Intel Core i7 980X - 6 núcleos/32nm - chutando tudo!

OLha que joinha que descobri: o GULFTOWN traz novos features em relação aos irmão + velhos do memso socket. Ele tem toda as instruções SSE4 fora que dá suporte aos 128-bits. Enfim, CPU top dos TOPs de 2010, sem dúvidas.
Features:
•Six-Core Processing: Provides six complete execution cores in a single processor package, delivering 12 computing threads to help operating systems and applications deliver additional performance, so users can experience better multitasking and multi-threaded performance across many types of applications and workloads.
•Intel® Hyper-Threading Technology: Delivers two processing threads per physical core for a total of 12 threads for massive computational throughput, allowing highly threaded applications to get more work done faster.
•Intel® Turbo Boost Technology: Dynamically increases the processor’s frequency as needed by taking advantage of thermal and power headroom when operating below specified limits. Get more performance automatically, when you need it the most.
•Intel® Smart Cache: This large last-level cache enables dynamic and efficient allocation of shared cache to all six cores to match the needs of various applications for ultra-efficient data storage and manipulation.
•Intel® QuickPath Interconnect: Intel’s latest system interconnect design increases bandwidth and lowers latency, while achieving data transfer speeds as high as 25.6 GB/s
•Integrated Memory Controller: An integrated memory controller with three channels of DDR3 1066 MHz offers memory performance up to 25.6 GB/s. Combined with the processor’s efficient prefetching algorithms, this memory controller’s lower latency and higher memory bandwidth delivers amazing performance for data-intensive applications
.
•Intel® HD Boost: Includes the full SSE4 instruction set, significantly improving a broad range of multimedia and compute-intensive applications. The 128-bit SSE instructions are issued at a throughput rate of one per clock cycle, allowing a new level of processing efficiency with SSE4-optimized applications.
•AES-NI Encryption / Decryption Acceleration: Provides 12 new processor instructions that help to improve performance
for AES encryption and decryption algorithms
 
Essa semana termina de chegar o gabinete, dai eu faco um big benchmark/review com GTA IV que eu acho que todos querem ver entre outros jogos, dia intercalo com minha HD5870 STOCK e XXX e com a HD4870 que eu tenho
 
Essa semana termina de chegar o gabinete, dai eu faco um big benchmark/review com GTA IV que eu acho que todos querem ver entre outros jogos, dia intercalo com minha HD5870 STOCK e XXX e com a HD4870 que eu tenho

VAi ser um bom review, mas tente colocar outros jogos além do GTA 4, pois pelo que li, ele é mal-programado. Somente ele, não dá para ter-se uma idéia ao certo da potência desse monstro..huahauhaua
PS: Bela máquina.
 
é e seja que Deus quiser com todo esse poder de processador..
 
Gulf a 4ghz
SObe muito fácil olha o aumento mínimo de Voltagem

Gulf.jpg
 
Última edição:
Gulf a 4ghz
SObe muito fácil olha o aumento mínimo de VTT

http://i747.photobucket.com/albums/xx120/Mendes_Jr/Gulf.jpg[/MG][/QUOTE]

Onde tem o VTT nessa screenshot?
 
não sou milionario pessoal, somente sou entusiasta...

eu compartilho aqui pq to ligado que a galera curte e tudo mais....

não sou filho de papai... trabalho...

cuido da adiminstração auqi da firma (que é do meu pai)

sempre gostei de pc e talz.. coisa top ... faço alguns trabalhos do Ad Ef e outras besteirinhas aqui mas eh tudo pessoal e hob...
e gosto de jogar..

desculpe se ofendi o ego de alguem dizendo que simplesmente tenho o processador.. e talz.. :(
 
não sou milionario pessoal, somente sou entusiasta...

eu compartilho aqui pq to ligado que a galera curte e tudo mais....

não sou filho de papai... trabalho...

cuido da adiminstração auqi da firma (que é do meu pai)

sempre gostei de pc e talz.. coisa top ... faço alguns trabalhos do Ad Ef e outras besteirinhas aqui mas eh tudo pessoal e hob...
e gosto de jogar..

desculpe se ofendi o ego de alguem dizendo que simplesmente tenho o processador.. e talz.. :(

Já respondeu. :D
 
não sou milionario pessoal, somente sou entusiasta...

eu compartilho aqui pq to ligado que a galera curte e tudo mais....

não sou filho de papai... trabalho...

cuido da adiminstração auqi da firma (que é do meu pai)

sempre gostei de pc e talz.. coisa top ... faço alguns trabalhos do Ad Ef e outras besteirinhas aqui mas eh tudo pessoal e hob...
e gosto de jogar..

desculpe se ofendi o ego de alguem dizendo que simplesmente tenho o processador.. e talz.. :(

Por mim pode continuar postando pois acho sensacional ver esses brinquedos em ação.
 
o ronaldo vende cpu já overclocada?
quanto sai esse combo i7 980x + rampage II?
 
Desculpa confundi

é a voltagem

Ahhhh, blz então! Achei que tinha esquecido de postar algo mais na screenshot :)

Se bem que esse vcore nem é tão baixo assim né?!? Já que o i7 @ 45nm faz 4 Ghz com 1.17~1.22v :(

não sou milionario pessoal, somente sou entusiasta...

eu compartilho aqui pq to ligado que a galera curte e tudo mais....

não sou filho de papai... trabalho...

cuido da adiminstração auqi da firma (que é do meu pai)

sempre gostei de pc e talz.. coisa top ... faço alguns trabalhos do Ad Ef e outras besteirinhas aqui mas eh tudo pessoal e hob...
e gosto de jogar..

desculpe se ofendi o ego de alguem dizendo que simplesmente tenho o processador.. e talz.. :(

Pára com isso Pedrinho, galera é só curiosa mesmo, afinal muita gente aqui nem sequer trabalha ainda :p
 
não comprei rampage .. eu tenho uma classified 4-way ...
cpu 2500 se nao me engano.. e a placa vc ve com ele .. :)

queria ser um filhinho de papai para estar em casa tomando um breja e testando o overclock heiiuaeheaiu
 
Ahhhh, blz então! Achei que tinha esquecido de postar algo mais na screenshot :)

Se bem que esse vcore nem é tão baixo assim né?!? Já que o i7 @ 45nm faz 4 Ghz com 1.17~1.22v :(



Pára com isso Pedrinho, galera é só curiosa mesmo, afinal muita gente aqui nem sequer trabalha ainda :p

eu nem frito a cabeça com isso japa...
hehehe
relax...
e depois vou la no seu topico por o sistema no topo :p (vga Charts)
:D:D:D
 
Deve ser mais um filhinho de papai, de muitos desse fórum.
Mal sabe montar e desmontar um computador. :lol:

--

Esse processador é monstro demais!

Já respondeu. :D

Pobretão invejoso detected. Se ñ for pobre de dinheiro é pobre de cabeça.:fist: Qual o problema do cara ter o processador???
Eu nunca investiria num. Pro meu uso ñ tem serventia a ñ ser rodar benchs. Mas ñ condeno quem tem.

Que loucura esse processador...
 
Pobretão invejoso detected. Se ñ for pobre de dinheiro é pobre de cabeça.:fist: Qual o problema do cara ter o processador???
Eu nunca investiria num. Pro meu uso ñ tem serventia a ñ ser rodar benchs. Mas ñ condeno quem tem.

Que loucura esse processador...

Que isso, cara! Não fala coisa que você não sabe! rsrs
E quem disse que estou condenando o coitado do menino?
É cada um viu!
 
Cavalo ao extremo mesmo, mas 2.5k só no processador tem que ser coisa boa mesmo.

Pena que muito jogo ainda não usa bem o poder desses processadores de varios nucleos, aqui meu Q9550 só vi ele ser bem usado no GTA4, no resto nem usa tudo o que ele tem para dar.

Quero ver os testes da galera aqui do adrena nesse mostro :).
 
Ahhhh, blz então! Achei que tinha esquecido de postar algo mais na screenshot :)

Se bem que esse vcore nem é tão baixo assim né?!? Já que o i7 @ 45nm faz 4 Ghz com 1.17~1.22v :(

Relaxa, isso foi só um teste preliminar, ainda vou refinar o over rsrsr.
Recebi o Cpu ontem e ainda estou terminando meu sistema (Comprar mobo top, fermi, etc..)
Mas só sei que Multiplicador Destravado é o que há rsrsrsrs
 
os cara ficam nervoso com pc top
asudhasdusah
vao trabalhar galera...logo logo consegue tb!!!

é so ter um dinheiro e bons contatos...!

-0----------------------

voltando ao tópico...belo cpu pedro! mas as minhas vistas estão voltadas pra outro cpu..o i7 930!!!
um processador cavalo por 800 dinheiros....!!!
axo que vem um up até o meio do ano ai...!!!
 
Última edição:
Que isso, cara! Não fala coisa que você não sabe! rsrs
E quem disse que estou condenando o coitado do menino?
É cada um viu!

pq coitado? :(
e pq menino? :(
 
Cavalo ao extremo mesmo, mas 2.5k só no processador tem que ser coisa boa mesmo.

Pena que muito jogo ainda não usa bem o poder desses processadores de varios nucleos, aqui meu Q9550 só vi ele ser bem usado no GTA4, no resto nem usa tudo o que ele tem para dar.

Quero ver os testes da galera aqui do adrena nesse mostro :).

Pelos reviews da p ver.
Fica emparelhado com os quads normais (nos games, nos aplicativos ele da um pusta coro! hahahah)
 
Essa semana termina de chegar o gabinete, dai eu faco um big benchmark/review com GTA IV que eu acho que todos querem ver entre outros jogos, dia intercalo com minha HD5870 STOCK e XXX e com a HD4870 que eu tenho

Ae define se for possível participa desse tópico ai, para vermos como o 980x se comporta:

Tópico: x264 Benchmark - Como se sai seu computador?

Tô curioso para ver a performance desse monstrinho, encode x264 é meu principal uso no PC, adicione tb no seu review se for possível o resultado desse Bench.

Valeu :p
 
Última edição:
Processador fantástico! Mas o preço é beeeem proibitivo :(

voltando ao tópico...belo cpu pedro! mas as minhas vistas estão voltadas pra outro cpu..o i7 930!!!
um processador cavalo por 800 dinheiros....!!!
axo que vem um up até o meio do ano ai...!!!

Também to pensando em vender o meu 920 lá pro segundo semestre e pegar um 930.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo