[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Passei o dia hoje tentando montar um combo Sylake. Nossa, como está difícil as coisas nesse País. Além dos preços exorbitantes, não se encontra quase nada decente e to vendo que vou ter que comprar algo mais fraco do que o velho e bom i5-2500k de 5 anos atrás.

Como preciso de muitas saídas de vídeo de verdade (ou seja, HDMI e DisplayPort), e a possibilidade de colocar mais placas de vídeo, o que encontrei de mais barato foi a AsRock Z170 Extreme 4, que tem uma saída HDMI, uma DP e ainda uma DVI. Já tive uma Extreme 4 com o soquete do i5-2500k, mas queimou :(

Outra boa opção seria a Fatal1ty Z170 Gaming K6+, mas é um pouco mais cara.

Memória vou colocar a mais barata com 16Gb.

Processador acho que a única solução é o i3-6100 devido ao custo. Mesmo assim, somente placa-mãe, memo e processador vai chegar em 2 mil.

Andei vendo, e vi alguma coisa sobre overclock no i3-6100: http://overclocking.guide/asrock-z170-non-k-overclocking-guide/

Alguém tem alguma experiência sobre isso?

Não estou querendo comprar cooler caro.
 


Pode até ser que funcione no início, mas se vai ficar estável é outra história. As memórias precisam ser idênticas sempre, e vai ser difícil você encontrar o mesmo modelo.
Já encontrei do mesmo modelo, uma tinha queimado no começo do ano e comprei outra é o mesmo cara tem elas para vender
 
Mudança de planos. Finalmente achei uma placa 1151 relativamente barata com DisplayPort:

http://produto.mercadolivre.com.br/...srock-h170m-pro4-lga-1151-custo-beneficio-_JM

O cara acabou fechando por R$539,90 mais frete.

Fica devendo em relação às mais parrudas apenas por ter 2 slots pci-e ao invés de 3, sendo que o restante dos demais componentes das mais caras não vou usar de qualquer jeito e seria dinheiro jogado fora.

Achei um i3-6100 usado por R$465,00 com frete incluso.

Assim, o combo placa-mãe + processador saiu por pouco mais de 1 mil, que é bem menos do que paguei pelo combo Asrock Extreme4 + i5-2500k há cinco anos. Resta ver a diferença de desempenho.
 
Vejam o preço dessa memória. 16Gb por R$282,90 com frete:

http://produto.mercadolivre.com.br/...moria-desktop-8gb-ddr4-ecc-2133mhz-apacer-_JM
 
Fala galera, estou em dúvida quanto a escolha da MB do meu kit. Vou comprar um i5 6660k e queria indicações de bom custo benefício de MB.
 
Fala galera, estou em dúvida quanto a escolha da MB do meu kit. Vou comprar um i5 6660k e queria indicações de bom custo benefício de MB.

Tem muitas opções, amigo. Vai depender do bolso e da necessidade.

Andei pesquisando bastante esses dias e a marca com melhor custo benefício continua sendo a AsRock de forma geral. Se reparar, vai ver que as lojas estão infestada de placas com socket 1151 com memória DDR3 encalhadas. Fuja que é fria.

No meu caso em específico em precisava de uma placa com saída DisplayPort. Acabei encontrando a H170m Pro por R$560,00 com frete. Mas é uma placa simples, que não faz over.

Como disse que comprou um processador desbloqueado imagino que vai fazer overclock, e assim lhe resta o Z170. Se procurar, vai encontrar placas com esse chipset a partir de R$550,00 mas placas simples sem muita firula. Modelos mais parrudos vai encontrar a partir de 1 mil, e o que eu vi de melhor nesse patamar foi a AsRock Z170 extreme4 (em torno de R$900,00) e a Fatal1ty Z170 Gaming K6 (R$1.100,00). Essa última se você bater o olho nela e tiver dinheiro vai comprar na hora, porque é uma placa que não tem defeito (pelo menos não vi) nem falta nada.

A "grande sacanagem" dos vendedores, a meu ver, é o pouco número de placas com saída DisplayPort. O Skylake suporta monitor 4k de forma decente, e nesse caso a saída DisplayPort é essencial já que as saídas HDMI que vem nessas placas são todas 1.4. Não vi nenhuma com HDMI 2.0. Uma placa para Skylake com memória DDR4 e saída DisplayPort vai longe, porque o único upgrade real que pode vir a acontecer nos próximos anos é a passagem para monitores 4k. Estando preparada, você tem placa para muitos anos e um bom valor de revenda se o caso para algum maluco que queira um computador simples com vídeo integrado. Só para constar, tenho monitor com entrada DP há mais de dois anos, e sequer usei justamente por falta de saída na placa. Um dos monitores que tenho só tem entrada DP e DVI, o que me obriga a usar uma tecnologia defasada.

Pelo que eu entendi, as memórias DDR4 há um ano e pouco atrás eram caras, e investiram em placas socket 1151 com memória DDR3 com a esperança de vender mais já que o user poderia usar as memórias que já tinha. Depois, veio a intel e disse que o Skylake não suporta oficialmente memória DDR3, que ia queimar os processadores, coisa e tal. Paralelamente, a memória DDR4 caiu de preço rapidamente, empurrando o preço da DDR3 junto. Assim, ninguém quer placa com memória DDR3 e assim encalharam. As lojas estão cheias, e todo mundo quer lhe empurrar essa bomba. Como resultado, quando tem placa com DDR4 é com saída DVI e no máximo HDMI (1.4), e a um preço absurdo.
 
Tem muitas opções, amigo. Vai depender do bolso e da necessidade.

Andei pesquisando bastante esses dias e a marca com melhor custo benefício continua sendo a AsRock de forma geral. Se reparar, vai ver que as lojas estão infestada de placas com socket 1151 com memória DDR3 encalhadas. Fuja que é fria.

No meu caso em específico em precisava de uma placa com saída DisplayPort. Acabei encontrando a H170m Pro por R$560,00 com frete. Mas é uma placa simples, que não faz over.

Como disse que comprou um processador desbloqueado imagino que vai fazer overclock, e assim lhe resta o Z170. Se procurar, vai encontrar placas com esse chipset a partir de R$550,00 mas placas simples sem muita firula. Modelos mais parrudos vai encontrar a partir de 1 mil, e o que eu vi de melhor nesse patamar foi a AsRock Z170 extreme4 (em torno de R$900,00) e a Fatal1ty Z170 Gaming K6 (R$1.100,00). Essa última se você bater o olho nela e tiver dinheiro vai comprar na hora, porque é uma placa que não tem defeito (pelo menos não vi) nem falta nada.

A "grande sacanagem" dos vendedores, a meu ver, é o pouco número de placas com saída DisplayPort. O Skylake suporta monitor 4k de forma decente, e nesse caso a saída DisplayPort é essencial já que as saídas HDMI que vem nessas placas são todas 1.4. Não vi nenhuma com HDMI 2.0. Uma placa para Skylake com memória DDR4 e saída DisplayPort vai longe, porque o único upgrade real que pode vir a acontecer nos próximos anos é a passagem para monitores 4k. Estando preparada, você tem placa para muitos anos e um bom valor de revenda se o caso para algum maluco que queira um computador simples com vídeo integrado. Só para constar, tenho monitor com entrada DP há mais de dois anos, e sequer usei justamente por falta de saída na placa. Um dos monitores que tenho só tem entrada DP e DVI, o que me obriga a usar uma tecnologia defasada.

Pelo que eu entendi, as memórias DDR4 há um ano e pouco atrás eram caras, e investiram em placas socket 1151 com memória DDR3 com a esperança de vender mais já que o user poderia usar as memórias que já tinha. Depois, veio a intel e disse que o Skylake não suporta oficialmente memória DDR3, que ia queimar os processadores, coisa e tal. Paralelamente, a memória DDR4 caiu de preço rapidamente, empurrando o preço da DDR3 junto. Assim, ninguém quer placa com memória DDR3 e assim encalharam. As lojas estão cheias, e todo mundo quer lhe empurrar essa bomba. Como resultado, quando tem placa com DDR4 é com saída DVI e no máximo HDMI (1.4), e a um preço absurdo.

Aproveitando, o que vocês acham dessas placas micro ATX? são muito diferentes das ATXs normais? Quais são as diferenças além do tamanho?

Valeu !!!
 
Tem muitas opções, amigo. Vai depender do bolso e da necessidade.

Andei pesquisando bastante esses dias e a marca com melhor custo benefício continua sendo a AsRock de forma geral. Se reparar, vai ver que as lojas estão infestada de placas com socket 1151 com memória DDR3 encalhadas. Fuja que é fria.

No meu caso em específico em precisava de uma placa com saída DisplayPort. Acabei encontrando a H170m Pro por R$560,00 com frete. Mas é uma placa simples, que não faz over.

Como disse que comprou um processador desbloqueado imagino que vai fazer overclock, e assim lhe resta o Z170. Se procurar, vai encontrar placas com esse chipset a partir de R$550,00 mas placas simples sem muita firula. Modelos mais parrudos vai encontrar a partir de 1 mil, e o que eu vi de melhor nesse patamar foi a AsRock Z170 extreme4 (em torno de R$900,00) e a Fatal1ty Z170 Gaming K6 (R$1.100,00). Essa última se você bater o olho nela e tiver dinheiro vai comprar na hora, porque é uma placa que não tem defeito (pelo menos não vi) nem falta nada.

A "grande sacanagem" dos vendedores, a meu ver, é o pouco número de placas com saída DisplayPort. O Skylake suporta monitor 4k de forma decente, e nesse caso a saída DisplayPort é essencial já que as saídas HDMI que vem nessas placas são todas 1.4. Não vi nenhuma com HDMI 2.0. Uma placa para Skylake com memória DDR4 e saída DisplayPort vai longe, porque o único upgrade real que pode vir a acontecer nos próximos anos é a passagem para monitores 4k. Estando preparada, você tem placa para muitos anos e um bom valor de revenda se o caso para algum maluco que queira um computador simples com vídeo integrado. Só para constar, tenho monitor com entrada DP há mais de dois anos, e sequer usei justamente por falta de saída na placa. Um dos monitores que tenho só tem entrada DP e DVI, o que me obriga a usar uma tecnologia defasada.

Pelo que eu entendi, as memórias DDR4 há um ano e pouco atrás eram caras, e investiram em placas socket 1151 com memória DDR3 com a esperança de vender mais já que o user poderia usar as memórias que já tinha. Depois, veio a intel e disse que o Skylake não suporta oficialmente memória DDR3, que ia queimar os processadores, coisa e tal. Paralelamente, a memória DDR4 caiu de preço rapidamente, empurrando o preço da DDR3 junto. Assim, ninguém quer placa com memória DDR3 e assim encalharam. As lojas estão cheias, e todo mundo quer lhe empurrar essa bomba. Como resultado, quando tem placa com DDR4 é com saída DVI e no máximo HDMI (1.4), e a um preço absurdo.


Obrigado pelas dicas!! Vou pesquisar essas aqui!!
 
Aproveitando, o que vocês acham dessas placas micro ATX? são muito diferentes das ATXs normais? Quais são as diferenças além do tamanho?

Valeu !!!
Depende das placas em questão, normalmente elas possuem menos conexões a entradas que as ATX, pelo tamanho reduzido, mas o mesmo desempenho.
 
@mapintar achei a Fatality por 1089 no ML e realmente ela tem tudo. Gigabyte e MSI equivalentes no preço não possuem a saída DisplayPort. To bem inclinado a pegar essa mesmo!
 
@mapintar achei a Fatality por 1089 no ML e realmente ela tem tudo. Gigabyte e MSI equivalentes no preço não possuem a saída DisplayPort. To bem inclinado a pegar essa mesmo!

É como eu disse amigo. Se você olha para essa placa e tem dinheiro pra comprar (e não tem patroa chata) leva na hora. Eu só não peguei porque a grana tá curta e to precisando comprar outras peças de hardware.
 
Acabei de montar um kit skylake: i7 6700K + Asus Z170-PRO + 2x240GB SSD HyperX Fury +16GB DDR4 (2x8), falta comprar um VGA nova. Ainda não tive tempo de testar, apenas instalei o Windows e só. Pra quem está perguntando de placa-mãe, gostei bastante da que comprei, possui vários recursos, inclusive suporte a SLI e tem Display Port.

Não achei no site da Asus então vai o link da loja onde eu comprei: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-pro-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

Está em falta na loja mas eu paguei R$ 1099,00 nela à vista.
 
Acabei de montar um kit skylake: i7 6700K + Asus Z170-PRO + 2x240GB SSD HyperX Fury +16GB DDR4 (2x8), falta comprar um VGA nova. Ainda não tive tempo de testar, apenas instalei o Windows e só. Pra quem está perguntando de placa-mãe, gostei bastante da que comprei, possui vários recursos, inclusive suporte a SLI e tem Display Port.

Não achei no site da Asus então vai o link da loja onde eu comprei: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-pro-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

Está em falta na loja mas eu paguei R$ 1099,00 nela à vista.


http://produto.mercadolivre.com.br/...gaming-intel-z170-lga1151-ddr4-_JM?source=gps

A sua é essa né?? Pq a da Pichau parece ser a Premium
 


Não. A minha é parecida com a Premium mesmo. Foi na Pichau que eu comprei mesmo.

Vi a especificação da Premium e não me convenceu pagar mais que o dobro do preço da minha pra ter umas firulas a mais como, Wifi integrado e mais portas USB. Tem muita coisa desnecessária (no meu ponto de vista) que não vale o preço que estão pedindo.
 
Última edição:
Agora fiquei na dúvida hahahahaha
 
Pessoal, estou montando um PC depois de 5 anos sem.

Já comprei tudo e falta apenas o processador e placa mãe.

Comprei 16 GB de memória DDR4 (2133), GTX 970, SSD de 240 GB, HD de 1 TB, e uma fonte de 600W da XFX. Escolhi um i5-6600 da nova geração, porque não pretendo trocar de máquina tão cedo.

Qual placa mãe eu devo comprar? Qual o melhor custo benefício? Eu não pretendo usar mais de uma VGA e nem fazer overclock. Também não pretendo aumentar a quantidade de memória.

Obrigado!
 
Pessoal, estou montando um PC depois de 5 anos sem.

Já comprei tudo e falta apenas o processador e placa mãe.

Comprei 16 GB de memória DDR4 (2133), GTX 970, SSD de 240 GB, HD de 1 TB, e uma fonte de 600W da XFX. Escolhi um i5-6600 da nova geração, porque não pretendo trocar de máquina tão cedo.

Qual placa mãe eu devo comprar? Qual o melhor custo benefício? Eu não pretendo usar mais de uma VGA e nem fazer overclock. Também não pretendo aumentar a quantidade de memória.

Obrigado!

Amigo, há comentários aí em cima bem recentes sobre placas, que deve lhe ajudar.
 
Pessoal, estou montando um PC depois de 5 anos sem.

Já comprei tudo e falta apenas o processador e placa mãe.

Comprei 16 GB de memória DDR4 (2133), GTX 970, SSD de 240 GB, HD de 1 TB, e uma fonte de 600W da XFX. Escolhi um i5-6600 da nova geração, porque não pretendo trocar de máquina tão cedo.

Qual placa mãe eu devo comprar? Qual o melhor custo benefício? Eu não pretendo usar mais de uma VGA e nem fazer overclock. Também não pretendo aumentar a quantidade de memória.

Obrigado!
Cara comprei uma Gigabyte Z170XP-SLI.. o meu é o 6600K faz OverClock, Cross e SLI.. to adorando ela.. e o preço estava praticamente o mesmo que a Z97-X-SLI da Gigabyte LGA 1150 quando estava
na duvida se montava LGA 1150 ou LGA 1151.. acabei ficando com a 1151 devido a difícil procura de placa mãe LGA 1150 que parecem estar sumindo do mercado..

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...49&origem=52&gclid=COCuxI2Q0c0CFQMGkQod8dIKQQ
 
Alguém sabe se a Asus z170-AR presta? To pensando em pegar ela, pq mobo no ML geralmente é sem NF e se der problema é dor de cabeça na certa.
O preço ta girando em torno de 960 reais/
 
Pessoal, estou montando um PC depois de 5 anos sem.

Já comprei tudo e falta apenas o processador e placa mãe.

Comprei 16 GB de memória DDR4 (2133), GTX 970, SSD de 240 GB, HD de 1 TB, e uma fonte de 600W da XFX. Escolhi um i5-6600 da nova geração, porque não pretendo trocar de máquina tão cedo.

Qual placa mãe eu devo comprar? Qual o melhor custo benefício? Eu não pretendo usar mais de uma VGA e nem fazer overclock. Também não pretendo aumentar a quantidade de memória.

Obrigado!
e se sua memoria nao for compativel com a placa mae q vc escolher? eu geralmente escolho primeiro a placa mae, depois vou ver a QVL pra escolher a memoria
 
a placa de video integrada tem algum uso quando se tem uma placa de video offboard? da pra usar o video onboard pra ter algum ganho extra em alguma aplicação? tipo usar physx pela onboard ou outra coisa?
 
a placa de video integrada tem algum uso quando se tem uma placa de video offboard? da pra usar o video onboard pra ter algum ganho extra em alguma aplicação? tipo usar physx pela onboard ou outra coisa?
que eu saiba, ela é desativada quando a offboard é conectada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo