Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eae pessoal beleza?
Estou pra pegar, uma BIOSTAR E UM I7, porém estou em dúvida quanto à memória, qual é melhor OCZ Gold 8-8-8-24 ou G.SKILL 8-8-8-21, pra ser sincero estou pretendendo pegar OCZ, porém não vou muito com a cara dela rsrs, entre ela e a g.skill têm alguma diferença em relação à qualidade e desempenho, que seja notável?.agradeço desde já. Valeww.

Cara, com a minha memória (vide assinatura) eu não consigo deixar em 1600MHz... Pra isso tenho que deixar o FSB em 200 x 12 (processador em 2400MHz)... Ai o PC fica com 63C em IDLE (com gabinete aberto e tempo frio)...
Desta forma em indicaria a OCZ...
 
Cara, com a minha memória (vide assinatura) eu não consigo deixar em 1600MHz... Pra isso tenho que deixar o FSB em 200 x 12 (processador em 2400MHz)... Ai o PC fica com 63C em IDLE (com gabinete aberto e tempo frio)...
Desta forma em indicaria a OCZ...

Testou a bios beta (olhe na pagina anterior)
 
Testou a bios beta (olhe na pagina anterior)

Uma duvida... estou perdido de como funciona o over no i7. No caso do nosso amigo LDSBH, o que limita o over dele é a memoria? Tem algum texto para ver como funfa isso? Ate mais.. assim que chegar as minhas peças vou parecer mais nesse topico.
 
Estou com ela (e resetei depois da atualização).... Já perdi as esperanças, heheheh...

Já tentou desligar a tela do boot (que mostra o logo da biostar) pra ver quanto e qual velocidade das memórias é detectada durante o post?
 
Cara, com a minha memória (vide assinatura) eu não consigo deixar em 1600MHz... Pra isso tenho que deixar o FSB em 200 x 12 (processador em 2400MHz)... Ai o PC fica com 63C em IDLE (com gabinete aberto e tempo frio)...
Desta forma em indicaria a OCZ...

Que coisa estranha, será que você tá montando errado o cooler?
comprou a pasta térmica AS5? qual o gabinete aí?

Depois tira uma foto da parte interna do gabinete e posta aqui ;)

O meu abaixo:

2iubbl0.jpg



[]'s, jcjcosta
 
Mais um pro clube Biostar TPower X58 :p

Troquei minha MSI por uma Biostar ontem e já montei a bichinha. Comparada com a bios da MSI a Biostar deve ter quase o triplo de opções. Fiquei umas duas horas perdido e agora acho que estou acertando a mão.

Esse fim de semana vou retestar todo meu conjunto pra achar de novo os limites, mas ela me pareceu mais estável e sólida pra overclock que a MSI.

No momento estou já usando a 3.8GHz e com minhas memos genéricas 1333 a 1600 tranquilamente. Vamos ver se a MSI estava me limitando mesmo ou meu problema é o processador.
 
Mais um pro clube Biostar TPower X58 :p

Troquei minha MSI por uma Biostar ontem e já montei a bichinha. Comparada com a bios da MSI a Biostar deve ter quase o triplo de opções. Fiquei umas duas horas perdido e agora acho que estou acertando a mão.

Esse fim de semana vou retestar todo meu conjunto pra achar de novo os limites, mas ela me pareceu mais estável e sólida pra overclock que a MSI.

No momento estou já usando a 3.8GHz e com minhas memos genéricas 1333 a 1600 tranquilamente. Vamos ver se a MSI estava me limitando mesmo ou meu problema é o processador.

Parabéns pela aquisição, e acredito que, em oc, deve sim ser melhor que a MSI em questão.

A T-power X58 é uma excelente placa, e acrescento, meus problemas de temps do NB são isoladas, e acho que incorretas, conforme análise com termopar. Vou instalar outro termopar e tirar a prova disto.

Abraço
 
Mais um pro clube Biostar TPower X58 :p

Troquei minha MSI por uma Biostar ontem e já montei a bichinha. Comparada com a bios da MSI a Biostar deve ter quase o triplo de opções. Fiquei umas duas horas perdido e agora acho que estou acertando a mão.

Esse fim de semana vou retestar todo meu conjunto pra achar de novo os limites, mas ela me pareceu mais estável e sólida pra overclock que a MSI.

No momento estou já usando a 3.8GHz e com minhas memos genéricas 1333 a 1600 tranquilamente. Vamos ver se a MSI estava me limitando mesmo ou meu problema é o processador.

Mais 2 para o clube!hehehe..
Solicitei a compra de uma P6t dlx, porém o meu comprador errou e me mandou uma TPower..Acho que foi o destino...
Até sexta feira que vem estarei aqui com a galera postando benchs, etc..Minha cpu é "selecionada".
Minha configuração ficará assim: I7 920, Biostar Tpower, 2x 3GB OCZ Intel Extreme 1600,GTX 295 e Corsair 1000w.
Pretendo decolar a criança...
 
Mais um pro clube Biostar TPower X58 :p

Troquei minha MSI por uma Biostar ontem e já montei a bichinha. Comparada com a bios da MSI a Biostar deve ter quase o triplo de opções. Fiquei umas duas horas perdido e agora acho que estou acertando a mão.

Esse fim de semana vou retestar todo meu conjunto pra achar de novo os limites, mas ela me pareceu mais estável e sólida pra overclock que a MSI.

No momento estou já usando a 3.8GHz e com minhas memos genéricas 1333 a 1600 tranquilamente. Vamos ver se a MSI estava me limitando mesmo ou meu problema é o processador.

Nossa, se a MSI tem 3 vezes menos opções que a Biostar então não tinha nada :p

Parabéns e bem-vindo ao clube.
 
A T-power X58 é uma excelente placa, e acrescento, meus problemas de temps do NB são isoladas, e acho que incorretas, conforme análise com termopar. Vou instalar outro termopar e tirar a prova disto.

Pois é, eu acho que infelizmente você foi (negativamente) premiado. O ideal teria de ser um RMA.


Mais 2 para o clube!hehehe..
Solicitei a compra de uma P6t dlx, porém o meu comprador errou e me mandou uma TPower..Acho que foi o destino...
Até sexta feira que vem estarei aqui com a galera postando benchs, etc..Minha cpu é "selecionada".
Minha configuração ficará assim: I7 920, Biostar Tpower, 2x 3GB OCZ Intel Extreme 1600,GTX 295 e Corsair 1000w.
Pretendo decolar a criança...

Uia, "selecionada" como? Vai comprar com o PCCriminal ou escolheu um batch bom? D0?


Nossa, se a MSI tem 3 vezes menos opções que a Biostar então não tinha nada :p

Parabéns e bem-vindo ao clube.

Valeu. Até que de ajuste de memória a MSI tem a mesma coisa, mas de ajuste do processador mesmo que é bom não tinha nem como desabilitar o Virtualization pra você ter uma idéia. O pior é que não dava pra saber quanta voltagem QPI se estava usando de verdade. A bios da TPower também tem uma pancada de opções estranhas pra chipset e outros detalhes que a MSI nem sonha ter.
 
Hehe, beleza. Posta os resultados ae depois ;)
 
Belo Tópico
 
Pessoal que for fazer o serviço, tenta tirar fotos e compartilhar ae também. O tópico é pra isso.
 
Galera, mais um para o time Corei7 920 + Biostar T-Power X58.
 
Que coisa estranha, será que você tá montando errado o cooler?
comprou a pasta térmica AS5? qual o gabinete aí?

Depois tira uma foto da parte interna do gabinete e posta aqui ;)

O meu abaixo:

...


[]'s, jcjcosta

Este cooler apontado pra vga melhorou realmente o calor?
Estava pensando nisso tb mas nao o fiz ainda.

Este eh o meu ci7 antes de organizar meu gabinete, logo qdo montei 1a vez.

 
Este cooler apontado pra vga melhorou realmente o calor?
Estava pensando nisso tb mas nao o fiz ainda.

Este eh o meu ci7 antes de organizar meu gabinete, logo qdo montei 1a vez.


No caso do CrossFire aí, deve ajudar sim, além de ventilar melhor o gabinete. ;)

[]'s, jcjcosta
 
Que coisa estranha, será que você tá montando errado o cooler?
comprou a pasta térmica AS5? qual o gabinete aí?

Depois tira uma foto da parte interna do gabinete e posta aqui ;)

O meu abaixo:

2iubbl0.jpg



[]'s, jcjcosta

Belo PC, parabens
 
Que serviço? :huh:

Troquei os tópicos :p

--

Finalmente consegui estabilizar meu overclock. O problema aqui era meu 3o pente de memória genérica que não sei porque não acompanha os outros dois. Eu já havia reparado que ele é de um lote de fabricação diferente dos dois primeiros mas não sabia que ia me causar instabilidade.

Consegui até baixar meu vcore de 1.360v pra 1.293v (até o momento pois acho que dá pra baixar mais) mantendo o clock em 3.8GHz e HT On.
 
Cara, com a minha memória (vide assinatura) eu não consigo deixar em 1600MHz... Pra isso tenho que deixar o FSB em 200 x 12 (processador em 2400MHz)... Ai o PC fica com 63C em IDLE (com gabinete aberto e tempo frio)...
Desta forma em indicaria a OCZ...

Valeu pela dica, mas dei uma invertida na escolha, vou pegar uma P6T V2 e as memo talvez pegue umas corsair dominator. Agradecido pela ajuda. Abraço.
 
qual placa-mãe me recomendam hoje?
 
Depende. Quanto você quer gastar? Quer fazer over? Chegar até quanto de clock?
 
CustoxBeneficio é a Biostar Tpower.
Mobo das mais baratas e sobe bem em over...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo