[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Posta as voltagens e clock que vc vai pegar com essa mobo + cpu, também comprei só nem tirei da caixa ainda
Não tentei empurrar mais, mas já tirei 4.6 com meros 1.19v no 7600K, deixei no OCCT umas horas e tá de boa, depois vou tentar mais. Meu humilde TX3 segurou bem, chega nos 80º em full stress mas jogando não chega nem nos 70.
Vou ver até onde consigo nesse cooler, mas pra esse meu sistema acho que 4.6 já tá sobrando, minha GPU é humilde.


Sim, excelente placa, muito bonita.

Hoje a noite termino de instalar o Windows e só alegria depois. Só deu tempo de montar tudo e ligar pra ver se estava tudo ok, ainda nem pude desfrutar da bichinha hahaha

É show demais, atualiza pra ultima versão da BIOS que tem lá no site da ASUS que adiciona umas opções extras e deixa o over mais estável, ficou redondo demais aqui. Tem muita função essa BIOS dela, não fucei nem metade ainda.
 
falta as memórias mas essa greve ferrou com tudo.
B4HGKks.jpg
[/IMG]
B4HGKks.jpg
Greve tá tenso mesmo, esperando chegar meu teclado que comprei terça na pichau por sedex mas tá parada a encomenda aqui perto, em SC. :mesa:
 
Cara, eu tenho exatamente essas memos aqui e funcionam de boa sim, inclusive em 3200mhz.

Olá amigo, blz?

Rapaz, você conseguiu fazer overclock nessas memórias Corsair 2400 para rodarem 3200?
Acho que não foi isso né? Suas memórias já são de 3200, isso? Está usando XMP ou configurou na mão o overclock das memórias?

Você pegou a Asus Z170-A também né, coincidentemente peguei ela e um 7600k também, e mais, as memórias também Corsair LPX 16GB mas de 2400.

Ah, esqueci de perguntar a quem já está usando essa placa-mãe, Asus Z170-A, o que vocês acharam do som dela, daria pra dar detalhes de como se comportou comparada a outras que já utilizaram?

Acho que vão entregar até sexta, já está aqui em minha cidade.

Agradeço a ajuda
Abs
 
Última edição:
comprei umas memorias no olx na minha cidade 8gb de quebra galho até as outras, chegarem. Só montei e atualizei a bios. Tudo em stock, com excessão de algumas coisas relacionadas a storage (raid).
tá frio, mas estou satisfeito com as temps.
UD0YcHa.jpg
 
Olá amigo, blz?

Rapaz, você conseguiu fazer overclock nessas memórias Corsair 2400 para rodarem 3200?
Acho que não foi isso né? Suas memórias já são de 3200, isso? Está usando XMP ou configurou na mão o overclock das memórias?

Você pegou a Asus Z170-A também né, coincidentemente peguei ela e um 7600k também, e mais, as memórias também Corsair LPX 16GB mas de 2400.

Ah, esqueci de perguntar a quem já está usando essa placa-mãe, Asus Z170-A, o que vocês acharam do som dela, daria pra dar detalhes de como se comportou comparada a outras que já utilizaram?

Acho que vão entregar até sexta, já está aqui em minha cidade.

Agradeço a ajuda
Abs

Cara, eu tenho uns monitores R1000 T4 da Edifier, nada high end, mas é bem decente, e achei o nível de ruído MUITO bom, não se ouve nada mesmo com o som no talo. Quanto a qualidade difícil te dizer se noto alguma diferença pois além de não ser audiófilo meu som não é dos mais tops, mas eu achei muito bom sim.
Quanto as memórias, eu falei errado, as minhas são 2800 originalmente e estou usando em 3200, mas tu vai conseguir subir essas 2400 do mesmo jeito, só subir a frequência lá e mexer nos timings talvez, e talvez tenha que subir um pouquinho a voltagem pra não fica instável. Já vi muito nego usando memória 2400 a 3200 bem de boa, essas LPX são boas memórias.
Fica sussa que o combo é top, vai rodar redondo! Esse 7600K é monstro de overclock, sobe demais com pouquíssima voltagem, as memórias sobem bem tranquilo também, ativa o XMP delas, coloca a frequência pra 3200 e deixa os timings automáticos pra ver como vai se comportar, se ficar estável tenta ir apertando até onde der com uma voltagem aceitável.
 
comprei umas memorias no olx na minha cidade 8gb de quebra galho até as outras, chegarem. Só montei e atualizei a bios. Tudo em stock, com excessão de algumas coisas relacionadas a storage (raid).
tá frio, mas estou satisfeito com as temps.
UD0YcHa.jpg
Boas temperaturas para um 7700K... está usando WC selado ou air cooler amigo? Abraços.
 
Greve tá tenso mesmo, esperando chegar meu teclado que comprei terça na pichau por sedex mas tá parada a encomenda aqui perto, em SC. :mesa:

Tive um e-Sedex que foi postado dia 20/abril e só chegou pra mim dia 2 deste mês. Empresa fdp... Detalhe que tive um e-Sedex postado dia 19 que chegou no dia 20, dá nem pra elogiar os caras que já vem uma bola fora logo em seguida.
 
Caramba, demorei a me decidir entre R7 1700 ou i7 7700k, agora que escolhi ir de intel não acho mais as promoções...
Ontem ainda eu tinha encontrado o 7700k a R$ 1.300,00 em média. Hoje não acho abaixo de R$ 1.500,00
Raiva dukarai!!!! BRhuezil é osso...
 
Por enquanto tudo em stock/automático. Não tive tempo de fazer um teste longo ainda.
Rapaz, que massa que essa tua mobo tá setando voltagens automáticas extremamente decentes. Será que é porque ela é Z270?
 
buenas...
nao consegui segurar meu impulso comsumista e acabei de pagar o boleto de um i7 7700k :vish:
peguei na segunda que tava por 1350 e só decidi hoje kk... espero nao me arrpender :haha:
 
buenas...
nao consegui segurar meu impulso comsumista e acabei de pagar o boleto de um i7 7700k :vish:
peguei na segunda que tava por 1350 e só decidi hoje kk... espero nao me arrpender :haha:
Não vai se arrepender. Comprei o primeiro que foi anunciado no ML, quando do lançamento e até hoje estou usando com a pasta térmica da emplastec.. kkkkk
Minhas temperaturas não passam de 75ºC jogando BF1 no talo.
 
Caramba, demorei a me decidir entre R7 1700 ou i7 7700k, agora que escolhi ir de intel não acho mais as promoções...
Ontem ainda eu tinha encontrado o 7700k a R$ 1.300,00 em média. Hoje não acho abaixo de R$ 1.500,00
Raiva dukarai!!!! BRhuezil é osso...

acho que boletei o ultimo da promo na pichau, depois que finalizei ficou sem estoque :lol2:
 
Não vai se arrepender. Comprei o primeiro que foi anunciado no ML, quando do lançamento e até hoje estou usando com a pasta térmica da emplastec.. kkkkk
Minhas temperaturas não passam de 75ºC jogando BF1 no talo.

boa, to saindo do i5 da assinatura.
ele ta aguentando bem, mas ser entusiasta é fod** :sefu:
ja anunciei meu i5 no OLX, se eu conseguir vender por 800 ta mto bom rs
 
acho que boletei o ultimo da promo na pichau, depois que finalizei ficou sem estoque :lol2:
 


boa, to saindo do i5 da assinatura.
ele ta aguentando bem, mas ser entusiasta é fod** :sefu:
ja anunciei meu i5 no OLX, se eu conseguir vender por 800 ta mto bom rs
Show.. eu saí de um i5 750 (1ª geração) kkkkk

PS: Vi que sua Mobo é igual à minha. Não esquece de atualizar a bios dela antes de trocar o CPU.
Abraço.
 
Rapaz, que massa que essa tua mobo tá setando voltagens automáticas extremamente decentes. Será que é porque ela é Z270?
Não sei dizer, mas quase não achei nego usando msi. Só posso dizer que teve várias atualizações de BIOS. Será que essa negada que está com problemas atualizou?
 
Não sei dizer, mas quase não achei nego usando msi. Só posso dizer que teve várias atualizações de BIOS. Será que essa negada que está com problemas atualizou?
A minha é uma MSI, só que com chipset Z170, originalmente pensado pro Skylake. Tô com a BIOS mais recente dela. Agora fiquei curioso pra saber se as demais Z270 tão setando essas voltagens automáticas de boas.
 
Show.. eu saí de um i5 750 (1ª geração) kkkkk

PS: Vi que sua Mobo é igual à minha. Não esquece de atualizar a bios dela antes de trocar o CPU.
Abraço.

nice upgrade!
sim fui pesquisar isso pra ter certeza que poderia usar minha mobo.
ja ta tudo encaminhado só esperar chegar hehe
 
Amigos,

Já comprei a Placa Mae... Asus MAXIMUS IX APEX EATX LGA1151 Z270...

Agora, estou vendo pra comprar o Processador, e me veio a dúvida:

Tem diferença gritante entre eles?



O preço do 7700k e 6700k exatamente o mesmo... como comprei uma placa z270, pensei em pegar o 7700k, está esquentando muito mais assim?

pegarei uma Gtx 1080Ti, se eu comprar o i5 7600k, pra economizar um pouco, corro risco de dar gargalo?
 
Amigos,

Já comprei a Placa Mae... Asus MAXIMUS IX APEX EATX LGA1151 Z270...

Agora, estou vendo pra comprar o Processador, e me veio a dúvida:

Tem diferença gritante entre eles?



O preço do 7700k e 6700k exatamente o mesmo... como comprei uma placa z270, pensei em pegar o 7700k, está esquentando muito mais assim?

pegarei uma Gtx 1080Ti, se eu comprar o i5 7600k, pra economizar um pouco, corro risco de dar gargalo?

Man, se vc tem grana pra pegar um i7, nada justifica vc comprar o i5, ainda mais com o set up pica que vc está querendo montar.
Quanto às temperaturas, pode ir no 7700k. Se não vai fazer over, um air cooler de boa qualidade vai te atender perfeitamente.
 
Man, se vc tem grana pra pegar um i7, nada justifica vc comprar o i5, ainda mais com o set up pica que vc está querendo montar.
Quanto às temperaturas, pode ir no 7700k. Se não vai fazer over, um air cooler de boa qualidade vai te atender perfeitamente.

Peguei esse gabinete: https://www.newegg.com/Product/Prod...&cm_re=deepcool_genome-_-11-853-044-_-Product

Ja vem com um cooler com radiador 360mm... Acho que nao daria problema com temperatura... mas o orçamento tá ficando apertado, falta pegar:

Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2 x 16GB) DDR4-3000
SSD Samsung 960 EVO 500GB M.2-2280 ou PRO
VGA EVGA GeForce GTX 1080 Ti 11GB FTW3 GAMING iCX ou ASUS ROG GeForce GTX 1080 Ti DirectX 12 STRIX-GTX1080TI-O11G-GAMING

Aí, esses 100$ ja ajuda a pegar o SSD PRO... e eu de verdade, nao sei até quando pegar o i5, poderia me atrapalhar... ou se pego o i7 mesmo, pra nao pensar em trocar tão cedo.
 
Continuo na mesma. Um pc da NASA com i5, não se justifica. rsrs Vc vai gastar por baixo 12k e está preocupado com 300 conto??
Vai no i7 man.
 
Amigos,

Já comprei a Placa Mae... Asus MAXIMUS IX APEX EATX LGA1151 Z270...

Agora, estou vendo pra comprar o Processador, e me veio a dúvida:

Tem diferença gritante entre eles?



O preço do 7700k e 6700k exatamente o mesmo... como comprei uma placa z270, pensei em pegar o 7700k, está esquentando muito mais assim?

pegarei uma Gtx 1080Ti, se eu comprar o i5 7600k, pra economizar um pouco, corro risco de dar gargalo?

Esquece i5 7600K é 4C/4T!!!

Pegue qualquer i7 (4C/8T) que você quer!
 
Continuo na mesma. Um pc da NASA com i5, não se justifica. rsrs Vc vai gastar por baixo 12k e está preocupado com 300 conto??
Vai no i7 man.

Esquece i5 7600K é 4C/4T!!!

Pegue qualquer i7 (4C/8T) que você quer!

Valeu pessoal, vou de i7 7700k então, diminuir em alguma outra coisa pra pegar o 960 Pro.

É que eu tive um i5 6600k e ele nao gargalava em nada minha 980ti, mas esses 7600k eu nao vi ninguem comentando... mas pensando pelo lado do investimento mesmo, melhor trazer logo o i7 7700k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo