[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Blz, to com uma Asus Rog strix z370f + i7 8700k, atualmente to com OC em 5.0Ghz com 1.27v, rodando todos os benchs inclusive stress cpu.
Temperatura de 66 graus max, considero o sistema estável até o momento!
O tutorial simplesmente so pra saber se tem opções pra Desativar ou voltagens pra mexer na bios.
 
Blz, to com uma Asus Rog strix z370f + i7 8700k, atualmente to com OC em 5.0Ghz com 1.27v, rodando todos os benchs inclusive stress cpu.
Temperatura de 66 graus max, considero o sistema estável até o momento!
O tutorial simplesmente so pra saber se tem opções pra Desativar ou voltagens pra mexer na bios.
Caramba 5GHz amigo, chip gold esse hein.. mas francamente não tem muita necessidade desse clock atualmente, ficar forçando ele assim tão novo não compensa muito.. deixa em 4.5GHz com menos voltagem que já fica mais do que o necessário. ;)
 
Entendi, aqui roda em 4.8Ghz com 1.22v estáveis, em 5.0Ghz meu Nzxt x60 segura ele tranquilo em relação à temperatura, entao usarei em 5.0ghz diários.
 
  • Curtir
Reações: esf
Blz, to com uma Asus Rog strix z370f + i7 8700k, atualmente to com OC em 5.0Ghz com 1.27v, rodando todos os benchs inclusive stress cpu.
Temperatura de 66 graus max, considero o sistema estável até o momento!
O tutorial simplesmente so pra saber se tem opções pra Desativar ou voltagens pra mexer na bios.

Aqui eu so mexo na voltagem e no multiplicador, resto deixo padrão msm, n creio que tenha necessidade de desativar algo pra melhorar estabilidade, e caramba, 1.27v pra 5 é muito pouco, deve ter pego aqueles chips que pega 5.2, já vi gente pegando até 5.5, mas pra 24/7 é fora de cogitação hehe.
 
Aqui eu so mexo na voltagem e no multiplicador, resto deixo padrão msm, n creio que tenha necessidade de desativar algo pra melhorar estabilidade, e caramba, 1.27v pra 5 é muito pouco, deve ter pego aqueles chips que pega 5.2, já vi gente pegando até 5.5, mas pra 24/7 é fora de cogitação hehe.
Velho eu ainda nao tentei 5.2ghz, mas creio que com ate 1.35v deve estabilizar.
Batch#: L734C930.
 
Velho eu ainda nao tentei 5.2ghz, mas creio que com ate 1.35v deve estabilizar.
Batch#: L734C930.

Pois é, mas acho totalmente sem necessidade, mesmo se vc jogar a 144hz, esse 8700k a 4.5 já entrega muito fps, n ha necessidade de ir além disso, fora que se dq uns anos vc pensar em trocar de CPU mas quiser tentar tirar o maximo que esse 8700k aguenta antes, se vc tiver rodando a 5, a diferença pra 5.2-5.3 pode ser bem pequena, mas se tiver rodando a 4.5 o ganho vai ser consideravel, isso no futuro, pq hoje a diferença de 4.5 pra 5-5.2 n é grande a ponto de valer a pena. ^^
 
Pois é, mas acho totalmente sem necessidade, mesmo se vc jogar a 144hz, esse 8700k a 4.5 já entrega muito fps, n ha necessidade de ir além disso, fora que se dq uns anos vc pensar em trocar de CPU mas quiser tentar tirar o maximo que esse 8700k aguenta antes, se vc tiver rodando a 5, a diferença pra 5.2-5.3 pode ser bem pequena, mas se tiver rodando a 4.5 o ganho vai ser consideravel, isso no futuro, pq hoje a diferença de 4.5 pra 5-5.2 n é grande a ponto de valer a pena. ^^
Acho que 4.8ghz diários deve ser a melhor opção, sem contar que pra tal frequência é preciso pouca voltagem, aqui com 1.22v fica bem estavel.
 
Acho que 4.8ghz diários deve ser a melhor opção, sem contar que pra tal frequência é preciso pouca voltagem, aqui com 1.22v fica bem estavel.

Sim, aqui eu fiz isso, coloquei o maior clock possivel usando um vcore padrão, no caso, eu fiz um teste de stress com a CPU em stock e observei até onde o vcore vai com ele em auto, então pego o maximo valor q alcançou e uso como base pra fazer um OC inicial, dai se num futuro precisar de mais vou aumentando ate chegar no limite do chip.
 
Sim, aqui eu fiz isso, coloquei o maior clock possivel usando um vcore padrão, no caso, eu fiz um teste de stress com a CPU em stock e observei até onde o vcore vai com ele em auto, então pego o maximo valor q alcançou e uso como base pra fazer um OC inicial, dai se num futuro precisar de mais vou aumentando ate chegar no limite do chip.
O vcore vc deixa em manual ou modo offset?
 
O vcore vc deixa em manual ou modo offset?

Cada mb é diferente, vc tem que ver no manual dela.

Aqui na minha pra o vcore ficar adaptativo, ou seja, oscilando quando o processador ta em idle e full load, tenho que setar "manual" + offset.
 
Cada mb é diferente, vc tem que ver no manual dela.

Aqui na minha pra o vcore ficar adaptativo, ou seja, oscilando quando o processador ta em idle e full load, tenho que setar "manual" + offset.
Entendi, aqui seto em Manual com1.27v, subi um pouco o Uncore tambem de 4400mhz para 4600mhz, ate agora estavel.
 
Entendi, aqui seto em Manual com1.27v, subi um pouco o Uncore tambem de 4400mhz para 4600mhz, ate agora estavel.

Pois é, eu citei manual entre "" pq aqui eu tenho que mudar pra manual, so que o valor do vcore é padrão e não posso mexer, se eu alterar para um valor especifico ai o vcore fica costante msm em idle, dai uso o offset pra diminuir esse valor padrão e ai o vcore ficar alterando de acordo com a carga do processador.

Quanto ao uncore, aqui deixo padrao 4000 msm, n faz muito diferença nos games, porém se eu subir muito pode precisar de aumentar mais o vcore.
 
Quem tem um 6700k, quanto de vcore precisa em média para 4.5GHz??

Esses overs que vcs falam ele volta para 800MHz quando estou na internet como está agora em stock?

Ou tem que configurar pra isso acontecer??

Pois não quero que fique detonando a conta de energia a 4.5GHz o tempo todo... aqui em stock fica 800MHz quando estou na internet ou baixando coisa e só fica em 4~4,2GHz quando estou jogando.
 
Senhores, delid no 7700k usado pasta térmica (sem uso de metal líquido) o ganho é pífio né?
 
Senhores, delid no 7700k usado pasta térmica (sem uso de metal líquido) o ganho é pífio né?

exatamente minha dúvida se baixasse uns 8 graus eu faria, o problema é daqui a alguns anos quando for revender.

Tenta explicar isso para os idiotas que vivem me perguntado nos meus intel i5 e i7 (k) se vem com cooler box.

só em um, foram 4 perguntas sobre cooler box seguidas, de usuários diferentes.
só respondi a primeira :haha:
 
exatamente minha dúvida se baixasse uns 8 graus eu faria, o problema é daqui a alguns anos quando for revender.

Tenta explicar isso para os idiotas que vivem me perguntado nos meus intel i5 e i7 (k) se vem com cooler box.

só em um, foram 4 perguntas sobre cooler box seguidas, de usuários diferentes.
só respondi a primeira :haha:

Acho que seria algo em torno disso no melhor cenário. Deve dar uns 5C, vai depende da qualidade da pasta tb. O fator mais importante é a durabilidade. Você pode obter uma redução de -10C, por exemplo, mas durando 1-2 dias. O problema do DELID com qualquer pasta é sua durabilidade. A pasta precisa ser bem firme para não "escorrer".
O delider com muita experiência tenta usar uma pasta que tenha bom coeficiente de troca, uma durabilidade razoável e não seja um saco para aplicar.
Alguns metais líquido têm atributos distintos das pasta normais. Podem ser um inferno para limpar, para aplicar, podem ser melhores ou piores que outras em determinadas faixas de temperatura e outros detalhes. A escolha vai depender do custo e tempo que ele pretende ficar com o CPU, se não se importa em refazer o processo de tempos em tempos etc.
Se o cara pretender só fazer um teste, ele pode usar a melhor pasta do mundo, e nem ligar se vai durar poucos dias ou se a pasta é impossível de limpar depois.
Hoje existem umas pasta queridinhas dos delideiros, pode pesquisar, chegam a reduzir 15-20C em alguns CPUs e possuem bons atributos de uso etc.
Se quiser usar pasta normal por questão de custo/oportunidade e não serem condutivas, sugiro usar MUITO grudenta. E aplique tanto no DIE como parte da tampa (IHS) que toca no DIE para não correr o risco de não ter contato; a pasta pode deslizar. Se a temperatura começar a subir muito após uns dias de uso do CPU, pode ter certeza que a pasta saiu do lugar.

 
Última edição:
Oi pessoal.

Quero dar um up para o seguinte setup:
Intel Core I7 8700k
Mobo Asus TUF z370-PRO Gaming USB 3.1 LGA1151
Memoria RAM DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK16GX4M1a2400C14 16GB 2400Mhz (14-16-16-31)

Mas pra isso queria vender meu I7 3770K + Mobo + Memorias, gostaria de saber quanto vocês acham que devo pedir por esse set.
Desde já grato.

Edit1: Tava pensando em pedir R$2.000,00 (Ia vender pra um amigo, o i7 3770k, a placa mãe P877V-Pro, os 16gb Corsair 1600mhz e uma GTX 690 (tava guardada)), acho que ta barato, porque normalmente eu não vendo meus setups antigos, sempre passo pra alguem na moral, só que como esse pc ta bom pra carambola ainda, então queria aproveitar pra levantar uma verba que vai ajudar bem no up.
 
Última edição:
Intel trust tecnology na bios, isso ativado muda algo ? Nem sei pra q serve. Tá desativado. Update e bios nova instalados :mr::mr2:
 
Amigos qual placa mae sugerem que seja facil de um iniciante fazer um oc?!
Estou pensando em comprar um 8700. Gostaria de sugestoes de aircooler e watercooler..
abracos
 
Aproveitando o post, i5 7600k a R$945 e i7 6700 a R$999, qual vale mais a pena para Jogos e trabalho com Autocad?
Meu setup até agora:
Gigabyte Z170M DH3
Kingston HyperX 8gb 2400
Corsair CX600
GTX 1060 6gb A que estiver mais barata (Ainda não comprei)
 
Aproveitando o post, i5 7600k a R$945 e i7 6700 a R$999, qual vale mais a pena para Jogos e trabalho com Autocad?
Meu setup até agora:
Gigabyte Z170M DH3
Kingston HyperX 8gb 2400
Corsair CX600
GTX 1060 6gb A que estiver mais barata (Ainda não comprei)
Pra Autocad o I7 vai se sair melhor, mas se vc curte fazer OC o ideal seria o 6700k, o ruim que o preço já sobe bem
 
Pra Autocad o I7 vai se sair melhor, mas se vc curte fazer OC o ideal seria o 6700k, o ruim que o preço já sobe bem
Tenho um 6700k, clock normal dele é 4GHz mas já subi fácil para 4.5GHz com o 212x sem mexer em quase nada...vale lembrar que 4GHz stock é para o 6700k, o i7 6700 normal o clock base é 3,4Ghz, o turbo não lembro agora acho que 3,7Ghz. Mas a diferença de preço entre os dois é bem grande, o 6700k naturalmente é bem mais caro e vem sem cooler, vc tem que ter um 212x da vida que é bem custo x benefício pra brincar com o 6700k sem medo. Nem pensar em usar cooler box da Intel no 6700k mesmo em stock.
 
Minha placa mãe morreu, estava com um i5 de entrada da 3ª.
Pensando seriamente em ir pro 8700k, só não sei se espero a nova leva de mobo ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo