[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Bom, na real um celular é pra ser pessoal, exatamente por isso que tem biometria pra desbloqueio, além de q crianças nunca deveriam ter acesso ao celular dos pais, é coisa de um tablet bem restrito e sempre monitorado pelos pais… maaaaaas né 🤷🏻‍♂️

Eu mesmo ninguém mexe no meu celular, nem minha ex mexia pq deve existir certos limites pessoais.
 
Se for fotos, no iOS 16 ou mais recente dá para esconder um álbum de fotos, e para abrir precisa senha. Mas pelo que eu sei é só na app de fotos, não tem como fazer isso por apps ou para arquivos em geral (pelo menos não de uma forma simples).

EDIT: uma possibilidade é usar o bloqueio por tempo de uso (Screen time) para bloquear apps específicas. Mais detalhes em https://support.apple.com/pt-br/HT201304
Mas é nada usual.

A melhor solução pra mim até hoje era uma da Huawei.

Você criava duas senhas (biometria também vale). Dependendo de qual senha vc usasse, ele abria um SÓ diferente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, na real um celular é pra ser pessoal, exatamente por isso que tem biometria pra desbloqueio, além de q crianças nunca deveriam ter acesso ao celular dos pais, é coisa de um tablet bem restrito e sempre monitorado pelos pais… maaaaaas né 🤷🏻‍♂️

Eu mesmo ninguém mexe no meu celular, nem minha ex mexia pq deve existir certos limites pessoais.

Acho que nem é esse o ponto. Pasta segura você escapa de acesso a apps bancários e possíveis dores de cabeça em caso de roubo/furto
 
Não tem. Aliás, só a partir do iOS 13 (poucos anos atrás) que o iPhone passou a ter "pastas". Antes disso para ter arquivos no celular tinha que mandar em anexo para você mesmo por e-mail ou usar alguma solução de cloud (tipo Google Drive) que tivesse arquivos offline.

Só a partir do iOS 13 que a Apple disponibilizou a app "Files" nativa que passou a suportar armazenamento de arquivos no iPhone. E note que mesmo assim, diferente do Android, (ainda) não é possível copiar arquivos para o iPhone via USB nem receber arquivos via Bluetooth. Só fazendo download direto no iPhone ou copiando via Wifi de uma pasta compartilhada de rede (SMB ou AFP), ou via AirDrop de outro dispositivo Apple.

Aliás, somente devido ao fato de que a Apple começou a "marketear" o iPad como substituto de laptop que o iOS e iPadOS começaram a ganhar fucnionalidades que já tinham a muito tempo no Android e só recentemente apareceram no iOS/iPAD (como por exemplo suporte ao OTG e possibiliadde de ler pendrives e cartões SD com adaptador direto nos iTrecos).

Fui usuário dos primeiros iPhones (3GS/4/4S) e por essas limitações fui para o Android por muito tempo. Agora já faz alguns anos que voltei para o iOS, pois a Apple tem removido essas limitações de forma gradativa (apesar de muito lentamente), e já dá para dizer que um "power user" agora consegue usar um iPhone.
Cada vez mais desanimado em experimentar o iPhone. Tenho um ipad mas como só uso pra leitura e ver vídeos, nunca me liguei que a coisa era limitada.
 
Se for fotos, no iOS 16 ou mais recente dá para esconder um álbum de fotos, e para abrir precisa senha.

Melhor do que isso: só acessa com o Face ID.

Tem uma galera que procura pelo em ovo.
 
Tem uma galera que procura pelo em ovo.
Pelo em ovo esconder um arquivo que contém informações confidenciais de bancos, etc, tá bom então, eu acho que quanto mais segurança melhor. Mas quem não tem arruma toda forma de justificar a falta, até mesmo pondo em dúvida as necessidades de outros.
 
Pelo em ovo esconder um arquivo que contém informações confidenciais de bancos, etc, tá bom então, eu acho que quanto mais segurança melhor...

E quem disse que não dá pra ocultar arquivos que contenham informações confidenciais? :facepalm:
 
Pelo em ovo esconder um arquivo que contém informações confidenciais de bancos, etc, tá bom então, eu acho que quanto mais segurança melhor. Mas quem não tem arruma toda forma de justificar a falta, até mesmo pondo em dúvida as necessidades de outros.
ai que começa tbm né... NUNCA se deve salvar informações como senhas e numeros de conta EM NENHUM LUGAR... ainda mais em celular :poker:

Apps de banco já começa ai que ele TEM que ter acesso via biometria e efetuar transações via senha, se não tiver ambos já não presta (eu por exemplo abri conta no iti e já sai por isso, vc abre o app sem nada, e ta lá tudo escancarado as infos com suas transações, valores e etc :burro:
 
Depois de muito tempo (desde 28/12/2022), o backup do WhatsApp foi realizado automaticamente ontem. :isso:

 
Alguém usa aí Airpods? Estou interessado, mas falam que eles são descartáveis praticamente. Durando 1 ano ou um pouco mais de 1 ano. Pois a bateria já pedi arrego, no caso a troca. E uma troca varia muito, tem lugar que cobra no mínimo 300 reais, e outros que nem fazem pelo fato de ser um procedimento muito arriscado de dar merda. Acaba que pagar 300 reais realmente não deve valer a pena, tendo em vista que um zero se consegue no mercado paralelo por menos de 1 mil reais.

Quero saber se é assim mesmo esses fones da Apple descartáveis ou o pessoal anda exagerando.
 
Alguém usa aí Airpods? Estou interessado, mas falam que eles são descartáveis praticamente. Durando 1 ano ou um pouco mais de 1 ano. Pois a bateria já pedi arrego, no caso a troca. E uma troca varia muito, tem lugar que cobra no mínimo 300 reais, e outros que nem fazem pelo fato de ser um procedimento muito arriscado de dar merda. Acaba que pagar 300 reais realmente não deve valer a pena, tendo em vista que um zero se consegue no mercado paralelo por menos de 1 mil reais.

Quero saber se é assim mesmo esses fones da Apple descartáveis ou o pessoal anda exagerando.
Exagero mesmo, geralmente de quem não tem cuidado com os produtos.

Claro que alguns dão problema, como qualquer outro eletrônico está sujeito.

Tenho AirPods 1 desde quando lançou(2018). Funciona bem, mas a bateria dos fones foi pro saco, não está durando nem uns 40 min de uso.

Uso um AirPods Pro 1 e AirPods 2, comprei na última Black Friday. Os dois são excelentes, cada um na sua categoria de preço.
 
Exagero mesmo, geralmente de quem não tem cuidado com os produtos.

Claro que alguns dão problema, como qualquer outro eletrônico está sujeito.

Tenho AirPods 1 desde quando lançou(2018). Funciona bem, mas a bateria dos fones foi pro saco, não está durando nem uns 40 min de uso.

Uso um AirPods Pro 1 e AirPods 2, comprei na última Black Friday. Os dois são excelentes, cada um na sua categoria de preço.
Lembra com quantos meses esse teu foi para o saco?
 
Alguém usa aí Airpods? Estou interessado, mas falam que eles são descartáveis praticamente. Durando 1 ano ou um pouco mais de 1 ano. Pois a bateria já pedi arrego, no caso a troca. E uma troca varia muito, tem lugar que cobra no mínimo 300 reais, e outros que nem fazem pelo fato de ser um procedimento muito arriscado de dar merda. Acaba que pagar 300 reais realmente não deve valer a pena, tendo em vista que um zero se consegue no mercado paralelo por menos de 1 mil reais.

Quero saber se é assim mesmo esses fones da Apple descartáveis ou o pessoal anda exagerando.
O que mais tem é airpod falsificado, pode ser que sejam esses os problemáticos, só uma idéia.
 
Alguém usa aí Airpods? Estou interessado, mas falam que eles são descartáveis praticamente. Durando 1 ano ou um pouco mais de 1 ano. Pois a bateria já pedi arrego, no caso a troca. E uma troca varia muito, tem lugar que cobra no mínimo 300 reais, e outros que nem fazem pelo fato de ser um procedimento muito arriscado de dar merda. Acaba que pagar 300 reais realmente não deve valer a pena, tendo em vista que um zero se consegue no mercado paralelo por menos de 1 mil reais.

Quero saber se é assim mesmo esses fones da Apple descartáveis ou o pessoal anda exagerando.
Olha já li testemunhos em alguns fóruns e grupos por ai de donos de AirPods... aqueles que usam tipo todo dia ou quase... que de fato as baterias acabam estragando com cerca de 2 anos de uso... isso BATERIA... não eles quebrarem e etc... ta certo que é um bom tempo de uso... maioria dos fones q usam bateria de fato num aguentam muita coisa não (meu queridinho Syllable S101 mesmo comprei ele final de 2019... final do ano passado simplesmente a bateria do fone esquerdo morreu)... maaaaas foi um fone que lá na época paguei 130 conto né (hoje custa 280 :nooo:)

Agora opinião puramente minha ok? Qualidade de som vc consegue achar em muitos fones, inclusive fones chineses, por cerca de pelo menos metade do preço de um AirPod... ou seja... daria pra comprar 2 que durem tbm os 2 anos com 1 compra só dos Apples... porém o diferencial deles são a integração com a Siri e o Audio Espacial do Apple Music... eu por exemplo não faço uso massivo desses dois então pelo menos pra mim, sempre vai compensar comprar algo mais voltado pra qualidade do q o conjunto dos AirPods em si... maaaas de todo modo vai de cada um
 
Só eu to com esses dois bugs chatos?

Não da de gravar áudio no whatsapp... toda hora tem que ficar fechando o whats e abrindo novamente... e está atualizado para a última versão... ridículo isso

Outro é o whats que abre metade da tela, todo errado...

Resolveria resetar? Problema é que o backup nem foi feito, 22/11/2022 está aqui... puta merda...
 
Só eu to com esses dois bugs chatos?

Não da de gravar áudio no whatsapp... toda hora tem que ficar fechando o whats e abrindo novamente... e está atualizado para a última versão... ridículo isso

Outro é o whats que abre metade da tela, todo errado...

Resolveria resetar? Problema é que o backup nem foi feito, 22/11/2022 está aqui... puta merda...
Pelo jeito sim 🤷🏻‍♂️
 
Lembra com quantos meses esse teu foi para o saco?
Cara, eu comprei aqui nos EUA, quando eu fazia Uber. Eu usava umas 8 a 10 horas por dia e foi durante 1 ano e meio desse uso severo. A partir dai a eficiência da bateria dos fones já estava ruim.

Lembrando que a primeira geração é consideravelmente inferior a de segunda. Acredito que num uso moderado o geração 2 deve durar uns 2 a 3 anos sem problemas.

Infelizmente as baterias dos fones em si não aguentam tanto pelo tamanho reduzido, acredito que seja para maioria das marcas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só eu to com esses dois bugs chatos?

Não da de gravar áudio no whatsapp... toda hora tem que ficar fechando o whats e abrindo novamente... e está atualizado para a última versão... ridículo isso

Outro é o whats que abre metade da tela, todo errado...

Resolveria resetar? Problema é que o backup nem foi feito, 22/11/2022 está aqui... puta merda...
Raramente tenho problema com o Whatsapp.

O que me acontece as vezes (ultimamente não tem acontecido), é quando o telefone fica no silencioso e as vezes quando vou ouvir um áudio, buga ao sair no viva voz, fica bem baixinho mesmo colocando o ouvido no falante de cima. Ai eu encerro ele e abro de novo e volta ao normal.
 
Última edição:
Só eu to com esses dois bugs chatos?

Não da de gravar áudio no whatsapp... toda hora tem que ficar fechando o whats e abrindo novamente... e está atualizado para a última versão... ridículo isso

Outro é o whats que abre metade da tela, todo errado...

Resolveria resetar? Problema é que o backup nem foi feito, 22/11/2022 está aqui... puta merda...
Desinstala o app e instala novamente.

Aqui ta tudo normal. 14PM no último ios.
No 13 também nunca tive problemas
 
Só eu to com esses dois bugs chatos?

Não da de gravar áudio no whatsapp... toda hora tem que ficar fechando o whats e abrindo novamente... e está atualizado para a última versão... ridículo isso

Outro é o whats que abre metade da tela, todo errado...

Resolveria resetar? Problema é que o backup nem foi feito, 22/11/2022 está aqui... puta merda...
Aqui está igual e já faz um tempinho, antes da atualização do ios já... iphone se 2020
 
Meu airpods (1a geração) comprado em 2017 está funcionando até hoje. Nunca utilizei todos os dias, mas pra meu uso ele está durando bastante...
 
Eu tenho um QCY T1C desde 2021 e é ótimo, não quis comprar Air pods, pois acho muito caro, mas uma coisa que notei, que no meu iphone não consigo mandar audio pelo fone, já no meu Xiaomi vai de boa, será que a Apple restringe algo com esses fones chineses??
 
Tenho problema em usar a opção de pagamentos pelo whatsapp, sempre usei normal, de uns meses pra cá, não consigo mais cadastrar qualquer conta, quando chega na opção de face id, dá erro..
 
Recentemente troque meu iPhone 13 pelo 14 Plus, primeiramente havia decidido não trocar de iPhone neste ano visto que praticamente não houve mudanças nos modelos normais, desde o XR sempre tive o modelo de 6.1', achava o modelo de 6,7' muito grande, até que um amigo pegou um 13 Pro Max e mexendo não achei tão grande assim, então resolvi pegar um 14 Plus, dei o meu na troca, e parcelei o restante em 10x no cartão, um conhecido tem loja de cel e sempre troco com ele, pegou o meu 13 por 4 mil, então achei que valeria o investimento.
Logo que peguei o 14 Plus, notei a evidente diferença no tamanho da tela, mas após algumas hora usando, ao pegar o modelo de 6.1' estranhei a tela "pequena". Hoje passadas algumas semanas, acho o tamanho do 14 Plus perfeito, não me vejo usando novamente o modelo menor.
Para ver vídeos, navegar nas redes sociais e Whats ao meu ver a tela maior é muito melhor.
O outro ponto positivo é a bateria, meu 13 tirava do carregador às 5:30 da manha, horário que acordo para ir treinar e na sequência trabalhar, geralmente uso bastante o aparelho durante o dia, ao final da noite quando ia dormir, geralmente por volta das 22:30 ou 23h, a bateria estava com uns 5%, já no 14 Plus, fazendo o mesmo uso do aparelho, tirando do caregador 5:50 da manhã e indo dormir por volta das 23h, ainda está por volta dos 50%.
 
Alguém usa aí Airpods? Estou interessado, mas falam que eles são descartáveis praticamente. Durando 1 ano ou um pouco mais de 1 ano. Pois a bateria já pedi arrego, no caso a troca. E uma troca varia muito, tem lugar que cobra no mínimo 300 reais, e outros que nem fazem pelo fato de ser um procedimento muito arriscado de dar merda. Acaba que pagar 300 reais realmente não deve valer a pena, tendo em vista que um zero se consegue no mercado paralelo por menos de 1 mil reais.

Quero saber se é assim mesmo esses fones da Apple descartáveis ou o pessoal anda exagerando.
Cara eu peguei um no AliExpress no ano passado, paguei R$90, uso no trabalho (fico ouvindo podcast o dia todo), o meu é surpreendente por não ser original, quando novo durava cerca de 5h30, hoje dura cerca de 4h50, estranho que mesmo sendo ”alternativo” ele mostrava a “garantia” no iPhone, fez um ano em janeiro. O meu consigo usar o dia todo, pois uso das 8h as 12h, aí quando vou almoçar coloco na case, ele carrega e consigo usar tranquilo a tarde, até setembro eu usava ele todo dia, agora estou no híbrido, então só uso 2 dias da semana, o som achei melhor que os meus EarPods com fio, o bass impressiona pelo tamanho do fone. Minha esposa usa uns Baseus TW04 que são cópias dos AirPods, já usa há dois anos e duram bem, creio que hoje duram umas 3 horas e 30 minutos. Mas a qualidade de som, é bem similar ao dos fones com fio da Apple.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo