A ameaça real contra a AMD será o 11400F, possibilitando overclocking de memória em motherboards B, tendo consumo e dissipação aceitáveis e oferecendo desempenho equivalente, menor preço e estoque.

O único produto que estão tacando pedra é o 11900K, cpu binado para entusiastas e que realmente não vale a pena, dado o consumo, preço e uplift comparado aos Ryzen em jogos. Mas os leigos não entendem, não é para valer a pena, é cpu que compra quem quer.

Agora é aguardar o Alderlake, processador big.LITTLE focando em desempenho em eficiência, trazendo sua resposta a ARM, junto com PCIe 5.0, DDR5, CXL e várias SKU's para diferentes tipos de público, será uma maravilha ter um laptop+tablet com alta duração e aplicações X86.

Não e só o 11900...11700 foi outro fiasco

Um coisa que eu não gostei no 11600K foi como ele consome praticamente a mesma coisa que o i7 10700k e também é mais quente.

Não sei se valeria a pena realmente trocar o 10600K por ele, acho que só se aparecer uma promo muito boa.
Se quiser um up,um 10700k ou 10900/10850 são muito mais negócio

Última edição:
Essa é a grande briga,em desempenho ambos se revezam em jogos,mas o 5600x se sai melhor na maior parte das aplicações( por pouco) e gasta metade da energia do 11600k... Além de conseguir uma novo mais barata atualmente (rodo em uma b450m simples sem problemas a 72C em stress).

Recomendo que veja o review do 11700K no link que postei, foi feito por um reviewer que acredito fielmente. O 5600X e o 11600K estão empatados, estamos falando de um review com microcodes e BIOS muito novas e um CPU 'K' em stock.

ExzXGrFWEAEMoYm

O 11700K com um leve overclocking de CPU (4.6 -> 4.9) e de memória (2933 -> 3200) já deve ficar equivalente em jogos e aplicações de produção, em conjunto com uma plataforma mais estável, iGPU Xe e AVX-512. Provavelmente o 11700F e 11400F serão bastante atrativos em uma motherboard B com O.C de memória hehe.

Última edição:
Recomendo que veja o review do 11700K no link que postei, foi feito por um reviewer que acredito fielmente. O 5600X e o 11600K estão empatados, estamos falando de um review com microcodes e BIOS muito novas e um CPU 'K' em stock.

ExzXGrFWEAEMoYm

O 11700K com um leve overclocking de CPU (4.6 -> 4.9) e de memória (2933 -> 3200) já deve ficar equivalente em jogos e aplicações de produção, em conjunto com uma plataforma mais estável, iGPU Xe e AVX-512. Provavelmente o 11700F e 11400F serão bastante atrativos em uma motherboard B com O.C de memória hehe.
acho que tu não entendeu toda a questão do 11700 e o consumo de energia levantado.... provavelmente nesse teste tivemos o mesmo problema identificado nos vídeos do gamers nexus onde o cpu está se saindo melhor porque não obedece as linhas gerais de consumo da intel e as mobos estão "trapaceando" o desempenho fora das linhas gerais.

e mesmo em situações que melhoram o 11700, ele continua bem inferior ao 5800x em linhas gerais

outro review do 11900... maior desastre da intel lançado em mais de 10 anos provavelmente:

Eu tava pensando em fazer uso do PCIE 4.0 no futuro já que tenho uma Z490 por isso queria um 11600K.

Mas não sei se vale a pena mesmo numa promo, talvez seria melhor me desfazer do combo completo daqui 5 ou 6 anos e pegar um atual da época já com DDR5/PCIE 5.0.

Eu tava pensando em fazer uso do PCIE 4.0 no futuro já que tenho uma Z490 por isso queria um 11600K.

Mas não sei se vale a pena mesmo numa promo, talvez seria melhor me desfazer do combo completo daqui 5 ou 6 anos e pegar um atual da época já com DDR5/PCIE 5.0.
esquece essa ideia de pci4.0.... o gasto que tu vai ter só pra isso não vale muito a pena, considerando que tu vai ter uma 3080/3090, seu desempenho n terá considerável mudança e ssd 4.0 ainda são proibitivos

bem mais interessante esperar pci5.0 e 5.0 no seu caso, acho

esquece essa ideia de pci4.0.... o gasto que tu vai ter só pra isso não vale muito a pena, considerando que tu vai ter uma 3080/3090, seu desempenho n terá considerável mudança e ssd 4.0 ainda são proibitivos

bem mais interessante esperar pci5.0 e 5.0 no seu caso, acho
Pois é, se o 11600K não fosse tão power hungry e esquentadinho eu acho que pegaria ele mas como aqui eu já uso o 10600K com uv de -0.090 que ajuda consideravelmente nas temps e consumo eu não sei se conseguiria fazer o mesmo com o 11600K.

Acho que vou esperar mesmo e daqui uns 5 anos que é em média o tempo que eu fico com um setup ver o que faço.

acho que tu não entendeu toda a questão do 11700 e o consumo de energia levantado.... provavelmente nesse teste tivemos o mesmo problema identificado nos vídeos do gamers nexus onde o cpu está se saindo melhor porque não obedece as linhas gerais de consumo da intel e as mobos estão "trapaceando" o desempenho fora das linhas gerais.

e mesmo em situações que melhoram o 11700, ele continua bem inferior ao 5800x em linhas gerais

outro review do 11900... maior desastre da intel lançado em mais de 10 anos provavelmente:

A PCGH e o CapFrameX discordam destes reviews, clickbait por sinal. O tal consumo do 11700K que você diz é irrelevante para a maioria das pessoas, já que, em jogos, o consumo e dissipação de calor é bem menor. O 11900K é um chip premium, para entusiastas, com alto overclocking de memória RAM e core CPU que nenhum reviewer até agora sequer mostrou. Claro que não estou feliz com o consumo, mas é um chip de 14nm backport que ainda ganha em jogos, apps single-thread e banda de memória.

Segue outro vídeo, mostrando a realidade, overclocking em um chip 'K' entusiasta.

Vale a pena? não, mas ainda é impressionante.

Peço novamente que veja o review do CapFrameX, contendo consumo, fps e todas as outras configurações que quer saber. Tanto faz o que esses youtubers falam com suas samples limitadas e clickbait, atualmente o 11900K é o CPU mais rápido para jogos em geral, 11700F e 11400F serão excelentes para compra.

Última edição:

A PCGH e o CapFrameX discordam destes reviews, clickbait por sinal. O tal consumo do 11700K que você diz é irrelevante para a maioria das pessoas, já que, em jogos, o consumo e dissipação de calor é bem menor. O 11900K é um chip premium, para entusiastas, com alto overclocking de memória RAM e core CPU que nenhum reviewer até agora sequer mostrou. Claro que não estou feliz com o consumo, mas é um chip de 14nm backport que ainda ganha em jogos, apps single-thread e banda de memória.

Segue outro vídeo, mostrando a realidade, overclocking em um chip 'K' entusiasta.

Peço novamente que veja o review do CapFrameX, contendo consumo, fps e todas as outras configurações que quer saber. Tanto faz o que esses youtubers falam com suas samples limitadas e clickbait, atualmente o 11900K é o CPU mais rápido para jogos em geral, 11700F e 11400F serão excelentes para compra.

Chamar um dos mais confiáveis canais,que mostram metodologia, de click bait so porque não defende a marca dele... Tá serto,só não olha as provas quem quer. Defender a 11th gen não faz o mínimo sentido e achar que o 11900 é uma boa opção,no mínimo é suspeito, sendo que até a própria Intel não deu o braço a torcer nessa gen.Nao é atoa que a 12th já está vindo aí e tivemos um corte enorme nós preços por conta do ganho pífio(se puder gamar de ganho em alguns casos também...).

Realmente,só não vê quem não quer

Chamar um dos mais confiáveis canais,que mostram metodologia, de click bait so porque não defende a marca dele... Tá serto,só não olha as provas quem quer. Defender a 11th gen não faz o mínimo sentido e achar que o 11900 é uma boa opção,no mínimo é suspeito, sendo que até a própria Intel não deu o braço a torcer nessa gen.Nao é atoa que a 12th já está vindo aí e tivemos um corte enorme nós preços por conta do ganho pífio(se puder gamar de ganho em alguns casos também...).

Realmente,só não vê quem não quer
Vou copiar o que eu mesmo disse a você novamente.

O 11900K NÃO vale a pena. Os reviews PCG Hardware, Golem.de e CapFrameX mostram o 11900K liderando em jogos, fora o canal aí da Testing Games. Além disso, as BIOS ainda estão instáveis como mostrado abaixo:

ExzO10JXEAIW2sW

O GN fez OC no 11600K e foi apresentado um bom desempenho em jogos, já o 11900K que é um chip premium, entusiasta, ele não fez, sendo que é um chip DEDICADO para isso, nem o ABT ele utilizou. Se você realmente se interessasse saberia que em G2 o 11900K atinge mais de 5 ghz de memória e traz ganhos interessantes em jogos, mas deixa quieto, não vale a pena discutir com quem se recusa a saber mais.

Realmente, só não vê quem não quer :").

O 11900K segue líder em jogos até segunda ordem, não vai ser techtubers que vão tirar o posto. Overclockers, golem.de, PCG.de, CapframeX e TestingGames estão aí para provar.

Esse não é o cara que tava sendo esculhambado pela comunidade por fazer testes sem nenhum padrão, em sistemas bem diferentes? Lembro no começo do mês no próprio r/intel que basicamente falaram pra ignorar opiniões dele, fora as briguinhas que ele comprou contra TODOS os reviewers (não só techtubers, mas saiu xingando até o pessoal da AnandTech), e depois deu com o pé atrás e saiu apagando os tweets.

Esse não é o cara que tava sendo esculhambado pela comunidade por fazer testes sem nenhum padrão, em sistemas bem diferentes? Lembro no começo do mês no próprio r/intel que basicamente falaram pra ignorar opiniões dele, fora as briguinhas que ele comprou contra TODOS os reviewers (não só techtubers, mas saiu xingando até o pessoal da AnandTech), e depois deu com o pé atrás e saiu apagando os tweets.
Não fico acompanhando treta não, pelo que sei foi um dos poucos que se recusou a fazer esse papelão ridículo que a Anandtech e os outros fizeram. Estou com o pé no chão, aguardando BIOS e microcode estáveis, olhando resultados em overclocking.

Cadê esses techtubers falando que o 11900K sobe 5 ghz de memória 1:2 e pega 80.000 mb/s de leitura e escrita? ligando o ATB? fazendo OC? nada, liga o XMP fulero de 3200 mhz em um chip premium e fala que é um lixo.

Users who are viewing this thread

Voltar