[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Está tranquilo sim, Ricardo!

Comece a se preocupar quando essas temperaturas começarem a ultrapassar os 65º~70ºc e mesmo assim não é nada alarmante. Não custa nada dar uma conferida se o cooler está sujo e reaplicar a pasta térmica.

Obrigado por responder Bruno.

Vou ficar ligado! :vish:
 
Galera, 589 reais pelo 3570k, vale a pena? Menor preço que vi desde que tô acompanhando valores de processadores.
Acham que pode abaixar mais até janeiro?
 
Galera tenho um i7 920 + Asus P6T + Corsair Xms3 6(3x2) DDR3 1333MHz, estou querendo pegar essa configuração, i7-3770K + ASUS P8Z77-V PRO + Patriot Viper 3 Venom Red DDR3 16GB(2x8) 1866MHz, o que vocês acham, fariam alguma mudança, ou não recomendão algo, fico grato pelas opiniões.
 
Galera tenho um i7 920 + Asus P6T + Corsair Xms3 6(3x2) DDR3 1333MHz, estou querendo pegar essa configuração, i7-3770K + ASUS P8Z77-V PRO + Patriot Viper 3 Venom Red DDR3 16GB(2x8) 1866MHz, o que vocês acham, fariam alguma mudança, ou não recomendão algo, fico grato pelas opiniões.

Phoenix, sobre o seu upgrade.
ASUS P8Z77-V PRO = Placa com muitos recursos.

Processador, o i7 3770k é muito bom, mas dependendo do que pretende fazer o i5 3570k também é uma alternativa com menor custo.
E você poderia investir em um SSD, que faz uma bela diferença na utilização do sistema.

Memorias, você pode optar por um kit de 1600Mhz visto que a diferença é pequena quando comparado com 1866Mhz.
Caso não faça investimento em um SSD, se optar pelo i5 3570k você pode investir em 16GB de memorias 2133Mhz.
 
Phoenix, sobre o seu upgrade.
ASUS P8Z77-V PRO = Placa com muitos recursos.

Processador, o i7 3770k é muito bom, mas dependendo do que pretende fazer o i5 3570k também é uma alternativa com menor custo.
E você poderia investir em um SSD, que faz uma bela diferença na utilização do sistema.

Memorias, você pode optar por um kit de 1600Mhz visto que a diferença é pequena quando comparado com 1866Mhz.
Caso não faça investimento em um SSD, se optar pelo i5 3570k você pode investir em 16GB de memorias 2133Mhz.
karurosu, você colocou uma baita pulga atrás da minha orelha agora, pesquisando os benchmarks do i5-3570k, vi que ele está com "praticamente" o mesmo desempenho do i7-3770k, e custa 80 dólares (Amazon) a menos.

Em relação a memória, a Patriot Viper 3 Venom Red DDR3 16GB(2x8) 1866MHz está na mesma faixa de preço das 1600Mhz, está por 70 dólares (Amazon), as 2133Mhz na faixa de 128 a 170 dólares.

Estou pesquisando os SSD de 120Gb, alguma sugestão ? De preferência os com leitura acima de 400mb.

Valeu pela resposta karurosu.
 
Última edição:
karurosu, você colocou uma baita pulga atrás da minha orelha agora, pesquisando os benchmarks do i5-3570k, vi que ele está com "praticamente" o mesmo desempenho do i7-3770k, e custa 80 dólares (Amazon) a menos.

Em relação a memória, a Patriot Viper 3 Venom Red DDR3 16GB(2x8) 1866MHz está na mesma faixa de preço das 1600Mhz, está por 70 dólares (Amazon), as 2133Mhz na faixa de 128 a 170 dólares.

Estou pesquisando os SSD de 120Gb, alguma sugestão ? De preferência os com leitura acima de 400mb.

Valeu pela resposta karurosu.

Realmente o i5 3570k é um processador muito bom e não vale a pena investir no i7 3770k, a diferença de preço não é compatível com o desempenho, fazendo com que o i5 3570k tenha um melhor custo x beneficio.

SSD recomendo que seja de no minimo 120GB mesmo.
Minha dica é:
SSD Corsair Force Series GT CSSD-F120GBGT-BK 120GB Sata III (Taxa de Escrita: 555MB/s - Taxa de Leitura: 515MB/s)
SSD Sandisk Extreme SDSSDX-120G-G25 120GB SATA III (Taxa de Escrita: 510MB/s - Taxa de Leitura: 550MB/s)
 
Pessoal, tô querendo trocar minha CPU, pq tô com um gargalo na minha HD 7850.

Qualquer i5 Ivy Bridge tá legal pra uma config pra jogos? Ou precisa ter um clock mais elevado?

Além disso, vcs saberiam me dizer se uma CPU Ivy Bridge funciona com a VGA em uma placa-mãe que não suporta PCI-E 3.0?

Abs.

Olá amigo. Acredito que o caminho deva ser o seguinte, procure saber com o fabricante da sua mobo (site) o "CPU suport list", se algum Ivy Bridge aparecer lá então está OK. Muitas vezes uma mobo não suporta algum "novo" processador até que saia uma atualização da BIOS, e em geral, feita tal atualização a mobo passa a aceitar. Um ponto que considero importante você saber é que, já que vai investir num novo processador, talvez valha a pena investir também numa mobo já com suporte ao PCI-E 3.0, pois se você já tem uma 7xxx (3.0) e vai comprar um Ivy (3.0) por que não por logo uma mobo (3.0)?!? O ganho é significativo e uma mobo H77 ou até mesmo Z77 já possuem versões de fabricantes a preços bem bacana, mesmo aqui no Brasil. Só uma experiência real que vivo atualmente, tenho esses dois PCs da assinatura e no C2D apesar de não aparecer na assinatura, eventualmente ligo uma 7750 que tenho aqui para meu filhinho jogar os LEGOs dele. Pois é a ASRock em questão é PCI-E 1.1 e essa mesma VGA já esteve também no PC1 (i7) que é PCI-E 3.0 a diferença é brutal só de mudar de PCI-E 1.1 para PCI-E 3.0 e mesmo que sua mobo atual seja PCI-E 2.0 ainda assim a diferença ainda será brutal, pois a Intel dobrou literalmente a largura de banda para o PCI-E 3.0 em seus novos processadores.

Bom, é isso, espero ter ajudado em algo.

Grande Abraço e boa sorte ae com as compras, blz!

PS. Procure por 3770K em análises (review) no portal aqui mesmo do Adrena, leia com bastante atenção e tire suas próprias conclusões.
Segue o link para o review: http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/553/intel-core-i7-3770k.html
 
Última edição:
Pessoal tou com 1 duvida.. vcs acha que é melhor pegar um sand bridge usado e esperar os haswell, ou pegar um ivy novo??
tou na duvida entre um i5 2500 e um i5 3450, sendo que me falaram que os haswell vao ter qse o dobro de desempenho dos ivy :O
 
Olá galera, depois de 7 anos finalmente montarei um PC novo e estou na maior dúvida se pego i7 Sandy ou Ivy bridge. Vai ser pra games e vídeos full HD, mas também pra trabalhar com aplicativos de design como Photoshop, Illustrator e Indesign. After Effects também, mas a princípio bem menos que os outros 3.

Li o tópico e deu pra ver que não compensa muito comprar um ivy pensando em overclock, até pq não tenho experiência nisso e em refrigeração. Então tô entre o i7 2xxx com a possibilidade de over no futuro e o i7 3xxx sem over. Tendo em vista principalmente o uso pesado dos softwares que citei, vcs tem alguma ideia de qual dos dois me beneficiara mais?

Quero investir bem num PC que me sirva por bastante tempo. Devo ir de ASRock Z77 Extreme 4 e GTX 670 FTW.
 
Olá galera, depois de 7 anos finalmente montarei um PC novo e estou na maior dúvida se pego i7 Sandy ou Ivy bridge. Vai ser pra games e vídeos full HD, mas também pra trabalhar com aplicativos de design como Photoshop, Illustrator e Indesign. After Effects também, mas a princípio bem menos que os outros 3.

Li o tópico e deu pra ver que não compensa muito comprar um ivy pensando em overclock, até pq não tenho experiência nisso e em refrigeração. Então tô entre o i7 2xxx com a possibilidade de over no futuro e o i7 3xxx sem over. Tendo em vista principalmente o uso pesado dos softwares que citei, vcs tem alguma ideia de qual dos dois me beneficiara mais?

Quero investir bem num PC que me sirva por bastante tempo. Devo ir de ASRock Z77 Extreme 4 e GTX 670 FTW.

Olá amigo. Seu caso é bastante parecido com o meu no que diz respeito a montar uma config que fique intocável por alguns anos, então montei logo um ivy pois se o sandy já é "antiguinho" hoje, daqui há alguns anos será mais ainda enquanto que o ivy é atual hoje e será menos "antiguinho" daqui a alguns anos. Quanto aos outros componentes que pretende utilizar, ficará uma config de respeito heim. Um outro motivo importante ao meu ver, é que como vc pretende utilizar uma GTX670 que é PCI-E 3.0, se vc for de sandy estará sub-utilizando a VGA pois o sandy vai chegar somente até PCI-E 2.0 ok. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho na sua futura decisão.

Grande abraço ae e boa sorte na escolha dos componentes.
 
Valeu cara, vou dar mais uma pesquisada mas devo ir de Ivy mesmo. Vi também esses Sandy Bridge-E pro soquete LGA2011, que seriam melhores pra aplicações gráficas, mas ai já fica muito além do que eu posso.
 
Amigo alem de passar do que você pode , tem que ver se você tambem precisa realmente da potencia a mais do lga 2011.
 
Opa pessoal comprei um i5 3470, ainda não instalei, mas gostaria de saber qual a temperatura média, idle, e máxima que esse processador pode alcançar?
O problema com aquecimento é somente nos casos de fazer over? Isso não pretendo.
 
Estou pensando em montar uma maquina, e ir de i5. Porém qual dessas duas vocês indicariam?

GA-Z77X-D3H LGA1155
GA-Z77M-D3H LGA1155
ASROCK Z77 EXTREME 4

A única diferença da X para a M, é que a M possui algumas PCIs a menos?
 
Última edição:
Estou pensando em montar uma maquina, e ir de i5. Porém qual dessas duas vocês indicariam?

GA-Z77X-D3H LGA1155
GA-Z77M-D3H LGA1155
ASROCK Z77 EXTREME 4

A única diferença da X para a M, é que a M possui algumas PCIs a menos?


Olá amigo. Vou dar somente uma informaçãozinha com relação às Gigabyte, pois você citou um modelo que penso em adquirir em breve. Trata-se da diferença em o "X" e o "M", essa questão que você mencionou em relação a ter apenas PCIs a menos, é bem verdade só que aí é que está toda a diferença, pois no caso da "M", ela possui apenas um PCI-Ex 3.0 16X e a "X" possui dois PCI-Ex 3.0 que quando está somente com uma VGA, trabalha a 16X e no caso de um crossfire/SLI, ambas as VGAs irão trabalhar a 8X. Se você nunca pretender ter um crossfire/SLI, realmente tanto faz qual das duas comprar, mas digo por experiência própria, quando comprei a primeira mobo para minha config i7 atual da assinatura, era uma ASUS P8Z77-M pois eu achava que num futuro próximo não iria ter nem crossfire nem SLI. Hoje, estou de ASUS P8H77-M por uma situação pontual que me ocorreu aqui e que não vem ao caso nesse post. O que interessa é que me arrenpendi de optar por uma mobo e independente de Z77 ou H77, mas que só possibilita a inserção de apenas uma VGA. Estou em um momento em que a aquisição de uma segunda VGA é praticamente certa e pra logo e para isso terei que trocar a mobo também. A GA-Z77X-D3H é não só na minha mas na de muitos outros users que a possuem ou que pretendem possuí-la, um dos melhores CustoXbenefício da atualidade. Por fim como já mencionei, caso você tenha certeza absoluta de que não fará em nenhum momento a opção de adquirir uma segunda VGA, vá na mais barata, afinal nesse caso tanto faz qual escolher, pois todo o restante das especificações são praticamente as mesmas. Deixo claro aqui que em nenhum momento estou considerando a ASRock, por não conhecê-la e nem ter lido muito a respeito, minha opnião diz respeito somente às Gigabyte, ok.

Bom, espero ter ajudado em algo.

Um grande abraço e boas compras ae, blz.
 
Qual a diferença do 3770 pro 3770K? Só o overclock?
 
Mas dá de fazer overclock mesmo nos bloqueados, não? E ouvi dizer que dá de desbloquear com uma placa-mãe específica.
 
Mas dá de fazer overclock mesmo nos bloqueados, não? E ouvi dizer que dá de desbloquear com uma placa-mãe específica.

Sim, dá. mas é um desbloqueio "limitado", talvez até 600mhz do clock padrão.
 
Olá amigo. Vou dar somente uma informaçãozinha com relação às Gigabyte, pois você citou um modelo que penso em adquirir em breve. Trata-se da diferença em o "X" e o "M", essa questão que você mencionou em relação a ter apenas PCIs a menos, é bem verdade só que aí é que está toda a diferença, pois no caso da "M", ela possui apenas um PCI-Ex 3.0 16X e a "X" possui dois PCI-Ex 3.0 que quando está somente com uma VGA, trabalha a 16X e no caso de um crossfire/SLI, ambas as VGAs irão trabalhar a 8X. Se você nunca pretender ter um crossfire/SLI, realmente tanto faz qual das duas comprar, mas digo por experiência própria, quando comprei a primeira mobo para minha config i7 atual da assinatura, era uma ASUS P8Z77-M pois eu achava que num futuro próximo não iria ter nem crossfire nem SLI. Hoje, estou de ASUS P8H77-M por uma situação pontual que me ocorreu aqui e que não vem ao caso nesse post. O que interessa é que me arrenpendi de optar por uma mobo e independente de Z77 ou H77, mas que só possibilita a inserção de apenas uma VGA. Estou em um momento em que a aquisição de uma segunda VGA é praticamente certa e pra logo e para isso terei que trocar a mobo também. A GA-Z77X-D3H é não só na minha mas na de muitos outros users que a possuem ou que pretendem possuí-la, um dos melhores CustoXbenefício da atualidade. Por fim como já mencionei, caso você tenha certeza absoluta de que não fará em nenhum momento a opção de adquirir uma segunda VGA, vá na mais barata, afinal nesse caso tanto faz qual escolher, pois todo o restante das especificações são praticamente as mesmas. Deixo claro aqui que em nenhum momento estou considerando a ASRock, por não conhecê-la e nem ter lido muito a respeito, minha opnião diz respeito somente às Gigabyte, ok.

Bom, espero ter ajudado em algo.

Um grande abraço e boas compras ae, blz.


Execelente comentário que você fez, realmente não tinha visto por esse lado do cross/sli, acabei colocando essas 3 placas porque ambas eu já tinha lido que eram ótimas, porém acabei descartando a M pois você acabou citando fatores bem interessantes, que nem me veio na cabeça na hora :haha:

Ajudo sim e muito :)
 
oLá pessoal, acabei de comprar umas coisas na AMAZON, n sei se fiz um bom negocio e se vale a pena.!!

Estava a montar um PC novo, Incialmente meu objetivo era comprar um core i3, mas a galera pediu para que eu inicia-se com pelo menos um core i5 para jogos! Apos pesquisar de preço iria ficar com um core i5 3450 por 189 dolares...
Mas como o SSD que eu queria estava com o preço alto após o termino do Black friday...

No fim da batalha! eu acabei comprando um core i5 3570k por 214 dolares, por indicação da galera que seria um melhor custo benefico até o presente momento... esse processador irá fazer par com uma HD 7950 GIGABYTE, que teria o papel de não dar gargalo entre a VGA e o Proces...
Fiz um bom negócio?:yuno::hmm:
 
Pessoal, to pensando em montar um pc novo.. Tava meio por fora das novas tecnologias e tal.. Fiz uma pesquisa rápida e tava pensando em comprar um I5 Ivy... Porem nao sei qual placa mae comprar...
Pesquisando to tentado a comprar esse processador: Processador Intel Core i5-3330 (LGA1155 - 3GHz) - BX80637I53330SR0RQ - Box - Processador - Componente :: WAZ - Fanáticos por Tecnologia

e nao queria que o custo: processador+mobo ultrapassase 1500, na verdade, R$ 1500 é estourando já.. Gostaria da opnião de vocês sobre um ótimo custo x beneficio...
 
Entre o Sandy-E e os Ivy , qual sobe mais no over ?
 
Pessoal, to pensando em montar um pc novo.. Tava meio por fora das novas tecnologias e tal.. Fiz uma pesquisa rápida e tava pensando em comprar um I5 Ivy... Porem nao sei qual placa mae comprar...
Pesquisando to tentado a comprar esse processador: Processador Intel Core i5-3330 (LGA1155 - 3GHz) - BX80637I53330SR0RQ - Box - Processador - Componente :: WAZ - Fanáticos por Tecnologia
e nao queria que o custo: processador+mobo ultrapassase 1500, na verdade, R$ 1500 é estourando já.. Gostaria da opnião de vocês sobre um ótimo custo x beneficio...

Pessoal, novo orçamento: R$ 1000,00 para i5 + mobo.. O que me recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo