• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

diexmax....

então é aqui q vc se esconde vagabundo? hauahuahuah


alguém aqui c/ i7 950 p/ trocar algumas informações sobre clock, vcore e LinX?

E aí diexmax? faster ví sua máquina em outros posts, animal! Eu tenho o i7 950, estou praticamente com tudo em auto na bios, só o vcore que botei em 1,34, achei esta P6T muito fácil de mexer. Percebi que é muito fácil subir este processador, com um pouco mais de vcore cheguei a testar em 4.5, mas achei melhor deixar com 4.3 mesmo, super estável e não esquenta nada!
 
Última edição:
Faster o usuário Moto Moto tem o i7 950, se não me falha a memória ele usa ele a 4.5Ghz diariamente, dá uma procurada no meu friends que você encontra ele!

Abraço!

eu acho q sei quem é esse Moto Moto, é um q tinha 3x 5870 e uma Classified blocada e é dono d loja d info no Paraná? se for ele os núcleos dele ficavam quentes demais, pasavam dos 80º, sistema d WC mto fraco p/ dar conta do 950 @4.5 + NB, SB e mosfet....

E aí diexmax? faster ví sua máquina em outros posts, animal! Eu tenho o i7 950, estou praticamente com tudo em auto na bios, só o vcore que botei em 1,34, achei esta P6T muito fácil de mexer. Percebi que é muito fácil subir este processador, com um pouco mais de vcore cheguei a testar em 4.5, mas achei melhor deixar com 4.3 mesmo, super estável e não esquenta nada!

valeu cara :yes::yes: ... esse i7 950 foi mto bem feito mesmo, @4.43 aqui uso 1.328 d vcore, isso passando no LinX, e realmente mto frio ele, c/ a temp room em 20º o núcleo mais quente não passa dos 70º.....

qual foi o over mais alto q conseguiu aí só p/ validar? aqui consegui 5.062Ghz :yes::yes: .... realmente terei saudade dele quando vendê-lo :fist::fist: .... abraço.
 
Só cheguei a 4.5 mesmo, não tive paciência nem tempo de subir mais! Aí teria de fazer alguns ajustes mais manuais. Tá tão sussa assim a 4.3 que dá até preguiça de mexer! Dificilmente chega a 65 graus ou mais nos núcleos mesmo com 35 graus no ambiente. esse i950 é muito bom mesmo!
 
Só cheguei a 4.5 mesmo, não tive paciência nem tempo de subir mais! Aí teria de fazer alguns ajustes mais manuais. Tá tão sussa assim a 4.3 que dá até preguiça de mexer! Dificilmente chega a 65 graus ou mais nos núcleos mesmo com 35 graus no ambiente. esse i950 é muito bom mesmo!

poderia postar uma screen do seu i7 950 @4.3Ghz rodando o LinX? só p/ eu ter uma base melhor das suas temps, se puder deixar o realtemp e o everest (sensor) abertos ficaria melhor ainda :yes::yes:....abraço.
 
poderia postar uma screen do seu i7 950 @4.3Ghz rodando o LinX? só p/ eu ter uma base melhor das suas temps, se puder deixar o realtemp e o everest (sensor) abertos ficaria melhor ainda :yes::yes:....abraço.


Esse é o Márcio NERD da comu????


E ai Márcio, está com uma senhora máquina hein...

Vejo que minha config já ficou mid-end para low-end mesmo viu...

Faster, vamos logo logo tratar de negócios...Financiei um assassinato aqui na minha quebrada, terminar de pagar ele volto a investir no PC! UHahuauhuhauhauhauhauha
 
Esse é o Márcio NERD da comu????


E ai Márcio, está com uma senhora máquina hein...

Vejo que minha config já ficou mid-end para low-end mesmo viu...

Faster, vamos logo logo tratar de negócios...Financiei um assassinato aqui na minha quebrada, terminar de pagar ele volto a investir no PC! UHahuauhuhauhauhauhauha

demoro manolo.....eh nozes :yes::yes:
 
Esse é o Márcio NERD da comu????


E ai Márcio, está com uma senhora máquina hein...

Vejo que minha config já ficou mid-end para low-end mesmo viu...

Faster, vamos logo logo tratar de negócios...Financiei um assassinato aqui na minha quebrada, terminar de pagar ele volto a investir no PC! UHahuauhuhauhauhauhauha
E aí cara! Não sou não! Acho que sou de umas 3 gerações passadas de vocês!
 
Bem galera, estou querendo investir em um i7 920 no mês que vem. Mas agora com a proximidade do lançamento do i7 930 me veio a dúvida: vale apena esperar um pouco mais e pegar um i7 930 ou até mesmo esperar uma possível redução de preço do i7 920?

Lembrando que estou há um tempo juntando essa grana e pretendo ficar pelo menos 2 anos com o novo pc.
 
Cara, pelo que eu vi nums tópicos lá fora o 930 é pior de overclock que a média dos 920 fora que é mais caro então eu iria de 920 mesmo.
 
poderia postar uma screen do seu i7 950 @4.3Ghz rodando o LinX? só p/ eu ter uma base melhor das suas temps, se puder deixar o realtemp e o everest (sensor) abertos ficaria melhor ainda :yes::yes:....abraço.

E aí cara! Fiz o teste com Intel Burn Test (máximo de stress, 5 X) segue o resultado aí:
Durante o teste ainda estava usando o computador normalmente (assistindo vídeos no you tube, navegando, etc)
 
E aí cara! Fiz o teste com Intel Burn Test (máximo de stress, 5 X) segue o resultado aí:
Durante o teste ainda estava usando o computador normalmente (assistindo vídeos no you tube, navegando, etc)

parabéns cara, suas temps estão ótimas.....i7 950 @4.3 c/ núcleo mais quente em 76º ainda mais c/ o calor daí.....tá até c/ sobra....rs....abraço, qualquer coisa demoro :yes::yes:
 
Realmente um ótimo overclock, estável e com temperaturas muito boas, parabéns !
 
E aí cara! Fiz o teste com Intel Burn Test (máximo de stress, 5 X) segue o resultado aí:
Durante o teste ainda estava usando o computador normalmente (assistindo vídeos no you tube, navegando, etc)

Excelente Marcio, essa Mobo é Show( minha próxima aquisição ) e as temperaturas estão bem agradáveis!

Abraço!
 
Galera, acabei de montar o cooler novo e estou com dificuldades no over aqui...

Queria estabilizar a 3.6GHz, mas tá difícil. Quais voltagens vocês me sugerem?

Vlw!
 
Última edição:
acima de 1.3 no cpu vcore / ate 1.35 no vtt vcore e 1.65vdim nas memorias.
qpi entre 170/200 e mult em x20 + turbo ativado para x21.
as memorias use o ration entre 2:6/2:8/2:10, mantendo a memoria entre 1600mhz e 1800mhz dificilmente ela vai passar disso com 1.65v.

Desabilite todas as outras op'coes do cpu menos a do turbo.
 
acima de 1.3 no cpu vcore / ate 1.35 no vtt vcore e 1.65vdim nas memorias.
qpi entre 170/200 e mult em x20 + turbo ativado para x21.
as memorias use o ration entre 2:6/2:8/2:10, mantendo a memoria entre 1600mhz e 1800mhz dificilmente ela vai passar disso com 1.65v.

Desabilite todas as outras op'coes do cpu menos a do turbo.

kra, acho que vc acostumou mal com teu C0...

Consegui estabilizar a 3.6 aqui com 1.2v de vcore, vtt auto (1.175 eu acho) e 1.64 nas memos

mult 20x, turbo e ht on

a única coisa que tive que fazer foi diminuir o multiplicador das memórias pra 8x

aliás, não entendi direito o q vc me recomendou pras memos (e é essa parte q eu menos sei mexer :()
 
Última edição:
kra, acho que vc acostumou mal com teu C0...

Consegui estabilizar a 3.6 aqui com 1.2v de vcore, vtt auto (1.175 eu acho) e 1.64 nas memos

mult 20x, turbo e ht on

a única coisa que tive que fazer foi diminuir o multiplicador das memórias pra 8x

aliás, não entendi direito o q vc me recomendou pras memos (e é essa parte q eu menos sei mexer :()

Po CPU em OC vai muito de sorte ne! hoje tava na casa de um broder com um i5 850 colocando 4.1ghz com menos de 1.3v, se ve muito nego ai com 4Ghz acima dos 1.4.
Agora aki eu estou usando o BCLK em 180 pra chegar aos 3.8G, voce esta usando quanto ai em 3.6G, com 3.6 posso diminuir muita coisa aki tbm. Outra minha memorias estou usando no maximo que consegui extrair delas 1800mhz, uque eleva e muito o canal da controladora de memoria, altomaticamente o canal VTT. Suas memos em 2:8 tao rodando a uque ai? Voce tem que levar todos estes fatores em considera'cao tbm.
Mas bom OC com boas voltagens, nao deixa de ser merecedor de elogios broder!
 
Po CPU em OC vai muito de sorte ne! hoje tava na casa de um broder com um i5 850 colocando 4.1ghz com menos de 1.3v, se ve muito nego ai com 4Ghz acima dos 1.4.
Agora aki eu estou usando o BCLK em 180 pra chegar aos 3.8G, voce esta usando quanto ai em 3.6G, com 3.6 posso diminuir muita coisa aki tbm. Outra minha memorias estou usando no maximo que consegui extrair delas 1800mhz, uque eleva e muito o canal da controladora de memoria, altomaticamente o canal VTT. Suas memos em 2:8 tao rodando a uque ai? Voce tem que levar todos estes fatores em considera'cao tbm.
Mas bom OC com boas voltagens, nao deixa de ser merecedor de elogios broder!

Sorte é fundamental mesmo kra!

Eu to querendo deixar nesses 3.6GHz pra uso diário, agora que peguei um cooler novo (antes tava no box e não passava dos 3.0 ~ 3.2, por precaução mesmo). Sei que o Megahalems tem resultados excelentes, mas não testei ainda até onde consigo chegar aqui. Talvez eu faça isso depois...

O que eu queria aprender a ajustar melhor é exatemente as memos, mas também não tenho idéia se esse kit q eu peguei sobe bem ou não...

Enfim kra, vlw pela força!
 
O QPI nos i3 não é setável? OU é particularidade da minha mobo?
 
Alguém pode me confirmar qual o Tj Máx do i7 920 D0?

Vi em alguns forums, uns dizem que é 90ºC outros dizem que é 95ºC e 100ºC.
 
Cara, independente do que digam, acima de 90ºC nos cores (especialmente on air) pode esquecer. Mesmo que o processador aguente já começa a degradar a vida útil do processador.
 
Cara, independente do que digam, acima de 90ºC nos cores (especialmente on air) pode esquecer. Mesmo que o processador aguente já começa a degradar a vida útil do processador.
Mas o Tj Máx do i7 920 você sabe qual é?

Esses i7 esquentam pra caramba mesmo, com o NH-D14 em idle e clock stock fica entre 45 e 50ºC e o core 3, parece que fica travado entre 54 e 55ºC (não sai disso), tem algo errado não? Isso que nem comecei o OC, quero ver quando começar como que vai fica as temp.

@ topic 14:26 hrs:

Agora o 3 core fica entre 46~48ºC e o restante 42~45ºC. To achando um pouco estranho as temp porque antes tinha um Q9550 que não passava dos 42ºC idle (nos 4 cores), e este é tudo acima de 42ºC.
 
Última edição:
Mas o Tj Máx do i7 920 você sabe qual é?

Esses i7 esquentam pra caramba mesmo, com o NH-D14 em idle e clock stock fica entre 45 e 50ºC e o core 3, parece que fica travado entre 54 e 55ºC (não sai disso), tem algo errado não? Isso que nem comecei o OC, quero ver quando começar como que vai fica as temp.

@ topic 14:26 hrs:

Agora o 3 core fica entre 46~48ºC e o restante 42~45ºC. To achando um pouco estranho as temp porque antes tinha um Q9550 que não passava dos 42ºC idle (nos 4 cores), e este é tudo acima de 42ºC.

Olha velho, não esqueçe que o TDP do i7 é mais forte que o do Q9550, consequentemente ele a 4.0Ghz vai gerar muito mais calor e sucessivamente as temperaturas tendem a subir, agora tô achando estranho essas temperaturas nos cores, principalmente porque você tem um bom cooler.

Vcore AntLion não tá muto alto não?

@ depois que coloquei o H50 as temperaturas nos cores não passam de 40 graus, dá uma olhada no cooler, talvez ele não esteja bem fixo ou alguma peça mal encaixada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo