• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Uma dúvida quanto a essas placas b660 da intel.
Nessa notícia aqui: https://canaltech.com.br/ces/ces-2022-lancamento-intel-alder-lake-s-mainstream-205624/ diz que os processadores com núcleos hibridos só fucionarão no z690..
Acho que tá errado né, pelo que entendi da tabela desse link, o que os b660 não vão suportar é o overclock.
acho que a noticia esta errada e a interpretação correta é B e H não suporta over nos core P nem nos E, somente over de memoria , e não que não funciona os nucleos,se for isso olha vai tomar no c.. da intel.
mas provável que canaltech viajou mesmo
 
Última edição:
Uma dúvida quanto a essas placas b660 da intel.
Nessa notícia aqui: https://canaltech.com.br/ces/ces-2022-lancamento-intel-alder-lake-s-mainstream-205624/ diz que os processadores com núcleos hibridos só fucionarão no z690..
Acho que tá errado né, pelo que entendi da tabela desse link, o que os b660 não vão suportar é o overclock.

Se guiando pela tabela da Intel, e conhecendo o canaltech que só tem semi analfabeto, o fator limitante é só pra Overclock e não no suporte de núcleos.
 
A terabyte soltou vídeo de unboxing do 12700 e uma b660 da biostar. Espero que issso signifique o lançamento no mercado nacional esteja próximo.
 
Pessoal, será que eu sentiria muita diferença de performance em games saindo de um i7 8700 para um i5 12600k, junto com uma 3080 TI em quadhd?
 
Pessoal, será que eu sentiria muita diferença de performance em games saindo de um i7 8700 para um i5 12600k, junto com uma 3080 TI em quadhd?
Em jogos que pedem CPU sim.

Por exemplo o BF 2042

1.png
 
Pessoal, será que eu sentiria muita diferença de performance em games saindo de um i7 8700 para um i5 12600k, junto com uma 3080 TI em quadhd?
Deve ter uma melhora sim, mas não sei se justifica o investimento

Eu aguardaria mais um pouco.

Se jogasse em 1080p valeria a pena, mas como joga em 4k acho que não vale
 
NZXT enviou o adaptator para placa mãe Intel LGA 1700, do wc nzxt kraken x62
estou com processador e o adaptador, mas ainda não comprei a placa mãe, e o prazo de entrega no aliexpress tá 1 mes para aqui e 15 dias para são paulo

kodfcoh.jpg
 
A terabyte soltou vídeo de unboxing do 12700 e uma b660 da biostar. Espero que issso signifique o lançamento no mercado nacional esteja próximo.
Quando será que chega pra vender eim?

Estou ansioso por fazer um up pro 12400, mas com Z690 não da...
 
Eu fiz a besteira contrária, comprei a Z690 Aorus Elite D4 e nada do adaptador Noctua chegar... entrou no site dos correios dia 13 e tá lá, parado até agora...:bem:

To com o kit 12700k e mobo aqui lacrados (quem interessar vendo no precinho, mp) pois surgiu uma viagem e vou montar isso só daqui uns 3 meses agora...
 
Pessoal, será que eu sentiria muita diferença de performance em games saindo de um i7 8700 para um i5 12600k, junto com uma 3080 TI em quadhd?
eu fiz essa troca no mës passado, o meu era o i7 8700k e o único jogo que eu notei diferença foi o bf2042, mas esse jogo é extremamente quebrado.
Outros jogos teve pouca melhora, mas se o investimento fosse alto, eu nao teria trocado
 
Eu fiz a besteira contrária, comprei a Z690 Aorus Elite D4 e nada do adaptador Noctua chegar... entrou no site dos correios dia 13 e tá lá, parado até agora...:bem:

To com o kit 12700k e mobo aqui lacrados (quem interessar vendo no precinho, mp) pois surgiu uma viagem e vou montar isso só daqui uns 3 meses agora...
Vende o 12700K no precinho que a Pichau fez de R$ 2mil na BF ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando será que chega pra vender eim?

Estou ansioso por fazer um up pro 12400, mas com Z690 não da...
Vamos ver quanto tempo demora para aparecer as B660, H670...to rodando os sites.
 
Vende o 12700K no precinho que a Pichau fez de R$ 2mil na BF ?

Vamos ver quanto tempo demora para aparecer as B660, H670...to rodando os sites.

Só levar o combo que vendo sim :) tá anunciado na
KSEMt7s.jpg
X

Esse 12400F com uma B660 vai ser o novo kit queridinho gamer CxB pra quem não usa AMD, pelos testes do G3D bixinho tá entregando performance de 9900K em aplicações e batendo em 10900-11900K em games.
 
Esse 12400F com uma B660 vai ser o novo kit queridinho gamer CxB pra quem não usa AMD, pelos testes do G3D bixinho tá entregando performance de 9900K em aplicações e batendo em 10900-11900K em games.
Vai mesmo, ansioso pelas B660. O 12400F bate o 5600x em tudo, por quase metade do preço em dólar.
 
A terabyte soltou vídeo de unboxing do 12700 e uma b660 da biostar. Espero que issso signifique o lançamento no mercado nacional esteja próximo.
Fuja da Biostar, marquinha bem vagabunda essa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só levar o combo que vendo sim :) tá anunciado na
KSEMt7s.jpg
X

Esse 12400F com uma B660 vai ser o novo kit queridinho gamer CxB pra quem não usa AMD, pelos testes do G3D bixinho tá entregando performance de 9900K em aplicações e batendo em 10900-11900K em games.
Pagar acima de R$ 3 mil na placa-mãe não dá, não consigo justificar para minha consciência.

Realmente o 12400F vai ser o campeão do novo CxB, pena esse processador ser capado e não ter E cores.
 
Esse 12400F com uma B660 vai ser o novo kit queridinho gamer CxB pra quem não usa AMD, pelos testes do G3D bixinho tá entregando performance de 9900K em aplicações e batendo em 10900-11900K em games.
Só fanboy da AMD não vai assumir isso ai, ainda mais se 12400f se manter no preço de lançamento sem aumentar.

O 10400f já vem sendo um ótimo C&B faz um tempo o 12400f ao que tudo indica veio para desbancar o "irmão mais velho"
 
Só fanboy da AMD não vai assumir isso ai, ainda mais se 12400f se manter no preço de lançamento sem aumentar.

O 10400f já vem sendo um ótimo C&B faz um tempo o 12400f ao que tudo indica veio para desbancar o "irmão mais velho"
Eu iria pegar 10600kf, mas acho que vou esperar esse 12400f +B660.
Já está confirmado se será compatível com DDR4? Queria adiantar a compra de 4x8Gb Crucial Ballistix 3600Mhz. Depois pego a CPU e MOBO.
 
Eu iria pegar 10600kf, mas acho que vou esperar esse 12400f +B660.
Já está confirmado se será compatível com DDR4? Queria adiantar a compra de 4x8Gb Crucial Ballistix 3600Mhz. Depois pego a CPU e MOBO.
Nesse caso, eu esperaria tb pelas mobos B660.

Pelos vídeo que vim vai vim sim compatível com DDR4

Eu vi algum user aqui (Não lembro quem) comentando de problemas com 4 pentes de memória instalados em uma Z690, dá uma pesquisada sobre, não sei se foi um caso isolado
 
  • Curtir
Reações: Mil
Finalmente, cheguei de viagem e montei o 12700k da promoção.

De cara levei um susto pq o conector ATX da Asus Z690P Prime é de 12 pinos e minha CX650 só tem um de 8 pinos.

Montei assim mesmo, levei aquela surra obrigatória do painel da mobo, mas ligou.

Não reinstalei nada, tô usando a mesma instalação do Windows 10 que estava usando com o Ryzen 1600.

Tô fazendo uma bateria de testes pra ver se a falta do conector de 12 pinos vai ter algum impacto e se meu Scythe Fuma 2 vai dar conta. Aliás, estou usando ele nos furos do LGA1200 que as Asus z690 têm. Encaixou perfeitamente e os parafusos parecem estar com boa pressão.
 
Finalmente, cheguei de viagem e montei o 12700k da promoção.

De cara levei um susto pq o conector ATX da Asus Z690P Prime é de 12 pinos e minha CX650 só tem um de 8 pinos.

Montei assim mesmo, levei aquela surra obrigatória do painel da mobo, mas ligou.

Não reinstalei nada, tô usando a mesma instalação do Windows 10 que estava usando com o Ryzen 1600.

Tô fazendo uma bateria de testes pra ver se a falta do conector de 12 pinos vai ter algum impacto e se meu Scythe Fuma 2 vai dar conta. Aliás, estou usando ele nos furos do LGA1200 que as Asus z690 têm. Encaixou perfeitamente e os parafusos parecem estar com boa pressão.
Geralmente esses 4 pinos extras só são usados em OC forte.

Aqui deixo 4 pinos desligados tb, uso assim faz mais de um ano e zero problemas, mesmo minha fonte atual tendo os outros 4 eu deixei desligado

Belo up ai, parabéns!
 
Eu iria pegar 10600kf, mas acho que vou esperar esse 12400f +B660.
Já está confirmado se será compatível com DDR4? Queria adiantar a compra de 4x8Gb Crucial Ballistix 3600Mhz. Depois pego a CPU e MOBO.
Todos modelos da 12 e 13 gen são compativeis com ddr4.
Finalmente, cheguei de viagem e montei o 12700k da promoção.

De cara levei um susto pq o conector ATX da Asus Z690P Prime é de 12 pinos e minha CX650 só tem um de 8 pinos.

Montei assim mesmo, levei aquela surra obrigatória do painel da mobo, mas ligou.

Não reinstalei nada, tô usando a mesma instalação do Windows 10 que estava usando com o Ryzen 1600.

Tô fazendo uma bateria de testes pra ver se a falta do conector de 12 pinos vai ter algum impacto e se meu Scythe Fuma 2 vai dar conta. Aliás, estou usando ele nos furos do LGA1200 que as Asus z690 têm. Encaixou perfeitamente e os parafusos parecem estar com boa pressão.
Como o amigo falou ali em cima, não precisa conectar o conector de energia extra, não é de 12 pinos, é so um 4 pinos extra.
 
Tava contente mas a novela não acaba. Agora é o Windows 10 que não quer mais ativar com a troca do hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo