[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

alguém sente que o ipv6 atrapalha na hora de jogar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


brasil digital
Cara, como é a qualidade e estabilidade da conexão?
 
Pessoal, aqui no meu provedor eles utilizam CGNAT mas utilizam a porta 8000 para gerenciamento remoto no roteador.
Será que configurando no programa aqui eu consigo fazer upload normalmente?
 
Pessoal, aqui no meu provedor eles utilizam CGNAT mas utilizam a porta 8000 para gerenciamento remoto no roteador.
Será que configurando no programa aqui eu consigo fazer upload normalmente?
Não custa nada testar né
 
Galera, minha provedora me disse que Multilaser RE708, não possui a opção de desativar o NAT! (modelo de roteador que eles instalaram)
Alguém sabe me dizer se é possível eu comprar um roteador 240/150 que seja possível desativar o NAT e alguma sugestão de modelo?
 
Galera, minha provedora me disse que Multilaser RE708, não possui a opção de desativar o NAT! (modelo de roteador que eles instalaram)
Alguém sabe me dizer se é possível eu comprar um roteador 240/150 que seja possível desativar o NAT e alguma sugestão de modelo?
Desculpe a pergunta , mas pq desativar o NAT ?
 
Galera, minha provedora me disse que Multilaser RE708, não possui a opção de desativar o NAT! (modelo de roteador que eles instalaram)
Alguém sabe me dizer se é possível eu comprar um roteador 240/150 que seja possível desativar o NAT e alguma sugestão de modelo?
Mas... Na realidade, todo modem faz um NAT na sua rede interna... O que você está dizendo, é que sua conexão está em CGNAT no provedor, certo?
 
Mas... Na realidade, todo modem faz um NAT na sua rede interna... O que você está dizendo, é que sua conexão está em CGNAT no provedor, certo?
Isso

Desculpe a pergunta , mas pq desativar o NAT ?
Como acabou os endereços ipv4, as provedoras (principalmente as pequenas) colocam os usuários em NAT (ip compartilhado), aí pode dar problema na hora de acessar cameras de segurança por IP, ser host de um server de minecraft ou criar partida privada no GTA V e pode causar 'bugs' ao tentar jogar online nos consoles (voz travando, perda de pacotes) mas a maioria não enfrenta problemas com isso não, na realidade grande parte nem faz diferença

Eu não tive nenhum problema (ainda) com esse negócio, então ja queria cortar o mau pela raiz
Estão dizendo que o cod warzone está pareando quem está em nat só com quem está em nat, demorando mais para achar partidas, mas na realidade não tem como muito fugir disso, resta esperar a provedora liberar ipv6 o mais rápido possível
 
Isso


Como acabou os endereços ipv4, as provedoras (principalmente as pequenas) colocam os usuários em NAT (ip compartilhado), aí pode dar problema na hora de acessar cameras de segurança por IP, ser host de um server de minecraft ou criar partida privada no GTA V e pode causar 'bugs' ao tentar jogar online nos consoles (voz travando, perda de pacotes) mas a maioria não enfrenta problemas com isso não, na realidade grande parte nem faz diferença

Eu não tive nenhum problema (ainda) com esse negócio, então ja queria cortar o mau pela raiz
Estão dizendo que o cod warzone está pareando quem está em nat só com quem está em nat, demorando mais para achar partidas, mas na realidade não tem como muito fugir disso, resta esperar a provedora liberar ipv6 o mais rápido possível
Então amigo, infelizmente não existe nenhum router que te retire do CGNAT da operadora.
O que você pode tentar fazer, é criar uma DMZ no seu roteador da operadora para o seu router pessoal, ainda sim ficará em duplo NAT, caso você não coloque o modem da operadora em bridge.
Se você usa somente o modem fornecido por eles, basta criar uma DMZ no modem, direcionando para o IP do equipamento que você quer e verificar se o NAT diminui.
Porém de antemão já digo que não adianta muita coisa.
 
Fiz cadastro no fórum especialmente para agradecer a ajuda recebida neste tópico, foi através dele que entendi que meu provedor havia me deixado em CGNAT.


Galera, minha provedora me disse que Multilaser RE708, não possui a opção de desativar o NAT! (modelo de roteador que eles instalaram)
Alguém sabe me dizer se é possível eu comprar um roteador 240/150 que seja possível desativar o NAT e alguma sugestão de modelo?

Eu uso este roteador, talvez eles tenham entendido mal o que você queria...
Resolvi meu problema falando pro provedor que eu havia percebido que estava em CGNAT, e se eles poderiam me dar um IP público para melhorar minha conectividade.
Em minutos fui atendido, o suporte apenas disse que minha conexão cairia e que já voltaria com o IP público, nem precisei reiniciar modem, roteador nem nada.
 
Fiz cadastro no fórum especialmente para agradecer a ajuda recebida neste tópico, foi através dele que entendi que meu provedor havia me deixado em CGNAT.




Eu uso este roteador, talvez eles tenham entendido mal o que você queria...
Resolvi meu problema falando pro provedor que eu havia percebido que estava em CGNAT, e se eles poderiam me dar um IP público para melhorar minha conectividade.
Em minutos fui atendido, o suporte apenas disse que minha conexão cairia e que já voltaria com o IP público, nem precisei reiniciar modem, roteador nem nada.
Obrigado, irei tentar
 
Com ipv6 funcionando eu devo me preocupar com cgnat ?
sim, se vc utiliza algum equipamento(cftv e etc) ou algum programa que faz uso EXCLUSIVO de ipv4, pouco importa se vc esta com ipv6 ou não.
 
sim, se vc utiliza algum equipamento(cftv e etc) ou algum programa que faz uso EXCLUSIVO de ipv4, pouco importa se vc esta com ipv6 ou não.
Pelo q vi único lugar onde eu teria problemas é com jogos, mas o Xbox suporta ipv6, acredito q não teria problema, vou ir testando..
 
Amigos, estou com um provedor pequeno do meu bairro e ele aplica CGNAT. Eu entrei em contato com eles e o dono da empresa me mandou um ip fixo falando que isso iria me tirar de CGNAT (????). Ele não teria que aplicar esse IP no sistema deles para mim? O cara chegou a pedir para usar o IP nos jogos que eu for jogar para não ter problema com CGNAT.

Eu entro no site MeuIP e mostra o mesmo IP que o meu amigo na casa dele com a mesma internet.

Único problema que esse CGNAT me causa e conflito para jogar online com amigos que tem a mesma internet em jogos com servidor criados por nós, como terraria e starbound.

Como posso explicar para eles o que fazer, já que parece que eles sabem menos que eu?
 
Pessoal , finalmente meu provedor liberou o IPv6, porém continuo com NAT estrita/dupla no Xbox One.

Não teria que estar aberta ?
 
Pessoal , finalmente meu provedor liberou o IPv6, porém continuo com NAT estrita/dupla no Xbox One.

Não teria que estar aberta ?
não necessariamente.

se o dispositivo/programa utilizar ipv4 apenas, pouco importa se vc tem ipv6.

sem falar, o ipv6 esta chegando no seu xbox?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo