[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Fala galera, aproveitei a vinda de uma prima dos EUA e comprei um combo pra terminar de montar aqui.

Itens:
I5-6600 Boxed
AsRock mini ITX (H170M/DL)
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4

Como o dolar tá meio "baixo" essas peças irão sair por uns R$ 1500,00, já com IOF e tudo.
Pretendo pegar o gabinete Corsair Obsidian 250D, vocês poderiam me sugerir o resto dos componentes (fonte e SSD)? Pretendo ficar sem GPU até janeiro do ano que vem, quando pretendo pegar uma dessas placas nvidia 10X0 novas.http://www.corsair.com/pt-br/obsidian-series-250d-mini-itx-pc-case

PS: Fazia muito tempo que não montava um PC, fiquei na duvida se tem muita diferença dos chipsets H110 e H170 para jogos, vi que o H170 tem mais "lanes" o que em teoria faria com que a conexão da GPU com a placa seja mais rápida, estou certo?
 
Rapeizes, minha mãe está no exterior e vai trazer pra mim um kit novo. Ai inicialmente eu tinha visto uma Asus Maximus ranger Viii mas troquei pela MSI gaming 7 vcs acham que foi uma melhor escolha? Eu vi alguns reviews e me impressionei com a G7. Fora que o preço estava bom, diferença de 35 euros.
 
Rapeizes, minha mãe está no exterior e vai trazer pra mim um kit novo. Ai inicialmente eu tinha visto uma Asus Maximus ranger Viii mas troquei pela MSI gaming 7 vcs acham que foi uma melhor escolha? Eu vi alguns reviews e me impressionei com a G7. Fora que o preço estava bom, diferença de 35 euros.
pega x99 ir la fora pra busca processador mediano eh fora do cabo

x99 placa mae tem por 150 dolares. processador top por 380
 
bati 5Ghz no 6700K sem muito esforço!

http://valid.x86.fr/pwutk4
mIm15R6.png


AcAkVop.png


*Engraçado que o aplicativo marca uma voltagem e no site marca outra.
 
pega x99 ir la fora pra busca processador mediano eh fora do cabo

x99 placa mae tem por 150 dolares. processador top por 380


Ela foi na alemanha, em Euro não é tãooo bom. Mas saiu por 2500 o kit, com 16GB da Corsair Dominator platinum que é uma senhora memoria. Achei razoável.
 
Fala galera, aproveitei a vinda de uma prima dos EUA e comprei um combo pra terminar de montar aqui.

Itens:
I5-6600 Boxed
AsRock mini ITX (H170M/DL)
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4

Como o dolar tá meio "baixo" essas peças irão sair por uns R$ 1500,00, já com IOF e tudo.
Pretendo pegar o gabinete Corsair Obsidian 250D, vocês poderiam me sugerir o resto dos componentes (fonte e SSD)? Pretendo ficar sem GPU até janeiro do ano que vem, quando pretendo pegar uma dessas placas nvidia 10X0 novas.

PS: Fazia muito tempo que não montava um PC, fiquei na duvida se tem muita diferença dos chipsets H110 e H170 para jogos, vi que o H170 tem mais "lanes" o que em teoria faria com que a conexão da GPU com a placa seja mais rápida, estou certo?

Boa máquina amigo.. sobre os lanes pci-e não tem muita diferença e for usar apenas 1 VGA... pode ficar tranquilo quanto a isso.
 
A diferença é muito grande entre as memórias ddr3 vs ddr4?
 
E ai galera tudo na paz !

Então estou com uma conf assim

Mobo- Asus p8z68-v
Cpu- i5 2500k 4.5@
Ram- Corsair 16GB


Queria saber se vale apena ir para o Lga 1151? O combo seria z170 extreme 4 + i5 6600k
Será que algum me ajuda?


Valeu
 
De um modo geral, tipo benchs, programas de edição, jogos...
Talvez programas de edição, render etc tenha diferença, mas acredito que pouca ainda, pouco software está tirando proveito da DDR4, ela ainda não "decolou".

Se está montando do zero, recomendo já partir para DDR4 que é o futuro querendo ou não. Mas se já tem um bom kit de 8 ou 16GB DDR3 dual channel e tal, é de se pensar se vale a pena trocar.
 
Amigos, Bom dia!

Estou comprando um PC novo e vou comprar uma Asus Maximus VIII Hero e um I7, juntamente com uma GTX1080. Atualmente tenho um I5 3570, AsRock Extreme IV e GTX 680. Uso o pc em geral pra jogos. Pensei em comprar um I7 6700K para overclock, mas sou super inexperiente nisso e fico pensando se eu realmente preciso de overclock? Faz sentido com o 6700K ou um 6700 me atenderia bem? Fico receoso em fazer overclock e pela minha inexperiencia fazer merda...

Qual o ganho verdadeiro de um overclock de leve em jogos? Mudaria muita coisa? Pergunto isso porque eu não teria coragem e meter um Over como o amigo aí de cima de 5.0Ghz.

Abraço!
 
Amigos, Bom dia!

Estou comprando um PC novo e vou comprar uma Asus Maximus VIII Hero e um I7, juntamente com uma GTX1080. Atualmente tenho um I5 3570, AsRock Extreme IV e GTX 680. Uso o pc em geral pra jogos. Pensei em comprar um I7 6700K para overclock, mas sou super inexperiente nisso e fico pensando se eu realmente preciso de overclock? Faz sentido com o 6700K ou um 6700 me atenderia bem? Fico receoso em fazer overclock e pela minha inexperiencia fazer merda...

Qual o ganho verdadeiro de um overclock de leve em jogos? Mudaria muita coisa? Pergunto isso porque eu não teria coragem e meter um Over como o amigo aí de cima de 5.0Ghz.

Abraço!

Um i7 6700 comum já está ótimo para você e sua 1080 amigo... pode ficar sossegado.
 
Muito obrigado pela resposta.

Qual o sentido dos overclockers? Apenas Benchmarks? Muda algo nos jogos?

Tks!
Benchmarks e uns fps a mais... mas uma cpu top como o 6700 não precisará de over tão cedo.
 
Benchmarks e uns fps a mais... mas uma cpu top como o 6700 não precisará de over tão cedo.

Amigo, encontrei um I7 6700k por 1549, vale a pena pegar ele? Visto que está o mesmo preço do "non K" e tendo que comprar um cooler, ou pro meu uso não vale até pelo investimento no cooler?

Pergunto isso pelo "K" ter 4Ghz contra 3.4Ghz do "Non K"

Tks!
 
Amigo, encontrei um I7 6700k por 1549, vale a pena pegar ele? Visto que está o mesmo preço do "non K" e tendo que comprar um cooler, ou pro meu uso não vale até pelo investimento no cooler?

Pergunto isso pelo "K" ter 4Ghz contra 3.4Ghz do "Non K"

Tks!
Vale a pena sim por esse preço amigo... os K não vem com cooler, terás que adquirir um, beleza? abraço!
 
Valeu!! E qual cooler você recomenda? Algum em especial?

Sempre usei o cooler box da Intel, agora que peguei um watercooler Corsair da assinatura. Muito bom por sinal.

Ouço falarem bem do Hyper 212x, esse é cooler a ar comum.

Mas não sei te indicar um além desse. E o watercooler corsair da minha assinatura, mantém meu cpu a 23ºC em idle e 53ºC jogando GTA V por 2 h.
 
Uia!! 500 conto no cooler... daí me faz pensar em comprar o 6700 non "K" mesmo hehehehee
 
Uia!! 500 conto no cooler... daí me faz pensar em comprar o 6700 non "K" mesmo hehehehee
Acha por menos... o cooler que a intel manda é bem ruinzinho.
 
No meu I5 atual eu sempre usei o do Box e nunca tive problemas. Mas achei uns topicos em foruns americanos falando do 212X da CM que é bom e talz... acho que vou num deste nível... de 200 temers... Como não pretendo fazer over full, fica mais negócio né
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo