[TÓPICO DEDICADO] iPad

Qual iPad vc atualizou? Se for o Pro é por isso que deve ter ficado mais rápido. Quando se usa os mais antigos da Apple sempre ficam mais lentos.
Deve ter algo errado com esse equipamento, ou então seria mais adequado vc fazer um reset dele (pras configs de fábrica) e restaurar tudo pelo iCloud, configs e programas. Ao menos no iPhone eu não notei lentidão (mesmo num modelo 5), e é possível que essa lentidão que vc notou tenha até mesmo sido resolvida num outro update.

Não estou dizendo que a Apple não dá uma forçada pra que vc saia de um aparelho mais antigo, mas sim que a gente sempre descobre que um update resolveu um problema às vezes que dura um bom tempo.
 
Deve ter algo errado com esse equipamento, ou então seria mais adequado vc fazer um reset dele (pras configs de fábrica) e restaurar tudo pelo iCloud, configs e programas. Ao menos no iPhone eu não notei lentidão (mesmo num modelo 5), e é possível que essa lentidão que vc notou tenha até mesmo sido resolvida num outro update.

Não estou dizendo que a Apple não dá uma forçada pra que vc saia de um aparelho mais antigo, mas sim que a gente sempre descobre que um update resolveu um problema às vezes que dura um bom tempo.

No meu caso eu atualizei para o iOS 10.1.1 quando saiu, e logo voltei para o 10.0.2 por achar muito lento o aparelho após o update. Depois disso fiquei receoso de perder performance, já que agora não posso mais voltar para o 10.0.2 se atualizar.
 
No meu caso eu atualizei para o iOS 10.1.1 quando saiu, e logo voltei para o 10.0.2 por achar muito lento o aparelho após o update. Depois disso fiquei receoso de perder performance, já que agora não posso mais voltar para o 10.0.2 se atualizar.
Então eu recomendo vc atualizar pra última, pq eu também notei problemas numa dessas versões 10.X(alguma coisa). A Apple sempre está corrigindo esses defeitos, pode ficar certo.

Qual é o aparelho q vc usa? Informe aí, q tem como vc saber se a última atualização melhorou a lentidão dele ou não.

E outro app que gostaria de recomendar é esse:
https://forums.macrumors.com/threads/flacbox-flac-mp3-music-player-and-downloader.2030834/

FLACBOX... Coloquei aqui nos favoritos pq eu tenho álbuns em formato FLAC (lossless = sem perdas na qualidade sonora), que encontrei por aí, substituindo as versões LOSSY (com perdas) em MP3.

Eu tenho tudo hospedado no Google Drive, que em comparação com o MEGA.NZ carrega nesse app mais rápido (3 contra 8 segundos pra começar a tocar uma faixa). O problema é que os navegadores do iOS ou o app GOOGLE DRIVE da Apple Store não tocam nenhum arquivo FLAC. Ele só toca MP3 (que também abre direto no navegador).

Mas esse FLACBOX até onde vi toca direto do servidor os FLACs.

Eu recomendo a criação de uma conta do Google (Drive) gratuita, vai dar 15 GB pra pessoa upar de áudios, e se não for suficiente sempre se pode abrir outras, a Google não proibe isso.

Link:

https://itunes.apple.com/us/app/fla...4256?ls=1&mt=8&at=10l3Vy&ct=UUimUvbUpU2753313

Ele é gratuito, e tem algumas propagandas, mas não incomodam.
 
Opa gente tudo bem, então irei cursar Ciencia da computação gostaria de saber se o Ipad vale a pena, para fazer anotações essas coisas, se não poderia dar uma sugestão obrigado?
 
Opa gente tudo bem, então irei cursar Ciencia da computação gostaria de saber se o Ipad vale a pena, para fazer anotações essas coisas, se não poderia dar uma sugestão obrigado?
Eu acho que vale, dependendo do uso (se não for jogar), olhe o Asus Tranformers, existem versões com teclado a venda por R$500/600, e a mesma média de preço do iPad 2 e pra estudo é excelente, por exemplo ele tem entrada USB comum (permitindo usar um pendrive), a bateria só do Tablet dura a mesma coisa do iPad (10 horas), já com o teclado dura 16 horas. Eu tive o TF 101 (Tegra), ele tem desempenho parecido com o iPad 2 no iOS 6 (os iOS superiores deixaram o iPad 2 mais lentos).
 
Olá pessoal tudo bem ? tenho um iPad 2 com cerca de 5 anos de uso, não liga fora da tomada de forma alguma, não da nem sinal e agora na tomada ele raramente inicia o ios, liga mas fica apenas na tela da maçã e logo depois reinicia e continua na tela da maçã, (chega a ficar um dia inteiro nesse loop) e quando é retirado da tomada ele se desliga imediatamente. As vezes consigo ligar e entrar no ios (bateria aparece 100% independente se coloquei na tomada ou se estava parado a dias sem uso) mas com alguns minutos de uso ele desliga sozinho. Alguém aqui já teve um problema parecido ou sabe o que pode estar acontecendo ?

De início imaginei que fosse a bateria porque ele não liga fora da tomada mas tenho receio de trocar a bateria e não for esse o problema.

Abraços
 
Olá pessoal tudo bem ? tenho um iPad 2 com cerca de 5 anos de uso, não liga fora da tomada de forma alguma, não da nem sinal e agora na tomada ele raramente inicia o ios, liga mas fica apenas na tela da maçã e logo depois reinicia e continua na tela da maçã, (chega a ficar um dia inteiro nesse loop) e quando é retirado da tomada ele se desliga imediatamente. As vezes consigo ligar e entrar no ios (bateria aparece 100% independente se coloquei na tomada ou se estava parado a dias sem uso) mas com alguns minutos de uso ele desliga sozinho. Alguém aqui já teve um problema parecido ou sabe o que pode estar acontecendo ?

De início imaginei que fosse a bateria porque ele não liga fora da tomada mas tenho receio de trocar a bateria e não for esse o problema.

Abraços
Já tentou usar um app daqueles que diz a saúde da bateria? Tente baixar um desses da Apple Store. Digite "Battery Health" lá e procure baixar algum que informe a capacidade da sua. O fato de aparecer 100% de carga não quer dizer nada, pq vc não sabe qual a capacidade restante. Aqui por ex. com mais de 6 meses de uso a capacidade já baixou pra uns 93, 94%.

Além disso tente atualizar o iOS pro último que esse iPAD suporta.

Também recomendaria mandar ele pras configs de fábrica.
 
Já tentou usar um app daqueles que diz a saúde da bateria? Tente baixar um desses da Apple Store. Digite "Battery Health" lá e procure baixar algum que informe a capacidade da sua. O fato de aparecer 100% de carga não quer dizer nada, pq vc não sabe qual a capacidade restante. Aqui por ex. com mais de 6 meses de uso a capacidade já baixou pra uns 93, 94%.

Além disso tente atualizar o iOS pro último que esse iPAD suporta.

Também recomendaria mandar ele pras configs de fábrica.

Então, eu vou tentar baixar, nunca tentei porque o tempo que ele consegue ficar ligado geralmente é muito pouco, mas vou tentar baixar o app.

O fato de aparecer 100% de carga foi exatamente o que me fez pensar que o problema seria a bateria, porque independe da situação a bateria mostra a mesma porcentagem dando a entender que ela não está mais funcionando corretamente.

Tentei atualizar o iOS algumas vezes mas infelizmente ele se desliga antes do download terminar.
 
Então, eu vou tentar baixar, nunca tentei porque o tempo que ele consegue ficar ligado geralmente é muito pouco, mas vou tentar baixar o app.

O fato de aparecer 100% de carga foi exatamente o que me fez pensar que o problema seria a bateria, porque independe da situação a bateria mostra a mesma porcentagem dando a entender que ela não está mais funcionando corretamente.

Tentei atualizar o iOS algumas vezes mas infelizmente ele se desliga antes do download terminar.
Ih, acho que removeram de novo o app que falei...

Segue o link direto pra outro, esse mostra a capacidade também:
https://itunes.apple.com/us/app/battery-care-check-your-battery/id1130216129?mt=8

Clicando nesse link acima vc já é redirecionado direto pra baixá-lo.
 
Outra dica que vale muito a pena:

Usem esse app pra transmitir o que está rolando do PC pro IPAD:

http://microsoftremotedesktop.wiki-site.com/index.php/Microsoft_Remote_Desktop-PT-BR

https://itunes.apple.com/br/app/microsoft-remote-desktop/id714464092?mt=8

Já fiz uma pesquisa aqui e não tem outro igual ou melhor. É 100% gratuito. Eu passei a usar pra transmitir emuladores rodando jogos do meu PC.

Funciona pra alguns em tela cheia, pra outros no modo janela (vc dá zoom no iPAD), e sem lag, vc pluga um controle (tipo DS4) no PC e joga vendo pela tela do iPAD. Usando um suporte de tablet (como TSTand) ficaria perfeito.

Aqui vai um exemplo dele funcionando. As fotos abaixo foram tiradas do iPAD, então é assim que vc vê o jogo:

(Os dois botões lá em cima não podem ser removidos, mas não chegam a incomodar, vc pode colocá-los nos cantos).

ePSXE (PS1)

Xoly0zq.jpg


PCSX2 (PS2):

ut1qltF.jpg


GameCube:

hWgOL94.jpg


E por aí vai. Quando o app se conecta ao PC o computador faz log off, e mesmo fechando o app ele continua no log off. Aí basta inserir a senha do Windows pra voltar a usar.

Nesse link do wiki eu expliquei como configurar os emuladores pra que funcionem direito.

Existe um segundo app que transmite jogos de PC (esse da Microsoft não pega a esmagadora maioria dos de PC e alguns tipos de emuladores):
https://itunes.apple.com/br/app/kinoconsole-stream-pc-games/id965075144?mt=8

Só que tem uns poréns:

- Um bug que gira a tela de cabeça pra baixo, mesmo se eu desligar a rotação no iOS.
- Um bug que mostra um dead pixel/ponto branco bem pequeno no canto superior esquerdo da tela.

É pago, sendo que a versão gratuita tem qualidade de imagem (e som) inferiores.

Já passei email pro desenvolvedor, mas não recebi resposta sobre os bugs ainda.

Pelo que eu testei até agora esse segundo app funciona direito com jogos de PC, mas não presta pra nenhum emulador. Ele funciona abrindo diretamente do PC o executável do jogo.

Meu uso do Microsoft Remote Desktop é só pra jogos mesmo, pois pra áudios e vídeos eu como já disse uso nPlayer/Infuse ou esse FLACBOX.
 
Última edição:
Amigos, ainda vale a pena pegar um iPad 4? Me ofereceram na troca por um produto meu... ele tá atualizando no iOS atual?
 
Amigos, ainda vale a pena pegar um iPad 4? Me ofereceram na troca por um produto meu... ele tá atualizando no iOS atual?

Depende do valor. Eu uso bastante o meu. Está atualizado sim, mas no iOS 9 estava muito mais rápido. Na 10 ferraram ele.
 
Parece bom o preço. Dá uma olhada na OLX e ML da sua região.
 
Outra dica que vale muito a pena:

Usem esse app pra transmitir o que está rolando do PC pro IPAD:

http://microsoftremotedesktop.wiki-site.com/index.php/Microsoft_Remote_Desktop-PT-BR

https://itunes.apple.com/br/app/microsoft-remote-desktop/id714464092?mt=8

Já fiz uma pesquisa aqui e não tem outro igual ou melhor. É 100% gratuito. Eu passei a usar pra transmitir emuladores rodando jogos do meu PC.

Funciona pra alguns em tela cheia, pra outros no modo janela (vc dá zoom no iPAD), e sem lag, vc pluga um controle (tipo DS4) no PC e joga vendo pela tela do iPAD. Usando um suporte de tablet (como TSTand) ficaria perfeito.

Aqui vai um exemplo dele funcionando. As fotos abaixo foram tiradas do iPAD, então é assim que vc vê o jogo:

(Os dois botões lá em cima não podem ser removidos, mas não chegam a incomodar, vc pode colocá-los nos cantos).

ePSXE (PS1)

Xoly0zq.jpg


PCSX2 (PS2):

ut1qltF.jpg


GameCube:

hWgOL94.jpg


E por aí vai. Quando o app se conecta ao PC o computador faz log off, e mesmo fechando o app ele continua no log off. Aí basta inserir a senha do Windows pra voltar a usar.

Nesse link do wiki eu expliquei como configurar os emuladores pra que funcionem direito.

Existe um segundo app que transmite jogos de PC (esse da Microsoft não pega a esmagadora maioria dos de PC e alguns tipos de emuladores):
https://itunes.apple.com/br/app/kinoconsole-stream-pc-games/id965075144?mt=8

Só que tem uns poréns:

- Um bug que gira a tela de cabeça pra baixo, mesmo se eu desligar a rotação no iOS.
- Um bug que mostra um dead pixel/ponto branco bem pequeno no canto superior esquerdo da tela.

É pago, sendo que a versão gratuita tem qualidade de imagem (e som) inferiores.

Já passei email pro desenvolvedor, mas não recebi resposta sobre os bugs ainda.

Pelo que eu testei até agora esse segundo app funciona direito com jogos de PC, mas não presta pra nenhum emulador. Ele funciona abrindo diretamente do PC o executável do jogo.

Meu uso do Microsoft Remote Desktop é só pra jogos mesmo, pois pra áudios e vídeos eu como já disse uso nPlayer/Infuse ou esse FLACBOX.

Cara, valeu por isso. Vai ser meu projeto de domingo, hahaha.
 
Cara, valeu por isso. Vai ser meu projeto de domingo, hahaha.
Só tem um porém: jogos de PC não funcionam com esse esquema. Pelo menos todos que testei, e no máximo só funcionaram o Duke Nukem Megaton, mas esse exige a última versão pra pegar o joystick (inclusive acho que saiu da Steam), e a jogabilidade fica engessada dessa forma, porque foi um jogo desenvolvido pra funcionar com mouse + teclado.

O Devil May Cry 4 pegou também, mas é um saco ter que dar zoom toda vez pelo iPAD. Nenhum jogo de PC funcionou em modo tela cheia.

Assassins Creed (o 1o jogo) também não, só que em modo janela o som ficou mudo. Até no PC ficou mudo, e só voltou quando reiniciei o jogo.

É uma parada bem instável, e o MAME (jogos de Arcade) mesmo com a dica de lá eu creio ter notado problema de lag/latência bem de leve, jogando Mortal Kombat 2.

Já os outros sistemas suportados eu não vi até agora nenhum problema, mas alguns ou todos eles podem ter exatamente isso.

Já me responderam que o MS RD não foi feito com essa finalidade em mente, então é uma gambiarra total. Eu acho uma pena não haver um app só focado nisso, porque assim eu me livraria totalmente da dependência do PC.

Algumas configurações de emuladores não podem ser usadas nesse esquema. Por ex. o jogo Duke Nukem TOTAL MELTDOWN pra PS1 não pega com o plugin de vídeo Pete's OGL2 Renderer, mas o Soft Driver 1.7 mostra tudo OK. Só que esse último trava se vc mandar fazer streaming.

A maior perda pra mim (depois de jogos de PC) é aquele emulador do Nintendo 64 não conseguir mandar pra tela cheia.
 
Como usar o iPad como uma segunda tela do PC?
Tem app pra isso?
Use esse que eu acabei de falar, o Microsoft Remote Desktop:
https://itunes.apple.com/br/app/microsoft-remote-desktop/id714464092?mt=8

Tudo que estiver se passando no seu PC vai ser transmitido pro iPAD. Desconheço se existe outro app melhor que esse. Mas tem um porém: quando vc começar a "transmissão" o PC irá fazer logoff, obrigando vc a usar somente pelo iPAD. Pra tirar isso vc precisa redigitar a senha do Windows no PC.

Tem esse também:
https://www.teamviewer.com/pt/

Mas não serve se o objetivo for aquele da wiki que postei, de jogar.
 
estou começando a me preparar para concursos, e além de um pc queria uma alternativa para leitura dos pdfs e videos, e pensei no ipad air 2 ou o pro de 9.7. Com relação aos pdfs é de boa fazer edições neles , consigo manter multiplas janelas abertas , tipo 2 pdfs ou senão um pdf e uma vídeo aula ? quanto as canetas, acho q seria legal usar pra realçar nos textos e tals, há alternativas boas e mais em contas tanto pro ipad air 2 quanto pro pro? Estava lendo o forum e vi que um colega mandou esperar pq haveria lançamentos agora em março mas não li em lugar algum isso..Ainda é uma boa esperar pra ver se abaixam os preços? outra coisa, quanto ao armazenamento, quanto espaço o ios utiliza,é possível o uso de adaptador p pen drive para armazenar os pdfs? pq o air 2 por ex tem de 128 num preço razoável,mas o pro já teria q ser msm 32 ,fico achando que seria pouco espaço ... o que me recomendam? agradeço a ajuda dos colegas ,obrigado
 
Última edição:
Amigos, é possível fazer anotações/rabiscar em uma página da web no iPad Mini? Frequento sites de resoluções de questões e me concentro melhor rabiscando as questões, hahaha.
 
Última edição:
Oi pessoal,

Atualizei o meu iPad Air 2 para o iOS 10.3 e de fato ficou melhor que o iOS 10.0.2 que eu usava anterior a esse. Não foi um grande ganho, mas houve.

Em compensação a Apple diminuiu a navegabilidade do tablet nos browsers. Antes de atualizar testei o Peackeeper no Safari aqui e marcou acima do 3000 pontos. Depois da atualização fino teste novamente e só consegue pontuação na casa dos 2800, tanto no Safari como no Chrome.

O mesmo aconteceu com vocês?

Acho que a Apple de fato vai matando os dispositivos dela.
 
Bom dia pessoal!

Só para deixar registrada minha indignação.

Tenho um iPad 4 da minha empresa, que está com problema no touchscreen. Ele não obedece aos toques na tela. Exemplo: digita-se uma tecla, e ele aperta e insere várias outras.

Levei na autorizada da cidade, Soma Informática, e falaram que eles até trocam o touchscreen, mas, como o iPad já foi restaurado, o problema é no aparelho, e não no touchscreen. Oi?

Obviamente já redefini o iPad mais de 5 vezes (!) às configurações de fábrica, configurando-o como novo.

Fim das contas: "dá o teu, paga R$1.699,00 em até 5 x sem juros, e receba outro iPad 4 igual, no prazo de 7 a 10 dias úteis."

Aff
 
Fim das contas: "dá o teu, paga R$1.699,00 em até 5 x sem juros, e receba outro iPad 4 igual, no prazo de 7 a 10 dias úteis."

Essa foi realmente de matar. Muita cara de pau.
 
Pessoal, existem um app que gerencia o iPad?

Mostrar meu cenário:

Uso o iPad de forma educacional, e queria um app que bloqueasse todo o acesso ao ipad mas que somente mostrasse apps que eu queira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo