[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Tem uma coisa que nunca procurei me informar a respeito: por que diabos o processador (nesse caso os Intel) precisa receber uma certa pressão no fechamento da tampa do socket, para que o mesmo funcione?

Não deveria funcionar só de estar encaixado no socket? :wall2:


É apenas fixação ué. Qualquer mexida e a placa-mãe perderia comunicação com o CPU e daria problema, fora a questão de dar mal contato e queimar o processador por isso. O seu gabinete fica deitado ou em pé? Imagine o processador apenas encaixado com o seu gabinete em pé. Ele vai ficar sendo segurado apenas pelo cooler e qualquer mexida no gabinete o processador vai "balançar" ali... ai já era.
 
Seguinte!

Estou estudando as MOBOS Intel 1151 pra eu comprar uma e sei que apenas as com Chipset Z170 possibilitam Over.
PORÉM o Skylake se beneficiam de memorias DDR4 mais rápidas logo Queria Saber qual mobo permite/reconhece usar Memorias mais rápidas.
Sei que mobos mais baratas aceitam qualquer pentende de qualquer frequencia porém na Bios eles setam AUTOMATICAMENTE os clocks a 2133.

Queria saber isso, a partir de qual chipset/qual mobo eu consigo colocar uma DDR4 3000/2666 mhz por exemplo e a Mobo IrÁ reconhecer e rodar a Memoria a 2666/3000 .
Ou só o chipset z170 permite isso?

Enfim, foda-se o OVERCLOCK, queria um Chipset Barato onde seria so espetar as Memo 2666 e ele reconhecesse tudo automaticamente e funcionasse no clock original da memo.
 
E ai galera, preciso da ajuda e opinião de vocês.
To querendo montar um PC e pensei em pegar um i5 de 6° geração, mas será que vale um investimento em uma placa mãe ddr4 e memorias ddr4? Inicialmente eu não estava querendo gastar muito, mas digo mais por causa das altas latências dessas memorias ddr4, eu iria pegar uma ddr4 2133 CL15, haveria alguma perda de desempenho em relação as ddr3 de latência menor?
 
Seguinte!

Estou estudando as MOBOS Intel 1151 pra eu comprar uma e sei que apenas as com Chipset Z170 possibilitam Over.
PORÉM o Skylake se beneficiam de memorias DDR4 mais rápidas logo Queria Saber qual mobo permite/reconhece usar Memorias mais rápidas.
Sei que mobos mais baratas aceitam qualquer pentende de qualquer frequencia porém na Bios eles setam AUTOMATICAMENTE os clocks a 2133.

Queria saber isso, a partir de qual chipset/qual mobo eu consigo colocar uma DDR4 3000/2666 mhz por exemplo e a Mobo IrÁ reconhecer e rodar a Memoria a 2666/3000 .
Ou só o chipset z170 permite isso?

Enfim, foda-se o OVERCLOCK, queria um Chipset Barato onde seria so espetar as Memo 2666 e ele reconhecesse tudo automaticamente e funcionasse no clock original da memo.

O z170 permite memória além de 2166. Todos os demais não passam disso. Assim, se comprar uma memoria 2666 só poderá usar nessa frequencia com uma placa z170, e nas demais não passará de 2166
 
E ai galera, preciso da ajuda e opinião de vocês.
To querendo montar um PC e pensei em pegar um i5 de 6° geração, mas será que vale um investimento em uma placa mãe ddr4 e memorias ddr4? Inicialmente eu não estava querendo gastar muito, mas digo mais por causa das altas latências dessas memorias ddr4, eu iria pegar uma ddr4 2133 CL15, haveria alguma perda de desempenho em relação as ddr3 de latência menor?

Nenhum teste mostra que memórias ddr4 de "alta latência" fazem o sistema ficar mais lento do que memorias ddr3 de "baixa latência". As diferenças são insignificantes.

No mais, ddr3 é uma tecnologia morta, e investir em uma placa ddr3 nessa altura do campeonato é algo duvidoso. Além disso, tem aquela história de danificar o processador devido à voltagem da ddr3.
 
E ai galera, preciso da ajuda e opinião de vocês.
To querendo montar um PC e pensei em pegar um i5 de 6° geração, mas será que vale um investimento em uma placa mãe ddr4 e memorias ddr4? Inicialmente eu não estava querendo gastar muito, mas digo mais por causa das altas latências dessas memorias ddr4, eu iria pegar uma ddr4 2133 CL15, haveria alguma perda de desempenho em relação as ddr3 de latência menor?
Não vale a pena comprar uma config Skylake e utilizar DDR3, mesmo porque não se deve usar DDR3 e sim DDR3L, que possui menor voltagem. Se vai montar uma configuração do zero, monta já com DDR4, que estão em preços semelhantes as DDR3 atualmente.
Seguinte!

Estou estudando as MOBOS Intel 1151 pra eu comprar uma e sei que apenas as com Chipset Z170 possibilitam Over.
PORÉM o Skylake se beneficiam de memorias DDR4 mais rápidas logo Queria Saber qual mobo permite/reconhece usar Memorias mais rápidas.
Sei que mobos mais baratas aceitam qualquer pentende de qualquer frequencia porém na Bios eles setam AUTOMATICAMENTE os clocks a 2133.

Queria saber isso, a partir de qual chipset/qual mobo eu consigo colocar uma DDR4 3000/2666 mhz por exemplo e a Mobo IrÁ reconhecer e rodar a Memoria a 2666/3000 .
Ou só o chipset z170 permite isso?

Enfim, foda-se o OVERCLOCK, queria um Chipset Barato onde seria so espetar as Memo 2666 e ele reconhecesse tudo automaticamente e funcionasse no clock original da memo.
Até onde eu sei, memos acima de 2133 somente com Z170. O que existe são algumas placas (como as ASRock e seu DDR4 non-Z OC) que prometem um acréscimo na velocidade, mas não se exatamente como funciona.

"Overclocking DDR4 memory modules is no longer limited to Z170 models. With ASRock’s DDR4 Non-Z OC users may overclock the memory of H170/Q170/B150/H110/C232 models using certain memory sticks, such as Kingston or Samsung memory DIMMs. The enhanced CAS latency brings up to 5% performance boost."
 
Tem uma coisa que nunca procurei me informar a respeito: por que diabos o processador (nesse caso os Intel) precisa receber uma certa pressão no fechamento da tampa do socket, para que o mesmo funcione?

Não deveria funcionar só de estar encaixado no socket? :wall2:

Creio que isso aconteça por eles não terem "dentes", saca? Funcionam via contato, não há uma total certeza que todos os pontos de contato estão em contato.
 
Não vale a pena comprar uma config Skylake e utilizar DDR3, mesmo porque não se deve usar DDR3 e sim DDR3L, que possui menor voltagem. Se vai montar uma configuração do zero, monta já com DDR4, que estão em preços semelhantes as DDR3 atualmente.

Até onde eu sei, memos acima de 2133 somente com Z170. O que existe são algumas placas (como as ASRock e seu DDR4 non-Z OC) que prometem um acréscimo na velocidade, mas não se exatamente como funciona.

"Overclocking DDR4 memory modules is no longer limited to Z170 models. With ASRock’s DDR4 Non-Z OC users may overclock the memory of H170/Q170/B150/H110/C232 models using certain memory sticks, such as Kingston or Samsung memory DIMMs. The enhanced CAS latency brings up to 5% performance boost."


Na verdade a AsRock e alguns outros fabricantes viabilizaram inclusive overclock em processadores non k. A Intel descobriu e barrou tudo isso. Segundo dizem, a AsRock irá passar a vender algumas placas que driblam a restrição imposta pela Intel, mas não sei se já estão a venda.
 
O i3 6100 equivale ao I5 3330?
 
Na verdade a AsRock e alguns outros fabricantes viabilizaram inclusive overclock em processadores non k. A Intel descobriu e barrou tudo isso. Segundo dizem, a AsRock irá passar a vender algumas placas que driblam a restrição imposta pela Intel, mas não sei se já estão a venda.
Sobre o overclock em processadores non-k sim, mas sobre esse esquema das ddr4 também? Pois antes constava sobre o overclock na página das placas e, após retirarem a opção, retiraram também a informação da página. Mas essa informação que postei das memórias ainda consta nas páginas das placas asrock.
 
Sobre o overclock em processadores non-k sim, mas sobre esse esquema das ddr4 também? Pois antes constava sobre o overclock na página das placas e, após retirarem a opção, retiraram também a informação da página. Mas essa informação que postei das memórias ainda consta nas páginas das placas asrock.

E aí cara, conseguiu estabilizar o pc ?
 
O i3 6100 equivale ao I5 3330?
Não amigo, o i3 mesmo sendo mais "atual" conta com apenas 2 núcleos contra 4 reais do 3330.

Se é para jogos e programas pesados tem que ser um i5 ou i7 se puder.
 
E aí cara, conseguiu estabilizar o pc ?
Pior que não :feelbad:.
Vou tentar enviar pra garantia, ver o que me dizem, e eu nem tenho como saber se é processador ou mobo, porque não tenho como testar, pois ninguém que conheço tem skylake.
 
Galera, estou pensando em montar um novo PC no fim do ano ou inicio de 2017, e como estava meio desatualizado ja estou dando uma pesquisada nas opções.
Meu PC é para uso geral mas principalmente jogos no que toca em desempenho mesmo.

tava pensando em pegar meu primeiro i7 , com preferencia para um conjunto i7 6700k + z170 + ddr4 16 gb, mas ta no meu alcance tb ( porém mais apertado ) pegar talvez um i7 6800k + x99 + ddr4 16 gb, porém para minha surpresa na maioria dos jogos o 6700k é melhor que o 6800k por ter melhor single core performance, mas nos aplicativos multi-core o 6800k de fato é melhor. Pensando no hoje o 6700K é melhor em qualquer quesito ( preço x potencia), mas pensando no Dx12 e melhor utilização dos nucleos nos games next gen, seria um investimento pegar o 6800k? ou é besteira??

valeu galera!
 
Galera, estou pensando em montar um novo PC no fim do ano ou inicio de 2017, e como estava meio desatualizado ja estou dando uma pesquisada nas opções.
Meu PC é para uso geral mas principalmente jogos no que toca em desempenho mesmo.

tava pensando em pegar meu primeiro i7 , com preferencia para um conjunto i7 6700k + z170 + ddr4 16 gb, mas ta no meu alcance tb ( porém mais apertado ) pegar talvez um i7 6800k + x99 + ddr4 16 gb, porém para minha surpresa na maioria dos jogos o 6700k é melhor que o 6800k por ter melhor single core performance, mas nos aplicativos multi-core o 6800k de fato é melhor. Pensando no hoje o 6700K é melhor em qualquer quesito ( preço x potencia), mas pensando no Dx12 e melhor utilização dos nucleos nos games next gen, seria um investimento pegar o 6800k? ou é besteira??

valeu galera!


Difícil dizer, amigo, porque são muitas variáveis que podem se alterar o longo do tempo. O 6800k tem preço sugerido pela Intel em mais de 400 obama. Não vai os preços por aqui, mas somando processador, placa-mãe, o cafezinho do temer e o mercenarismo dos logistas vai chegar custando o preço de um automóvel popular. Só haveria vantagem em gastar tudo isso se o conjunto for usado por muitos e muitos anos, e se o dolar der um recuada vai perder 60% do que gastou em 2 meses.

Por outro lado, ninguém sabe até o momento qual será a receptividade e a penetração do Vulkan ao longo dos próximos meses ou anos, nem qual a diferença de performance nos jogos rodando em Vulkan com mais ou menos núcleos. Pelas expectativas, supostamente a tendência seria a substituição do dx12 pelo Vulkan, mas ninguém pode afirmar nada com certeza.
 
Galera, estou pensando em montar um novo PC no fim do ano ou inicio de 2017, e como estava meio desatualizado ja estou dando uma pesquisada nas opções.
Meu PC é para uso geral mas principalmente jogos no que toca em desempenho mesmo.

tava pensando em pegar meu primeiro i7 , com preferencia para um conjunto i7 6700k + z170 + ddr4 16 gb, mas ta no meu alcance tb ( porém mais apertado ) pegar talvez um i7 6800k + x99 + ddr4 16 gb, porém para minha surpresa na maioria dos jogos o 6700k é melhor que o 6800k por ter melhor single core performance, mas nos aplicativos multi-core o 6800k de fato é melhor. Pensando no hoje o 6700K é melhor em qualquer quesito ( preço x potencia), mas pensando no Dx12 e melhor utilização dos nucleos nos games next gen, seria um investimento pegar o 6800k? ou é besteira??

valeu galera!
Com o i7 6700K + Z170 você estará MUITO bem servido amigo. Poderá fazer overclock quando necessário e/ou quiser e 16GB DDR4 nem se fala, vai sobrar memória em qualquer aplicação ou jogo.

Pode ir nesse combo sem medo, depois é só investir em SSD (se ainda não tiver) e VGA. O resto pode manter que é top, vale a pena comprar.

Abraço amigo! Boa sorte na compra!
 
Galera preciso de um pc para trabalhar com renderizações no Revit, Vray ... estava pensando em um i7 6700K + Nvidia Quadro 4000 + 16Gb DDR4, qual seria uma boa frequência para essas memórias? e qual placa mãe vocês me recomendam?
 
Galera preciso de um pc para trabalhar com renderizações no Revit, Vray ... estava pensando em um i7 6700K + Nvidia Quadro 4000 + 16Gb DDR4, qual seria uma boa frequência para essas memórias? e qual placa mãe vocês me recomendam?


Vai fazer overclock? se for pra trabalho e não for fazer overclock pega o 6700 non-k. Frequencia das memorias depende da placa-mae e da minha pergunta. Se for fazer overclock precisa ser uma placa-mãe com chipset Z170 e memoria qto maior melhor (na pratica a diferença é minima). Qualquer chipset diferente do Z170 as memorias nao funcionam acima de 2133Mhz, mesmo que seja uma de 3000Mhz, ela vai funcionar a 2133.
 
Galera preciso de um pc para trabalhar com renderizações no Revit, Vray ... estava pensando em um i7 6700K + Nvidia Quadro 4000 + 16Gb DDR4, qual seria uma boa frequência para essas memórias? e qual placa mãe vocês me recomendam?

Ficaria ótimo amigo, pode até pegar um i7 6700 comum sem ser desbloqueado, pois provavelmente vai rodá-lo sem overclock, correto? Ele em stock dá conta de qualquer aplicativo pesado.

A solução de vídeo vai do seu gosto e necessidade, mas acredito que a Quadro seja a mais indicada para programas de renderizações, CAD, etc.

16GB também é uma boa, DDR4 de preferência, pegue uma mobo com essa compatibilidade.

Existem mobos para skylake que usam DDR3 ainda, mas se está pegando essa plataforma nova, vai logo de DDR4 que os preços já estão bem parecidos, já vale a pena investir nelas.

Caso ache necessário, depois coloque mais dois pentes de 8GB cada, ficando com 32GB de memória, se seu trabalho precisar.

Teste com 16GB, deve dar, mas se achar que seria melhor um pouco mais, vai de 32GB. Memória como sempre digo é melhor sobrar do que faltar..

Você pode até desativar a memória virtual com bastante memória assim e ter um sistema muito ágil.

Uma última dica é um SSD, se tiver apertado, pega um de 120GB mesmo, apenas para a instalação dos programas, e um ou mais HDs secundários para guardar os documentos e trabalhos.

O SSD vai acelerar 300% a abertura e funcionamento dos programas, sendo ideal hoje em dia num kit atual como um i7 Skylake. Uso RAID-0 de SSD aqui e é muito bom.

Boa sorte amigo, abraço e boas compras!
 
Sim os SSD são indispensáveis, mas eu tenho uma dúvida, esses processadores 6700 e 6700k não trabalham apenas com dual channel? quer dizer que não posso colocar 4 pentes de memórias ou não tem nada ver?
 
Segiunte galera : O Mercado de MOBO Pra socket 1151 está uma Merda, as placas maes acabam e não são repostas.

Comprei um I5 6600k numa promoção que saiu ae e tenho desde então tentado me guiar pelas dicas aqui recebidas (ja que eu estava por fora do mundo hardware).

Quais destas Placas seriam Melhor CxB?

De um primeiro momento eu quase morri por nao ter comprado esta placa (a grana ta FODA e nao me vejo fazendo overclock no primeiro ano de uso)
MSI B150M PRO-VDH - Eu sei que esta nao permite over mas sera que no geral é uma boa Placa?
Maravilhosos 458 reais! -
Porém ja está esgotada, nao sei se espero até o dia 20 que é quando o atendimento da loja disse que ela chegaria.

GIGABYTE GA-Z170M-D3H DDR4 LGA 1151
756 reais -
Esta é a que mais me agradou mas acho o preço pesado apesar dos benefícios do z170 pra memoria.


ASUS Z170M-PLUS/BR
749 reais -

Esta não me agradou tanto mas é o que tem nessa faixa de preço com esse chipset


Tentei pesquisar sobre elas e não achei nada de muito interessante sobre as mesmas placas.
Não consigo direito contar QUANTAS FASES tem cada uma dessas placas pois isso é importante na durabilidade das bichinhas. Se alguém puder fazer isso por mim eu agradeço.

DICAS de Mobos Diferentes podem ser aceitas desde que não extrapolem muito no Preço.

O PC será usado para JOGOS (Battlefield 1, TitanFall 2 e Mafia 3), o bomn é que sobre uma grana pois vou precisar comprar um RADEON RX 480 ou RX 470 (Malditas custom que nao vem logo).
Minha atual config é Phenon II x4 955 + Asus M4A785 TDV EVO (Tem variaas fases , era uma Mobo Robusta pra Epoca) e uma RADEON R7 260x que esta dando conta do recado ms esta perto do limite.

PS: Ainda NAO comprei Cooler, Meu GABINETE é "Gamer" Antigo então a Fonte fica EM CIMA da Mobo. O tamanho do Gabinete/Case é Razoavel.

Para aqueles que me ajudarem de fato o joinha é garantido.
Grato ! :D
 
Sim os SSD são indispensáveis, mas eu tenho uma dúvida, esses processadores 6700 e 6700k não trabalham apenas com dual channel? quer dizer que não posso colocar 4 pentes de memórias ou não tem nada ver?
Pode colocar 4 pentes que vão funcionar em dual channel, 2 pentes por canal.
 
Segiunte galera : O Mercado de MOBO Pra socket 1151 está uma Merda, as placas maes acabam e não são repostas.

Comprei um I5 6600k numa promoção que saiu ae e tenho desde então tentado me guiar pelas dicas aqui recebidas (ja que eu estava por fora do mundo hardware).

Quais destas Placas seriam Melhor CxB?

De um primeiro momento eu quase morri por nao ter comprado esta placa (a grana ta FODA e nao me vejo fazendo overclock no primeiro ano de uso)
MSI B150M PRO-VDH - Eu sei que esta nao permite over mas sera que no geral é uma boa Placa?
Maravilhosos 458 reais! -
Porém ja está esgotada, nao sei se espero até o dia 20 que é quando o atendimento da loja disse que ela chegaria.

GIGABYTE GA-Z170M-D3H DDR4 LGA 1151
756 reais -
Esta é a que mais me agradou mas acho o preço pesado apesar dos benefícios do z170 pra memoria.


ASUS Z170M-PLUS/BR
749 reais -
Esta não me agradou tanto mas é o que tem nessa faixa de preço com esse chipset


Tentei pesquisar sobre elas e não achei nada de muito interessante sobre as mesmas placas.
Não consigo direito contar QUANTAS FASES tem cada uma dessas placas pois isso é importante na durabilidade das bichinhas. Se alguém puder fazer isso por mim eu agradeço.

DICAS de Mobos Diferentes podem ser aceitas desde que não extrapolem muito no Preço.

O PC será usado para JOGOS (Battlefield 1, TitanFall 2 e Mafia 3), o bomn é que sobre uma grana pois vou precisar comprar um RADEON RX 480 ou RX 470 (Malditas custom que nao vem logo).
Minha atual config é Phenon II x4 955 + Asus M4A785 TDV EVO (Tem variaas fases , era uma Mobo Robusta pra Epoca) e uma RADEON R7 260x que esta dando conta do recado ms esta perto do limite.

PS: Ainda NAO comprei Cooler, Meu GABINETE é "Gamer" Antigo então a Fonte fica EM CIMA da Mobo. O tamanho do Gabinete/Case é Razoavel.

Para aqueles que me ajudarem de fato o joinha é garantido.
Grato ! :D


Tem problema com ML ? da uma olhada, tem a Asrock Z170 Gaming K4 que acredito ser uma solução melhor que essas duas por pouca coisa de diferença! tem por 799!
Estou com uma dúvida entre ela e uma extreme 4... Alguém poderia me dizer qual vale mais a pena? Por visual a ex me agrada mais, menos cores... Mas a fatal1ty custa um tanto menos...
No final das contas eu vou abrir mão da estética, quero só que tenha aquela carenagem interna das conexões... Gastar 1300 em uma sabertooth não acho que vale a pena, fora que com a diferença já consigo pegar o kit de mem corsair platinum 3000mhz.
Que daí vai faltar só o i5 ou me seguro mais um tempo pra pegar um i7 6700k...
Vale lembrar que tenho ideia de fazer um crossfire de RX480 caso eu opte por pegar uma vga e um monitor de uma vez 29 ultrawide com freesync.
Caso a RX490 não seja um monstro no nível 1080...
 
Última edição:
Tem problema com ML ? da uma olhada, tem a Asrock Z170 Gaming K4 que acredito ser uma solução melhor que essas duas por pouca coisa de diferença! tem por 799!
Estou com uma dúvida entre ela e uma extreme 4... Alguém poderia me dizer qual vale mais a pena? Por visual a ex me agrada mais, menos cores... Mas a fatal1ty custa um tanto menos...
No final das contas eu vou abrir mão da estética, quero só que tenha aquela carenagem interna das conexões... Gastar 1300 em uma sabertooth não acho que vale a pena, fora que com a diferença já consigo pegar o kit de mem corsair platinum 3000mhz.
Que daí vai faltar só o i5 ou me seguro mais um tempo pra pegar um i7 6700k...
Vale lembrar que tenho ideia de fazer um crossfire de RX480 caso eu opte por pegar uma vga e um monitor de uma vez 29 ultrawide com freesync.
Caso a RX490 não seja um monstro no nível 1080...
PQ vc não monta tudo com um processador mais simples e em novembro compra um kaby lake? Ele vai ser compatível com as placas atuais para skylake, melhor do que gastar 1800 num i7 k agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo