[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

não necessariamente.

se o dispositivo/programa utilizar ipv4 apenas, pouco importa se vc tem ipv6.

sem falar, o ipv6 esta chegando no seu xbox?
Xbox One tem suporte ao IPV6. Isso que não entendo.

tipo , a prioridade é o IPv4? Pq não sei como é feito esse gerenciamento. Pior que não lembro de um jogo pra tentar teste o IPv6 ( criar salas , etc )já que no IPv4 com cgnat não dava pra fazer isso.
 
Xbox One tem suporte ao IPV6. Isso que não entendo.

tipo , a prioridade é o IPv4? Pq não sei como é feito esse gerenciamento. Pior que não lembro de um jogo pra tentar teste o IPv6 ( criar salas , etc )já que no IPv4 com cgnat não dava pra fazer isso.
se a m$ faz o mesmo que no windows, o ipv6 tem prioridade em tudo, e o ipv4 fica em fallback.

o detalhe é, o jogo que vc esta querendo jogar tem suporte a ipv6? não basta só o sistema operacional suportar, os programas tb tem que suportar, e no pc praticamente todos os jogos são ipv4 apenas ate hj.
não sei especificadamente como é essa parte de ipv4 e ipv6 em console.
 
se a m$ faz o mesmo que no windows, o ipv6 tem prioridade em tudo, e o ipv4 fica em fallback.

o detalhe é, o jogo que vc esta querendo jogar tem suporte a ipv6? não basta só o sistema operacional suportar, os programas tb tem que suportar, e no pc praticamente todos os jogos são ipv4 apenas ate hj.
não sei especificadamente como é essa parte de ipv4 e ipv6 em console.
Putz , tem esse detalhe do jogo.

por exemplo no game Mortal Kombat 11, nunca conseguia chamar alguém pra uma luta privada , sempre dava erro de conexão ou caia.

Agora nem tenho como testar pq a galera que jogava comigo deu uma parada.
 
Xbox One tem suporte ao IPV6. Isso que não entendo.

tipo , a prioridade é o IPv4? Pq não sei como é feito esse gerenciamento. Pior que não lembro de um jogo pra tentar teste o IPv6 ( criar salas , etc )já que no IPv4 com cgnat não dava pra fazer isso.
tem que ver se os roteadores estão repetindo o ipv6 pois eu tenho um roteador que diz que e compatível mais não passa o ipv6 a diante a solução e usar cabo de rede
 
tem que ver se os roteadores estão repetindo o ipv6 pois eu tenho um roteador que diz que e compatível mais não passa o ipv6 a diante a solução e usar cabo de rede
Pelo que sei , o roteador da Nokia g240-g suporta.

aqui no Xbox aparece IPv6 tbm , mas da NAT duplo.

inclusive no celular eu to com endereço IPv6
 
Pelo que sei , o roteador da Nokia g240-g suporta.

aqui no Xbox aparece IPv6 tbm , mas da NAT duplo.

inclusive no celular eu to com endereço IPv6
então uma forma de forçar e desligar o ipv4 do xbox
vc fez o teste em sites pra ver se pegou o ipv6 pois aparecer no dhcp não e garantia que esta redirecionando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu lancei uns torrents num tracker privado aqui e tem bastante leech, sendo que não consigo enviar.
Qualquer VPN eu consigo contornar?

To usando um avira vpn aqui e os peers ainda não conectam

Tem como eu redirecionar o vpn somente para o utorrent?
se o tracer privado não suporta ao ipv6 não a nada que vc possa fazer
 
Última edição:
então uma forma de forçar e desligar o ipv4 do xbox
vc fez o teste em sites pra ver se pegou o ipv6 pois aparecer no dhcp não e garantia que esta redirecionando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se o tracer privado não suporta ao ipv6 não a nada que vc possa fazer
Mas não tem como desligar o ipv4 no Xbox. Eu entrei num site com o navegador dele e me deu um ip ipv6 ( acredito que seja válido )
 
Mas não tem como desligar o ipv4 no Xbox. Eu entrei num site com o navegador dele e me deu um ip ipv6 ( acredito que seja válido )
hum...
ele ta ligado via roteador ?
pergunta pra ms como vc faz isso

o site do xbox não quer abrir aqui
vc pode ir en avançado e colocar um ip manual no ipv4 pra tornar ele não operacional
 
Galera estou quase assinado um plano fibra aqui da minha cidade, esse abaixo.

120 MEGA de R$ 119,90 por 99,90
✔ Download: 120* Mbps
✔ Upload: 60 Mbps
✔ Wifi: Grátis
✔ IPv6 público dinâmico
✔ IPv4 privado dinâmico, com uso CGNAT.

✔ Adesão: Consultar

ela já deixa claro o uso de CGNAT. e ainda complementa com tais infos no site.

Como funciona o endereçamento IP da Internet Velloznet nos planos residenciais?
Para os planos residenciais, a Velloznet entrega o serviço de internet em pilha dupla (IPv4 + IPv6), sendo ambos dinâmicos e o IPv4 em CGNAT. (CGNAT pode inviabilizar determinadas tecnologias, acesso remoto DVR e câmeras, serviços P2P, servidores de jogos, etc...)

Como posso contornar esse problema? Sendo que tenho como objetivo usar na rede um desktop normal, PS4, Câmera IP com DVR e 2 smartphones?

isso seria uma solução? eles oferecem isso por mais 29,90 no plano contratado. vale esse valor = 99,90 + 29,90 = 129,80

5ojbMEz.jpg
 
Última edição:
Galera estou quase assinado um plano fibra aqui da minha cidade, esse abaixo.

120 MEGA de R$ 119,90 por 99,90
✔ Download: 120* Mbps
✔ Upload: 60 Mbps
✔ Wifi: Grátis
✔ IPv6 público dinâmico
✔ IPv4 privado dinâmico, com uso CGNAT.

✔ Adesão: Consultar

ela já deixa claro o uso de CGNAT. e ainda complementa com tais infos no site.

Como funciona o endereçamento IP da Internet Velloznet nos planos residenciais?
Para os planos residenciais, a Velloznet entrega o serviço de internet em pilha dupla (IPv4 + IPv6), sendo ambos dinâmicos e o IPv4 em CGNAT. (CGNAT pode inviabilizar determinadas tecnologias, acesso remoto DVR e câmeras, serviços P2P, servidores de jogos, etc...)

Como posso contornar esse problema? Sendo que tenho como objetivo usar na rede um desktop normal, PS4, Câmera IP com DVR e 2 smartphones?

isso seria uma solução? eles oferecem isso por mais 29,90 no plano contratado. vale esse valor = 99,90 + 29,90 = 129,80

5ojbMEz.jpg
Cara pelo seu uso normal acho que não vai afetar vc pq antes eu estava em CGNAT e acessava minha câmera pelo aplicativo da intelbras normalmente sem problemas, única coisa que eu não conseguia era o acesso remoto do DVR pq não conseguia abrir portas por conta do CGNAT. Mas eu jogava baixava torrents sem problemas acho q o CGNAT não afetaria você!
Acho q a melhor opção seria pagar mais barato! :)
Se não te atender paga essa diferença no valor achei bem justo!
 
Última edição:
Galera estou quase assinado um plano fibra aqui da minha cidade, esse abaixo.

120 MEGA de R$ 119,90 por 99,90
✔ Download: 120* Mbps
✔ Upload: 60 Mbps
✔ Wifi: Grátis
✔ IPv6 público dinâmico
✔ IPv4 privado dinâmico, com uso CGNAT.

✔ Adesão: Consultar

ela já deixa claro o uso de CGNAT. e ainda complementa com tais infos no site.

Como funciona o endereçamento IP da Internet Velloznet nos planos residenciais?
Para os planos residenciais, a Velloznet entrega o serviço de internet em pilha dupla (IPv4 + IPv6), sendo ambos dinâmicos e o IPv4 em CGNAT. (CGNAT pode inviabilizar determinadas tecnologias, acesso remoto DVR e câmeras, serviços P2P, servidores de jogos, etc...)

Como posso contornar esse problema? Sendo que tenho como objetivo usar na rede um desktop normal, PS4, Câmera IP com DVR e 2 smartphones?

isso seria uma solução? eles oferecem isso por mais 29,90 no plano contratado. vale esse valor = 99,90 + 29,90 = 129,80

5ojbMEz.jpg
dvr hoje suporta ipv6 etc... so coisas velhas como o ps4 não suporta ipv6

a porta 433 ta aberta :D
hoje de colocar o trafico nela
pena que no ipv4 não passa nada
 
Última edição:
Já aconteceu com alguém da conexão ficar melhor em cgnat ?😂 Aqui quando a ONU tá em cgnat sinto.q a conexão fica melhor ( jogos, download etc) do que quando pega um IP público dinâmico.
 
Já aconteceu com alguém da conexão ficar melhor em cgnat ?😂 Aqui quando a ONU tá em cgnat sinto.q a conexão fica melhor ( jogos, download etc) do que quando pega um IP público dinâmico.
Como vc sabe quando é cgnat e quando é público ?
 
Pelo range de IP que chega na WAN da ONU, se iniciar com 100.xxx tá no cgnat
Mas o ip da sua WAN fica variando ? Pq aqui o IP na WAN começa com 100., mas no ip real 138.xx, quando eu reinicio o modem vai pra 168.xx.

o bom que pelo menos já tenho o IPv6 ativo.
 
Mas o ip da sua WAN fica variando ? Pq aqui o IP na WAN começa com 100., mas no ip real 138.xx, quando eu reinicio o modem vai pra 168.xx.

o bom que pelo menos já tenho o IPv6 ativo.
Se desligar deixar um tempo e ligar novamente ele muda o IP, as vezes cai no cgnat outras em um IP público, mas o estranho é que tenho notado a conexão melhor em cgnat.
 
Mas o ip da sua WAN fica variando ? Pq aqui o IP na WAN começa com 100., mas no ip real 138.xx, quando eu reinicio o modem vai pra 168.xx.

o bom que pelo menos já tenho o IPv6 ativo.
Seguinte
Se vc esta atras de um CGNAT vc tem um IP WAN de CGNAT e um IP WAN pra poder se comunicar com o resto da internet.

No caso do CGNAT funciona assim (a grosso modo)
os pacotes saiem do seu pc -> modem -> roteador/switch do ISP -> Roteador de borda com IP WAN valido
Vc precisa de um IP wan valido pra poder navegar na internet.
o IP GNAT (100.64.XXX.XXX) nao é um IP valido pra navegar na internet, so na rede interna. A grosso modo é como um ip de roteador (ex. 192.168.0.1)

Pra vc saberr o seu IP WAN externo acesse um site que mostra o seu IP http://meuip.net.br/ esse site ira lhe mostrar o seu IP externo.



@zOi-br qual é o seu ISP ?
Va nesse site https://bgp.he.net/ e posta o ASN (ultima linha)
 
Seguinte
Se vc esta atras de um CGNAT vc tem um IP WAN de CGNAT e um IP WAN pra poder se comunicar com o resto da internet.

No caso do CGNAT funciona assim (a grosso modo)
os pacotes saiem do seu pc -> modem -> roteador/switch do ISP -> Roteador de borda com IP WAN valido
Vc precisa de um IP wan valido pra poder navegar na internet.
o IP GNAT (100.64.XXX.XXX) nao é um IP valido pra navegar na internet, so na rede interna. A grosso modo é como um ip de roteador (ex. 192.168.0.1)

Pra vc saberr o seu IP WAN externo acesse um site que mostra o seu IP http://meuip.net.br/ esse site ira lhe mostrar o seu IP externo.



@zOi-br qual é o seu ISP ?
Va nesse site https://bgp.he.net/ e posta o ASN (ultima linha)
 
Fala, pessoal.

Na aba WAN do meu roteador meu ip aparece como 100.82.XXX.XX. Alguém sabe dizer se tem CGNAT na minha conexão?

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo