Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Nossa, atualizei minha Bios aparesceu umonte de opção nova :(

Alguem com um i7 950 @ 4.0 posta as configs ae please, não é preguiça. é que eu simplesmente não acerto! ://////////

Abraços
 
bom, surgiu um i7 975x por 1250 um D0 ai vendi meu i7 930 por 500 e dei um up... agora vo tentar usar as voltagens do antlion pra ver o que consigo... tava querendo algo em torno dos 4.3 via prima boss II a placa mãe é uma Bigbang Xpower, e as memorias são 6gb kingston hyperx 2000mhz. será que consigo fácil, visto que sou noob xD ?

Talvez sim talvez não, vai depender da refrigeração, apesar que nunca gostei do 975x, tive péssima impressão dele quando tinha ele aqui.
 
Grande zerruela,

Obg, estou apanhando do meu... Creio que não seja la uma Brastemp pra over :(

Obg
 
o meu vai de 21x 200 com 1,35v, as memoriasestao com o perfil xmp (que ficam a @1600 com 1,4 e 1,65v respectivos) quando alterar o bclk veja o qpi ou notrbridge sei la o nome que deve ser 2x o valor da memoria, quando mexe no bclk (133 padrao) muda tudo o resto, deve ser isso.
tambem vao de 22x 195 com 1.375v,
agora estou com 21x(multiplicador) 205(bclk) 1640(memoria) 8-8-8-20(valores da memoria) e voltagens em:
qpi-dram 1,4v
cpu 1,42v
memoria 1,65
uncore 1,80
pcie auto
usando cooler 'cnps 10x extreme' com pasta termica 'zero therm'
 
Será que se eu deixar o Spred spectum (?) e o C1E ligados ele nao estabiliza ? Acho desperdicio ficar sei la, no www com 1.35v :(

Obrigado pela resposta
 
huhumm :(

Consegui deixar a 4000 usando 1.21v

Axo que nao vai ter tanta diferenca... Mais C1E e Spreed off

Vlw!
 
Talvez sim talvez não, vai depender da refrigeração, apesar que nunca gostei do 975x, tive péssima impressão dele quando tinha ele aqui.

Bom, naum custa tentar neh xD vamo ve que q consigo... frio ele é, com o prima boss em stock ele tah a 31 graus.,.. vamos ver com over.
 
huhumm :(

Consegui deixar a 4000 usando 1.21v

Axo que nao vai ter tanta diferenca... Mais C1E e Spreed off

Vlw!

Tá sussa essa voltagem, deixa assim ;)

Bom, naum custa tentar neh xD vamo ve que q consigo... frio ele é, com o prima boss em stock ele tah a 31 graus.,.. vamos ver com over.

Sim ele é bem frio, mais não gostei muito dele na época que eu tinha ele, beberrão de voltagem rs.
 
Mudando mutiplicador, BCLK e voltagem, desligando C1E e speedsteep e spreedspectrum eu coloquei a 175*23 (4025) a 1.21v ele estava estabilizando mais agora no prime ou no linx ele reinicia, BSOD.

Fui subindo e ja cheguei até e, 1.27v e nada... Mesma coisa... Tem alguma coisa mais que ainda estou esquecendo ?

Grande abraço!
 
jujubass no i5 tem o IMC, veja no i7 se tem essa opção tb, vai ver ta com pouco IMC.
 
Pessoal vocês podem me ajudar com uma dúvida? Estou pensando em comprar um i7 + mobo e me surgiu essa oportunidade:

http://www.tigerdirect.com/applicat....asp?EdpNo=6917856&csid=ITD&body=REVIEWS#tabs

Vendo pelo google da vida o pessoal estava bem em duvida sobre o socket 1156 ou 1366, mas nos foruns eu só vejo comentarios do final de 2009 ou começo desse ano. Mas hoje, qual vale a pena? esse 870 parece ser melhor que um 920. O que voces acham?

Essa mobo dá conta ou é fraca d+?

Valeu!
 
Sim, essa Mobo é boa e pelo preço dela tá valendo e o 870 está no mesmo nível do 920, pode comprar ambos sem dúvida!
 
Obrigado Cata!
 
Com certeza!
Provavelmente comprarei em Março, aí aproveito que tenho um parente nos EUA e peço pra ele trazer. Atualmente eu tenho um Athlon X2 2.6ghz (hehehe) que ta dando muito gargalo pra minha XFX 4850. Aí pensei em comprar o seguinte: um cm690 ii, a mobo com o i7 que voce viu, 2x wd caviar blue de 500gb, memoria to pensando em comprar um g.skill pois falam bem dela, e uma xonar dx. O que eu vou aproveitar aqui é minha 4850 e uma fonte ocz sxs 700w (descobri esses dias que ela é ruim, mas ja esta comigo ha 1 ano e meio e nunca deu problema). Será que vou ter algum problema de incompatibilidade?

Abraço!
 
Otimo Case e espaçoso, Mobo boa e CPU melhor ainda, sobre as memos tem as Corsair que está no mesmo nível das G.Skill, sua fonte vai aguentar essa nova configuração mesmo com sua HD4850 e futuramente você pode fazer um UP na fonte e na Vga ;)
 
Olá Cata. Obrigado pela ajuda!

Fiquei em duvida sobre esse socket pois em alguns tópicos aqui do adrenaline mesmo o pessoal diz que é uma plataforma morta e tal, por exemplo:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...s/313793-intel-core-i7-870-1156-opinioes.html

Comprando nos EUA a diferença nao chega a ser grande, por isso fiquei em duvida se vale mesmo a pena.

Valeu de novo!

Vale sim amigo, o sockete 1156 tem muito para render ainda, otima plataforma mesmo nível do sockete 1366 ;)
 
Mais uma vez obrigado pela ajuda Cata!

Continuando minhas pesquisas, vi por aqui que o pessoal fala muito bem da EVGA X58. Pesquisei por ela e achei por um preço muito bom

http://www.amazon.com/dp/B00400NQ3Y/

Inclusive ele cita (na mesma pagina) que muita gente que comprou essa placa tambem levou o i7 950, e os 2 juntos saem por $500,00.

Achei interessante pois é somente $70 a mais do que a gigabyte com o i7 870 que eu ja havia comentado.

Porem olhando o preço dos i7 eu reparei que o 950 é mais barato que o 920, mesmo tendo clock maior e caches iguais:

http://www.amazon.com/dp/B00400NQ3Y/

Agora fiquei na duvida sobre qual i7 é melhor (sei que qualquer i7 ja está otimo, mas entre eles nao sei qual leva a melhor, nesse caso).

Se puder me ajudar novamente agradeço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo