[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Pessoal, estava pensando em fazer um upgrade de um i5 4690 para um i7 4790 (ambos non-k) porque utilizo a maquina para usos geral além de jogos. Quanto valeria um i5 4690 com NF, box e 7 meses de uso apenas?
 
Galera qual a diferença entre um processador OEM e BOX??
 
Box vem com a caixa com cooler, o OEM é apenas o processador


Valeu!! É que vejo uma diferença de uns 200 reais de um pro outro, então acho q vale pegar o OEM e comprar um cooler então né??
 
Valeu!! É que vejo uma diferença de uns 200 reais de um pro outro, então acho q vale pegar o OEM e comprar um cooler então né??

Não sei como funciona exatamente com a Intel e seus processadores mas só pra citar....
Produtos OEM são direcionados a montadoras, ou seja, não são destinados a clientes finais.
Com isso, há empresas que não aceitam como 'legal' um end-user possuir seu produto em formato OEM adquirido de maneira a parte de um equipamento montado.
Dependendo do produto nem garantia cumprem ou deixam de prestar assistência técnica.
 
Não sei como funciona exatamente com a Intel e seus processadores mas só pra citar....
Produtos OEM são direcionados a montadoras, ou seja, não são destinados a clientes finais.
Com isso, há empresas que não aceitam como 'legal' um end-user possuir seu produto em formato OEM adquirido de maneira a parte de um equipamento montado.
Dependendo do produto nem garantia cumprem ou deixam de prestar assistência técnica.


Ai já influencia muito na escolha, valeu pela observação!!
 
Boa tarde pessoal.

Não sou gamer. Meu negócio no PC mesmo é baixar vídeos para assistir na TV. Utilizo ele como HTPC transmitindo os vídeos para a SmartTV. Porém tenho tido alguns travamentos eventuais em alguns vídeos mais pesados.

Minha configuração atual é:

Intel Pentium Dual Core G3220 3.0 Ghz
Placa mãe AsRock H81M-HG4
8 Gb DDR3 Kingston
HD Seagate 2 Tera 7200 RPM
Fonte Thermaltake 500W

Utilizo o vídeo integrado mesmo.

Já efetuei as compras das seguintes peças, que estão em trânsito, economizando ao máximo para não gastar desnecessariamente. Ou seja, não pretendo mudar de plataforma por enquanto:

Intel Core i5 4460 3,2 Ghz
SSD Kingston V300 240Gb
16 Gb RAM DDR3 Hiperx Fury (2x 8)

Haverá ganhos no vídeo integrado do i5 em relação ao Pentium? Há necessidade de colocar uma VGA dedicada, ou no meu caso que não jogo, seria gastar dinheiro sem necessidade?
Eventualmente assisto alguns vídeos em 4K, mas mais como curiosidade e notei que no streaming a internet não é problemas (120 Mb da NET) mas ocorrem pequenos engasgos na reprodução, que com certeza devem ser gargalo do hardware atual. Após o upgrade isso deve ser resolvido ou apenas a VGA dedicada resolverá? Se for o caso, penso em adquirir uma GTX 960 daqui uns 2 meses.

Agradeço aos comentários e auxílios.
 
Boa tarde pessoal.

Não sou gamer. Meu negócio no PC mesmo é baixar vídeos para assistir na TV. Utilizo ele como HTPC transmitindo os vídeos para a SmartTV. Porém tenho tido alguns travamentos eventuais em alguns vídeos mais pesados.

Minha configuração atual é:

Intel Pentium Dual Core G3220 3.0 Ghz
Placa mãe AsRock H81M-HG4
8 Gb DDR3 Kingston
HD Seagate 2 Tera 7200 RPM
Fonte Thermaltake 500W

Utilizo o vídeo integrado mesmo.

Já efetuei as compras das seguintes peças, que estão em trânsito, economizando ao máximo para não gastar desnecessariamente. Ou seja, não pretendo mudar de plataforma por enquanto:

Intel Core i5 4460 3,2 Ghz
SSD Kingston V300 240Gb
16 Gb RAM DDR3 Hiperx Fury (2x 8)

Haverá ganhos no vídeo integrado do i5 em relação ao Pentium? Há necessidade de colocar uma VGA dedicada, ou no meu caso que não jogo, seria gastar dinheiro sem necessidade?
Eventualmente assisto alguns vídeos em 4K, mas mais como curiosidade e notei que no streaming a internet não é problemas (120 Mb da NET) mas ocorrem pequenos engasgos na reprodução, que com certeza devem ser gargalo do hardware atual. Após o upgrade isso deve ser resolvido ou apenas a VGA dedicada resolverá? Se for o caso, penso em adquirir uma GTX 960 daqui uns 2 meses.

Agradeço aos comentários e auxílios.
Até onde eu sei vai ter um ganho bom no gráfico só com o UP do processador. A RAM também irá ajudar um tiquinho.
 
Boa tarde pessoal.

Não sou gamer. Meu negócio no PC mesmo é baixar vídeos para assistir na TV. Utilizo ele como HTPC transmitindo os vídeos para a SmartTV. Porém tenho tido alguns travamentos eventuais em alguns vídeos mais pesados.

Minha configuração atual é:

Intel Pentium Dual Core G3220 3.0 Ghz
Placa mãe AsRock H81M-HG4
8 Gb DDR3 Kingston
HD Seagate 2 Tera 7200 RPM
Fonte Thermaltake 500W

Utilizo o vídeo integrado mesmo.

Já efetuei as compras das seguintes peças, que estão em trânsito, economizando ao máximo para não gastar desnecessariamente. Ou seja, não pretendo mudar de plataforma por enquanto:

Intel Core i5 4460 3,2 Ghz
SSD Kingston V300 240Gb
16 Gb RAM DDR3 Hiperx Fury (2x 8)

Haverá ganhos no vídeo integrado do i5 em relação ao Pentium? Há necessidade de colocar uma VGA dedicada, ou no meu caso que não jogo, seria gastar dinheiro sem necessidade?
Eventualmente assisto alguns vídeos em 4K, mas mais como curiosidade e notei que no streaming a internet não é problemas (120 Mb da NET) mas ocorrem pequenos engasgos na reprodução, que com certeza devem ser gargalo do hardware atual. Após o upgrade isso deve ser resolvido ou apenas a VGA dedicada resolverá? Se for o caso, penso em adquirir uma GTX 960 daqui uns 2 meses.

Agradeço aos comentários e auxílios.
Acho que se coloca-se um i3 de 4º geração ia ter um ganho tão bom quanto e bem mais barato. A placa mãe tem HDMI ? Pois se usar vga vai continuar com video analógico e n é interessante para filmes/séries.
 
Sim, a placa mãe possui saída HDMI.
Porém se adquirir uma VGA GTX 950 ou 960, pelo que andei lendo qualquer uma delas já vem com HDMI 2.0 e permite vídeos em 4K a 60 hz. Isso não seria limitado pela placa mãe até onde entendo.
Claro que no futuro, quando houver disponibilidade de material 4K em abundância e após adquirir uma TV compatível com 4K a 60 hz e HDMI 2.0, aí não terei escolha em comprar uma VGA dedicada se não trocar de arquitetura.

A minha maior dúvida é se há ou não ganho de desempenho entre os vídeos integrados do I5 4460 sobre o Pentium G3220 ou se são as mesmas soluções integradas.
 
Sim, a placa mãe possui saída HDMI.
Porém se adquirir uma VGA GTX 950 ou 960, pelo que andei lendo qualquer uma delas já vem com HDMI 2.0 e permite vídeos em 4K a 60 hz. Isso não seria limitado pela placa mãe até onde entendo.
Claro que no futuro, quando houver disponibilidade de material 4K em abundância e após adquirir uma TV compatível com 4K a 60 hz e HDMI 2.0, aí não terei escolha em comprar uma VGA dedicada se não trocar de arquitetura.

A minha maior dúvida é se há ou não ganho de desempenho entre os vídeos integrados do I5 4460 sobre o Pentium G3220 ou se são as mesmas soluções integradas.
Ganha claro, sem dúvidas nisso. Se vc apenas vai ver filmes/series e talvez jogar algo razoável, uma GTX 950 ref da evga ou gigabyte te atende mt bem. Até pq eles não possuem conectores de energia e custam bem menos que os custons (720$).
 
Aos entendidos; Asrock Z97 Killer ou MSI Z97 Gaming 3? E porque?
 
Pessoal , tenho o i7 4790 e gostaria de configurá-lo pra simular um i3 .
RAZÃO :::: Um amigo deseja vender sua plataforma AMD FX 6300 + Sabertooth 990FX R2.0 e comprar o i3 4170 + H81 .
Mas ele gostaria antes, de ver o desempenho do i3, e visto q não temos um pra testar......gostaria de transformar meu i7 4790 em um i3 4170 (3.7 Ghz).

Minha mobo é H97M Gaming3
 
Pessoal , tenho o i7 4790 e gostaria de configurá-lo pra simular um i3 .
RAZÃO :::: Um amigo deseja vender sua plataforma AMD FX 6300 + Sabertooth 990FX R2.0 e comprar o i3 4170 + H81 .
Mas ele gostaria antes, de ver o desempenho do i3, e visto q não temos um pra testar......gostaria de transformar meu i7 4790 em um i3 4170 (3.7 Ghz).

Minha mobo é H97M Gaming3
Acho que não daria certo, pelo fato do I7 tem mais cache, pode tentar desabilitar 2 núcleos físicos e deixam então 2 físicos mais 2 lógicos e baixar a frequência para o I3 desejado, mesmo assim acho que irá ter um desempenho melhor devido ao cache ser maior e quem sabe outras instruções que o I3 não tenha.
 
Vale a pena pegar um Kit Asrock X79 Extreme 4 + I7 4820k ?
por 2k vale ? sair do meu i5 e pegar isso ai XD ?
 
Seria usado né , Quanto tempo ? qual o foco do seu pc ? games,render,edicao ?
o Preço esta bom !
Games mesmo.

Não sei o tempo de uso especifico, mas com certeza mais de 3 anos eu acho :p
 
Vale mais apena pegar um Broadwell i5 5675C ou um i5 4690k ?
o i5 5675C ta mais barato

*Ambos são desbloqueados pra OC e pretendo pegar uma Z97 e fazer proveito disso quando necessário
 
Vale a pena pegar um Kit Asrock X79 Extreme 4 + I7 4820k ?
por 2k vale ? sair do meu i5 e pegar isso ai XD ?
Vai ter um desempenho melhor, isso é lógico, mas acho 2000 reais meio salgado, mesmo sendo uma X79 e tal... se vc colocar um i7 na sua atual mobo vendendo seu i5 acredito que seria melhor negócio.
 
A título de curiosidade:

Vale a pena trocar o kit atual (i5 4690K + Sabertooth Mark2) pela plataforma 1151 (i5 ou i7) ?

Pergunto isso porque eu estava pesquisando um kit de 16gb de memória para substituir as atuais, e reparei que tem alguns modelos DDR4 com preços similares ou até mais baratos. Assumindo que de qualquer forma irei adquirir memória, pelo preço das DDR4 vale a pena vender o kit acima e partir para uma nova plataforma ?
 
A título de curiosidade:

Vale a pena trocar o kit atual (i5 4690K + Sabertooth Mark2) pela plataforma 1151 (i5 ou i7) ?

Pergunto isso porque eu estava pesquisando um kit de 16gb de memória para substituir as atuais, e reparei que tem alguns modelos DDR4 com preços similares ou até mais baratos. Assumindo que de qualquer forma irei adquirir memória, pelo preço das DDR4 vale a pena vender o kit acima e partir para uma nova plataforma ?
Eu não trocaria, pouca diferença, iria com o kit até umas 2 gerações, até lá as ddr4 já terão XMP com clocks mais altos.
 
Achei um kit 3930k + Gigabyte X79...

Por uns 1750, vale ?
 
Rapaz, nunca mais compro mobo da Gigabyte. Toda hora essa poiquera dá problema na UEFI. Agora lascou de vez, pois nada do que eu faça faz ela iniciar o backup ou trocar a UEFI. Resetar a UEFI não resolveu o problema.

Vou aproveitar e vender meu Xeon E3-1241 v3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo