[TÓPICO DEDICADO] iPad

é para PT mesmo, Google chrome é melhor pq você vai abrindo várias abas e já manda traduzir e volta para outra aba em quanto a outra é traduzida, esse app ele manda a página para o app dele e traduz, achei pior, mas é melhor que ficar usando dois aplicativos de navegação.
vou usar no ipad por uma semana para ver se acostumo.

Você participa do Macrumors né ? acho que vejo seus comentários lá
Sim, tenho conta lá e no ipadforums.net... sobre esse app, pelo que eu vi ele redireciona você pro tradutor do Google. Eu cheguei a usar esse também:
https://itunes.apple.com/pt/app/orion-free-free-web-translator/id964184808?mt=8

Mas o funcionamento é o mesmo, e não seria dentro do Safari. Apesar que tradução de páginas é, em 80% das vezes, uma coisa horrível, você entende menos que se traduzisse por conta própria. Na App-Store tem uns tradutores inglês-PT e pra espanhol, alemão, etc., da Bravolol e Ascendo, mas são bem limitados. Uma coisa que eu não sabia é que dentro do próprio Safari você pode selecionar uma palavra e, ao escolher DEFINIR... ele acessa um dicionário interno.
 
Apesar de ter conseguido fazer backup de todos os apps disponíveis atualmente, vale ressaltar que no caso de apps que baixam do Youtube (os mais visados pra remoção), é possível que a Google modifique o sistema dos sites deles e impeça que o app funcione no futuro, como por exemplo aconteceu com TVs que a gente comprou, e que tiveram o suporte descontinuado por eles (pra acessar o Youtube), exigindo que comprassemos aparelhos mais novos (tenho uma TV de 42 aqui que não acessa mais, mas no passado funcionava 100%).

Meu medo é que isso aconteça um dia com o ProTube, que comprei.

Outro detalhe é que podemos fazer backup de um app com recursos que sejam retirados em atualizações futuras, como por exemplo, app pra assistir a vídeos que leia um codec específico de som, e que numa atualização futura, por algum problema de licenciamento (já que precisam pagar pra isso), o desenvolvedor remova esse recurso. Mas aí ficaríamos num dilema, pois eles continuariam atualizando, e as versões capadas corrigiriam bugs importantes ou mesmo adicionariam recursos.

Além disso, é possível que todos os apps que salvei hoje não funcionem mais em versões posteriores do iOS.

Mas só de poder salvar especialmente apps pagos já é um feito. Quero frisar que foi justamente essa incapacidade de fazer um backup PLENO de segurança que me fez nunca comprar nada da Apple-Store, pois detesto ter que ficar escravo dessas empresas, quero a segurança de poder ter meus dados (e aplicativos) à disposição eternamente, sem medo de que um dia tudo se perca, eu precisando pagar novamente ou mesmo não ter acesso mais.

A função do backup de segurança é justamente essa, você poder restaurar tudo que tem facilmente, no caso de comprar um novo iPAD ou iPhone, ou até de perder o que já tem.

Sugiro salvar os backups num servidor como Google Drive ou Archive.org.

P.S. Eu não vi como ficaria a situação dos apps em que compramos recursos dentro deles (in-app purchases)... já que não tenho nenhum assim. Mas imagino que não dê pra fazer backup nessa hipótese.

Segue foto de alguns apps salvos aqui:

Sem_t_tulo.png


P.S. O app que baixa de Youtube e que uso atualmente é esse:
https://itunes.apple.com/gb/app/video-player-file-manager/id1082635984?mt=8

Só não recomendo que se pague por ele, pois li reclamações de que o aviso que redireciona você pro app pago continua aparecendo, mesmo após (teve gente que pagou 2 vezes).

E esse também: https://itunes.apple.com/br/app/total-free-browser-file-manager/id557285579?mt=8

Os dois são gratuitos, sendo que prefiro o primeiro. Após baixar do Youtube, eu envio do app pro tocador (NPlayer), e aí eu apago a cópia original do app que baixou.

Eu recomendo o backup dos dois, pois as chances de serem removidos algum dia é de 99%.
Bom, no caso do YouTube eu não uso, e o tweak YouTube++ já permite o download de vídeos, o que já resolveria a situação no caso.
Sobre a questão das compras in-app, acredito que isso fique salvo junto com o backup de dados/associado com a sua conta da app store (em caso de remoção do aplicativo eu não sei como ficaria)
Gostava muito do backup simples do iTunes salvando os .ipas, pena que a Apple retirou isso.
Sobre a questão de ficar presos às empresas, eu entendo completamente... aliás, é por esse motivo que eu faço jailbreak,
 
Qual tablet vcs recomendam , vale a pena esperar o pro?
amigo depende de como você vai usar seu Ipad, você pode comprar um Air 2 que é mais barato e ou um pro ou mesmo o pro 9.7
vai depender do quanto você quer gastar e o tanto que vai usar, não adiantar pagar caro num ipad para usar pouco
 
Sim, tenho conta lá e no ipadforums.net... sobre esse app, pelo que eu vi ele redireciona você pro tradutor do Google. Eu cheguei a usar esse também:
https://itunes.apple.com/pt/app/orion-free-free-web-translator/id964184808?mt=8

Mas o funcionamento é o mesmo, e não seria dentro do Safari. Apesar que tradução de páginas é, em 80% das vezes, uma coisa horrível, você entende menos que se traduzisse por conta própria. Na App-Store tem uns tradutores inglês-PT e pra espanhol, alemão, etc., da Bravolol e Ascendo, mas são bem limitados. Uma coisa que eu não sabia é que dentro do próprio Safari você pode selecionar uma palavra e, ao escolher DEFINIR... ele acessa um dicionário interno.
mas vou usar aquele que você me passou, as vezes fica até chato o Google chrome ficar tentando traduzir toda hora, se não acostumar volto.
 
E pro pessoal que lê HQs (gibis, revistas em quadrinhos digitalizadas), vou deixar uma recomendação de um app fraco, porém o único que encontrei aqui (de graça, claro) sem restrições chatas de propagandas (impedindo até mesmo de mandar pra tela-cheia) e recursos capados (ele já não tem recursos, mas pra mandar arquivos pra ele, vindos do PC, não é difícil):
https://itunes.apple.com/br/app/better-comic-reader/id1104851571?l=en&mt=8

Inclusive esse daí o autor já disse que no futuro deve colocar pago, com alguma restrição... já me apressei pra fazer o backup do app, pois as HQs que baixo estão com extensão .CBR, e leitores tipo iBooks ou FoxIt:
https://itunes.apple.com/br/app/foxit-pdf-pdf-reader-editor/id507040546?mt=8

Não leem CBR. O CBR é na verdade um arquivo compactado, com imagens dentro. Embora seja facílimo (uso esse programa: http://www.baixaki.com.br/download/jpg-to-pdf-converter-free.htm) criar um PDF a partir de um CBR, não é nada agradável fazer isso com zilhões de arquivos.

****** Pra mandar arquivos do PC pro iPAD, eu obtive esse outro app útil, que permite via wifi que eu reconheça os outros aparelhos que estejam com ele ligado:
https://itunes.apple.com/br/app/bittorrent-sync-file-transfer/id665156116?mt=8

No PC, basta fazer a instalação desse programa: https://getsync.com/platforms/desktop/

E depois ver qual a chave de um deles, pra inserir (ou então ler o código QR, com ajuda da câmera do iPAD). Com esse BT Sync eu pude via PC compartilhar uma pasta com os arquivos CBR, e no iPAD mandar baixar. Após baixar, basta clicar em cima do arquivo e escolher ABRIR EM... E enviar pro app do iPAD desejado.

Já se for um arquivo de dentro do iPAD pra lá, é preciso criar uma pasta no BT Sync primeiro. Já pude enviar ebooks do próprio FoxIT pro BT Sync, e dele eu mandei pro outro iPAD. Vídeos também.

Estou usando esse FoxIT como leitor padrão de ebooks. Também tenho o app do Kindle, mas esse só pra abrir um dicionário que tenho em formato MOBI.
 
E pro pessoal que lê HQs (gibis, revistas em quadrinhos digitalizadas), vou deixar uma recomendação de um app fraco, porém o único que encontrei aqui (de graça, claro) sem restrições chatas de propagandas (impedindo até mesmo de mandar pra tela-cheia) e recursos capados (ele já não tem recursos, mas pra mandar arquivos pra ele, vindos do PC, não é difícil):
https://itunes.apple.com/br/app/better-comic-reader/id1104851571?l=en&mt=8

Inclusive esse daí o autor já disse que no futuro deve colocar pago, com alguma restrição... já me apressei pra fazer o backup do app, pois as HQs que baixo estão com extensão .CBR, e leitores tipo iBooks ou FoxIt:
https://itunes.apple.com/br/app/foxit-pdf-pdf-reader-editor/id507040546?mt=8

Não leem CBR. O CBR é na verdade um arquivo compactado, com imagens dentro. Embora seja facílimo (uso esse programa: http://www.baixaki.com.br/download/jpg-to-pdf-converter-free.htm) criar um PDF a partir de um CBR, não é nada agradável fazer isso com zilhões de arquivos.

****** Pra mandar arquivos do PC pro iPAD, eu obtive esse outro app útil, que permite via wifi que eu reconheça os outros aparelhos que estejam com ele ligado:
https://itunes.apple.com/br/app/bittorrent-sync-file-transfer/id665156116?mt=8

No PC, basta fazer a instalação desse programa: https://getsync.com/platforms/desktop/

E depois ver qual a chave de um deles, pra inserir (ou então ler o código QR, com ajuda da câmera do iPAD). Com esse BT Sync eu pude via PC compartilhar uma pasta com os arquivos CBR, e no iPAD mandar baixar. Após baixar, basta clicar em cima do arquivo e escolher ABRIR EM... E enviar pro app do iPAD desejado.

Já se for um arquivo de dentro do iPAD pra lá, é preciso criar uma pasta no BT Sync primeiro. Já pude enviar ebooks do próprio FoxIT pro BT Sync, e dele eu mandei pro outro iPAD. Vídeos também.

Estou usando esse FoxIT como leitor padrão de ebooks. Também tenho o app do Kindle, mas esse só pra abrir um dicionário que tenho em formato MOBI.
não tem aplicativo que você já baixa o HQ ?
ou tem que ficar baixando o HQ na internet pelo PC e depois passando para o Ipad ?
nos apps de mangá tem aplicativos que vc recebe a notificação do mangá quando é lançado, mas demora para lançar ai prefiro ver direto em alguns sites que lança no dia certo
 
não tem aplicativo que você já baixa o HQ ?
ou tem que ficar baixando o HQ na internet pelo PC e depois passando para o Ipad ?
nos apps de mangá tem aplicativos que vc recebe a notificação do mangá quando é lançado, mas demora para lançar ai prefiro ver direto em alguns sites que lança no dia certo
Nesse meu caso, eu baixei de um site, o getcomics.info e cada edição está em formato CBR, dentro de um ZIP contendo todas.

Desconheço apps que baixem HQs, e sobre essa recomendação que eu fiz, eu testei vários apps que dizem abrir arquivo CBR, e todos eu descartei porque tem algum tipo de restrição que força você a pagar pra remover. Havia um que nem funcionava por wifi, somente baixando de conta de Dropbox/Google Drive. Esse Better Comic Reader peca por não lembrar a última posição do CBR que você está lendo, ele volta sempre pra página #1.
 
Nesse meu caso, eu baixei de um site, o getcomics.info e cada edição está em formato CBR, dentro de um ZIP contendo todas.

Desconheço apps que baixem HQs, e sobre essa recomendação que eu fiz, eu testei vários apps que dizem abrir arquivo CBR, e todos eu descartei porque tem algum tipo de restrição que força você a pagar pra remover. Havia um que nem funcionava por wifi, somente baixando de conta de Dropbox/Google Drive. Esse Better Comic Reader peca por não lembrar a última posição do CBR que você está lendo, ele volta sempre pra página #1.
assim nem animo de ler, quero facilidade, escolher na biblioteca do aplicativo e ler, vou procurar algum assim
 
assim nem animo de ler, quero facilidade, escolher na biblioteca do aplicativo e ler, vou procurar algum assim
Mas aí você teria que 1) comprar o gibi, e 2) torcer pra que ele exista pra vender on-line. Muitos não estão disponíveis, eu por exemplo já escaneei livros que jamais foram digitalizados pelos detentores do direito autoral, e assim pude criar um PDF pra ler no iPad, mas poderia gerar um pra ler no Kindle também (apesar que esse último daria muito mais trabalho, pra revisar). Se você esperar que esses leitores de ebooks (e de CBRs) te mostrem todo tipo de conteúdo existente, vai quebrar a cara, porque na prática você acha muito mais como downloads gratuitos em blogs por aí que em lojas como a Amazon.

E ainda por cima só acha em sua esmagadora maioria em outras línguas que não o português.
 
Consegui vender o iPad 4 de 64 GB Wi-Fi que falei, a 1499 (fiquei com 1260, descontando a comissão do site, menos 15 do envio como registro módico), pelo ML. Curioso que após deixar 1 semana sem uso e religar, deixando a bateria chegar a zero (lembro de ter colocado o brilho no máximo, pra ir mais rápido), e carregar a até 50% (se for deixar guardado sem uso por muito tempo, a Apple recomenda deixar a carga pela metade e desligar segurando o botão + mover o DESLIGAR... na tela do iPad pra direita), fui ver a saúde da bateria, e havia caído dos 70 pra 66% (deteriorada 34%). Ao colocar o brilho no máximo, também notei um aumento súbito da temperatura interna dele, deve ter ido a uns 40 graus. A temperatura fora do recomendado também degrada a bateria, mas não imaginava que perderia 4% só dessa vez.

Esse iPad já tinha mais de 800 recargas (ciclos), adquirido no começo de 2013 e usado com frequência todos os dias, sendo que além de demorar 1 hora a mais que o Pro 9.7 pra carregar, ele aguentava menos tempo ligado. Meu iPad Pro de 256 já está, depois de 20 ciclos, mostrando 98% de capacidade da bateria (2% de deterioração) e MUITO BEM (PERFEITO = 0%) pra saúde dela.

O programa que verifica isso é esse aqui https://itunes.apple.com/br/app/battery-life-check-internal/id1080930585?mt=8
 
Última edição:
Consegui vender o iPad 4 de 64 GB Wi-Fi que falei, a 1499 (fiquei com 1260, descontando a comissão do site, menos 15 do envio como registro módico), pelo ML. Curioso que após deixar 1 semana sem uso e religar, deixando a bateria chegar a zero (lembro de ter colocado o brilho no máximo, pra ir mais rápido), e carregar a até 50% (se for deixar guardado sem uso por muito tempo, a Apple recomenda deixar a carga pela metade e desligar segurando o botão + mover o DESLIGAR... na tela do iPad pra direita), fui ver a saúde da bateria, e havia caído dos 70 pra 66% (deteriorada 34%). Ao colocar o brilho no máximo, também notei um aumento súbito da temperatura interna dele, deve ter ido a uns 40 graus.

Esse iPad já tinha mais de 800 recargas (ciclos), adquirido no começo de 2013 e usado com frequência todos os dias, sendo que além de demorar 1 hora a mais que o Pro 9.7 pra carregar, ele aguentava menos tempo ligado. Meu iPad Pro de 256 já está, depois de 20 ciclos, mostrando 99% de capacidade da bateria (1% de deterioração) e MUITO BEM (PERFEITO = 0%) pra saúde dela.

O programa que verifica isso é esse aqui https://itunes.apple.com/br/app/battery-life-check-internal/id1080930585?mt=8
nesse preço o cara compra um ipad air 2 usado, teve muita sorte de vender
 
nesse preço o cara compra um ipad air 2 usado, teve muita sorte de vender
Dei uma olhada aqui e tem gente vendendo um iPad desses a 1500 ou mais... Só que ao analisar cada anúncio, você percebe que está pior conservado. Ainda por cima eu vendi com a Smart Cover, e detalhei bem o anúncio/especifiquei que tem garantia.

Uma coisa que me perguntaram algumas vezes é se o iCloud vinha desbloqueado. Aí pesquisei e vi que quem vende com iCloud bloqueado é quem pegou de furto ou achou perdido... O iPad, antes de ser apagado (pras configurações de fábrica) exige que se desligue o recurso BUSCAR... E sem saber a senha, não rola fazer isso. Mandei pro comprador já nas configs de fábrica, depois entrei na minha antiga ID da Apple e desvinculei ele...

Sobre a bateria, eu tirei o mostrador de porcentagem, pra não ter que me esquentar com isso. Agora só vejo o nível da carga. E realmente, com os anos é inevitável durar menos. Mas se esse iPad durar o mesmo que o 4, já será ótimo, e será muito tempo, sendo que não vou usar muito pra ver vídeos. E tem o de 128 reserva, caso ele comece a não aguentar carga. O que posso dizer é que agora consigo usar sem ligar na tomada do começo do dia até o final, umas 22, 23h.

É engraçado que eu tenha começado a notar a perda da autonomia da bateria do 4 justamente quando atualizei pro iOS 8 (ou 9). Tive a impressão de que ao sair do iOS padrão do 4, o iPad era mais exigido no processamento dos apps, e isso fazia durar menos. A princípio resisti atualizar por um bom tempo devido a críticas de que atualizar o iOS deixava o aparelho lento ou com problemas.
 
Última edição:
Dei uma olhada aqui e tem gente vendendo um iPad desses a 1500 ou mais... Só que ao analisar cada anúncio, você percebe que está pior conservado. Ainda por cima eu vendi com a Smart Cover, e detalhei bem o anúncio/especifiquei que tem garantia.

Uma coisa que me perguntaram algumas vezes é se o iCloud vinha desbloqueado. Aí pesquisei e vi que quem vende com iCloud bloqueado é quem pegou de furto ou achou perdido... O iPad, antes de ser apagado (pras configurações de fábrica) exige que se desligue o recurso BUSCAR... E sem saber a senha, não rola fazer isso. Mandei pro comprador já nas configs de fábrica, depois entrei na minha antiga ID da Apple e desvinculei ele...
isso é o básico quando vende oras auhauahaua, todo produto da Apple quando for vender tem que tirar sua ID
mas 1500 num Ipad 4 não vale nunca esse valor, na minha opinião pois um Ipad air 2 de 64g está custando uns 2100 e o Air você consegue por 1700 fácil de 64g com vendedores de produto Apple.
Mas cada um ver o valor de compra.


Galera para quem estiver no trabalho e quer colocar umas séries para assistir no Ipad e não vai usar o Itunes recomendo o VLC.
hoje baixei dois episódios de uma série e coloquei via Wi-fi no ipad pelo VLC, bem melhor, já que não vou em casa hoje e não teria como usar Itunes.
demorou uns 3 minutos para colocar uma série de 1.4g, achei até foi rápido
 
Falando em VLC, depois que comprei o app do nPlayer eu havia deletado ele, mas baixei de volta, porque nem esse nPlayer e nem o Infuse (testei só a versão gratuita) permitem que se escute o áudio de um vídeo enquanto se usa outros programas. Se minimizar, o NPlayer fecha. Engraçado que no caso do nPlayer, só com vídeos ele faz isso, com áudios não (ele inclusive roda FLAC - e o Infuse, até onde sei, não lê MP3).

rlv, se você for enviar pelo Wi-Fi pro VLC, use um programa tipo esse: http://www.baixaki.com.br/download/networx.htm

Que informe a velocidade obtida no upload. Aqui eu consigo 10 MB/S, pra mandar pro nPlayer, mas lembro que no VLC (ou por ser iPad 4) a coisa vinha a 10% disso...
 
Falando em VLC, depois que comprei o app do nPlayer eu havia deletado ele, mas baixei de volta, porque nem esse nPlayer e nem o Infuse (testei só a versão gratuita) permitem que se escute o áudio de um vídeo enquanto se usa outros programas. Se minimizar, o NPlayer fecha. Engraçado que no caso do nPlayer, só com vídeos ele faz isso, com áudios não (ele inclusive roda FLAC - e o Infuse, até onde sei, não lê MP3).

rlv, se você for enviar pelo Wi-Fi pro VLC, use um programa tipo esse: http://www.baixaki.com.br/download/networx.htm

Que informe a velocidade obtida no upload. Aqui eu consigo 10 MB/S, pra mandar pro nPlayer, mas lembro que no VLC (ou por ser iPad 4) a coisa vinha a 10% disso...
não vejo necessidade disso, só coloquei uns vídeos pois não vou dormi em casa então vou assistir antes de dormi.

VLC já está de bom para o meu uso
 
amigo depende de como você vai usar seu Ipad, você pode comprar um Air 2 que é mais barato e ou um pro ou mesmo o pro 9.7
vai depender do quanto você quer gastar e o tanto que vai usar, não adiantar pagar caro num ipad para usar pouco


Pretendo substituir o pc,quero usar umas 5 hrs por dia,ou ate mais,pensei em note, mas depois de ter perdido 500 euros em 1 da asus ,quero uma nova opcao
 
Pretendo substituir o pc,quero usar umas 5 hrs por dia,ou ate mais,pensei em note, mas depois de ter perdido 500 euros em 1 da asus ,quero uma nova opcao
Pra algumas coisas não tem como dispensar o PC, exemplo: jogos e downloads, especialmente esse último via torrents.

Falando em torrent, soube que até já chegaram a postar um app desses na Apple Store, mas a Apple tirou. E sem motivo, pois a tecnologia em si não tem nada de errado, seria como proibir gravadores de DVD ou discos rígidos de existirem, só porque usam pra outros fins.

Eu aliás sempre faço downloads mais complexos pelo PC, e de lá mando pro iPad. Como filmes, eu preciso baixar por cyberlocker ou torrent, arrumar a legenda, e daí mando pro iPad.

Agora, por exemplo, estou pesquisando pra ver como enviar os vídeos gravados pela câmera desse iPad para o PC e YouTube, mas sem mexer no arquivo original e na qualidade do 4K (a máxima possível). O iPad salva vídeos na extensão .MOV. Quando souber um meio, informo aqui.

Isso porque é preciso o arquivo original, sem alterações, pra usar em programas de edição de vídeo, ou mesmo garantir que seja enviado pro YouTube, já que pelo que estou vendo aqui, o iOS só manda em resolução padrão ou na HD, mas não diz se a HD é 4K, pode ser só 1080p. E ao tentar mandar pelo iPad mesmo, a opção HD eu não consigo escolher.

A utilidade de se mandar o vídeo pro PC primeiro, pra editar, é que vc pode usar um equipamento desses:
https://www.walmart.com.br/microfone-de-lapela-yoga-em6-estereo/2099103/pr

Pra captar o som ambiente, ao invés de só o iPad. A qualidade do áudio fica bem melhor. Mas aí é preciso sincronizar no PC.
 
Pretendo substituir o pc,quero usar umas 5 hrs por dia,ou ate mais,pensei em note, mas depois de ter perdido 500 euros em 1 da asus ,quero uma nova opcao
Se for só navegar na internet, ver e-mail, assisti vídeos pelo netflix ou YouTube, editar arquivos simples do word recomendo o iPad, mas é 599 dólares e para usar um teclado externo tem um custo.
Se quer jogar games como Cs, baixar filmes de torrent, edita planilha no exterior e textos longos no word recomendo um PC ou note
 
https://itunes.apple.com/br/app/photo-transfer-wifi-drag-drop/id674978018?mt=8

Consegui encontrar o app que faz o que eu quero: transferir fotos e vídeos do iPad pro PC (e parece que ele faz o inverso, também). Já verifiquei aqui, e realmente ele envia o arquivo original gravado pelo iPad, de extensão .MOV - no caso de vídeos gravados em 4K, o tamanho fica enorme, tipo, alguns segundos já gastam quase 100 MB.

Só é preciso (isso no PC, pelo navegador) entrar no IP que ele determinar. Em settings (também nesse programa) tem a senha que ele exige pra que no PC você consiga entrar, podendo ser alterada. Pra entrar aqui, por exemplo, eu digitei 192.168.1.102:8080 (8080 é a porta).
 
Está um lixo o iOS 10 ainda no iPad Pro 9.7, engasgando muito no Safari quando vai alternar as paginas ou vai abrir o aplicativo.
Já que está no beta 4 deveria está bem melhor
 
Galera,

Por que dentro do fórum navegando pelo iPad, não consigo mudar a resolução dos vídeos?

Sempre tenho que entrar no app do YouTube
 
Galera,

Por que dentro do fórum navegando pelo iPad, não consigo mudar a resolução dos vídeos?

Sempre tenho que entrar no app do YouTube
Já experimentou clicar no mesmo botão que você usa pra ativar aquele tradutor do Safari e escolher VERSÃO PRA COMPUTADOR? Aí magicamente o botão da resolução vai aparecer.

Chato é ter que fazer isso toda vez.
 
Já experimentou clicar no mesmo botão que você usa pra ativar aquele tradutor do Safari e escolher VERSÃO PRA COMPUTADOR? Aí magicamente o botão da resolução vai aparecer.

Chato é ter que fazer isso toda vez.
Também não dar para mudar a resolução, estou tentando ver num video aqui no fórum em resolução em 4K, mas não tem como mudar a resolução, tem que entrar dentro do app do YouTube mesmo.

iPad e suas limitações.
 
Também não dar para mudar a resolução, estou tentando ver num video aqui no fórum em resolução em 4K, mas não tem como mudar a resolução, tem que entrar dentro do app do YouTube mesmo.

iPad e suas limitações.
Você está enganadissimo nesse ponto: quem define se os botões irão aparecer ou não, se o tocador ficará capado ou não no iOS não é o próprio iOS. É a Google. A maior prova disso é que somente nos navegadores de iOS o Google drive não vai pra tela cheia, enquanto no PC vai, e nos navegadores você fica sendo redirecionado pros apps da Apple Store.

Outra prova é que o tocador do Internet Archive permite tudo isso que você não consegue no iOS, no Safari, Chrome e outros navegadores. A gente pensa que o iOS é capado porque imagina que a Google tem bons programadores. Muito pelo contrário, eu tô pra ver maiores incompententes.
 
Você está enganadissimo nesse ponto: quem define se os botões irão aparecer ou não, se o tocador ficará capado ou não no iOS não é o próprio iOS. É a Google. A maior prova disso é que somente nos navegadores de iOS o Google drive não vai pra tela cheia, enquanto no PC vai, e nos navegadores você fica sendo redirecionado pros apps da Apple Store.

Outra prova é que o tocador do Internet Archive permite tudo isso que você não consegue no iOS, no Safari, Chrome e outros navegadores. A gente pensa que o iOS é capado porque imagina que a Google tem bons programadores. Muito pelo contrário, eu tô pra ver maiores incompententes.
mas eu lembro que antes você conseguia mudar a resolução do vídeo pelo app
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo