[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Já tem noticias do sucessor do 3770K?
 
3450 ou 3570k, não vou fazer over, apenas para games e aplicativos básicos!
 
Fala gente! Acabei de adquirir um 3570k, mas ainda não instalei.

Fique lendo que o bicho é esquentadinho por causa do péssimo composto térmico que a Intel usa internamente nessa linha nova Ivy Bridge.

Ví uns vídeo-tutoriais de antes e depois da troca da pasta térmica interna e as temperaturas abaixaram drasticamente.

Vocês já arriscaram fazer?

Pelo menos me parece que ninguém aqui tem problema de superaquecimento, apenas de altas temperaturas. Ou to errado?

Em um dos vídeos depois da troca de pasta, o cara diminiui 40 graus em um dos cores. Incrévalous!
 
Pintou um grana e resolvi fazer um up no processador. Como não vou fazer overclock, fui de i5 3550. Um dos melhores investimentos que eu fiz ultimamente. No meu caso a diferença nos jogos foi absurda! Mais para frente vou fazer alguns testes para ver a porcentagem de ganho em FPS comparado com o processador antigo (i5 750).
 
Porque diabos alguem compra um processador top ultima geracao, consumo baixissimo, desempenho altissimo e ainda faz overclock?

Pelo tesao de ganhar 1 fps no BF3?

Pela tara de ganhar 10 pontos no benchmark, e mostrar para o primo que ele manja muito?

???
 
Porque diabos alguem compra um processador top ultima geracao, consumo baixissimo, desempenho altissimo e ainda faz overclock?

Pelo tesao de ganhar 1 fps no BF3?

Pela tara de ganhar 10 pontos no benchmark, e mostrar para o primo que ele manja muito?

???

Porque diabos a Intel lançaria processadores K e desbloqueados para overclock então?

Isso é muito pessoal, existe público pra todos os gostos. Alguns gostam de fazer overclock (pode até ser pelos motivos que você citou) e outros não gostam, simples assim.
 
Porque diabos a Intel lançaria processadores K e desbloqueados para overclock então?

Isso é muito pessoal, existe público pra todos os gostos. Alguns gostam de fazer overclock (pode até ser pelos motivos que você citou) e outros não gostam, simples assim.

Obrigado pela resposta. Alguem tem outra opiniao?
 
Porque diabos alguem compra um processador top ultima geracao, consumo baixissimo, desempenho altissimo e ainda faz overclock?
Para obter ainda mais performance e extrair tudo que a aquele componente pode dar.

Pelo tesao de ganhar 1 fps no BF3?
Se for nos FPS mínimos isso pode fazer diferença na fluidez do game e processador tem forte influência nesse quesito.

Pela tara de ganhar 10 pontos no benchmark, e mostrar para o primo que ele manja muito?
E qual o problema? Há quem tenha talento suficiente para ser patrocinado e ganhar a vida fazendo isso. Qual o demérito?


Confesso que não entendi sua revoltinha.
 
Porque diabos alguem compra um processador top ultima geracao, consumo baixissimo, desempenho altissimo e ainda faz overclock?

Pelo tesao de ganhar 1 fps no BF3?

Pela tara de ganhar 10 pontos no benchmark, e mostrar para o primo que ele manja muito?

???

Sei lá... Eu acho uma tremenda bobagem (a não ser que o cara ganhe dinheiro com isso), mas tem gente que gosta de rodar benchmark. Extrair o máximo que o computador pode oferecer, ver o limite do hardware etc. Em benchmark o ganho quase sempre é proporcional ao overclock. Ainda que no uso normal nenhuma diferença seja notada.
Então, por mais que não seja realmente necessário, cada um tem suas razões.

Eu já não entendo pq alguns compram os produtos superfaturados da Razer quando existem tantos outros mais baratos com a mesma qualidade. Mas também deve ter algum motivo, seja lá qual for. :coolface:
 
Eu já não entendo pq alguns compram os produtos superfaturados da Razer quando existem tantos outros mais baratos e com qualidade superior. Mas também deve ter algum motivo, seja lá qual for. :coolface:
Perdão, meu nobre, mas fiz um pequeno ajuste no seu post :vinho:

Ainda mais quando o assunto é fone. Sennheiser, Audio Technica, Shure e tantas outras madam abraços :coolface:
 
Perdão, meu nobre, mas fiz um pequeno ajuste no seu post :vinho:

Ainda mais quando o assunto é fone. Sennheiser, Audio Technica, Shure e tantas outras madam abraços :coolface:

Obrigado pelas respostas. Nao e revolta nao, so busca por informacao mesmo, so isso.

Nao uso mais nada da Razer, depois arrumo a minha assinatura.

Editando o post:

Na verdade estou pensando em pular para os Ivy bridge, pelo "baixo" consumo de energia, juntamente com o up da minha GTX570 para a GTX680 pelo mesmo motivo, no caso das VGAs o ganho no consumo entre elas e bem maior.

E como estou pensando nesses ups, para poupar no consumo, e o consumo menor é justamente um dos maiores destaques no discurso, da Nvidia e da Intel, nas suas novas plataformas, que me veio essa interrogacao lendo esse topico, na quantidade de users fazendo ou perguntando sobre overclocks, que normalmente aumenta o consumo dos mesmos.

E obrigado pelas respostas.
 
Última edição:
E como estou pensando nesses ups, para poupar no consumo, e o consumo menor é justamente um dos maiores destaques no discurso, da Nvidia e da Intel, nas suas novas plataformas, que me veio essa interrogacao lendo esse topico, na quantidade de users fazendo ou perguntando sobre overclocks, que normalmente aumenta o consumo dos mesmos.
Dê uma olhada neste review: Ivy Bridge on air: The Core i7-3770K overclocked on four motherboards - The Tech Report - Page 1
Veja que até 4.3~4.5GHz o consumo permanece baixo. A partir disso é que a coisa foge um pouco do controle.
 
Olá galera tudo bom? Estou montando um desk para jogos e admito não ser conhecedor de configurações e hardwares e não ter um orçamento violento para investir de uma vez. Por isso estou comprando aos poucos e pesquisando muuuuito antes. Aproveitei a ida de um amigo para os EUA e ele me trouxe um i7 3770k e uma Nvidia GTX480. Agora que adquiri um gabinete Storm Scout estou a procura de uma placa mãe que supra minhas necessidades, sem me falir. Após muita pesquisa encontrei a ASRock Z77 Extreme4 na faixa de R$530,00 e uma Asus P8z77 V Lx Intel Z77 Lga 155 Sata 6gb Usb3.0 por R$540,00. Gostaria de saber a opinião de vocês e outras sugestões também. Se puderem me sugerir uma Fonte e Cooler para o processador eu também agradeço =)

Links das 2 placas no ML:
-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434469031-asrock-z77-extreme4-lga-1155-intel-z77-hdmi-sata-6gbs-usb-3-_JM#questionText
-http://produto.mercadolivre.com.br/...z77-v-lx-intel-z77-lga1155-sata-6gb-usb30-_JM
 
Última edição:
Pessoal eu preciso de ajuda para saber se as seguintes peças do computador que eu vou montar dentro de alguns meses são compatíveis para que não tenha nenhum problema pois vou comprar peça por peça porque a coisa ta feia:okay:
As peças são as seguintes
Mobo: P8Z68M Pro (ASUS)
Processador: intel core i5 3570k
Fonte: Corsair ATX 500W
Memória ram: 4x Corsair 4gb DDR3 1333 mhz
HD eu ja tenho
Leitor de DVD/Cd também
Gabinete: AeroCool ATX Strike X GT Devil Red
Ah por favor digam também o que vcs acharam da configuração :fovhappy:
 
Pessoal, até que voltagem posso ir com segurança no 3770K? Por enquanto parece ter estabilizado em 4.6ghz e menos de 1.18v:

screenshot_13.jpg


axtu.jpg


De cara já notei que ele é bem mais quente que o Sandy Bridge que eu tinha antes (2500K). Quase uns 20 graus a mais em full. No Prime95 passa de 80 graus. Achei bem alto.

Até o aumento de voltagem vai estar condicionado ao aquecimento, pois tenho certo receio de deixar o processador em temperaturas altas demais.

Mas em matéria de over ele está indo bem. Acho que deve pegar 4.7 ou 4.8ghz com estabilidade. Vai depender da viabilidade, por causa das temperaturas.
 
Amigos, qual a temperatura do processador (3570k ou 3770k) de vocês em modo ocioso com o clock padrão? E jogando?

Eu até 3 dias atrás tinha plataforma AMD e tinha uma noção do que seria bom ou ruim, mas como mudei pra Intel eu não faço ideia das temps ideais.
 
Amigos uma duvida, vou de core i5 2500 ou 3570 :hmm:

cara depende , se vc ja tem um MB para 2500 sai muito mais CxB
mas se vc quer comprar um pc novo e tals , é melhor comprar 3570 , pois dae vc tera um lançamento em maos

e a velocidade entre os dois nao muda muito :d

obs: nao sou fodao em pc :D

esse kit é bom? vale esse preço? Kit Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 + Core I5 3570k + 8gb 1600 - R$ 1.428,00 no MercadoLivre, queria pegar esse porque ja esta completo, não precisarei pesquisar mais nada......

olha meu amigo depende para que vc quer:D

porem é um belo Kit:D

tem quase tudo oq vc precisa:D

e tem uma vida util muito grande pq é um lançamento :D

mas da uma olhada e ve essa peças separadas:D quem sabe sai mais barato:s
 
Editado por um moderador:
Eu queria saber porque to achando meu processador um pouco quente, já que meu cooler a ar é um dos melhores. Nâo sei se encaixei mal o danado ou coisa do tipo...
 
Eu queria saber porque to achando meu processador um pouco quente, já que meu cooler a ar é um dos melhores. Nâo sei se encaixei mal o danado ou coisa do tipo...
Leia meu post mais acima. Os Ivy Bridge são realmente quentes.
 
Mas ele nao deveriam ser mais frios?

Q estranho:s

quais sao suas temp cp?

NAO PRECISA RESPNNDER SUBI UM POUCO E VI ALI ASUHUHASUHASUHASUHAHSUHASUH

TA 49C°

VLW APENA FAZER ESSE OVER?
 
Última edição:
Mas ele nao deveriam ser mais frios?

Q estranho:s

quais sao suas temp cp?

NAO PRECISA RESPNNDER SUBI UM POUCO E VI ALI ASUHUHASUHASUHASUHAHSUHASUH

TA 49C°

VLW APENA FAZER ESSE OVER?
Over é sempre bom, dentro do limite do razoável. As temperaturas aqui estão assim:
- usando a internet e programas: máximo de 50º
- jogando: passa de 70º
- Prime95: passa de 80º

Concordo que por serem mais novos eles deveriam ser mais frios, mas na prática são cerca de 20º mais quentes que os Sandy Bridge.

Pelo menos o meu não me decepcionou no over. Parece ter estabilizado em 4.6ghz com 1.2v (jogos, Prime, tudo). Acho que sobe mais. Como as temperaturas já estão altas e o verão vem chegando, prefiro deixar nesse patamar mesmo, que está de bom tamanho. :haha:
 
Vou voltar para intel e pegar uma mobo e proc. lá pra novembro.
Entao, eu que vou começar do zero, compensa pegar um i5 2500k ou até mesmo i7 2600k(torcer para o preço abaixar um pouco)
ou ir de cara nos ivy (apesar de nao ser muito fã dessas temp. altas)?

*pretendo gastar uns 1000 +/-
 
Bom dia.
Caso em venha a pegar um 3570k, um Zalman CNPS9900 MAX seria tão eficiente quanto um watercooler ou próximo?
Por exemplo jogando BF3 o processador ficaria abaixo de 70c?

A unica coisa que ta me impedindo de comprar e essa preocupação, pq eu demoro mt a trocar de processador e mb, uso um e6750 a mais de 5 anos com OC desde que comprei e nunca tive problemas.

Obviamente não vou precisar de OC em um i5 3570k nos próximos 2 anos eu imagino, mas depois disso sera que posso ficar despreocupado em usar ele por mais uns 2 ou 3 anos com OC + Air cooler? (Digo no maximo 4.5Ghz)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo