Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

O melhor teste pra mim continua sendo o Prime e recentemente conheci o Linx.. a vantagem deste eh que se a maquina não esta redonda ele espana quase que instantaneamente!

Todos vocês ai que estão postando estão com D0?

Abs.
 
No caso dos i7 é mais confiável o Linx/Linpack mesmo. Roda umas 10x com toda memória disponível e se não der crash tá bem sólido.
 
LDSBH, eu intedi perfeitamente, mais é como eu disse, a asus afirma que pode se usar apenas os 4 pinos, mais ela adverte para OC seria necessário o uso dos 8 pinos....

abraço
 
Quanto tempo de OCCT é bom para testar?
Estou testando com o "Automático (30mn)", é um tempo bom?

O ideal seria 01 hora. Só para você ter uma idéia, por volta de 50 minutos de teste tá dando pau :(

Vou tentar com o multiplicador 21x agora.


Novo OCCT tem LINPACK para teste, abaixo, download:

OCCTPT3.1.0.RC1
DOWNLOAD
http://www.ocbase.com/OpenBeta/OCCTPT3.1.0.RC1.zip

35a24k4.jpg
 
Aqui passou com o multiplicado em 21x.

Mas com 20x não vai :(
chato pq a memória ficaria na sua frequência original.
 
Qto de vCore JC? QPI/DRAM voce mexeu? PLL?
 
Talvez irei migrar pra I7 e queria saber o pessoal que já teve um Q6600 @3,60Ghz sentiu diferença mudando para I7 nos jogos?

Abraço!
 
Qto de vCore JC? QPI/DRAM voce mexeu? PLL?

opa MC, vou deixar a configuração da bios, para o teste de over feito aqui, abaixo, para o pessoal que gosta de vê detalhes ;)

Intel SPEEDSTEP TECH - DESABLED
Ratio: 21x
CPU Freq.: 190
QPI L. SPEED: Full-Speed
UNCORE Freq.: AUTO
DRAM Freq.: 1520mhz
COMAND RATE: 2T
DRAM Timing Conf.: XMP1

CLOCK GEN
PCIE Freq.: 100
CPU CLOCK DELAY: 100ps
(G)MCH CLOCK DELAY: 100ps

CPU VCORE: [0,020v] -> 1,26v
CPU VTT: 1,400v
CPU PLL: 2,00v
DRAM VOLTAGE: 1,640v
NB e SB (VCC): AUTO
QPI/PCIE PLL: 1,25v

[]'s, jcjcosta

im2qmx.jpg
 
Essa nova revisao do i7 920 deve ser muito boa mesmo , aqui com meu 940 em stock o vcore minimo eh 1,21v.
 
Pq 2T nas memos???
 
Bom pessoal eu ia comprar um i7 920 D0 com o PcCriminal, mas acabei estourando meu orçamento e vou ter que comprar parcelado, queria saber onde o pessoal está comprando o 920 D0, só achei no TeraByteShop por 998,00 reais, se alguém puder me indicar qualquer loja que venda pela internet ou seja do Rio de Janeiro ficarei grato.

Obrigado.
 
Bom pessoal eu ia comprar um i7 920 D0 com o PcCriminal, mas acabei estourando meu orçamento e vou ter que comprar parcelado, queria saber onde o pessoal está comprando o 920 D0, só achei no TeraByteShop por 998,00 reais, se alguém puder me indicar qualquer loja que venda pela internet ou seja do Rio de Janeiro ficarei grato.

Obrigado.

www.maniavirtual.com.br
 
Amigos,

O CPU-Z aqui mostra que meu multiplicador fica variando... Mesmo que na BIOS esteja setado em 20X...

Assim a velocidade do PC fica variando...

E minha memória mesmo estando setada em 1600MHZ fica muito menos e o CPU-Z mostra que a freqüência da memória tb fica variando...

Estou usando o Windows 7... Setei o gerenciamento de energia para não diminuir a potência do PC...

Mas o que está acontecendo?
 
Desligou EIST/SpeedStep na bios?
 
Ai galera , essa nova revisao do i7 920 consegue diminuir tanto assim o vcore ??? meu i7 940 em stock pede 1.21v para ficar estavel.
 
Sim, está...
Algo muito bizarro está acontecendo aqui...
O Japamd até tentou me ajudar...

Mas não sei o que é...

Deve ser alguma configuração em "auto". Tenta setar os valores que estiverem em auto para pelo menos o valor padrão e salva.
 
Ai galera , essa nova revisao do i7 920 consegue diminuir tanto assim o vcore ??? meu i7 940 em stock pede 1.21v para ficar estavel.

Parece que no geral os D0 precisam de bem menos voltagem que os da revisão C0. Screenshot do i7 @ 4200 1.25v rodando prime95 no modo blend.

 
Pq 2T nas memos???

Também queria entender :slap:

Calma gente, primeira vez que uso esta plataforma, ainda verde no assunto.
Comecei ontem, aprender a fazer over num i7 e já estão me cruxificando :lol:
Aquele 2T foi mais para começar os testes de estabilidade e também herança da plataforma C2D. :D
Agora estou testando 1T e tentando diminuir as voltagens.

Aqui pelo menos, não fez diferença de 2T para 1T no superpi :cry:

[]'s, jcjcosta
 
Aqui parece que estabilizou em @4.05ghz.

69f12q.jpg


11j5f5s.jpg


121v8sk.jpg



Intel SPEEDSTEP TECH - DESABLED
Ratio: 21x
CPU Freq.: 193
QPI L. SPEED: Full-Speed
UNCORE Freq.: AUTO
DRAM Freq.: 1520mhz
COMAND RATE: 1T
DRAM Timing Conf.: XMP1

CLOCK GEN
PCIE Freq.: 100
CPU CLOCK DELAY: 100ps
(G)MCH CLOCK DELAY: 100ps

CPU VCORE: [0,020v] -> 1,26v
CPU VTT: 1,400v
CPU PLL: 1,80v
DRAM VOLTAGE: 1,640v
NB e SB (VCC): AUTO
QPI/PCIE PLL: 1,25v
 
Calma gente, primeira vez que uso esta plataforma, ainda verde no assunto.
Comecei ontem, aprender a fazer over num i7 e já estão me cruxificando :lol:
Aquele 2T foi mais para começar os testes de estabilidade e também herança da plataforma C2D. :D
Agora estou testando 1T e tentando diminuir as voltagens.

Aqui pelo menos, não fez diferença de 2T para 1T no superpi :cry:

[]'s, jcjcosta

Uma dica: tenta achar os limites individuais de cada componente. Primeiro processador, depois memórias.

No processador precisa descobrir primeiro o limite máximo de bclk então deixa o multi bem baixo (13x) e começa a bootar com 210 (ou seja, 210x13 = 2730MHz). Deixa o vcore fixo em uns 1.20v e vai subindo o bclk até atingir o limite do processador/placa. Aqui mei limite é 215, mas nesses D0 tem gente batento 240 com as configs certas. Precisa ir ajustando a voltagem vQPI para atingir a melhor marca.

Depois que achou o máximo bclk tenta o máximo clock, ou seja, no meu caso teoricamente seria 215x21 = 4515MHz mas na prática diminui um pouco o bclk em relação ao bclk máximo que vc achou e tenta bootar. No meu caso meu clock máximo até agora foi 210x21 = 4410MHz, com um pouco mais de acerto eu poderia tentar chegar nos 4515.

O mesmo vale para as memórias, tenta jogar o clock do processador um pouco mais baixo, digamos até uns 3.2GHz e aí brinca com os multiplicadores das memórias. Mas no caso do i7 pode até esquecer que 2T existe. Joga sempre 1T e só relaxa as latências e aí tenta achar o máximo clock delas. Depois vai apertando as latências aos poucos.

Depois que você acha os limites individuais de cada peça fica muito mais fácil achar a melhor config pro dia a dia sem forçar muito seus componentes.
 
Uma dica: tenta achar os limites individuais de cada componente. Primeiro processador, depois memórias.

No processador precisa descobrir primeiro o limite máximo de bclk então deixa o multi bem baixo (13x) e começa a bootar com 210 (ou seja, 210x13 = 2730MHz). Deixa o vcore fixo em uns 1.20v e vai subindo o bclk até atingir o limite do processador/placa. Aqui mei limite é 215, mas nesses D0 tem gente batento 240 com as configs certas. Precisa ir ajustando a voltagem vQPI para atingir a melhor marca.

Depois que achou o máximo bclk tenta o máximo clock, ou seja, no meu caso teoricamente seria 215x21 = 4515MHz mas na prática diminui um pouco o bclk em relação ao bclk máximo que vc achou e tenta bootar. No meu caso meu clock máximo até agora foi 210x21 = 4410MHz, com um pouco mais de acerto eu poderia tentar chegar nos 4515.

O mesmo vale para as memórias, tenta jogar o clock do processador um pouco mais baixo, digamos até uns 3.2GHz e aí brinca com os multiplicadores das memórias. Mas no caso do i7 pode até esquecer que 2T existe. Joga sempre 1T e só relaxa as latências e aí tenta achar o máximo clock delas. Depois vai apertando as latências aos poucos.

Depois que você acha os limites individuais de cada peça fica muito mais fácil achar a melhor config pro dia a dia sem forçar muito seus componentes.

Valew chará!!Nunca fiz over usando I7..Já tenho um mini tutorial para começar a brincar com I7 quando minhas peças chegarem..Abração!
 
Uma dica: tenta achar os limites individuais de cada componente. Primeiro processador, depois memórias.

No processador precisa descobrir primeiro o limite máximo de bclk então deixa o multi bem baixo (13x) e começa a bootar com 210 (ou seja, 210x13 = 2730MHz). Deixa o vcore fixo em uns 1.20v e vai subindo o bclk até atingir o limite do processador/placa. Aqui mei limite é 215, mas nesses D0 tem gente batento 240 com as configs certas. Precisa ir ajustando a voltagem vQPI para atingir a melhor marca.

Depois que achou o máximo bclk tenta o máximo clock, ou seja, no meu caso teoricamente seria 215x21 = 4515MHz mas na prática diminui um pouco o bclk em relação ao bclk máximo que vc achou e tenta bootar. No meu caso meu clock máximo até agora foi 210x21 = 4410MHz, com um pouco mais de acerto eu poderia tentar chegar nos 4515.

O mesmo vale para as memórias, tenta jogar o clock do processador um pouco mais baixo, digamos até uns 3.2GHz e aí brinca com os multiplicadores das memórias. Mas no caso do i7 pode até esquecer que 2T existe. Joga sempre 1T e só relaxa as latências e aí tenta achar o máximo clock delas. Depois vai apertando as latências aos poucos.

Depois que você acha os limites individuais de cada peça fica muito mais fácil achar a melhor config pro dia a dia sem forçar muito seus componentes.

Valeu Fabricio :thumbs_up

@4ghz é a meta para o dia-a-dia :D

[]'s, jcjcosta
 
Pessoal da P6T Deluxe, pra 3.6 HT On será que ta bom?

361.jpg

362.jpg


363.jpg


Algo que possa mudar/melhorar?

Queria saber os valores stock das voltagens ali, só sei o CPU Voltage, o resto joguei um valor pra testar. Deixei uns 45 minutos no prime e não deu nada de errado :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo