Intel Core i7 980X - 6 núcleos/32nm - chutando tudo!

O amigo que me indicou o vendedor que traz da Newegg comprou um 980X também, e demos a sorte de vir os dois do mesmo batch, 3031A243.

O dele tá parecendo que é melhor ainda que o meu. :eek:

Até agora, ele fez no air, rodando meia hora de Linx:

- 4ghz com 1.18v
- 4.31ghz com 1.21v
- 4.4ghz com 1.248v

A placa mãe dele é uma UD7.

caramba heim, gold é gold e pronto!!

aqui é 1.33v para 4.0 ;~~

mas da saudade de ter um i7 gold, como o 950 que eu tinha:

 
caramba heim, gold é gold e pronto!!

aqui é 1.33v para 4.0 ;~~

mas da saudade de ter um i7 gold, como o 950 que eu tinha:

Não fala isso que vão brigar com vc...rsrsrs..

950 também é mais difícil achar um ruim do que um bom, viu, tá loko.
 
Poxa que inveja do Tomy e Wagner

Eu tenho que pegar um desses gold, meu sistema esta precisando.
 
indica esse vendendor pra gente wagner..quem sabe ele tem mais desse batch ou de outros bons tbm..
 
Eita, agora que tô vendo as mensagens.

O vendedor é o Fabio Barata, email dele: fbarata@gmail.com

O nosso (meu e do amigo que indicou ele) demorou 15 dias. Relativamente rápido, pois ele cobra o valor independente de imposto. Só que acho que nosso pedido foi o último do ano. :(

E ano que vem deve ter mudado bastante os batchs do estoque da Newegg. Apesar que os novos todos são bons.
 
O amigo que me indicou o vendedor que traz da Newegg comprou um 980X também, e demos a sorte de vir os dois do mesmo batch, 3031A243.

O dele tá parecendo que é melhor ainda que o meu. :eek:

Até agora, ele fez no air, rodando meia hora de Linx:

- 4ghz com 1.18v
- 4.31ghz com 1.21v
- 4.4ghz com 1.248v

A placa mãe dele é uma UD7.

Olha o do cara aí.... gold quase nada!!

47ghzvantagecputest.jpg


Vou negociar troca no meu.
 
Wagner você deu sorte mesmo, pois eu peguei dois processadores com a Barasko (Fábio) e você conhece os resultados.
Agora você teve muita sorte e seu amigo então nem se fala, 4,7Ghz com míseros 1,31v é para esculhambar mesmo.
[]'s,
Fernando.
 
ola Galera do Adrena, Akabo de Receber o Meu processador, Comprei um i7 980X ES... Mas estava lendo aguns post's atras, e vi q muita gente comentou sobre esse processador ( Gulftown de 3.07 Ghz ES ) e o Meu e exatamente este.. nao aparece nada no CPU_Z vou postar as imagens aki.. Bom comprei como sendo um i7 980X preciso entao q voces que entendem melhor me digam... e mesmo um i7 980X ou nao?? porq nao aparece especificado no CPU-Z ?? quando coloco no CORE TEMP tah aparecendo como sendo um 960X fui LOGRADOO ahfuhwufhafuawf....

Ta Ai as Imagens que o CPU-Z mostra, Bom Comprei um i7 980X so quero saber esse e o 980X ES ?? hahahaha

cpuid980x.jpg
 
ola Galera do Adrena, Akabo de Receber o Meu processador, Comprei um i7 980X ES... Mas estava lendo aguns post's atras, e vi q muita gente comentou sobre esse processador ( Gulftown de 3.07 Ghz ES ) e o Meu e exatamente este.. nao aparece nada no CPU_Z vou postar as imagens aki.. Bom comprei como sendo um i7 980X preciso entao q voces que entendem melhor me digam... e mesmo um i7 980X ou nao?? porq nao aparece especificado no CPU-Z ?? quando coloco no CORE TEMP tah aparecendo como sendo um 960X fui LOGRADOO ahfuhwufhafuawf....

Ta Ai as Imagens que o CPU-Z mostra, Bom Comprei um i7 980X so quero saber esse e o 980X ES ?? hahahaha
Está certinho! Não esquenta! Olha o meu!

semttuloysz.jpg
 
MSI Big bang Xpower+ 980X 3.07 GhZ ES + G.Skill 1600 CAS 8, Ajuda em Overclock ?? Alguem pode me ajudar ?? To com H50 lapidado .... abracos.
 
Brincando um pouco com BCLK com o Q4EG...

244BCLK, passando com estabilidade no 3DMar05...

http://img823.imageshack.us/img823/7751/3dmark05244bclk.jpg

agora no 3DMark06, e...

http://img248.imageshack.us/img248/9664/3dmark06244bclk.jpg

passando em um bench pesadíssimo, o WPRIME 32 e 1024M.

http://img9.imageshack.us/img9/1535/wprime244bclk.jpg

245BCLK, NO WPRIME 32M...

http://img22.imageshack.us/img22/3458/wprime32m245bclk.jpg


QPI a mais de 4300Mhz...


Abraços

Opa guereiro, esse Q4EG, o que voce fez com ele? Passou pra que?

Acho que se eu der a sorte, estou com ele aqui em casa.. rsrsrsrs

Sera que os Q4EG são bons no AR e AGUA?

O meu Q3QP não era muito bom se comparado com esses monstros GOLD ai...

4205mhz no vantage com 1.36v, 4650mhz com 1.56v, memórias a 2100mhz Cas 7-10-7-27, QPI 1.46v, Uncore próximo dos 4000mhz.

4768mhz somente em super pi com 1.56v

Estou agora com esse Q4EG e uma 4-way, pode me dar umas dicas de como configurar aqui?

Quero rodar o vantage a 5000mhz rsrsr...

Eu vi o tópico todo, vi o Cata precisando de mais de 4800mhz para os 44k...

Eu fiz 42993 pontos na CPU com 4650mhz.. quando rodava o teste completo com vídeo, baixava 200 pontos a CPU.

Fiz isso na UD7 que tem Vdroop alto, vamos ver na 4-way que posso desativar o Vdroop né..

Valeu
 
Opa guereiro, esse Q4EG, o que voce fez com ele? Passou pra que?
Acho que se eu der a sorte, estou com ele aqui em casa.. rsrsrsrs
Sera que os Q4EG são bons no AR e AGUA?
O meu Q3QP não era muito bom se comparado com esses monstros GOLD ai...
4205mhz no vantage com 1.36v, 4650mhz com 1.56v, memórias a 2100mhz Cas 7-10-7-27, QPI 1.46v, Uncore próximo dos 4000mhz.
4768mhz somente em super pi com 1.56v
Estou agora com esse Q4EG e uma 4-way, pode me dar umas dicas de como configurar aqui?
Quero rodar o vantage a 5000mhz rsrsr...
Eu vi o tópico todo, vi o Cata precisando de mais de 4800mhz para os 44k...
Eu fiz 42993 pontos na CPU com 4650mhz.. quando rodava o teste completo com vídeo, baixava 200 pontos a CPU.
Fiz isso na UD7 que tem Vdroop alto, vamos ver na 4-way que posso desativar o Vdroop né..
Valeu

O Q3QP que eu testei rendia pouco em benchs 3D, apesar de subir bem.

Vantage a 5ghz tem que ser um belo exemplar.

UD7 com vdroop alto???? Esqueceu de setar o Dynamic Vcore então. Não varia mais que 0.1v.

Vi muitas recomendações sobre os novos batchs do 980X.
O 990X já está na newegg.com -> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115079&Tpk=i7 990x

Vale a pena comprar um 980X ou o 990X ?? Ambos retail box.
Gostaria da recomendação de alguém que pode trazer da newegg.
Valeu!

Eu esperaria coisa de uns 10 dias a começar a aparecer reviews dos 990x retail no Xtreme Systemns, dai procuraria um batch bom.

O Fábio Barata traz cosia da Newegg, trouxe o meu 3031A243, vai fechar pedido dia 17-02: fbarata@gmail.com
 
Opa guereiro, esse Q4EG, o que voce fez com ele? Passou pra que?

Acho que se eu der a sorte, estou com ele aqui em casa.. rsrsrsrs

Sera que os Q4EG são bons no AR e AGUA?

O meu Q3QP não era muito bom se comparado com esses monstros GOLD ai...

4205mhz no vantage com 1.36v, 4650mhz com 1.56v, memórias a 2100mhz Cas 7-10-7-27, QPI 1.46v, Uncore próximo dos 4000mhz.

4768mhz somente em super pi com 1.56v

Estou agora com esse Q4EG e uma 4-way, pode me dar umas dicas de como configurar aqui?

Quero rodar o vantage a 5000mhz rsrsr...

Eu vi o tópico todo, vi o Cata precisando de mais de 4800mhz para os 44k...

Eu fiz 42993 pontos na CPU com 4650mhz.. quando rodava o teste completo com vídeo, baixava 200 pontos a CPU.

Fiz isso na UD7 que tem Vdroop alto, vamos ver na 4-way que posso desativar o Vdroop né..

Valeu

Opa, tudo beleza?

Olha, não lembro pra quem passei, mas se for o meu, ele fazia 4.5ghz com 1.39~1.41v dependendo da mobo.
Aprenda uma coisa: existem Q3QP bons e ruins de overclock; existem Q3FE bons e ruins de overclock; existem Q4EG bons e ruins para overclock e existem retail bons e uins para overclock. Pra quem faz overclock extremo, a visão de CPU GOLD é outra: É importante o cpu pegar pouco vcore? é sim, porém, mas importante ainda é se ele responde as voltagens colocadas subindo nos clocks. Ou seja, preferimos um cpu que pegue 6.5ghz com 1.9v, rodando vantage, do que um cpu que faz 5.7ghz com 1.4v rodando vantage e depois disso ele não consegue escalonar mais (e pode acreditar que acontece muito isso). Além disso, vemos também a capacidade dele subir no uncore e gerenciamento das memos em frequências altas e outras coisitas mais...ou seja não é só a verificação de saber se o cpu pega ou não pouca voltagem...
Vou lhe dar um bom exemplo. O próprio Q4EG, em sua maioria são cpus frios e que pegam pouca voltagem, mas em 99% dos casos, não passam de 5.8ghz (em casos raros chegam a mais), e fazem esses clocks com até pouca voltagem, mais não escalona nos clocks. Pra overclock extremo não são boas escolhas, mas pra over diário, são uma boa pedida.

Comece a realizar os testes, vai descobrindo as configurações para overclock básico, quando precisar de alguma ajuda, pode contar comigo.
Você está com umas das melhores mobos X58, que na minha opinião, existe.

Boa sorte

Vi muitas recomendações sobre os novos batchs do 980X.
O 990X já está na newegg.com -> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115079&Tpk=i7 990x

Vale a pena comprar um 980X ou o 990X ?? Ambos retail box.
Gostaria da recomendação de alguém que pode trazer da newegg.
Valeu!

Os 980X por já estarem no mercado a um tempo, temos mais informações sobre os melhores batchs, o que não acontece com os 990X.
Pode ser que os 990X arrebentem...ou pode ser que seja piores pra overs.
Abraços
 
Última edição:
É, a visão do "overclocker profissional" é bem diferente, são duas realidades totalmente distintas.

A maioria aqui do forum usa aircooler, poucos usam WC, e uma meia dúzia faz testes em condições extremas.

Pra maioria, o que vale mais é um processador que suba razoavelmente bem com pouca voltagem, pois isso quase sempre é sinônimo de processador frio. E pra nós, calor é inimigo, fator que os "profissionais" nem se preocupam, ao contrário, preocupam é com o frio devido aos cold bugs da vida.
 
ainda estou atraz de um... processador muito bruto!!
 
É, a visão do "overclocker profissional" é bem diferente, são duas realidades totalmente distintas.

A maioria aqui do forum usa aircooler, poucos usam WC, e uma meia dúzia faz testes em condições extremas.

Pra maioria, o que vale mais é um processador que suba razoavelmente bem com pouca voltagem, pois isso quase sempre é sinônimo de processador frio. E pra nós, calor é inimigo, fator que os "profissionais" nem se preocupam, ao contrário, preocupam é com o frio devido aos cold bugs da vida.

Não é bem assim Wagner....
A "realidade" de fazer overclock é a mesma, tanto no ar como no dice/LN2, ou seja: Conseguir maior desempenho do sistema para efetuar determinado benchmark.
Tanto no ar como no DICE/LN2, você precisará encontrar o melhor multiplicador, tanto do ratio, uncore e memorias...
Você tem que saber colocar as memos funcionando a 2000mhz com bloomfields e gulftowns numa rampage 3, classified, gigabyte ud7, etc...
Você vai ter que elevar o uncore ao máximo possível para adquirir pleno desempenho...
saber que BCLK POR SI SÓ, NÃO MELHORA DESEMPENHO...e isso é tanto no ar como LN2...
Saber mudar as latências das memos (cl,trcd,trp,tras,trfc,etc...) para conseguir um desempenho melhor (E BASTANTE)....
Saber que bios, não é só para ver se pega menos ou mais voltagem...pra se ter idéia, tem bios que melhora drásticamente o tempo em um bench, ou até aumenta o score de outro...
O tipo de refrigeração só vem fazer com que vc alcance o limite de clock do cpu... basicamente.

As particularidades que existem na refrigeração extrema são: isolamento da mobo e vga (caso faça overclock de vga também); lidar com coldbug e coldboot e com a voltagem real que está sendo sendo usada. Mas isso é bobeira e nem vale apena falar...

mas, o princípio do overclock VAI CONTINUAR o mesmo.

Mas uma coisa....definição de "PROFISSIONAL":
profissional
adj. 2 gén.adj. 2 gén.
1. Que se relaciona com uma dada profissão (ex.: sindicato profissional, ensino profissional).
s. 2 gén.2. Pessoa que faz uma coisa por ofício (ex.: profissionais do futebol). ≠ amador
[/B]

Ou seja, a palavra está ligada a função, profissão, ofício. Não em que "é melhor" ou o "em quem sabe mais" (não estou dizendo que vc sugeriu isso, só estou dando uma explicação para que não haja nenhm tipo de interpretação errada), ou seja, os "profissionais de overclock, estudam, aprendem, testam, praticam essa atividade...somente isso.

Independente do cpu fazer 5.0ghz com 1.3v(no ar) ou ele fazer 5.0ghz com 1.5v (no WC), o que vai importar mesmo, é o quanto de desempenho vc consegue arrancar dele para fazer com que um benchmark (vou dar exemplo do vantage, que é um que vc gosta) obtenha a melhor pontuação possível.

Afinal, o que é melhor no 3D Vantage? Eu com um Core i5 670 a 5.7ghz (dice) rodando vantage com uma gtx580 a 850/1200, ou vc com gulftown a 4.5ghz (air)com uma gtx 580 nos mesmos clocks?
 
Última edição:
Não é bem assim Wagner....
A "realidade" de fazer overclock é a mesma, tanto no ar como no dice/LN2, ou seja: Conseguir maior desempenho do sistema para efetuar determinado benchmark.
Tanto no ar como no DICE/LN2, você precisará encontrar o melhor multiplicador, tanto do ratio, uncore e memorias...
Você tem que saber colocar as memos funcionando a 2000mhz com bloomfields e gulftowns numa rampage 3, classified, gigabyte ud7, etc...
Você vai ter que elevar o uncore ao máximo possível para adquirir pleno desempenho...
saber que BCLK POR SI SÓ, NÃO MELHORA DESEMPENHO...e isso é tanto no ar como LN2...
Saber mudar as latências das memos (cl,trcd,trp,tras,trfc,etc...) para conseguir um desempenho melhor (E BASTANTE)....
Saber que bios, não é só para ver se pega menos ou mais voltagem...pra se ter idéia, tem bios que melhora drásticamente o tempo em um bench, ou até aumenta o score de outro...
O tipo de refrigeração só vem fazer com que vc alcance o limite de clock do cpu... basicamente.

As particularidades que existem na refrigeração extrema são: isolamento da mobo e vga (caso faça overclock de vga também); lidar com coldbug e coldboot e com a voltagem real que está sendo sendo usada. Mas isso é bobeira e nem vale apena falar...

mas, o princípio do overclock VAI CONTINUAR o mesmo.

Mas uma coisa....definição de "PROFISSIONAL":
profissional
adj. 2 gén.adj. 2 gén.
1. Que se relaciona com uma dada profissão (ex.: sindicato profissional, ensino profissional).
s. 2 gén.2. Pessoa que faz uma coisa por ofício (ex.: profissionais do futebol). ≠ amador
[/B]

Ou seja, a palavra está ligada a função, profissão, ofício. Não em que "é melhor" ou o "em quem sabe mais" (não estou dizendo que vc sugeriu isso, só estou dando uma explicação para que não haja nenhm tipo de interpretação errada), ou seja, os "profissionais de overclock, estudam, aprendem, testam, praticam essa atividade...somente isso.

Independente do cpu fazer 5.0ghz com 1.3v(no ar) ou ele fazer 5.0ghz com 1.5v (no WC), o que vai importar mesmo, é o quanto de desempenho vc consegue arrancar dele para fazer com que um benchmark (vou dar exemplo do vantage, que é um que vc gosta) obtenha a melhor pontuação possível.

Afinal, o que é melhor no 3D Vantage? Eu com um Core i5 670 a 5.7ghz (dice) rodando vantage com uma gtx580 a 850/1200, ou vc com gulftown a 4.5ghz (air)com uma gtx 580 nos mesmos clocks?

Então, queridão, mais uma vez obrigado pela "aula". Só que mais uma vez vc fez uma salada com que eu falei.

Eu me referi que a "maioria procura um processador que suba razoavelmente bem"... isso quer dizer em torno de 4.5ghz. Pra turma do extremo pode ser um clock ridículo, pra "maioria" não é. Entre no tópico de benchs que dificilmente vc vai ver gente com cpu acima desse clock. "Maioria" fica na casa dos 4.2~4.3ghz. Uns gatos pingados chegam em 4.5ghz com Gulftown.

"Maioria" mal dá conta de rodar um bench nesse clock, o que dirá ficar se preocupando com regulagens que darão mínimas diferenças. Claro, vc vai dizer que esses "mínimos" são o que diferenciam o verdadeiro overclocker do overclocker casual.... mas quem se importa tanto assim???

Enquanto alguns se arriscam ao máximo pra baixar 1 centésimo num SuperPi, "maioria" tá mais preocupada em jogar um joguinho com FPS decentes.

E totalmente dispensável a definição de profissional, eu coloquei entre aspas pra evitar algum rótulo...

Deixe a galera ser "mamão", cara, ninguem se ofende por isso não.

===================================================================================

Já que vc gosta de definições:

Overclocking é o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador a rodar numa frequência, definida em hertz mais alta do que a especificada pelo fabricante. Apesar de haver diferentes razões pelas quais o overclock é realizado, a mais comum é para aumentar o desempenho do hardware. O overclocking pode resultar em superaquecimento do processador, instabilidade no sistema e às vezes pode danificar o hardware, se realizado de maneira imprópria.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Overclocking

Como viu, o objetivo mais comum é aumentar o desempenho do hardware. Refinar esse aumento é outra história, outra arte.
 
Última edição:
Se aguentar mais um pouquinho posso vender o meu pra você, logo logo estou fazendo UP do CPU ;)

Te mando MP !
São 2! Em breve devo vender o meu!
 
Galera vai pular forte nos 990x pelo jeito....rsrsrsrs...

Achei legal o preço, mas o 980x que tá chegando eu não troco nem por 2x 990x... :guns:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo