Internet em Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Os critérios são simples, se o armário é novo e possui poucos clientes ok, caso negativo, se for um armário já com 4 shelfs mais de 1500 clientes dificilmente ela vai mexer, ai em campo grande os primeiros armários e os mais centralizados vão ficar do jeito que tá, não é simplesmente trocar uma placa e pronto, é muito mais complicado.

A rota vai ficar desse jeito e está indo por pr e sp.

Po logo no centro onde tem um monte de comercio e até industrias eles não querem atualizar? Pq? Não tao afim de faturar mais dinheiro? tem muitos comercios q necessitam de mais de 15MB.

A mulher disse q meu armário tinha 1000 portas disponiveis, é o do centrao mesmo, um dos primeiros armários. Eles tem q atualizar pra suportar a demanda do crescimento da cidade. Pq quando alguma ofecer links maiores por menos, vai ser tarde.

flws
 
hoje rota por sp, velocidade de down correta, upload correto, mas o ping.... ta meio esquisito variando de 50 ~60... nos dias anteriores variava de 30~40

novamente as voltas malucas por vitoria... pelo menos nao está indo pra brasilia kkkkk
------------
pq tanto troca troca de rota???? acabou de entrar brasilia e internet um lixo.... saiu de 15mbps pra 0,8mbps num piscar de olho..... pppqqqq?:yuno:

------------

em 5 min 2 rotas diferentes... sp ~ brasilia ~ londrina ~ sp paaaarrrraaaaaa deixa essa po#$@@@@@! queta funcionando certinho
 
Última edição:
Alguem aqui de CGR cm problemas de torrent na GVT,Consigo um numero x de conexões alen disso não ven nen 1k a mais,pode colocar 1000 arquivos pra baixar fica tudo parado sem seeds!!!

hj a tarde a internet caiu e depois voltou,mas apareceu algo errado no ip no moden alguem explica

Informações da conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:12:08
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 224,82 / 1,81

Configurações da conexão

Informações do PVC (VPI.VCI): 0.35
Tipo: PPPoE

Configurações PPP

Nome de usuário: turbonet@turbonet
Senha: ********
Modo de conexão: Sempre ativo
Nome do serviço: -
Nome do centralizador: srv

Configurações de TCP/IP

Endereço IP: (177) 17.144.206/32 (POR QUÊ ESTA ASSIM?)
Gateway padrão: 177.97.32.1
DNS primário: 200.175.5.139
DNS secundário: 200.175.89.139



IP Reverso
177.17.144.206.static.host.gvt.net.br

Pareçe que tudo esta feito meio nas "coxas" so pode!!!
 
Última edição:
Alguem aqui de CGR cm problemas de torrent na GVT,Consigo um numero x de conexões alen disso não ven nen 1k a mais,pode colocar 1000 arquivos pra baixar fica tudo parado sem seeds!!!

hj a tarde a internet caiu e depois voltou,mas apareceu algo errado no ip no moden alguem explica

Informações da conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:12:08
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 224,82 / 1,81

Configurações da conexão

Informações do PVC (VPI.VCI): 0.35
Tipo: PPPoE

Configurações PPP

Nome de usuário: turbonet@turbonet
Senha: ********
Modo de conexão: Sempre ativo
Nome do serviço: -
Nome do centralizador: srv

Configurações de TCP/IP

Endereço IP: (177) 17.144.206/32 (POR QUÊ ESTA ASSIM?)
Gateway padrão: 177.97.32.1
DNS primário: 200.175.5.139
DNS secundário: 200.175.89.139



IP Reverso
177.17.144.206.static.host.gvt.net.br

Pareçe que tudo esta feito meio nas "coxas" so pode!!!

Sem problemas aqui no torrent usando o deluge. Trackers privados baixando a 1.8mb facil facil. tracker publicos com muitos seeds de 1.2 a 1.5mb, de boas. A conexão aqui ta ótima depois q fizeram a reinstalação da linha da central até minha casa. Deu um show no meus antigos parametros. ;)

Se disse q o Technicolor TD 5130 era ruim, só se for pra wirelles q nen uso. Pq ele da um pau no TPlink 8816, muito mais estavel com paramentros melhores, sem erros, velocidades sempre acima de 15MB. O outro dava muitos erros, paramentros bem abaixo, nen comparação.Ótimo modem!

As rotas estão oscilando mesmo. Hora vai pra SP, hora CBA, acho q eles não resolveram isso ainda. Mas indo pra cba direto parece q da 23ms só. E chega em sp com 28ms. Pra min é a melhor delas.

Meus parametros atuais:

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17659 1247
Max Rate(Kbps) 21028 1248
Noise Margin(dB) 21.7 5.9
Attenuation(dB) 16 9.5
Output Power(dBm) 16.5 11.5

To rindo atoa, só esperando os 25MB

Edit: Ah to usando em bridge o modem, só eu q uso acho melhor do q ficar abrindo portas no modem em router.

A senha ae no caso é gvt25 não? Eu to usando o bandalarga@pop como provedor free. Sempre usei a gvt indica ele quando assinei em 2008.

flws
 
Última edição:
Sem problemas aqui no torrent usando o deluge. Trackers privados baixando a 1.8mb facil facil. tracker publicos com muitos seeds de 1.2 a 1.5mb, de boas. A conexão aqui ta ótima depois q fizeram a reinstalação da linha da central até minha casa. Deu um show no meus antigos parametros. ;)

Se disse q o Technicolor TD 5130 era ruim, só se for pra wirelles q nen uso. Pq ele da um pau no TPlink 8816, muito mais estavel com paramentros melhores, sem erros, velocidades sempre acima de 15MB. O outro dava muitos erros, paramentros bem abaixo, nen comparação.Ótimo modem!

As rotas estão oscilando mesmo. Hora vai pra SP, hora CBA, acho q eles não resolveram isso ainda. Mas indo pra cba direto parece q da 23ms só. E chega em sp com 28ms. Pra min é a melhor delas.

Meus parametros atuais:

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17659 1247
Max Rate(Kbps) 21028 1248
Noise Margin(dB) 21.7 5.9
Attenuation(dB) 16 9.5
Output Power(dBm) 16.5 11.5

To rindo atoa, só esperando os 25MB

Edit: Ah to usando em bridge o modem, só eu q uso acho melhor do q ficar abrindo portas no modem em router.

A senha ae no caso é gvt25 não? Eu to usando o bandalarga@pop como provedor free. Sempre usei a gvt indica ele quando assinei em 2008.

flws

Então meu torrents não chega nen a 1mb/s pode colocar o tanto de porta que for,aqule moden sincroniza melhor mesmo uns 2db a mais no SNR mas na questão de erros a mesma coisa do ThOMSOM, aqui em casa o que se mais usa e Wirelles,Celular,Notebbok,

Mas o torrent esta limitado mesmo pra min pois se eu pausar um arquivo o outro começa,se eu play no outro que pausei ele nen se move.
 
Então meu torrents não chega nen a 1mb/s pode colocar o tanto de porta que for,aqule moden sincroniza melhor mesmo uns 2db a mais no SNR mas na questão de erros a mesma coisa do ThOMSOM, aqui em casa o que se mais usa e Wirelles,Celular,Notebbok,

Mas o torrent esta limitado mesmo pra min pois se eu pausar um arquivo o outro começa,se eu play no outro que pausei ele nen se move.

Bom no deluge tem uma opção q ele limitava meus torrents em 1.2Mb, pra eu poder navegar, desativei e eu mesmo coloquei uma taxa de 1500Kbps quando navego e ficou melhor.

Já tentou mudar de cliente? Pq os novos utorrents são horriveis.

flws
 
Tava usando o deluge, mas ele andou dando umas travadas, e uns bugs e eu já nas gostei, sem contar que eu meio que sentia que o download dele não era tão potente.

Agora to usando o qbittorrent, ele é bem rápido to gostando, é open source também.
 
Tava usando o deluge, mas ele andou dando umas travadas, e uns bugs e eu já nas gostei, sem contar que eu meio que sentia que o download dele não era tão potente.

Agora to usando o qbittorrent, ele é bem rápido to gostando, é open source também.

Bom aqui só da umas travadas na hora de querer fechar o programa, mas não me incomoda. Lembro q quando tava sofrendo Ts da gvt, ele era o unico a burlar 50% o problema. Gosto muito do deluge, mas tem outros muito bons. o utorrent novos estão ruins. =/

flws
 
Acho que estão "futricando" no ARD daqui,onten a tarde do nada internet caiu demorou uns minutos e voltou,os parametros não estão como antes, e velocidade não ruim mas estranha,torrent mesmo limitado um numero x de conexões.

E agora em pouco tempo encontra erros,mais do que antes.

Tempo de funcionamento: 0 dias, 12:22:17

Tipo DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 1.127 / 17.651

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 37,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 10,5 / 1,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 7,5 / 17,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 6,5 / 10,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 4 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 29 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 29 / 296

Erros de HEC (ativo/inativo): 14 / 255
 
A instalação do modem novo que era pra ter sido feita ontem e ficou prá hoje novamente não aconteceu, só que dessa vez nem ligaram prá desmarcar ou dizer pq não vieram... ê GVT hein, quem te viu, quem te vê...
 
Aqui também, hj seria o dia de configuração/instalação da internet só que o técnico não veio e terei de esperar até segunda (caso mandem alguem no sábado então bele) pro cara vir.
 
Galera vcs tem q ligar reclamando caso eles deim uma previsão e não aparecem. Assim a gvt marca la como urgente, e eles veim rapidão. Aqui foi assim, me deram alguns dias, não apareceu, liguei bravo e chatiado, no outro dia o cara tava ae. :)

flws
 
Liguei lá reclamando. A moça diz que consta lá: Aguardando contato. Disse que tenho que esperar o técnico ligar e combinar um horário, que pode tanto vir amanhã como outro dia, que só virá depois que ligar e combinar. Vai entender...
 
Então meu torrents não chega nen a 1mb/s pode colocar o tanto de porta que for,aqule moden sincroniza melhor mesmo uns 2db a mais no SNR mas na questão de erros a mesma coisa do ThOMSOM, aqui em casa o que se mais usa e Wirelles,Celular,Notebbok,

Mas o torrent esta limitado mesmo pra min pois se eu pausar um arquivo o outro começa,se eu play no outro que pausei ele nen se move.

como está o direcionamento de portas? o programa diz que tem porta fechada? passei por algo semelhante esses dias, torrent ruim, fui verificar as porta tudo fechada... mandei msg pra ouvidoria, anatel, reclame aqui, não foi nem 1h testei a 6881 ficava abrindo e fechando, a 6882 ficou aberta e não fechou...
 
como está o direcionamento de portas? o programa diz que tem porta fechada? passei por algo semelhante esses dias, torrent ruim, fui verificar as porta tudo fechada... mandei msg pra ouvidoria, anatel, reclame aqui, não foi nem 1h testei a 6881 ficava abrindo e fechando, a 6882 ficou aberta e não fechou...

Testei as portas acima porta fechada vc ainda podera realizar daw...,e nos testes de velocidade do torrent não passa de 8 megas,sei que ele não e confiavel mas e a media de daw que estou obtendo com torrents ativos,pode ser coincidência mas que ta estranho ta estranho,na Oi e NET ainda consigo informações mas na GVT e froids nun conheço ninguem de la.
 
Estranho, no site da GVT agora de 15 a 150 aparece combo, até nos 15mb, sumiu a opção de apenas contratar. Escolhi 35mb e deu para ir até o final normalmente selecionando mas como não sei se já tá disponivel os 35mb, vou ligar lá mais tarde...
 
Testei as portas acima porta fechada vc ainda podera realizar daw...,e nos testes de velocidade do torrent não passa de 8 megas,sei que ele não e confiavel mas e a media de daw que estou obtendo com torrents ativos,pode ser coincidência mas que ta estranho ta estranho,na Oi e NET ainda consigo informações mas na GVT e froids nun conheço ninguem de la.

realizar realiza, mas não fica a mesma coisa, lembra qndo a gvt fazia os traffic shapping, fica bem parecido varios seed conectados mas apenas 1 com download forte o resto fica tudo capenga... pelomenos é essa a impressão que eu tive.
 
Estão mesmo mechendo no ARD daqui ou tem coissa errada(Já) meu SNR despencou pra 6db
Muitos erros tbm,se comparado com parametros anteriores.

Tipo DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 1.095 / 17.663
Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 7,5 / 17,5
Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 6,5 / 6,0
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Erro em segundos (local/remoto): 70 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 9 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 9 / 7.840
Erros de HEC (ativo/inativo): 2 / 5.047
 
Última edição:
Estão mesmo mechendo no ARD daqui ou tem coissa errada(Já) meu SNR despencou pra 6db
Muitos erros tbm,se comparado com parametros anteriores.

Tipo DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 1.095 / 17.663
Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 7,5 / 17,5
Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 6,5 / 6,0
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Erro em segundos (local/remoto): 70 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 9 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 9 / 7.840
Erros de HEC (ativo/inativo): 2 / 5.047

Eu tava com muitos erros, mais q vc com esse números. Só foi melhorar com o técnicos refazendo a instalação da linha da central até no ap. Com isso os erros praticamente pararam. Da 1 ou 2 a cada 3 horas. Mas no meu caso os erros fazia minha conexão cair, e velocidade muito baixa. Se ae não atrapalha, eles não vão mexer por isso.

Estranho seu snr cair assim. O meu tava em 11 foi pra 20 depois da reinstalação da linha.

flws
 
Eu tava com muitos erros, mais q vc com esse números. Só foi melhorar com o técnicos refazendo a instalação da linha da central até no ap. Com isso os erros praticamente pararam. Da 1 ou 2 a cada 3 horas. Mas no meu caso os erros fazia minha conexão cair, e velocidade muito baixa. Se ae não atrapalha, eles não vão mexer por isso.

Estranho seu snr cair assim. O meu tava em 11 foi pra 20 depois da reinstalação da linha.

flws

assim choveu e a conexão não caiu, mas este SNR não esta normal tem coisa errada antes ser de 15db e cair pra 6db.
------------
assim choveu e a conexão não caiu, mas este SNR não esta normal tem coisa errada antes ser de 15db e cair pra 6db.

SNR melhorou 11db agora,duvido muito eles mexerem na rede com essa chuva e no domingo ainda deve ser só um "eventual acaso".
 
assim choveu e a conexão não caiu, mas este SNR não esta normal tem coisa errada antes ser de 15db e cair pra 6db.
------------


SNR melhorou 11db agora,duvido muito eles mexerem na rede com essa chuva e no domingo ainda deve ser só um "eventual acaso".

Aqui quando comeca a chover o SNR sobe cara. Eu não sei se o modem ta loko, ou a gvt refez toda a conexão aqui no centro. Pq desde q o técnico mexeu aqui, meu SNR não para de subir. Quando ele testou aqui comigo, tava em 16.1 snr com 16 de atenuação. Ae ele marcou o ganho e fecho nun site la deles.

Um dia depois o Snr já tava em 18. Subiu 2Db achei normal era de madrugada. Ae depois disso não caia de 18 SNR. Ae de uns tempos pra ca ele anda oscilando de 20 a 21.9 É muito ganho, sei la oq eles fizeram nesse ARD e nos cabos q chegam até o meu ap. E olha q moro no 12 andar. 50 metros acima do sub solo onde fica a caixa do telefone.

Agora reinicie o modem e ele marcou assim:

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17663 1247
Max Rate(Kbps) 24964 1248
Noise Margin(dB) 21.8 5.9
Attenuation(dB) 15.5 9.5
Output Power(dBm) 16.5 9.5


......................


Show Time 15 mins Prev 15 mins Current Day Total
Receive Blocks 1326135 27431 0 1250977 1326135
Transmit Blocks 131244 12840 0 113259 131244
Cell Delin 0 0 0 0 0
Link Retrain 1 0 0 0 0
Init Errors 3 0 0 3 3
Init Timeouts 0 0 0 0 0
Loss Of Framing 0 0 0 0 0
Errored Secs 0 0 0 0 0
Severely Errored Secs 0 0 0 0 0
FEC Errors 1 0 0 1 1
ATU CFEC Errors 0 0 0 0 0
HEC Errors 0 0 0 0 0
ATU CHEC Errors 0 0 0 0 0
CRC Errors 0 0 0 0 0
ATU CCRC Errors 0 0 0 0 0

Daqui a pouco vou conseguir 35Mb se a atenuação cair mais. Eu não sei q milagre a Gvt fez pra tirar 2.5db de atenuação.:haha:




Já testou em outro modem Jefety, pra ver se o sinal estabiliza?

flws
 
Meu sinal é de 6db faz muito tempo já. Meus erros de CRC de up tão na casa de 69MIL, uma beleza. Meu modem nada. Disse que eles que tem que me ligar e não eu ligar para agendar. Piada... Preciso desse modem tosco novo por causa do outro pc de casa que tá sem a internet para não limitar minha conexão em 5mb por causa do meu hub porco...
Da outra vez que reclamei da conexão o técnico foi lá mas disse que não podia fazer nada pois eu ainda não tava com o modem emprestado deles...
 
Será que com armários novos a atenuação possa até cair?

Creio que a atenuação será a mesma a não ser que as conexões metálicas estarem em ruins,mas dai ate o SNR melhoraria,
a atenuação e a mesma pra qualquer tipo de XDSL-X.

Meu SNR,estabilizou agora e 11-12 db,acho que foi a chuva tem cabo com emendas "perigosas" por ai,ou tem infiltração no ARD,o duro que na OI quando chovia o SNR subia em vez de baixar,exemplo pra tudo por aqui.
 
Bom, estou com 5MB e mais 200 minutos por R$ 72,00 durante um ano. Está ótimo aqui, em pleno horário comercial (15-17h) consigo baixar em torrent (tracker aberto) em média 500-600kb/s e assistir a videos no youtube (720p na maioria das vezes), coisa impraticável há 2 meses.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo