Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Sem dúvida uma boa Vga também ajudar no sistema inteiro, prezo muito por isso =)
 
Me falaram que o LinX desgasta o cpu!
Entao so ando rodando o Prime95, OCCT...
 
Na verdade não curto o LinX não, torra literalmente a CPU, prefiro testar mesmo em jogos =)
 
Valeu ai pelas respostas!!
 
Bom dia a todos!!!

Faço over em meus processadores desde de meu Athlon X2 4200 939, não para Benchmark mas por desempenho mesmo, mas não me considero expert no assunto fazendo portanto somente over "seguro". Utilizo desde que comprei o I7 920 ele @ 3.8Ghz com Vcore 1.2 com temps de 48 em iddle e 66 e full (jogos). Resolvi colocar @ 4.0Ghz devido a utilizar Crossfire de 4890, afim de tirar mais das GPUs. Enfim, queria saber a opinião da galera que é fera no assunto se há algum problema em manter o over 24/7 com as seguintes configurações e temperaturas:

BCLK = 191
Multiplicador = 21x (4011Ghz)
Vcore = 1.27250
HT e Turbo Boost = OFF
PCI-E = 100Mhz
Memória = 1535 via X.M.P @ 8-8-8-24 e 1.65V (Corsair 3x2GB 1600Mhz)
As demais opções em AUTO
C1E, SpeedStep, TM e todas tecnologias para economia de energia e proteção = OFF
Iddle = 50º
Full = 70º com pico máximo de 73º (rodando Prime95 x64 por aproximadamente 50 minutos e sem nenhum erro)

Segue abaixo o hardware:

Rampage II Extreme - Core I7 920 - Noctua NH-U12P Push Pull - Corsair 6GB 3x2GB 1600Mhz CL8 - CF Shapphire 4980 @ 901/1000 + XFX 4890 @ 900/1000 - 3x320GB RAID0 + 750GB + 1TB - Seventeam 850W - Cooler Master CM690 II Advanced - LG LiveBordless 32'' LED.

Li bastante sobre o assunto e vi que o pessoal tá utilizando pra chegar nos 4.0Ghz de 1.3 a 1.4 de Vcore, então creio que dei sorte no processador pois ele tá rodando a 1.27 visto no CPU-Z e com temps aceitáveis principlamente pelo fato de morar em PE.


E ai, posso utilizar com esse over 24/7 sem problemas?

Obrigado!!!
 
Pode utilizar assim sem problemas, tenta baixar mais o Vcore e veja se estabiliza caso não deixe nesse padrão tá sussa!
 
Pode utilizar assim sem problemas, tenta baixar mais o Vcore e veja se estabiliza caso não deixe nesse padrão tá sussa!

Obrigado Cata!!!
 
o que seria melhor para jogos um i7 970 à 4.2ghz ou um xeon w3850 à 4.4ghz?
 
desculpa me enganei o xeon é o w3580
 
galera, preciso de ajuda pra estabilizar manualmente meu i7 950 na gigabyte ud3r, o problema é o seguinte:
--- se deixar a voltagem em auto vai de boa a 4,025gz (175x23), nenhum travamento pc rodando lisinho, mas fica a 1,375v
sendo que abaixo de 4.2gz rodava de boa a 1,25v (isso na asus) mas na bios da giga é tudo diferente.
--- se colocar manualmente qualquer voltagem (testei de 1,2v até 1,44v) o pc trava feito doido.
--- se ativar o turbo trava no jogo bc2.
--- acima de 4.2 nem com reza braba estabiliza. A asus que eu tinha ia de boa até 4.5gz com 1,44v.
--- todos meus pecados que paguei era culpa de um pente de memoria bichado. Agora quero ir a 4.4gz como antes.
 
DAI pessoal seguinte comprei hoje um 990x agora queria decidir sobre a placa mãe da muita diferença entre a R3E e a R3E Black Edition além daquela placa de som e o suporte e a mais memória por que é o seguinte vou usalo pra tirar o gargalo de duas 5970 o que me dizem....
 
DAI pessoal seguinte comprei hoje um 990x agora queria decidir sobre a placa mãe da muita diferença entre a R3E e a R3E Black Edition além daquela placa de som e o suporte e a mais memória por que é o seguinte vou usalo pra tirar o gargalo de duas 5970 o que me dizem....

Diferença tem mais não muito, tenso que a BE tá muito cara, eu optaria pela Normal !
 
DAI pessoal seguinte comprei hoje um 990x agora queria decidir sobre a placa mãe da muita diferença entre a R3E e a R3E Black Edition além daquela placa de som e o suporte e a mais memória por que é o seguinte vou usalo pra tirar o gargalo de duas 5970 o que me dizem....
As duas darão conta tranquilo mas a black tem mais recursos, se puder pegue a black!
 
O tenso que é bem mais cara que a normal Marcio, claro se o cara tem bala na agulha vai nela caso contrário pegaria a normal !
Com certeza! Pior que nem posso falar que um 990x merece uma placa dessas ja que uso uma de 250 dólares!!!!!
 
Verdada Marcio tá na hora de colocar uma R3E aí nem que seja a nornal :D
Queria uma com um suporte legal a RAID em sata3! Ainda não vi nenhuma!:)
 
É show!
Muito frio mesmo. Pode stressar o bicho à vontade que ele não liga, nem esquenta :lol:
Já to pensando agora é numa Rampage III BE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo