[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Vou voltar para intel e pegar uma mobo e proc. lá pra novembro.
Entao, eu que vou começar do zero, compensa pegar um i5 2500k ou até mesmo i7 2600k(torcer para o preço abaixar um pouco)
ou ir de cara nos ivy (apesar de nao ser muito fã dessas temp. altas)?

*pretendo gastar uns 1000 +/-

cara eu nao me acuso a falar sobre , pois nao sou expert:D

porem eu posso dizer q entre i7 2600k e i7 3770k tem muita pouca diferença:D unica coisa q conta mais , é q o i7 3770k é mais novo , para jogos nao muda muito nao uhashusauhsuh

so para ter uma relaçao

peguei p8z77d deluxe + i7 3770k = 2K

é carooo uhasuhsauhsauh

ja um p8z68d deluxe + i7 2600k = 2K

é carooo

uhsahusauhsahuas

DEPENDE DA ONDE VC COMPRAR


mas s vc focar em jogos , pega um i5 2500k acho q vale mais apena se for para jogos:D

mas iqual vc ira gastar muito mais q 1k:S

so se pegar uma Mobo +-

huashhauu
------------
Bom dia.
Caso em venha a pegar um 3570k, um Zalman CNPS9900 MAX seria tão eficiente quanto um watercooler ou próximo?
Por exemplo jogando BF3 o processador ficaria abaixo de 70c?

A unica coisa que ta me impedindo de comprar e essa preocupação, pq eu demoro mt a trocar de processador e mb, uso um e6750 a mais de 5 anos com OC desde que comprei e nunca tive problemas.

Obviamente não vou precisar de OC em um i5 3570k nos próximos 2 anos eu imagino, mas depois disso sera que posso ficar despreocupado em usar ele por mais uns 2 ou 3 anos com OC + Air cooler? (Digo no maximo 4.5Ghz)

meu amigo :D eu tenho um i7 3770k e uso um WC e fica a 38 C°

nunca reparei em jogos :D mas posso da uma olhada:S mas assim ele parece aguentar
Zalman CNPS9900 Max Review » Page 4 - Testing & Results - Overclockers Club
olha esse site , nao é o i5 mas é um i7 920 das antigas :D

acho eu q aguenta sim meu amigo:D porem tu sabe ne q vai ter q gastar uma grande grana ae para poder trocar de pc:D

abraços
 
peguei uma Gigabyte Z77M+D3H + i5 3550 + gskill 8gb por 1100.

Acho que para jogos o i5 esta mais que o suficiente, hoje tenho um q6600 e rodo praticamente tudo em fullhd sem lag, troquei pois quero mexer mais no 3ds e o i5 é uma grande ajuda por um preço bom.
 

Pela rapidez da Intel, devem chegar até o final do mês, eu presumo.
 
Boa tarde pessoal migrei do lga 775 para 1155 , com um i73770k + corsair H80 +Asus z77 v deluxe , qual seria temperaruta normal em ful e idle para over @4,2GHZ
 
Galera, normal um dos núcleos do 3570K ficar entre 8~10°C abaixo dos outros? É sempre o core 4. Somente sob stress que as temps emparelham-se.

Verifiquei o posicionamento do cooler e está tudo ok.
 
Legal e só quero ver os preços brasileiros deles, especialmente do i3-3225, já que este vem com a HD graphics 4000, espero que seja menos de 470 reais, mas não sei se é pedir demais.
 
Eu estava aqui pensando... Mês que vem comprarei um i5 3570K, mas como sou curioso fui pesquisar a respeito dos Haswell e notei que poderão ser lançados em março do ano que vem, mas acho que não compensa esperar, pois se for comprá-lo terei que mudar a plataforma atual que tenho quase que por completa já que o socket não é o mesmo e provavelmente seu valor estará inflacionado no lançamento. Mas será que o desempenho do Haswell ficará somente na casa dos 20% contra os Ivy Bridge ou acima disso?:hmm:
 
Eu estava aqui pensando... Mês que vem comprarei um i5 3570K, mas como sou curioso fui pesquisar a respeito dos Haswell e notei que poderão ser lançados em março do ano que vem, mas acho que não compensa esperar, pois se for comprá-lo terei que mudar a plataforma atual que tenho quase que por completa já que o socket não é o mesmo e provavelmente seu valor estará inflacionado no lançamento. Mas será que o desempenho do Haswell ficará somente na casa dos 20% contra os Ivy Bridge ou acima disso?:hmm:

Tb tenho essa dúvida. Só que no meu caso eu vou ter que comprar outra mobo de qualquer maneira.:hmm:
 
Esperar 6 meses para um produto sem muita informação a respeito ainda e provavelmente com um preço inflacionado nem rola, ainda mais que hardware vai ser sempre assim, se você ficar esperando tudo lançar nunca vai comprar nada :seferrou:
 
Esperar 6 meses para um produto sem muita informação a respeito ainda e provavelmente com um preço inflacionado nem rola, ainda mais que hardware vai ser sempre assim, se você ficar esperando tudo lançar nunca vai comprar nada :seferrou:

Mesmo se eu estiver pensando em pegar só em novembro e possuindo um pc com essa conf.(assinatura).
 
Se isso foi uma pergunta, sim, no seu caso compraria em novembro um i5 3570k e uma mobo, como a Asrock z77 Extreme4.
Agora, se acha que vale a pena e tem dinheiro, para esperar mais os 5 meses e comprar em Março (Se realmente chegar aqui em Março), vai fundo.
 
Se isso foi uma pergunta, sim, no seu caso compraria em novembro um i5 3570k e uma mobo, como a Asrock z77 Extreme4.
Agora, se acha que vale a pena e tem dinheiro, para esperar mais os 5 meses e comprar em Março (Se realmente chegar aqui em Março), vai fundo.

Acho que vou aguardar mesmo, até pq por enquanto o pc aqui está tranquilo.
 
ONDE? Me diz que já vou pegar um kit!
peguei uma Gigabyte Z77M+D3H + i5 3550 + gskill 8gb por 1100.

Acho que para jogos o i5 esta mais que o suficiente, hoje tenho um q6600 e rodo praticamente tudo em fullhd sem lag, troquei pois quero mexer mais no 3ds e o i5 é uma grande ajuda por um preço bom.
------------
Outra questão, vale a pena sair de um i5-750 (3.6ghz atualmente) para um i5-2500k com um oc superior?
Terei que trocar mobo+proc :okay:
 
ONDE? Me diz que já vou pegar um kit!

------------
Outra questão, vale a pena sair de um i5-750 (3.6ghz atualmente) para um i5-2500k com um oc superior?
Terei que trocar mobo+proc :okay:

Tudo depende. Se você tem dinheiro pra trocar vale a pena pois é uma plataforma mais nova, melhor revenda e oferece um melhor desempenho.

Eu tive um i5 750 e um i7 875K, ambos rodando @4.2ghz, migrei para um 2500K @4.8ghz e posso te dizer por experiência própria que o desempenho em jogos em ambas as plataformas (1155 e 1156) são bem parecidos. Pode ficar tranquilo que seu processador segura tranquilamente essa VGA da assinatura.
 
Tudo depende. Se você tem dinheiro pra trocar vale a pena pois é uma plataforma mais nova, melhor revenda e oferece um melhor desempenho.

Eu tive um i5 750 e um i7 875K, ambos rodando @4.2ghz, migrei para um 2500K @4.8ghz e posso te dizer por experiência própria que o desempenho em jogos em ambas as plataformas (1155 e 1156) são bem parecidos. Pode ficar tranquilo que seu processador segura tranquilamente essa VGA da assinatura.


Você tem a mesma mobo que eu, foi sussa overclockar?? Que cooler você usa ae ?? Aqui só estou com o turbo boost e com o cooler stock da intel...

ps: A Gigabyte lançou a rev 1.1 dessa mobo...e colocou o 8 - pin no ATX 12V ¬¬'
 
pessoal existe muita diferença entre um i5 3570k e um i7 2600k? um custa R$566 e o outro R$748 =\
 
Pessoal, estou com uma dúvida.
Estava querendo migrar para o i5 3450, eu tenho um i3 2100. Vale a pena fazer a troca?
Não utilizo pra muitas coisas de peso, vai ter muita diferença de desempenho?
Andei vendo dias atras e ele estava em promoção, já ia aproveitar e pegar, porém me surgiu essa duvida se vale a pena mesmo...
Alguém pode me ajudar?
 
Pessoal, estou com uma dúvida.
Estava querendo migrar para o i5 3450, eu tenho um i3 2100. Vale a pena fazer a troca?
Não utilizo pra muitas coisas de peso, vai ter muita diferença de desempenho?
Andei vendo dias atras e ele estava em promoção, já ia aproveitar e pegar, porém me surgiu essa duvida se vale a pena mesmo...
Alguém pode me ajudar?

Nesse caso é melhor comprar um SSD caso você esteja satisfeito com a máquina. Não há processador que melhore o sistema mais que um SSD, então um modelo de 120/128GB ficaria interessante, mas isso é assunto em outro tópico. ;)
 
Nesse caso é melhor comprar um SSD caso você esteja satisfeito com a máquina. Não há processador que melhore o sistema mais que um SSD, então um modelo de 120/128GB ficaria interessante, mas isso é assunto em outro tópico. ;)

ah sim, mais então é algo que eu vou comprar futuramente também ;)
Esqueci de comentar, é que eu to montando outra maquina, esse meu i3 vai pra maquina que to montando, dai então pensei em já colocar um mais atual pra mim tipo o i5 3450, sera que vale a pena? ou melhor eu ir com i3 ivy mesmo?
 
ah sim, mais então é algo que eu vou comprar futuramente também ;)
Esqueci de comentar, é que eu to montando outra maquina, esse meu i3 vai pra maquina que to montando, dai então pensei em já colocar um mais atual pra mim tipo o i5 3450, sera que vale a pena? ou melhor eu ir com i3 ivy mesmo?

Com esta nova informação, você pode usar sim o i5-3450. O preço na Kabum está bem mais camarada, pegue de lá.
 
Com esta nova informação, você pode usar sim o i5-3450. O preço na Kabum está bem mais camarada, pegue de lá.
Maravilha então, Valeu pela ajuda Nyan! ;)

É lá mesmo que eu vou pegar, estão com uma promoção ótima :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo