Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Mais uma vez obrigado pela ajuda Cata!

Continuando minhas pesquisas, vi por aqui que o pessoal fala muito bem da EVGA X58. Pesquisei por ela e achei por um preço muito bom

http://www.amazon.com/dp/B00400NQ3Y/

Inclusive ele cita (na mesma pagina) que muita gente que comprou essa placa tambem levou o i7 950, e os 2 juntos saem por $500,00.

Achei interessante pois é somente $70 a mais do que a gigabyte com o i7 870 que eu ja havia comentado.

Porem olhando o preço dos i7 eu reparei que o 950 é mais barato que o 920, mesmo tendo clock maior e caches iguais:

http://www.amazon.com/dp/B00400NQ3Y/

Agora fiquei na duvida sobre qual i7 é melhor (sei que qualquer i7 ja está otimo, mas entre eles nao sei qual leva a melhor, nesse caso).

Se puder me ajudar novamente agradeço!

i7 950 é mais jogo que o 920 sem dúvida e o preço dele tá bacana, pode compra-lo sem reza, sobre a Mobo a EVGA X58 é umas das mais conceitudas mobos no mercado pelo auto poder de overclock dela, seria um belo conjunto ;)
 
Com o lançamento do Sandy Bridge hoje (que é ótimo, diga-se de passagem)...

sandy-bridge-core-i7-2600k-p67,8-9-275049-13.jpg


Parece que nossos 1366 ainda vão dar um bom caldo por um tempo! Pior é que tinha gente falando no meio do ano passado que era uma plataforma morta por aqui...

hahauhauhuaauhuaha!
 
Humm..entendi. Mas porquê será que o 950 está mais barato? Se ele é superior, deveria no mínimo ser mais caro. Na newegg isso também ocorre:

i7 920: $299
i7 950: $294

Desculpa se estou sendo muito insistente, mas realmente eu não vejo o porque do 950 ser mais barato.
 
Humm..entendi. Mas porquê será que o 950 está mais barato? Se ele é superior, deveria no mínimo ser mais caro. Na newegg isso também ocorre:

i7 920: $299
i7 950: $294

Desculpa se estou sendo muito insistente, mas realmente eu não vejo o porque do 950 ser mais barato.

Puro marketing da Intel, otiimo preço o 950 ;)
 
Beleza Cata!
Se tudo der certo em Março estarei com um pc dessa forma:

CM690 II
EVGA X58
Core i7 950
Memoria ???
XFX 4850
2x WD Caviar Blue 500gb RAID0
OCZ SXS 700w

Valeu mesmo pela ajuda!
 
Beleza Cata!
Se tudo der certo em Março estarei com um pc dessa forma:

CM690 II
EVGA X58
Core i7 950
Memoria ???
XFX 4850
2x WD Caviar Blue 500gb RAID0
OCZ SXS 700w

Valeu mesmo pela ajuda!

Configuração tá boa, só trocava na sequencia a Vga, pegaria uma mais forte para o seu sistema, e pegava umas Corsair ou GSkill.

abraxxxxxx
 
Beleza Cata!
Se tudo der certo em Março estarei com um pc dessa forma:

CM690 II
EVGA X58
Core i7 950
Memoria ???
XFX 4850
2x WD Caviar Blue 500gb RAID0
OCZ SXS 700w

Valeu mesmo pela ajuda!

Cata tem razão: essa config merece uma VGA melhor

To usando uma 4850 temporaria aqui (já encomendei uma 570 pra mim) e a VGA segura o resto do pc nos jogos...
 
Vai sentir na pele a diferença trocando de Vga ;)

Antes eu tava com uma 5850, rodando tudo @ 1080p.

Será que a diferença vai ser tão grande assim? Minha expectativa mesmo é as frescuras da nVidia: comprei o Batman AA e ainda não joguei só pra poder testar o PhysX
 
Antes eu tava com uma 5850, rodando tudo @ 1080p.

Será que a diferença vai ser tão grande assim? Minha expectativa mesmo é as frescuras da nVidia: comprei o Batman AA e ainda não joguei só pra poder testar o PhysX

Vai sentir mais suave os games com filltros e sem lags, imagem e qualidade mais nítida sem dúvida, claro que a físca em alguns jogos faz a diferença, essa é a vantagem da verdinha ;)
 
Vai sentir mais suave os games com filltros e sem lags, imagem e qualidade mais nítida sem dúvida, claro que a físca em alguns jogos faz a diferença, essa é a vantagem da verdinha ;)

Pois é, to voltando pro lado do verde da força depois de 4850, 4870, 4890 e 5850 (sem contar o pc da minha vó que eu uso de vez em qndo e tem uma 4650).

Sinceramente, minha única reclamação são os drivers. Vamo ver como vai ser de novo com GF...
 
Pois é, to voltando pro lado do verde da força depois de 4850, 4870, 4890 e 5850 (sem contar o pc da minha vó que eu uso de vez em qndo e tem uma 4650).

Sinceramente, minha única reclamação são os drivers. Vamo ver como vai ser de novo com GF...

Ultimamente o driver da nv estão bem mais maduros e estáveis, na época que tinha o CF da 5870 passava algum sofoco com o catalixo :p
 
poisé, por isso escolhi a x58, pois além de ser bem mais bonita (combina com o preto do cm690 ii), ela permite até 3 vga em sli :)
 
eu to repostando esse post, postei no topico da placa mae, mas nos ultimos 6 meses tem apenas 4 posts, ai fica dificil
segue o post

eu to com a biostar x58 aqui
dissipador z500 com push-pull invertido aqui (invertido completamente! na vertical, pegando ar em cima e jogando pra baixo)
usando 2 akasa apache
eh do pc do meu irmão
pra jogo ta estavel blzinha, mas pra rodar linx segue a ss:
ele fica no limite da temperatura, eu poderia considerar aceitavel pra @4 até qual temperatura? (ta muuuito calor aqui e o computador ta com muita poeira, vou limpar e vai melhorar um bom tanto, mas eu queria ter noção)
eu acho que não consegue fazer mais de 10 loops

linx4.png
 
Acho desnecessário fritar o CPU usando o LinX, aqui testo em jogos horas e mais horas jogando !
 
eh, vou limpar o computador aqui, ajeitar o push-pull
fazendo isso eu vejo os resultados e se vou ter q abaixar ou não o over
mas ficando até 80ºC em jogos ta aceitavel, certo?
 
Gosto muito do 980x , processador mais frio que tive até hoje. Sinto muito a diferença ao compilar algum programa em Java ou na criação de efeitos e Filtros com Pixel Bender e no meu trabalho com Blender. Mas para jogos e uso no dia, não vejo nenhuma diferença pro 950 ou pro phenom x6 .
Pessoal, preciso trocar minha Rampage II Gene para acompanhar o 980x, estou precisando de usb3 e sata 6, queria que me recomendassem placas sem ser a rampage III Extreme, pois essa ja é uma das minhas opções. Abraço a todos !

Sou meio noob, mas acho que a Gigabyte UD7 e UD9 são muito boas em over, mas espera a opnião de alguém mais experiente.


Agora, a minha dúvida é o seguinte: peguei a config da minha assinatura a umas duas semanas. Mas me preocupei com os Sandy Brigde, pois quanto tempo meu i7 950 tem de vida? Digo, ele vai levar tudo numa boa por uns três anos pelo menos?
Na verdade minha intenção era pegar um i7 990x mais pra frente (bem mais pra frente), mas agora fiquei preocupado.
 
Sou meio noob, mas acho que a Gigabyte UD7 e UD9 são muito boas em over, mas espera a opnião de alguém mais experiente.


Agora, a minha dúvida é o seguinte: peguei a config da minha assinatura a umas duas semanas. Mas me preocupei com os Sandy Brigde, pois quanto tempo meu i7 950 tem de vida? Digo, ele vai levar tudo numa boa por uns três anos pelo menos?
Na verdade minha intenção era pegar um i7 990x mais pra frente (bem mais pra frente), mas agora fiquei preocupado.

No mínimo uns 2~3 anos de CPU e ate lá ou menos você pode fazer o upgrade para o 990x ;)
 
Cata, aproveitando que fiz minhas perguntas aqui, só estava faltando eu pesquisar memórias. Achei essas por um preço interessante:

http://www.amazon.com/G-Skill-PI-F3...uffered/dp/tech-data/B003JDOG3M/ref=de_a_smtd

Me parece barato d+. Tem algo ruim nelas?

Achei essas corsair dominator também:

http://www.amazon.com/dp/B003BYRLE0/

Não sei o que devo olhar. Além do preço (que são parecidos), as latencias da dominator são maiores. Isso significa que elas são piores?

Mudei minha assinatura para o que virá a ser meu pc. :) O v8 eu coloquei pois pesquisei e além de achar ele bonito, pretendo fazer algum oc básico no 950 (ou melhor não?)

Abraço!
 
Última edição:
Cata, aproveitando que fiz minhas perguntas aqui, só estava faltando eu pesquisar memórias. Achei essas por um preço interessante:



Me parece barato d+. Tem algo ruim nelas?

Achei essas corsair dominator também:

Não sei o que devo olhar. Além do preço (que são parecidos), as latencias da dominator são maiores. Isso significa que elas são piores?

Mudei minha assinatura para o que virá a ser meu pc. :) O v8 eu coloquei pois pesquisei e além de achar ele bonito, pretendo fazer algum oc básico no 950 (ou melhor não?)

Abraço!

Ambas as memórias são excelentes e tá um preço bacana, sobre as latências dou preferência as menores no caso 8~7, relaxa que o V8 não deixa nada a desejar também e como você mesmo vai fazer um over não muito agressivo, ele te atende perfeitamente.
 
Olá pessoal, comprei um i7 930 2.8ghz e tava querendo fazer um over light pra 3.2ghz. Sera que o cooler box que veio com o processador aguenta de boa ? :D
 
Aguenta sim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo