Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Tenta 1.325V VTT.
 
Tenta 1.325V VTT.

1.325 no VTT não seria muito????

Ainda ne setei, o erro abaxo tava setado em: 180x20| vCORE: 1.268| VTT: 1.249

capturarbm.png


To começando a axar q meu i5 e meio ruinzinho de over.

Tava querendo subir antes de montar o CFX de 5770, mas pelo visto vou usar o i5 em stock e procurar + sobre OC.

Tava penssado... domingo eu testo mais. A estratageia vai ser deixar o vCORE em 1.30v, e ir aumentado o VTT ateh axar o ideal e depois vou baixando o vCORE.

E vou ler uns foruns gringos tbm.
 
Última edição:
Até 1.4V em VTT não trará problemas. Continue subindo, acredito que o problema está no seu VTT.
 
Galera esse final de semana vou comprar RAM e MOBO, tenho um i5 750 novinho aqui na caixa.
Qual combinação de:
RAM (2 pentes para totalizar 4gb) até um máximo de R$420
e
MOBO até um máximo de R$650

Vocês me recomendam ?

Meu obejtivo é rodar ele a 3500MHz
Minha fonte atual é uma Huntkey Titan 650w que pretendo usar até Dezembro, até lá usarei o cooler box do i5 também.



Valeuzão.
 
1.4 de VTT não tem problemas ? :eek:
O limite recomendado pela intel é 1.21.

Quanto ao over do kadu, acho que o problema é o vcore que está baixo.

Bota 1.3 de vcore, se passar nos testes, vai abaixando até achar o valor mínimo sem erros.
 
1.4 de VTT não tem problemas ? :eek:
O limite recomendado pela intel é 1.21.

Quanto ao over do kadu, acho que o problema é o vcore que está baixo.

Bota 1.3 de vcore, se passar nos testes, vai abaixando até achar o valor mínimo sem erros.

Vixi 1.4v de VTT para uso diario tbm acho muito, até 1.25v da para usar, tbm acho que o problema aí é vcore, deve ficar bom com 1.28v.

Over é sorte mesmo, tem cpu que sobe sem precisar de voltagem, nem vtt nem vcore, outros que já precisam de mais, e geralmente quando precisa de mais vcore precisa de mais vtt tbm e vice versa.

Ontem testei o meu a 4.2ghz, não precisei usar mais VTT do que estou usando a 4.0ghz, mas o vcore subiu de 1.31v para 1.38v, ficou estavel e com otimas temperaturas, não passou de 70ºC nos testes do Linx, só não uso a 4.2ghz por que não vejo necessidade.
 
Aqui pra 3.6ghz, tudo stock, somente mudo o vcore:

testew.jpg
 
Galera esse final de semana vou comprar RAM e MOBO, tenho um i5 750 novinho aqui na caixa.
Qual combinação de:
RAM (2 pentes para totalizar 4gb) até um máximo de R$420
e
MOBO até um máximo de R$650

Vocês me recomendam ?

Meu obejtivo é rodar ele a 3500MHz
Minha fonte atual é uma Huntkey Titan 650w que pretendo usar até Dezembro, até lá usarei o cooler box do i5 também.



Valeuzão.

Mobo ótima e bonita. Maximus III Formula... Memórias neste custo pode ser: Gskill RipJaws ou Corsair Xms3 1600 ou 2000mhz
Estara bem servido
 
Opa, valeu.
No Megamamute a Maximus III Gene está por R$698,00
Vale a pena ?
 
Maximus 3 gene é uma bela mobo, mas por esse preço tou achando meio alto, com importadores do Py isso é preço de Maximus 3 Formula...
 
Até 1.4V em VTT não trará problemas. Continue subindo, acredito que o problema está no seu VTT.

Onde vc leu que 1.40v no VTT não trará problemas?

Segundo a intel fabricante da cpu esses são o limite máximo.

voltagens.jpg
 
Essa semana chega o CM hyper 212 plus, vou ver como meu processador se sai de over. Ja tenho ele a uns 3 meses e não fiz over nenhum hehehe
 
Essa semana chega o CM hyper 212 plus, vou ver como meu processador se sai de over. Ja tenho ele a uns 3 meses e não fiz over nenhum hehehe

Bota o bixinho a 3.6~4.0Ghz que o Hyper 212 Plus aguenta tranquilamente.
 
Eu também comprei um Hyper 212 Plus quinta-feira. Mesmo assim já rodo meu i5 @ 3.2ghz com 1.1 de vcore e temperaturas idle 33º e full load 60º com o cooler box. Quando chegar meu novo cooler vou jogar o bixin pra pelo menos 3.8ghz e espero manter essas temperaturas ou até baixar no full load.
:)
 
Eu ñ sei se o fato do meu ser OEM, mas em stock o no setup o vCORE fica em 1.268

Mesmo com vCORE 1.30v e VTT 1.21v, ele ñ estabiliza e da BSOD.

Com o VTT em 1.249v e v1.268 so setup, com 30mim de PRIME no SMALL da erro no CPU2, mas os outros continuam como na imagem abaixo.

capturarbm.png


Eu sei q num tem nada haver +, o -5v ta marcando -2.56.

Vou tentar mais tarde aumentando o vCORE pra 1.28, mas gora vou tentar menos VTT.

EDIT: Tirei uma screen do SETUP, @ stock.

zn50075.jpg
 
Última edição:
Coloca esse qpi frequence em 4.2. Aumente o mult para 20 e o qpi para 180. Quanto ta subindo de over nelas junto com o processador?
 
Última edição:
O turbo boost de dos i7 precisa de driver..

nunca vejo meu i7 720qm ih a 2.8 mesmo jogando GTA4 fica ruim alguem pode me dar um help???
Tem como fazer overclock nesse processador???
 
Acebei de atualizar a bios e ativou uma função muito util.

TURBO50
zn50077.jpg


E ele setou automaticamente, abaixo
zn50078.jpg


Mesmo assim, com 18mim o CORE2 deu erro, mas os outros estão ate agora
capturarh.png


Meu i5 tah, mau....
 
Abaixa esse QPI Frequency, tira do Auto. Coloca em 4.2
 
Tou axando q essa novela acaba hj.....

Dessa vez, eu resolvi setar como na imagem abaixo
zn50082.jpg


fredz, eu tentei setar 4.2 mas o menor era 6.4.
zn50079.jpg


E........
capturarh.png


Passou 2h sem erros, mais ainda falta refinar, eu axei eskisito pq dessa vez eu usei o PRIME x86, inves do x64, e ñ deu erro.

Mas agora eu jah sei q se o Vcore 1.2875 + VTT 1.21, o sistema fica morto, parecendo meu ATHLON XP 2200+ q uso no trabalho....

Sera q pode ser akele problema dos socket FOXCOMM, affz so vou saber quando xegar a r5770

Vou refinar amanhã, jah toh sem saco pra isso.........
 
Última edição:
Entao tenho i7 860 da assinatura e estabilizei ele a 4.0 com vcore 1.30 rodando linxs 20 loops e colocando mult 22x . Agora to tentando estabilizar com mult 21x 191 para ver se fica . Na opiniao de vcs qual melhor maneira de estabilizar os i7 860 mult 21x ou 22x ???Outra coisa o Primer95 nunca testei ele como configuro ele para teste ?????
 
vc conseguiu com o HT on? aky estabilizei com 1.32v com HT + meu cooler peida... comprei um performa vai xega semana q vem... ae vamo ve^^
so baxa o prime e abrir ai começa...
aki nao configurei nada....
 
Kadu
Outros parametros que podem estar atrapalhando, não sei se você desabilitou, mas em uma tela ali, o spread spectrum ta como auto, desativa ele.
Hardware Prefetcher [Enabled]
Adjacent Cache Line Prefetch [Enabled]
MPS and ACPI MADT ordering [Modern ordering]
Max CPUID Value Limit [Disabled]
Intel(R) Virtualization Tech [Disabled]
Execute-Disable Bit Capabili [Enabled]
Active Processor Cores [All]
A20M [Disabled]

C1E Support [Disable]
Intel(R) SpeedStep(tm) tech [Disable]
Intel(R) TurboMode tech [Disabled]
Intel(R) C-STATE tech [Enabled]

Tá quase lá. Ao invés do prime, porque não roda o linkx em 10 passos com toda memória. Se passar, tenta refinar mais um pouco e um teste final em 20 passos, se passar novamente ai tá de boa, depois só tentar ajustar mais alguma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo