[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

o Lucid MVP, tira toda a fluidez que o hardware root pode te dar. 120 fps no Lucid e pior que 30 fps no suor isolado de uma 8800GTS. Tenho uma GTX570, i7 3770k, 16gb Corsair, SSD 120, monitor 120Hz, e nao troco os 60fps Vsync cravados tirados no suor, pela engasgacao, micro tremedeira do Lucid MVP nao, nunca e simplesmente ilusorio amigo.

Consenso sobre o LucidLogix Virtu MVP da critica expecializada:

"LucidLogix Virtu MVP é perfeito e revolucionario: PARA TESTES DE BENCHMARK"

Para jogar é horrivel, se for o seu caso ou se puder testar sua maquina em um monitor 120HZ, vera o quao triste e mentiroso o LucidLogix Virtu MVP é. Mas ai muita gente cai em um labirinto subjetivo na questao dos FPS, que e a fluidez, ah o quao perceptitivel ou relevente ao olho humano, mais de 30 fps nem o super homen distingue e bla bla bla

Tentando simplificar, o tal LucidLogix Virtu MVP nao melhora a jogabilidade ou torna a jogatina mais confortavel, no resto, pelo menos do meu ponto de vista gamer, nao faz nenhuma diferenca.

Olá amigo milhousemil. Belezinha?!?

Venho aqui publicamente informar que concordo contigo em gênero, número e grau. Pois como eu havia mencionado, estava prestes a adquirir uma VGA de verdade. Chegou!!! Trata-se de uma Sapphire Radeon HD 7970 OC with Boost Dual-X com clocks default 950MHz (referência 925MHz) e 5700MHz (referência 5500MHz). E com alguns pouquíssimos testes, ou seja, nem foi preciso testar exaustivamente para concluir que, ao se ter uma VGA "mais forte", o Lucid não ajuda em absolutamente nada, e o que é pior, chega realmente a atrapalhar, o que vem a ser atrapalhar, basta ler o post citado aqui por mim, do nosso amigo milhousemil. Valeu?!?

É isso amigo milhousemil, vamos seguindo e a partir de agora SEM LucidLogix, hehehehehehe.

Grande abraço.
 
pessoal ... qual o ultimo socket? 1156?

Olá amigo. Fiz essa pesquisa recentemente para poder comprar a config da assinatura e posso dizer o seguinte, se você procura pelo socket para os processadores mais recentes da Intel, este seria o socket 1155 que comporta os processadores da 3a. geração da empresa. Agora se está a procura do socket mais recente independente do processador que irá utilizar, então é o socket 2011 que recebe os processadores da linha extreme porém de 2a. geração ainda, ok.
Dê uma olhadinha aqui também http://ark.intel.com/, talvez muitas de suas dúvidas estejam lá.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.
 
Última edição:
Olá amigo. Fiz essa pesquisa recentemente para poder comprar a config da assinatura e posso dizer o seguinte, se você procura pelo socket para os processadores mais recentes da Intel, este seria o socket 1155 que comporta os processadores da 3a. geração da empresa. Agora se está a procura do socket mais recente independente do processador que irá utilizar, então é o socket 2011 que recebe os processadores da linha extreme porém de 2a. geração ainda, ok.
Dê uma olhadinha aqui também ARK | Your source for information on Intel® products, talvez muitas de suas dúvidas estejam lá.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

valeu amigo .. obrigado
 
galera alguem sabe se ja saiu a revisão do 3570k, pois vi que o faster ja têm a venda a revisão do 3930k.
Vlw
 
galera alguem sabe se ja saiu a revisão do 3570k, pois vi que o faster ja têm a venda a revisão do 3930k.
Vlw
Tudo indica que não haverá revisão nos Ivy.
 
Tudo indica que não haverá revisão nos Ivy.

Putz será mesmo pompeox, to com um aqui mas nem abri a caixa dele ainda.
Eu comente pq não vi nada sobre o i5, porem vi no blog do faster que ele ta vendendo os i7 com a revisão C1.
 
Olá amigo milhousemil. Belezinha?!?

Venho aqui publicamente informar que concordo contigo em gênero, número e grau. Pois como eu havia mencionado, estava prestes a adquirir uma VGA de verdade. Chegou!!! Trata-se de uma Sapphire Radeon HD 7970 OC with Boost Dual-X com clocks default 950MHz (referência 925MHz) e 5700MHz (referência 5500MHz). E com alguns pouquíssimos testes, ou seja, nem foi preciso testar exaustivamente para concluir que, ao se ter uma VGA "mais forte", o Lucid não ajuda em absolutamente nada, e o que é pior, chega realmente a atrapalhar, o que vem a ser atrapalhar, basta ler o post citado aqui por mim, do nosso amigo milhousemil. Valeu?!?

É isso amigo milhousemil, vamos seguindo e a partir de agora SEM LucidLogix, hehehehehehe.

Grande abraço.

Opa parabens pela placa de video, bela escolha.

Sobre o Lucid, quem nao tem cao caca com gato, como era o seu caso e de outros, e ate ajuda. Mas e dificil aceitar a meia verdade da propaganda da Intel/Lucid, que so faltam dizer que com o video/on nos processadores deles, voce so vai precisar de uma placa de video media/baixa para jogar Battlefield 3 a 120fps cravados. Nao da para engolir essa ne?

Ate mais camarada.
 
Opa parabens pela placa de video, bela escolha.

Sobre o Lucid, quem nao tem cao caca com gato, como era o seu caso e de outros, e ate ajuda. Mas e dificil aceitar a meia verdade da propaganda da Intel/Lucid, que so faltam dizer que com o video/on nos processadores deles, voce so vai precisar de uma placa de video media/baixa para jogar Battlefield 3 a 120fps cravados. Nao da para engolir essa ne?

Ate mais camarada.

Com certeza amigo. Dizer que com o Lucid você só vai precisar de uma VGAzinha, é realmente conversa pra boi dormir.

Abração prô cê. T+
 
qual a temperatura máxima ideal para usar diariamente? (3570k)


Galera, normal um dos núcleos do 3570K ficar entre 8~10°C abaixo dos outros? É sempre o core 4. Somente sob stress que as temps emparelham-se.

Verifiquei o posicionamento do cooler e está tudo ok.
aqui é o core 3 que esta 8~11 graus a menos, mas em full fica tudo equilibrado, eu achei que tinha algo errado mas deve ser normal. :haha:


Pessoal, até que voltagem posso ir com segurança no 3770K? Por enquanto parece ter estabilizado em 4.6ghz e menos de 1.18v:

http://s19.postimage.org/8t6gvc8gj/screenshot_13.jpg

http://s19.postimage.org/blzofd8sz/axtu.jpg

De cara já notei que ele é bem mais quente que o Sandy Bridge que eu tinha antes (2500K). Quase uns 20 graus a mais em full. No Prime95 passa de 80 graus. Achei bem alto.

Até o aumento de voltagem vai estar condicionado ao aquecimento, pois tenho certo receio de deixar o processador em temperaturas altas demais.

Mas em matéria de over ele está indo bem. Acho que deve pegar 4.7 ou 4.8ghz com estabilidade. Vai depender da viabilidade, por causa das temperaturas.
aqui o 3570k@4400 chegou nos 83 graus com o A50, over automatico da mobo, se eu colocar 4.6 ou 4.8 vai explodir, lembro que o 2500k@4800 chegou nos 92 graus com o hyper212 plus, não encontrei as imagens desse teste.
 
Olá pessoal,

Bom, meio do ano que vem estarei indo para o Canada e trarei um pc novo de lá voltado somente para JOGOS e tambem que de para fazer algum overclock se necessário.

To a um bom tempo sem dar up no meu sistema da assinatura por conta da faculdade e talz e por isso fiquei desatualizado sobre os lançamentos e etc..

Mas ontem li bastante coisa sobre os Core i3, i5 e i7 e os novos da AMD, sobre o chipset Z75/77 da Intel e etc..

Nunca mexi com Intel, por isso não conheço bem bons combos de mobo+processador, mas estou vendo que a Intel ta se saindo na frente da AMD em questão de desempenho pra jogos e estou me inclinando a comprar intel.

Bom, o que pude "tirar de conclusão" ae, seria pegar um i5 3550 ou 3570k e a placa mãe não faço idéia do que está bom hoje no mercado, li nuns tópicos por ae a ASROCK Z77 Extreme4, seria um bom combo ?

Tambem tem as MAXIMUS não sei o que da vida ae, são melhores ?

Peço a sugestão de vcs mas que não seje MUITO caro. Se desse como gastar no maximo uns $500 em um bom combo mobo+procesador tava ótimo.

Peço a ajuda do pessoal que entende mais de Intel para me dar algumas dicas! :)

Valeu pessoal.
 
Última edição:
[PICASA][/PICASA]Olá pessoal,

Bom, meio do ano que vem estarei indo para o Canada e trarei um pc novo de lá voltado somente para JOGOS e tambem que de para fazer algum overclock se necessário.

To a um bom tempo sem dar up no meu sistema da assinatura por conta da faculdade e talz e por isso fiquei desatualizado sobre os lançamentos e etc..

Mas ontem li bastante coisa sobre os Core i3, i5 e i7 e os novos da AMD, sobre o chipset Z75/77 da Intel e etc..

Nunca mexi com Intel, por isso não conheço bem bons combos de mobo+processador, mas estou vendo que a Intel ta se saindo na frente da AMD em questão de desempenho pra jogos e estou me inclinando a comprar intel.

Bom, o que pude "tirar de conclusão" ae, seria pegar um i5 3550 ou 3570k e a placa mãe não faço idéia do que está bom hoje no mercado, li nuns tópicos por ae a ASROCK Z77 Extreme4, seria um bom combo ?

Tambem tem as MAXIMUS não sei o que da vida ae, são melhores ?

Peço a sugestão de vcs mas que não seje MUITO caro. Se desse como gastar no maximo uns $500 em um bom combo mobo+procesador tava ótimo.

Peço a ajuda do pessoal que entende mais de Intel para me dar algumas dicas! :)

Valeu pessoal.


Eu recomendo o que você já citou, o combo i5 3570k + AsRock Z77 Extreme4, é um ÓTIMO combo. Não se esqueça de pegar um cooler decente, um Corsair A70 já está bom, e deve custar só uns $30 lá.

Quanto a vga eu não saberia dizer..tem gente que prefere Ati, tem gente que prefere Nvidia.
 
Eu recomendo o que você já citou, o combo i5 3570k + AsRock Z77 Extreme4, é um ÓTIMO combo. Não se esqueça de pegar um cooler decente, um Corsair A70 já está bom, e deve custar só uns $30 lá.

Quanto a vga eu não saberia dizer..tem gente que prefere Ati, tem gente que prefere Nvidia.

Entendi, essa mobo tem bom poder de over para o processador ?

Sim sim, sobre a VGA/Memoria eu estou sussa, irei de ATI e talvez memórias G.Skill, é que minha dúvida mesmo é sobre a placa mãe e processador.

Teria muita diferença no desempenho entre o i5 3750k para um i7 de mesmo patamar ?
 
Eu recomendo o que você já citou, o combo i5 3570k + AsRock Z77 Extreme4, é um ÓTIMO combo. Não se esqueça de pegar um cooler decente, um Corsair A70 já está bom, e deve custar só uns $30 lá.

Quanto a vga eu não saberia dizer..tem gente que prefere Ati, tem gente que prefere Nvidia.

montei esse combo meu processador chegou hoje, mas a mobo está em passos de tartaruga... fico agoniado com isso!

alem da mobo está vindo junto um kit 8gb (2x4gb) tridentX 2400mhz cas10... vamos ver o que podemos fazer!
 
montei esse combo meu processador chegou hoje, mas a mobo está em passos de tartaruga... fico agoniado com isso!

alem da mobo está vindo junto um kit 8gb (2x4gb) tridentX 2400mhz cas10... vamos ver o que podemos fazer!

DaviF, peço gentilmente que dps de testar esse combo, poste aqui ou me mande MP com sua avaliação sobre o mesmo ok ?
Estou nesse barco tambem, vai ser de grande ajuda! :)
Valeuzão =]
 
Pessoal, tô querendo trocar minha CPU, pq tô com um gargalo na minha HD 7850.

Qualquer i5 Ivy Bridge tá legal pra uma config pra jogos? Ou precisa ter um clock mais elevado?

Além disso, vcs saberiam me dizer se uma CPU Ivy Bridge funciona com a VGA em uma placa-mãe que não suporta PCI-E 3.0?

Abs.
 
Alguém pode me dizer a temperatura em full stress de um i5 3450 com cooler stock intel?
 
Galera, me recomendaram logo acima a mobo asrock z77 extreme 6 para usar com um i5 3570k..

Caso eu pegue uma asus sabertooth z77, em comparacao com a asrock, ela eh melhor?
Se sim, em quais quesitos? E o overclock?
 
Pessoal, uma dúvida aqui... nestes últimos dias tem feito bastante calor aqui na cidade o meu i5 3450 tem chego nos 55/59ºc quando esta processando algumas aplicações mais pesadas, gostaria de saber se ta tranquilo para os Ivy...

Quando não esta tão quente ele fica na faixa dos 50ºc quando esta executando aplicações pesadas.

Valeu!
 
Pessoal, uma dúvida aqui... nestes últimos dias tem feito bastante calor aqui na cidade o meu i5 3450 tem chego nos 55/59ºc quando esta processando algumas aplicações mais pesadas, gostaria de saber se ta tranquilo para os Ivy...

Quando não esta tão quente ele fica na faixa dos 50ºc quando esta executando aplicações pesadas.

Valeu!
Na minha opinião tá bem no limite, não acho legal CPU nenhuma passar dos 60°, se passar arrume um cooler melhor.
 
Última edição:
Na minha opinião tá bem no limite, não acho legal CPU nenhuma passar dos 60°, se passar arrume um cooler melhor.

Limite de que exatamente? explodir, perder a CPU por estar muito quente?

Não me leve a mal, mas com base no que tu diz isso...

Eu uso um TX3, que convenhamos é melhor que o cooler padrão da Intel.

Obrigado por responder. :joia:
 
Está em uma temperatura tolerável para alta, o tjcase dessa CPU é 67°, o ideal é que a CPU nunca passe de 60, se não passar disso tudo bem, se passar troque de cooler.
 
Pessoal, uma dúvida aqui... nestes últimos dias tem feito bastante calor aqui na cidade o meu i5 3450 tem chego nos 55/59ºc quando esta processando algumas aplicações mais pesadas, gostaria de saber se ta tranquilo para os Ivy...

Quando não esta tão quente ele fica na faixa dos 50ºc quando esta executando aplicações pesadas.

Valeu!

Está tranquilo sim, Ricardo!

Comece a se preocupar quando essas temperaturas começarem a ultrapassar os 65º~70ºc e mesmo assim não é nada alarmante. Não custa nada dar uma conferida se o cooler está sujo e reaplicar a pasta térmica.
------------
Está em uma temperatura tolerável para alta, o tjcase dessa CPU é 67°, o ideal é que a CPU nunca passe de 60, se não passar disso tudo bem, se passar troque de cooler.

O Tjunction dos YB tem como limite 105ºc para a temperatura dos núcleos antes que entrem em throttling, por isso considero as temperaturas dele normais.

Lembrando que:

Tcase = Temperatura da carcaça do processador

Tjunction = Temperaturas dos núcleos.
 
Última edição:
Galera, me recomendaram logo acima a mobo asrock z77 extreme 6 para usar com um i5 3570k..

Caso eu pegue uma asus sabertooth z77, em comparacao com a asrock, ela eh melhor?
Se sim, em quais quesitos? E o overclock?

Eaw galera, ngm pra opinar ?
 
O que acham da mobo Intel z77GA-70K ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo