Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Opa blz pessoal tenho uma duvida
uso meu processador diariamente a 4 ghz 2 meses
20x200 HT on
PCH 1,05
PPL 1,80
Ram 1,65 2000mhz
aqui Vcore ta 1,25 acho ele até baixo pra 4 ghz pelo que eu vejo por ai para i7 860
mas o Vtt 1,27 só estabiliza assim posso danificar meu processador??

Opa, uma pagina atras perguntei 1,27 de vtt diariamente pode danificar meu processador
faz 2 meses que ta assim , tem algum problema ??
só estabiliza assim 4ghz...
 
Opa, uma pagina atras perguntei 1,27 de vtt diariamente pode danificar meu processador
faz 2 meses que ta assim , tem algum problema ??
só estabiliza assim 4ghz...

Pelo que a galera me ajudou, vai fazer diferença se subir muito. Pode-se dizer que esse 1,27 irá reduzir menos de 01 aninho do seu i7. O recomendado é até 1.21...
E omeu que não consigo nem com 1.27. Tem o Fredbelos que usa 1.32v
 
Humberto, faz o seguinte, tenta o over só no processador primeiro. Deixa o vtt em 1.25 e o vcore a 1.35. Deixa os multiplicadores das memorias em 2:5 para que elas fiquem abaixo de 1.333mhz. Tenta e veja se consegue achar as voltagens necessárias para o processador. Depois que achar, ai você sobe as memórias e mais alguma outra voltagem. Lembre-se também de deixar os timings das memórias em auto, assim a mobo deve colocar o mais alto possivel, isso vai ser bom para achar o over necessário no processador. Tenta isso ae ok. Vtt alto influencia não só no processador mas no controlador de memória que está dentro do processador.
 
Humberto, faz o seguinte, tenta o over só no processador primeiro. Deixa o vtt em 1.25 e o vcore a 1.35. Deixa os multiplicadores das memorias em 2:5 para que elas fiquem abaixo de 1.333mhz. Tenta e veja se consegue achar as voltagens necessárias para o processador. Depois que achar, ai você sobe as memórias e mais alguma outra voltagem. Lembre-se também de deixar os timings das memórias em auto, assim a mobo deve colocar o mais alto possivel, isso vai ser bom para achar o over necessário no processador. Tenta isso ae ok. Vtt alto influencia não só no processador mas no controlador de memória que está dentro do processador.

Na bios tem opção de memorias de 1066 a 1600 (minhas são 1600 mas com ajuste manual), esse multiplicador 2:5 como acho?
O restante como PLL, PCH e RAM deixo em auto?
 
Coloca na bios então 1066, a idéia por enquanto é usar a menor frequencia nas memórias pra ver se consegue estabilizar o over, sei que são gskill, mas mesmo assim o problema pode estar nela, por isso dei a dica. O restante deixa nos seus valores padrões, pll 1.80, pch 1.05, ram 1.65. Tenta ae

Rode o linkx em 10 loops com toda memória disponivel.
 
Como esta hoje?
Ontem testei até VTT 1.28 e vcore a 1.38 e nada...
O Fredbelos pelo que li, usa VTT a 1.32, mas com clock de 4300. Certo Fred?
Opa fiquei uns dias sem entrar no tópico, mas é isso mesmo, estou com 1.32VTT pra 4.3, mas tenho outra config de over aqui com VTT em 1.40 também, negócio é ir testando várias configs de voltagens e clocks até achar estabilidade, mas ví que vc tá usando 1.10 no PCH, sobe ai pra 1.20 e testa pra ver ok. vlws





O restante como PLL, PCH e RAM deixo em auto?
Não deixe nenhuma destas opções em auto, isso atrapalha muito ok.
 
Opa pessoal tenho uma duvida , uso meu processador a 4ghz mas ontem
voltei para stock
fazendo uns testes , ativando tudo, turbo ,c states ,ht......concegui subir 3750ghz blk 170
quando o turbo mode ativa meu processador sobe para 4,3

vcore 1,15 na bios ,quando ativa o turbo ele sobe para 1,31 no windows e quando esta em idle fica 0,9
Vtt ta 1,13
o resto esta com voltagens padrão

posso deixar assim é seguro??
nos jogos e benkmarks melhorou, mesmo que só os dois primeiros nucleos estão acima de 4ghz com turbo
 
o vcore ta bom e o Vtt tb, acho que ta legal sim....... é so monitorar as temps e testar bem a estabilidade!!
 
Ontem eu resolvi me aventurar pra saber se meu i5 tinha sido premiado com baixo Vcore.

Eu setei setei somente o BCLK q foi 180x20, e o clock das memos a 1440 o restante tudo em auto.

180x201.jpg

180x202.jpg


Com isso eu consegui jogar (METRO 2033, GTA IV e EFLC) normalmente.

Mas no IBT com 45mim ele deu erro de altas temps e parou o teste de fato o CORE0 bateu 61ºc
No PRIME95 não consegui configurar direito.
No OCCT passou 10mim em 100% depois o CPU baixou pra 25%.

Jah hj de manhã, eu setei o BLCK em 200x18 e as memos em 1600, mas num tive tempo de testar e verificar as voltagens, mas entrou no WINDOWS.

Será q os valores estão meio altos????

Ateh pq eu toh usando uma GTS250, mas pretendo pegar CFX 5770.
 
Última edição:
Segundo a screen e pro clock 20 x 180=3600mhz, 1.268 ta bom siM!! Mas aê tem que testar a estabilidade, recomendo o Linx, abre ele, coloca no modo ALL e deixa passando uns 25-50 loops, se completar sem nenhum erro ta legal o over!
 
tenho q compra um cooler novo!
temp.jpg



qual eu compro?
Thermalright Ultra 120 eXtreme REv.C
Thermalright True Black 120
CNPS10X Quiet ZALMAN

ou outro qual vcs indicariam?
 
Última edição:
TRUE rev. C
 
e o v8 é bom tb?
 
Vou comprar uma MSI P55 -CD53 pra usar com meu I5 750, só apertar o OC genie dela que ele já sobe pra 3.3ghz? verdade isso?
 
qual desses
Zalman CNPS10X Quiet
IceAge 120 Prima Boss II
Cooler Master V8

pq o black true ta em falta em quase todas as lojas e as q tem ta cobrando 300 pila!
 
qual desses
Zalman CNPS10X Quiet
IceAge 120 Prima Boss II
Cooler Master V8

pq o black true ta em falta em quase todas as lojas e as q tem ta cobrando 300 pila!

X10 Quiet apesar que Ice 120 é bom também, qualquer um deles tá tranquilo.
 
qual desses
Zalman CNPS10X Quiet
IceAge 120 Prima Boss II
Cooler Master V8

pq o black true ta em falta em quase todas as lojas e as q tem ta cobrando 300 pila!

Voto pro Zalman CNPS10X Quiet, ja viu o topico oficial deles? la tem varios testes, Tão mandando muito bem!!
 
Opa pessoal tenho uma duvida , uso meu processador a 4ghz mas ontem
voltei para stock
fazendo uns testes , ativando tudo, turbo ,c states ,ht......concegui subir 3750ghz blk 170
quando o turbo mode ativa meu processador sobe para 4,3

vcore 1,15 na bios ,quando ativa o turbo ele sobe para 1,31 no windows e quando esta em idle fica 0,9
Vtt ta 1,13
o resto esta com voltagens padrão

posso deixar assim é seguro??
nos jogos e benkmarks melhorou, mesmo que só os dois primeiros nucleos estão acima de 4ghz com turbo

Eu acho que esta muito bom... vcore 1.15 e vtt 1.13 pra 3750... isso ta baixo pra caramba...
Passa tudo que voce alterou na bios por favor. Vou tentar aqui. Valeu
 
Agora eu to encafifado,

Meu Vcore em stock ta em auto e fica em 1.268, no over @ 3.6 nem com 1.30 fica estavel.

capturaram.png


Eu peguei ele com o Criminal, mas sera q e pelo fato q meu i5 e OEM????

E eu to axando meio estranho o -5v ta marcando -1.86v.....
 
Agora eu to encafifado,

Meu Vcore em stock ta em auto e fica em 1.268, no over @ 3.6 nem com 1.30 fica estavel.

capturaram.png


Eu peguei ele com o Criminal, mas sera q e pelo fato q meu i5 e OEM????

E eu to axando meio estranho o -5v ta marcando -1.86v.....

Cara, o melhor mesmo é fazer overclock em passos pequenos. Você tá querendo pular logo pra 3.6GHz chutando uma tensão qualquer. Recomendo fazer o processo inteiro de teste de overclock.
 
Cara, o melhor mesmo é fazer overclock em passos pequenos. Você tá querendo pular logo pra 3.6GHz chutando uma tensão qualquer. Recomendo fazer o processo inteiro de teste de overclock.

E.... to sabendo, mas os 1156 e/ou 1366 tem muitos ajustes de voltagem.

Memo setando 1.30v da erro em - de 5mim do prime95 em SMALL.

Essa ASROCK ta me parecendo minha antiga GA-P35-S3G.
 
E.... to sabendo, mas os 1156 e/ou 1366 tem muitos ajustes de voltagem.

Memo setando 1.30v da erro em - de 5mim do prime95 em SMALL.

Essa ASROCK ta me parecendo minha antiga GA-P35-S3G.

Pra pegar 3.6GHz não precisará mexer em mais que vCore e VTT. Recomendo VTT 1.25V e o vCore você vai aumentando até ficar estável.
 
Pra pegar 3.6GHz não precisará mexer em mais que vCore e VTT. Recomendo VTT 1.25V e o vCore você vai aumentando até ficar estável.

Eu setei vCORE em 1.268 e o VTT em 1.249.

Mesmo assim no prime deu erro no core2

capturarc.png


Eu to axando esquisito pq o DarkCoder tah usando 1.15 de vCORE.

EDIT

Bem eu recomecei o teste e esta rodando ateh agora sem erros

capturarnj.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo