[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell


R$ 1087 a vista por um 4770k, simplesmente impagável.

A minha sorte foi ter vendido o 3770k há 2 meses por 850 reais, hoje não vale nem 700 um usado no fórum, logo a volta pelo upgrade que não compensa é menor, mas agora já foi, fazer o que. Vou esperar os preços baixarem, acredito que com a competição entre as lojas tenhamos algo mais justo, como R$ 999 com nota fiscal em menos de 1 mês.
 
Mesmo com a 4º geração à venda, ainda acho melhor partir para a 3º, no caso de uma máquina nova. O preço do I7 se comparado ao anterior está aceitável, mas os I5...
 
Mesmo com a 4º geração à venda, ainda acho melhor partir para a 3º, no caso de uma máquina nova. O preço do I7 se comparado ao anterior está aceitável, mas os I5...

Discordo, pra quem vai montar do zero, melhor partir pra geração nova, querendo ou não há benefícios, principalmente do lado das placas mãe e a diferença de preço não está gritante, ao menos no processador, temos que esperar as mobos chegarem para analisar melhor a questão do custo.
 
Discordo, pra quem vai montar do zero, melhor partir pra geração nova, querendo ou não há benefícios, principalmente do lado das placas mãe e a diferença de preço não está gritante, ao menos no processador, temos que esperar as mobos chegarem para analisar melhor a questão do custo.

A única coisa que eu consideraria é que a B85M está bem mais atraente agora. :haha:
 
Galera, meu i5 2500k esta ficando muito ultrapassado?
 
Eu tenho que mudar minha máquina, que está muito ultrapassada.

Agora, o gradne lance é que nao sei se valerá o investimento todo em um combo DDR3.
 
Galera, meu i5 2500k esta ficando muito ultrapassado?
Não; Pra mim só trocaria o Sandy Bridge pelo Skylake (2015).
Mas qualquer coisa é só você pegar o i7 2600K até lá.

Eu estou com grana para em agosto comprar meu sistema.

O grande dilema que eu vivo é a questão dos DDR4 que ano que vem vao ser lançados para o Haswell-E.

Aí virão novas MoBos para comprar...

Não sei se a DDR4 serão tão superiores assim...

Cara, a cada versão dobra, ex: DDR2 - 800MHz, DDR3 - 1600MHz, DDR4 - 3200MHz; Já vemos hoje DDR3 de 3000MHz imagina os DDR4.
Qual a sua plataforma atual? A plataforma E (Extreme) são os olhos da cara vide o i7-3960X, melhor pegar os DDR4 na Skylake (plataforma normal)
 
Não; Pra mim só trocaria o Sandy Bridge pelo Skylake (2015).
Mas qualquer coisa é só você pegar o i7 2600K até lá.



Cara, a cada versão dobra, ex: DDR2 - 800MHz, DDR3 - 1600MHz, DDR4 - 3200MHz; Já vemos hoje DDR3 de 3000MHz imagina os DDR4.
Qual a sua plataforma atual? A plataforma E (Extreme) são os olhos da cara vide o i7-3960X, melhor pegar os DDR4 na Skylake (plataforma normal)

Além de que, tem o valor dessas memórias novas, alguém aí recorda quando saiu as DDR3 a facada que era? Ninguém recomendava pelo CxB...
 
Ja eu estou cada vez mais certo que vou esperar um pouco, de repente sair uma nova revisão D0 desse cpu esquentadinho, ver o preço da asrock oc formula, ter a certeza de mobos com chipset revisado, sem o bug da usb 3.0, estabilizar os preços, enfim, la pra agosto essas pendencias ja devem ter sido resolvidas, vou deixar a grana guardada ate la, afinal o i920 ta firme e forte aqui, vou aguardar um pouco mais...
 
Ja eu estou cada vez mais certo que vou esperar um pouco, de repente sair uma nova revisão D0 desse cpu esquentadinho, ver o preço da asrock oc formula, ter a certeza de mobos com chipset revisado, sem o bug da usb 3.0, estabilizar os preços, enfim, la pra agosto essas pendencias ja devem ter sido resolvidas, vou deixar a grana guardada ate la, afinal o i920 ta firme e forte aqui, vou aguardar um pouco mais...

E se sair revisão nova, aqui ainda demora pra chegar, pois imagina onde vão desovar a antiga revisão que os gringo não vão mais querer?
 
Pra quem pretende esperar
Haswell-E.png
Intel-Z97-Chipset.png
http://wccftech.com/intel-roadmap-confirms-x99-chipset-ddr4-haswell-e-processors-compatible-socket-lga-20113/
 
E se sair revisão nova, aqui ainda demora pra chegar, pois imagina onde vão desovar a antiga revisão que os gringo não vão mais querer?
talvez vc esteja certo disso no caso das mobos, mas nos cpus posso te dizer, assim que tiver uma revisão D0 começa a vender aqui tambem porque o pessoal vai procurar pelo batch do processador... mas mesmo o chipset vai ter sempre alguem vendendo a mobo com a revisão e anunciando isso pra agregar valor ao seu produto e garantir sua venda... mas isso claro se vc considerar comprar so em lojas aqui, porque voce tambem pode importar diretamente ate da cochinchina hoje em dia neh... isso tambem pode forçar ao vendedor daqui a ter o produto certo, não vale a pena fazer estoque de um produto que vai parar na prateleira...
 
Última edição:
R$ 1087 a vista por um 4770k, simplesmente impagável.

A minha sorte foi ter vendido o 3770k há 2 meses por 850 reais, hoje não vale nem 700 um usado no fórum, logo a volta pelo upgrade que não compensa é menor, mas agora já foi, fazer o que. Vou esperar os preços baixarem, acredito que com a competição entre as lojas tenhamos algo mais justo, como R$ 999 com nota fiscal em menos de 1 mês.

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i7-4770k-3.4ghz-8mb-4-geracao-lga-1150-quad-core.ptml

1
055,12 na terabyte a vista :haha:
 
Pessoal falando pra pegar um 4770k por sofrer menos desvalorização em relação ao 3770k. :laugh:
Parece que querem dizer que a CPU só vai prestar por 1 ano e depois o cara tem que vender, um 3770k e 4770k vão durar mais 3 anos fácil em alto desempenho.
 
Última edição:
diferente do pentium 4 hoje em dia as plataformas duram bem mais, pois sobra hardware pra software e games! meu amigo ontem mesmo jognaod bem o btf3 em um atlon x2
------------
dp jeito que as coisa vão, vou pegar o melhor preço e montar uma z77
Sabertooth e um 3770k pra quem esta no 1366 qualquer peido cheira bem!
 
Não; Pra mim só trocaria o Sandy Bridge pelo Skylake (2015).
Mas qualquer coisa é só você pegar o i7 2600K até lá.

Pelo que andei lendo nem isso. Só valeria a pena trocar por um 2600/2700K se vc trabalhar com renderização de vídeos.

Jogos n muda nada.

Pelo jeito o 2500K vai ter que aguentar muito ainda, o que convenhamos, esta aguentando de boa. :awesome:
 
Tecnologia, amigo.

E saberia dizer qual foi a principal mudança tecnológica que possibilitou que houvesse a diminuição do número de componentes das placas mães?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo