[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Testa ai e se possivel depois posta os resultados

Funcionou, porem ele fica em 3.5, 3.6 ghz, com 1 ou 2% de uso, acho muito ainda. teria q baixar para uns 1.8, 2ghz em idle total.
 
descoberto o problema, depois de habilitar o C1E ele começou a variar o clock, porem ainda mantia o clock muito alto, ai me deu um estalo e me toquei que eu tinha feito over com fixed vcore, e pra baixar o clock ele automaticamente tem que baixar o vcore também, como o vcore estava travado, ele não descia o clock, deixei em offset mode e problema resolvido.
 
Qual o preço máximo que vocês pagariam em um i7-3770? Estou pensando em fazer um Up do I5-3330 para i7-3770, mas só faria se valesse a pena.
 
Qual o preço máximo que vocês pagariam em um i7-3770? Estou pensando em fazer um Up do I5-3330 para i7-3770, mas só faria se valesse a pena.

Até 600R$~650R$ ta de boa, mais que isso só se for seu Xeon equivalente (Xeon E3 1270v2)
 
Fiz um pequeno UP. Troquei meu i7 2600 non-k por um 3770 non-k.
Vou por a venda o 2600, qual seria um valor justo por ele ??
 
Fiz um pequeno UP. Troquei meu i7 2600 non-k por um 3770 non-k.
Vou por a venda o 2600, qual seria um valor justo por ele ??
uns 500 temers, acho que seria bem pago.
 
Boa tarde:

Tenho um PC montado com um G2020 + GA-B75M + 4GB DDR3 1333 + GTX 550 TI.

Pintou a oportunidade de pegar um i5 3570 non-k por 350 e mais 4GB de memória por 150.

Estava pensando em casar ele com uma RX480 ou RX580...mas o preço delas está um absurdo por causa da mineração... só sobrou a GTX 1060 6GB que está mais barata...a minha dúvida é se o i5 3570 levaria ela de boa ou teria algum gargalo.

Vou rodar tudo a 1080P.
 
Bom dia pessoal

Desde que eu coloquei um novo kit de memória (Dominator 2x4gb 1600) o computador passou a não desligar mais. Coloco para desligar e ao invés disso ele desliga por um instante e liga novamente. Com o kit anterior (Vengeance 2x4gb 1600) isso não o ocorria, assim como quando usei uma Kingston temporariamente (1x 4gb 1333). Alguém já passou por isso alguma vez ??
 
Boa tarde:

Tenho um PC montado com um G2020 + GA-B75M + 4GB DDR3 1333 + GTX 550 TI.

Pintou a oportunidade de pegar um i5 3570 non-k por 350 e mais 4GB de memória por 150.

Estava pensando em casar ele com uma RX480 ou RX580...mas o preço delas está um absurdo por causa da mineração... só sobrou a GTX 1060 6GB que está mais barata...a minha dúvida é se o i5 3570 levaria ela de boa ou teria algum gargalo.

Vou rodar tudo a 1080P.
Bom dia! Foi um belo up! Seu processador vai levar sim numa boa a maioria dos jogos em full hd e qualidade alta. Pode até arriscar em alguns a qualidade ultra que ele conseguirá.

Bom dia pessoal

Desde que eu coloquei um novo kit de memória (Dominator 2x4gb 1600) o computador passou a não desligar mais. Coloco para desligar e ao invés disso ele desliga por um instante e liga novamente. Com o kit anterior (Vengeance 2x4gb 1600) isso não o ocorria, assim como quando usei uma Kingston temporariamente (1x 4gb 1333). Alguém já passou por isso alguma vez ??
Bom dia! Experimentou resetar a bios? Em trocas de hardwares eu sempre reseto a bios e instalo o SO do zero. Tudo tende a casar com os novos hardwares.
 
Bom dia! Experimentou resetar a bios? Em trocas de hardwares eu sempre reseto a bios e instalo o SO do zero. Tudo tende a casar com os novos hardwares.

Bom dia.

Ontem resetei a BIOS e fiz uma instalação limpa do Windows 10* em um HD reserva, mas o problema persiste. E agora acontece também mesmo colocando a memória Kingston no lugar da Dominator. Por um instante estava duvidando da fonte, mas lembrei que já estava acontecendo o problema antes de colocar a 1070 para trabalhar. O fato de ter ficado 2 meses totalmente parado não justifica dar problema ao ligar novamente.


* Usei a imagem disponível para download no próprio site da Microsoft.
 
Bom dia! Foi um belo up! Seu processador vai levar sim numa boa a maioria dos jogos em full hd e qualidade alta. Pode até arriscar em alguns a qualidade ultra que ele conseguirá.


Bom dia! Experimentou resetar a bios? Em trocas de hardwares eu sempre reseto a bios e instalo o SO do zero. Tudo tende a casar com os novos hardwares.

Acabei pegando o i5 3570 por 340 reais com frete grátis...e a memória também....o problema é que o preço das VGAs estão um absurdo...a GTX 1060 6GB que estava 1000 pulou para 1500...por enquanto ficou a GTX 550ti mesmo....rodei GTA V em 1366x768 qualidade normal e PES 2018 a 1366x768 no médio todos cravados 60 FPS...no outro PC que tenho a RX 470 saiu por 700 reais...agora por isso só acho GTX 1050 2 GB ou RX 560 que tem praticamente metade do desempenho da RX 470...a 1050 Ti está beirando os 900 reais... não acho que seja uma boa hora para upar a VGA.

Na hora que tiver um tempo vou testar a RX 470 com o i5 3570 para ver como vai rodar os games em comparação com i3 6100 do outro PC.
 
Bom dia pessoal

Desde que eu coloquei um novo kit de memória (Dominator 2x4gb 1600) o computador passou a não desligar mais. Coloco para desligar e ao invés disso ele desliga por um instante e liga novamente. Com o kit anterior (Vengeance 2x4gb 1600) isso não o ocorria, assim como quando usei uma Kingston temporariamente (1x 4gb 1333). Alguém já passou por isso alguma vez ??

Sem querer descobri o problema: Era a bateria ! Troquei agora e o computador resolveu desligar como deveria ser. Vai entender
 
Olá pessoal!

Estou usando um i5-3570k em over de 4.5 constantes. Tem algum problema usar assim direto?
 
Não cara, o que pode variar é a ventilação do gabinete do usuário e se ele trocou a pasta interna do processador ou não.

A sua temperatura está dentro do limite máximo que é de 67.4° segundo a intel mas a margem para over está muito pequena ''apenas 4°'', pra melhorar isso só removendo o IHS e trocando a pasta interna mas atenção, nunca use estilete, somente gilete que vc abre fácil, só dei a dica, não me responsabilizo por nada.

Matei um 3770k com um estilete, não cortava a cola direito e só entrava nas frestas forçando mas o segundo abri fácinho com uma gilete, foi como cortar manteiga com uma faca quente, rápido e fácil e perdi 8° em fullload em overclock. rsrs
Amigo sei que ressuscitei o tópico, quando vc dis que matou o processador vc riscou ele? Pois abri meu 3570 hj e fica ligando e desligando o PC e não liga, não machuquei o processador no abrir como saber se foi ele que eu estraguei mesmo? Vlw
 
Na hora que remover o ihs não machuquei o processador, tirei com cuidado, porém quando vou ligar fica num loopin e não liga.. Será que é o processador ou coencidencia e ser placa mãe
 
Amigo sei que ressuscitei o tópico, quando vc dis que matou o processador vc riscou ele? Pois abri meu 3570 hj e fica ligando e desligando o PC e não liga, não machuquei o processador no abrir como saber se foi ele que eu estraguei mesmo? Vlw
 
Na hora que remover o ihs não machuquei o processador, tirei com cuidado, porém quando vou ligar fica num loopin e não liga.. Será que é o processador ou coencidencia e ser placa mãe
Se estava funcionando redondinho antes da "obra" a chance de coincidência é bem pequena.
 
Amigo sei que ressuscitei o tópico, quando vc dis que matou o processador vc riscou ele? Pois abri meu 3570 hj e fica ligando e desligando o PC e não liga, não machuquei o processador no abrir como saber se foi ele que eu estraguei mesmo? Vlw
 
Na hora que remover o ihs não machuquei o processador, tirei com cuidado, porém quando vou ligar fica num loopin e não liga.. Será que é o processador ou coencidencia e ser placa mãe
O meu nem ligava, visualmente não tinha nada de errado na cpu mas não ligava mais, joguei fora.
 
minha mais nova aquisição ivy bridge xeon, so falta eu ligar turbo bost
ainda da caldo né por conta dos nucleos pra kct e cache 30mb exagerado

mimiuEF.png



esse processador tem divisao de 2 controladores de memoria dentro do cpu tal do IMC0 e IMC1 onde cada um é dual channel

e se juntam ficando quad channel

ridn8R4.png
 
minha mais nova aquisição ivy bridge xeon, so falta eu ligar turbo bost
ainda da caldo né por conta dos nucleos pra kct e cache 30mb exagerado

mimiuEF.png



esse processador tem divisao de 2 controladores de memoria dentro do cpu tal do IMC0 e IMC1 onde cada um é dual channel

e se juntam ficando quad channel

ridn8R4.png
Show Mauro!

Com o turbo liberado vai ficar melhor ainda.

Como fica a temperatura dele? o TDP é alto até, mas geralmente os Xeons são frios pelo que vejo
 
Show Mauro!

Com o turbo liberado vai ficar melhor ainda.

Como fica a temperatura dele? o TDP é alto até, mas geralmente os Xeons são frios pelo que vejo
J0kgwe2.png

em idle fica essas temps em fulload sobe pra 45-50 graus, acho q ta de boa pois é 94 graus a temp maxima q suporta se nao passar de 60 pra mim ta de boas

tem algumas caracteristicas aqui que verifiquei esquema de dram thermal designer power e esses cpu max power limit e cpu power 1 long duration que nao entendi muito bem sabe oque sao elas?

Jsv21NQ.png
 
J0kgwe2.png

em idle fica essas temps em fulload sobe pra 45-50 graus, acho q ta de boa pois é 94 graus a temp maxima q suporta se nao passar de 60 pra mim ta de boas

tem algumas caracteristicas aqui que verifiquei esquema de dram thermal designer power e esses cpu max power limit e cpu power 1 long duration que nao entendi muito bem sabe oque sao elas?

Jsv21NQ.png
Cara, se não me engano são limites em TDP do turboboost.
Em 10 segundos ele vai "puxar" 130w, e alguns nanosegundos em 156W.
Xeon pelo que eu sei é bloqueado pra over, deixa stock.

45-50°c tá ótimo pra full load, que cooler você usa?
Eu tenho no meu i7 3770 (rodando a 4.1Ghz) uns 55°c, até 60°c em dias quentes com um kraken x62, isso no full load do CPU Z.

Como é o desempenho desse xeon em single/multi thread?
 
J0kgwe2.png

em idle fica essas temps em fulload sobe pra 45-50 graus, acho q ta de boa pois é 94 graus a temp maxima q suporta se nao passar de 60 pra mim ta de boas

tem algumas caracteristicas aqui que verifiquei esquema de dram thermal designer power e esses cpu max power limit e cpu power 1 long duration que nao entendi muito bem sabe oque sao elas?

Jsv21NQ.png
É o que o Chuqlin disse mesmo.

São limites do turboboost

Tem como liberar o turbo direto na sua mobo? Nas chinesas o pessoal consegue fazer algum esquema lá


Temperatura muito boa, se fosse liberado para OC esses Xeon ia ser muito louco
 
Cara, se não me engano são limites em TDP do turboboost.
Em 10 segundos ele vai "puxar" 130w, e alguns nanosegundos em 156W.
Xeon pelo que eu sei é bloqueado pra over, deixa stock.

45-50°c tá ótimo pra full load, que cooler você usa?
Eu tenho no meu i7 3770 (rodando a 4.1Ghz) uns 55°c, até 60°c em dias quentes com um kraken x62, isso no full load do CPU Z.

Como é o desempenho desse xeon em single/multi thread?
 
Última edição:
É o que o Chuqlin disse mesmo.

São limites do turboboost

Tem como liberar o turbo direto na sua mobo? Nas chinesas o pessoal consegue fazer algum esquema lá


Temperatura muito boa, se fosse liberado para OC esses Xeon ia ser muito louco
teste dele com 6900xt em jogos,

 
Tive 2 dessas gerações, um e3-1270 (i7-2600) me fez feliz por muito tempo e um e5-1650v2 (i7-4930k) que acabei de vender pra pegar um QQLS. O hexa core com 4Ghz e quad-channel ddr3-1866 da samsung rendia bem demais, a par de R5-2600. Segue números:

e3-1270-v1.jpg


e5-1650-v2.jpg


E5-1650v2-4000-x6-AIDA-QUAD-CHANNEL-1-T.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo