Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

alguem sabe quais lojas mais q estao vendendo o core i7 920 revisao d0 alem da terabyteshop e maniavirtual?
 
galera,alguem sabe onde tem a biostar tpower por um preco bom??? o minimo q achei foi na pichau por 920.......
queria mais barato e de preferencia a PE.......alguem sabe?
 
Japamd e Amigos,


Segue o vídeo enquanto configuro a BIOS, salvo e entro no Windows e quando entro no CPU-Z a decepção...

Ajudem por favor...

 
Japamd e Amigos,


Segue o vídeo enquanto configuro a BIOS, salvo e entro no Windows e quando entro no CPU-Z a decepção...

Ajudem por favor...

Olá, LDSBH. Observei que você deixou habilitado a opção CPU TM Function. Desabilita ela também, porque está relacionada com o throttling. Creio que vá resolver. Tenta e posta aí depois.

Abraço
 
LDSBH, desliga a tela de boot (que mostra o logo da biostar) e veja se durante o post mostra as memos como 1600 Mhz.

Vi o video e está tudo certinho.
 
Olá, LDSBH. Observei que você deixou habilitado a opção CPU TM Function. Desabilita ela também, porque está relacionada com o throttling. Creio que vá resolver. Tenta e posta aí depois.

Abraço

Bom fiz um teste aqui com a máquina em STOCK (sem over).

Testei com a configuração do LDSBH que passou no vídeo (postado pelo mesmo), e realmente a máquina em STOCK mesmo mudando o parâmetro da memória para 1600mhz não funciona, isso já com CPU TM Function Desabilitado :boring:

Veja:

t0ql3a.jpg



No manual da placa especifica para alcançar 1600mhz só por OC, veja:

15zgs4h.jpg



Finalmente, para encerrar esta dúvida do nosso amigo LDSBH, sua BIOSTAR TPOWER X58 não tem defeito.

PS.: Caso alguém tenha uma solução melhor, você vai ter que fazer um overzinho básico aí para chegar próximo da especificação da memória ;)

Boa sorte!!!

[]'s, jcjcosta
 
Bom fiz um teste aqui com a máquina em STOCK (sem over).

Testei com a configuração do LDSBH que passou no vídeo postado, e realmente a máquina em STOCK mesmo mudando o parâmetro da memória para 1600mhz não funciona, isso já com CPU TM Function Desabilitado :boring:


No manual da placa especifica para alcançar 1600mhz só por OC, veja:


Finalmente, para encerrar esta dúvida do nosso amigo LDSBH, sua BIOSTAR TPOWER X58 não tem defeito.

PS.: Caso alguém tenha uma solução melhor, você vai ter que fazer um overzinho básico aí para chegar próximo da especificação da memória ;)

Boa sorte!!!

[]'s, jcjcosta

Creio que me expressei mal, o que citei foi somente com relação à variação do multiplicador do CPU, e não com relação às memos em 1600Mhz.:)

Têm um macete aqui: http://www.rebelshavenforum.com/sis-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=49;t=000006

Já aviso, não testei para confirmar se funciona, não possuo memos para isto.

Abraço
 
Fico feliz em saber que não tem problema em minha placa mãe ou memória...

Partindo da premissa que tenho que fazer um over para colocar as memos em 1600MHz, qual seria o over para a minha configuração (vide assinatura).

Lembrando que meu cooler é box... Será que tenho que comprar outro ou apenas um leve over já colocaria minha memo em 1600MHz?

Abusando da paciência de todos (já devem estar no limite, heheh)... Teria como alguém me passar em que e quanto devo subir para fazer esse over?



Ps. É que estava na AMD muitos anos e agora que voltei para a Intel. Estou com o i7 a poucos dias e nunca fui de fazer over... Por isso peço a compreensão da galera.
 
Mas o suporte do X58 à memos acima de 1333 é só com over mesmo, toda mobo com X58 é assim. Depois vou tentar esse mesmo teste do jcjcosta que aliás já fiz, só não prestei atenção se as memos estavam 1600 ou não...
 
Fico feliz em saber que não tem problema em minha placa mãe ou memória...

Partindo da premissa que tenho que fazer um over para colocar as memos em 1600MHz, qual seria o over para a minha configuração (vide assinatura).

Lembrando que meu cooler é box... Será que tenho que comprar outro ou apenas um leve over já colocaria minha memo em 1600MHz?

Abusando da paciência de todos (já devem estar no limite, heheh)... Teria como alguém me passar em que e quanto devo subir para fazer esse over?



Ps. É que estava na AMD muitos anos e agora que voltei para a Intel. Estou com o i7 a poucos dias e nunca fui de fazer over... Por isso peço a compreensão da galera.

Acho que um overzinho legal seria este para quem tá com o cooler BOX:

Multiplicado: 18x
FSB ou BCLK: 200
3.600mhz
(daria para colocar a memo em 1.600mhz)


Citando o japa:

"- MANUAL OVERCLOCK
- desligue o IEST
- coloque o VTT em 1.30v
- vcore +0.20v (que fique em 1,20v o vcore na Bios)
- DRAM 1.60v
- QPI/PCIE PLL em 1.20v
- deixe o resto em AUTO.
- Sete multi 18x
- BCLK (CPU Frequency) em 200 Mhz
- Uncore em AUTO
- QPI Link Speed em Full-Speed
- memos em 1600 Mhz e
- sete o timings das memos usando o SPD (XMP).
- Desligue o C1E em CPU configuration, o resto tanto faz ficar ligado ou não.

Se ficar estável vc pode tentar baixar o VTT e/ou vcore."

[]'s, jcjcosta
 
Bom,como ninguem sabia onde tinha a tpower acabei pegando a rampage hehe...
Espero q de td certo hahaha....
 
Acho que um overzinho legal seria este para quem tá com o cooler BOX:

Multiplicado: 18x
FSB ou BCLK: 200
3.600mhz
(daria para colocar a memo em 1.600mhz)

[]'s, jcjcosta

3.600MHz não é auto para cooler box?
O que manda para aumentar a memória é o FSB?

Aproveitando... Qual a temperatura ele tem que rodar sem over? lá em casa tá dando cerca de 56C... Achei meio alto...

Vi que ele vem com um adesivo termico bem porcaria.... Tava pensando em comprar uma Pasta Termica Arctic Silver 5...

Será que vale a pena?
 
3.600MHz não é auto para cooler box?
O que manda para aumentar a memória é o FSB?

Aproveitando... Qual a temperatura ele tem que rodar sem over? lá em casa tá dando cerca de 56C... Achei meio alto...

Vi que ele vem com um adesivo termico bem porcaria.... Tava pensando em comprar uma Pasta Termica Arctic Silver 5...

Será que vale a pena?

Além de tirar este adesivo térmico porcaria e trocar pela pasta térmica AS5,olhar, também a refrigeração do seu gabinete.

Se ficar na casa dos 40ºC em IDLE já estaria bom.

i7 920@3,6ghz de over, para essa série D0 é coisa pequena ;)

O aumento FSB que te dá outras opções de frequência da memória.

Tipo, deixa o FSB em 200 e vai brincando com os multiplicadores x (RATIO CMOS Settting na BIOS), por exemplo:

18x200=3600mhz
17x200=3400mhz
16x200=3200mhz e assim por diante.

FSB em 200 (vai aparecer sempre a opção 1.600mhz, para escolher no caso da memória - DRAM FREQUENCY na BIOS).

Escolha aquele over que você achar mais seguro para o seu dia-a-dia ;)



[]'s, jcjcosta
 
JC, esse seu D0 nao faz 4G com menos vCore nao? 1.26 eh o que uso pra 3.8 no meu C0 pe de boi...
 
JC, esse seu D0 nao faz 4G com menos vCore nao? 1.26 eh o que uso pra 3.8 no meu C0 pe de boi...

Uso o multiplicador 21x (190fsb).

No OCCT, não passa de 10 minutos com vcore a 1,24v.
Talvez esteja errando em alguma coisa, mas ... :confused:

Com o multiplicador a 20x (200fsb) não passo com 1,26v. hehehe vai entender né, talvez precise de mais voltagem na NB, VTT, blabla.

As temperaturas ficam até legais aqui, mesmo em FULL.

To é sem paciência mesmo :whistle:

Você faz 4ghz com quanto de vcore estável e com HT ligado???

[]'s, jcjcosta
 
Além de tirar este adesivo térmico porcaria e trocar pela pasta térmica AS5,olhar, também a refrigeração do seu gabinete.

Se ficar na casa dos 40ºC em IDLE já estaria bom.

i7 920@3,6ghz de over, para essa série D0 é coisa pequena ;)

O aumento FSB que te dá outras opções de frequência da memória.

Tipo, deixa o FSB em 200 e vai brincando com os multiplicadores x (RATIO CMOS Settting na BIOS), por exemplo:

18x200=3600mhz
17x200=3400mhz
16x200=3200mhz e assim por diante.

FSB em 200 (vai aparecer sempre a opção 1.600mhz, para escolher no caso da memória - DRAM FREQUENCY na BIOS).

Escolha aquele over que você achar mais seguro para o seu dia-a-dia ;)



[]'s, jcjcosta

Aqui está entre 53 a 56 em IDLE... Nem testei em FULL... Vou comprar a AS5 para trocar...
Meu gabinete está aberto...
 
Tambem faltou paciência pra 4Ghz... máximo que fui sem estabilidade foi 4263 para o teste do Japa... nao consigo estabilidade com 190x20 (falta voltagem em alguma coisa, mas nao sei onde)... entao fiquei com 180 x 21 mesmo.

Sera que existe BCLK Wall como tinhamos o FSB Wall?!
 
Uso o multiplicador 21x (190fsb).

No OCCT, não passa de 10 minutos com vcore a 1,24v.
Talvez esteja errando em alguma coisa, mas ... :confused:

Com o multiplicador a 20x (200fsb) não passo com 1,26v. hehehe vai entender né, talvez precise de mais voltagem na NB, VTT, blabla.

As temperaturas ficam até legais aqui, mesmo em FULL.

To é sem paciência mesmo :whistle:

Você faz 4ghz com quanto de vcore estável e com HT ligado???

[]'s, jcjcosta


Pra quem quiser testar tá na mão, todos os settings que usei pra estabilizar em 4000 e 4200 :)

Planilha Google Docs

Boa sorte!
 
Tambem faltou paciência pra 4Ghz... máximo que fui sem estabilidade foi 4263 para o teste do Japa... nao consigo estabilidade com 190x20 (falta voltagem em alguma coisa, mas nao sei onde)... entao fiquei com 180 x 21 mesmo.

Sera que existe BCLK Wall como tinhamos o FSB Wall?!

Nossa nem me fale de FSB Wall, seria muito azar :(
Ué MC compra na maniavirtual parcelado e passa esse seu para frente :p

Pra quem quiser testar tá na mão, todos os settings que usei pra estabilizar em 4000 e 4200 :)

Planilha Google Docs

Boa sorte!

Nossa, valeu mesmo japa, vai ser de grande ajuda aqui ;)

Você tá usando BIOS BETA??? mudou algum timming da memória? é só para saber ;)
 
Nossa, valeu mesmo japa, vai ser de grande ajuda aqui ;)

Você tá usando BIOS BETA??? mudou algum timming da memória? é só para saber ;)

;)

Não mudei nenhum timing, usei o XMP1 da G.Skill PI.

[]´s


LDSBH, olha a screenshot das memos rodando em 1600 com o processador em stock.

 
;)

Não mudei nenhum timing, usei o XMP1 da G.Skill PI.

[]´s


LDSBH, olha a screenshot das memos rodando em 1600 com o processador em stock.


Japamd,

Me passa a sua BIOS... A sua tem data de 06/04/2009...
Só pra testar aqui... Por favor...
 
;)

Não mudei nenhum timing, usei o XMP1 da G.Skill PI.

[]´s


LDSBH, olha a screenshot das memos rodando em 1600 com o processador em stock.


Aqui só deu certo, as memórias a 1.600mhz, com a máquina em STOCK, atualizando a BIOS para BETA, mas não a BIOS que você está usando japa. :confused:
Onde você arrumou esta BIOS BETA de 04/06/2009???

[]'s, jcjcosta
 
Galera, passa o link dessa BIOS Beta....
A única Beta que achei foi do site: http://www.lejabeach.com/Biostar/TPX58/

IX58A324.zip
BIOS for TPower X58
Release Date 2009/03/24
Update Description:
1. supports XMP memory and improved some memory compatibility with more memory.
 
Galera, passa o link dessa BIOS Beta....
A única Beta que achei foi do site: http://www.lejabeach.com/Biostar/TPX58/

IX58A324.zip
BIOS for TPower X58
Release Date 2009/03/24
Update Description:
1. supports XMP memory and improved some memory compatibility with more memory.

É a última BETA que se encontra nesta página.

Quando você atualiza fica a data de 03/24/2009.

Esta LDSBH, funcionou aqui para colocar a memória 1600mhz ;)

[]'s, jcjcosta
 
É a última BETA que se encontra nesta página.

Quando você atualiza fica a data de 03/24/2009.

Esta LDSBH, funcionou aqui para colocar a memória 1600mhz ;)

[]'s, jcjcosta

Instalei essa Bios Beta... Mas ela não zerou as configurações que eu estava usando... Achei estranho... Mas na tela de boot mostra a versão e a data da Bios Beta...

E não ficou em 1600MHz... Acho que pode ser alguma incompatibilidade desta memória... sei lá...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo