[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Puxa pra baixo a tela pra atualizar e veja quantos vão aparecer hehehehe

Por isso q comentei... deve ter algum tipo de prioridade a atualização automática... ai alguns já atualizam de cara... outros não... os q ficam pendente sem vc mandar verificar provavelmente estão esperando um tempo conectado na bateria com internet via wifi

Realmente, fiz essa bagaça e agora tem 25 pra atualizar!
Que bizarro, agora desacreditei tbm hehehe
 
Sera que alguem pode me dizer se isso esta correto? recentemente comprei um iphone 12 seminovo e ele veio com a vida da bateria em 89% e eu nunca usei IOS antes nao sei se o consumo de bateria ta legal ou na hora de trocar.. vou por alguns prints aqui e se alguem puder me ajudar dizendo se esta normal eu agradeço

 
89% vai longe ainda
 
Sera que alguem pode me dizer se isso esta correto? recentemente comprei um iphone 12 seminovo e ele veio com a vida da bateria em 89% e eu nunca usei IOS antes nao sei se o consumo de bateria ta legal ou na hora de trocar.. vou por alguns prints aqui e se alguem puder me ajudar dizendo se esta normal eu agradeço


Consumo de bateria varia muito do q vc usa, tipos de app e mais ainda se vc usa em ambientes muito claro junto do tipo de conexão… seria a primeira coisa a se avaliar isso

No meu antigo 11 eu usava cerca de 6h sobrando aí uns 25% com a saúde dele em 76%…. Maaaas praticamente era tempo todo em Wi-Fi e dentro de casa com brilho quase no mínimo

Sobre trocar ou não bateria vai com vc… enquanto o aparelho não desligar por falta de estabilidade de energia da bateria, tá tudo ok! E esse risco normalmente começa abaixo de 80% da capacidade (risco, não quer dizer que vai acontecer)… mas se esses 11% de carga faltante te faz falta já, aí ok diria pra ir trocar
 
Consumo de bateria varia muito do q vc usa, tipos de app e mais ainda se vc usa em ambientes muito claro junto do tipo de conexão… seria a primeira coisa a se avaliar isso

No meu antigo 11 eu usava cerca de 6h sobrando aí uns 25% com a saúde dele em 76%…. Maaaas praticamente era tempo todo em Wi-Fi e dentro de casa com brilho quase no mínimo

Sobre trocar ou não bateria vai com vc… enquanto o aparelho não desligar por falta de estabilidade de energia da bateria, tá tudo ok! E esse risco normalmente começa abaixo de 80% da capacidade (risco, não quer dizer que vai acontecer)… mas se esses 11% de carga faltante te faz falta já, aí ok diria pra ir trocar
A bateria ta descendo muito rapido e eu uso somente redes sociais, coisa de umas 4hr de rela e pega 20%
 
arrastei pra baixo aqui e tem 45 apps pra atualizar... tá com atualização automática e carrego toda noite
 
A bateria ta descendo muito rapido e eu uso somente redes sociais, coisa de umas 4hr de rela e pega 20%
Então... eu aqui já percebi tbm que os apps do Face e do Insta que eu uso gastam bastante bateria tbm... o insta principalmente mas eu acho q é por conta dos videos e talz

Bom... o que posso recomendar antes de tudo é aquele básico... faz o backup no iCloud, restaura o aparelho pro padrão de fábrica, inicia de novo com seu Apple ID e manda baixar o backup do iCloud... se feito isso e depois de uns 2 a 3 dias não mudar nada... ai é o consumo normal mesmo do seu aparelho... só que com uns 11% a mais de uma bateria nova... deve dar coisa ai de sei lá... 1h a mais talvez? num deve te dar muita coisa a mais que isso não infelizmente

Tente ver tbm pra usar o Modo de Economia de bateria... durante o dia... veja se ele faz diferença no final
 
Galera,

Como vocês contratam o Apple Care Plus+ morando no Brasil? Existe uma gambiarra que consiste em mudar a região no app Support pra Estados Unidos e assim a cobertura fica disponível para compra, mas não consigo passar do Checkout... Já tentei com um cartão da XP e um da Wise.

Valeu!
 
Alguém que já atualizou o iPhone para IOS 16.3 sabe dizer como está ele?? Algum bug identificado ou teve melhorias em relação ao IOS 16.1.2 / 16.2???
 
Eu atualizei e não tive problemas, aliás, não tive bugs nem no IOS 16.2
Eu nunca entendi por que alguns atualizam e tem bugs e outros não tem, sendo os mesmos modelos de celular
 
Eu nunca entendi por que alguns atualizam e tem bugs e outros não tem, sendo os mesmos modelos de celular
Também não entendo, no facebook ta cheio de galera reclamando de bug no whats e não sei mais o que, as vezes fico pensando que sou abençoado, pois a cada atualização melhora mais ainda minha bateria e mantém tudo perfeito KKKK
 
Galera,

Como vocês contratam o Apple Care Plus+ morando no Brasil? Existe uma gambiarra que consiste em mudar a região no app Support pra Estados Unidos e assim a cobertura fica disponível para compra, mas não consigo passar do Checkout... Já tentei com um cartão da XP e um da Wise.

Valeu!
Se não me engano usando o Nomad vai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que já atualizou o iPhone para IOS 16.3 sabe dizer como está ele?? Algum bug identificado ou teve melhorias em relação ao IOS 16.1.2 / 16.2???

Eu atualizei e não tive problemas, aliás, não tive bugs nem no IOS 16.2
Eu atualizei desde o dia q lançou e achei ela mais econômica em bateria, e até o momento não tive outro episódio de aquecimento do nada como tava acontecendo, nem mesmo usando o CarPlay como usei hoje
Eu nunca entendi por que alguns atualizam e tem bugs e outros não tem, sendo os mesmos modelos de celular
Pq cada aparelho tem apps e configurações diferentes, aí tem app que faz uso de algum recurso do aparelho que na hora q atualiza, ele trava esse recurso, o app fica tentando usar e não consegue e aí começam os bugs de lentidão, trava, uso excessivo de cpu e por aí vai

Por isso que Android demora pra chegar atualização nos aparelhos (quando chega!) exatamente pq além dessas coisas de cada aparelho, vc entra tbm que tem várias combinações de chips e placas, fora as customizações de cada fabricante pro SO… então imagina a quantidade de problema q pode acontecer né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás o Whats tá a cada atualização mais bugadaço ein! Antes ele começava a subir o conteúdo e ficava com meia tela em branco… aí começou a ficar com a tela toda… hoje eu tava numa conversa mandando áudio e virei o celular, nisso a orientação virou e voltou e simplesmente bagunçou a tela tooooda! Eu não conseguia sair da conversa… não conseguia desativar o áudio… tive q fechar o app manualmente e abrir de volta 🤦🏻‍♂️
 
Última edição:
Estou migrando para um Iphone 14 pro max, mas ele é americano e tenho que ir na vivo pra instalar o e-sim, agora estou na duvida o que eu faço primeiro, se instalo o e-sim ou se faço a migração de arquivos do meu iphone antigo para esse novo, tem alguma ordem certa isso? kkkkkkkkk
 
Galera que manja de backup do ZAP, preciso de ajuda. Meu pai comprou um Iphone novo e to aqui estudando a melhor forma para salvar completamente as conversas do whatsapp como backup (pode ser até no pc) e começar no zero no novo celular. São 80gb de conversas e mídias e em grande parte de serviço, o velho precisa manter salvo e não faço ideia da melhor forma de exportar estas conversas. No icloud não tem espaço e vi que tem opção lá de exportar individualmente as conversas mas ai vai uns 3 anos pra exportar uma por uma kkkkk
Valeu!
 
Estou migrando para um Iphone 14 pro max, mas ele é americano e tenho que ir na vivo pra instalar o e-sim, agora estou na duvida o que eu faço primeiro, se instalo o e-sim ou se faço a migração de arquivos do meu iphone antigo para esse novo, tem alguma ordem certa isso? kkkkkkkkk
Pode migrar primeiro, eu fiz isso no meu 14 Pro… migrei e deixei tudo nele… fiquei usando o Wi-Fi no fds hahahaha… aí na segunda fui na Claro pra migrar e foi bem de boa. Só te aconselho a ir em uma loja própria e não franqueada (da pra saber no Google maps) pq geralmente as franqueadas vai tentar te enrolar falando que tem plano certo pra usar, que não pode migrar e etc etc… já na própria é chegar e falar que vc quer migrar sua linha pro eSIM que eles dão prosseguimento :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que manja de backup do ZAP, preciso de ajuda. Meu pai comprou um Iphone novo e to aqui estudando a melhor forma para salvar completamente as conversas do whatsapp como backup (pode ser até no pc) e começar no zero no novo celular. São 80gb de conversas e mídias e em grande parte de serviço, o velho precisa manter salvo e não faço ideia da melhor forma de exportar estas conversas. No icloud não tem espaço e vi que tem opção lá de exportar individualmente as conversas mas ai vai uns 3 anos pra exportar uma por uma kkkkk
Valeu!
Se ele já tem um iPhone e vai só usar o novo, se não me engano atualmente vc pode armazenar mais do q o plano do iCloud e passa pro novo aparelho, só não sei exatamente como fazer, da uma pesquisada sobre.

Agora eu particularmente só faria a migração direta entre aparelhos, maioria das vezes funciona bem. Mas se for pra fazer backup meeeeesmo eu aconselho a fazer internamente no Whats e mandar restaurar dele… eu já tive problema com restauração exatamente do Whats mas com os dados dele direto no iCloud e não na ferramenta própria, acabei levando um fds todo e no final tive q restaurar um backup antigo e perder muita conversa 😪

Agora vc tbm pode fazer um backup local do iPhone inteiro e restaurar ele no novo, no Mac se faz atualmente pelo próprio Finder… pra Windows acho que ainda é dependente do iTunes
 
Última edição:
Eu atualizei e não tive problemas, aliás, não tive bugs nem no IOS 16.2
Atualizei aqui... Até o momento não percebi algum bug, mas tou achando um gasto por maior na bateria (iphone 13P aqui). vou continuar observando para ter certeza disso ou é apenas impressão minha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nunca entendi por que alguns atualizam e tem bugs e outros não tem, sendo os mesmos modelos de celular
Meu whatsapp vive bugado... quando giro o celular o teclado muitas vezes não acompanha e fica de lado, as vezes some e fica preto... tem dias que é uma agonia viu... espero que com o IOS 16.3 isso pare.
Galera que manja de backup do ZAP, preciso de ajuda. Meu pai comprou um Iphone novo e to aqui estudando a melhor forma para salvar completamente as conversas do whatsapp como backup (pode ser até no pc) e começar no zero no novo celular. São 80gb de conversas e mídias e em grande parte de serviço, o velho precisa manter salvo e não faço ideia da melhor forma de exportar estas conversas. No icloud não tem espaço e vi que tem opção lá de exportar individualmente as conversas mas ai vai uns 3 anos pra exportar uma por uma kkkkk
Valeu!
Exportar conversas vc terá elas como um arquivo de texto e irá baixar ou não as mídias e arquivos em anexo. Dessa forma vc não leva para o celular novo. O ideal é fazer a migração de um celular para o outro. Lembrando que para o backup acontecer vc precisa ter o dobro do tamanho do backup em espaço livre no celular no celular ou icloud.
 
Última edição:
Alguém ja usou protetor de lentes dessa marca ? Piora as fotos?

4cJGXap.png



 
IPhone tem a função de pasta segura como tem nos Samsung? Já rodei aqui no Google e só vi recomendações de apps de terceiros.
 
IPhone tem a função de pasta segura como tem nos Samsung? Já rodei aqui no Google e só vi recomendações de apps de terceiros.

Não tem. Aliás, só a partir do iOS 13 (poucos anos atrás) que o iPhone passou a ter "pastas". Antes disso para ter arquivos no celular tinha que mandar em anexo para você mesmo por e-mail ou usar alguma solução de cloud (tipo Google Drive) que tivesse arquivos offline.

Só a partir do iOS 13 que a Apple disponibilizou a app "Files" nativa que passou a suportar armazenamento de arquivos no iPhone. E note que mesmo assim, diferente do Android, (ainda) não é possível copiar arquivos para o iPhone via USB nem receber arquivos via Bluetooth. Só fazendo download direto no iPhone ou copiando via Wifi de uma pasta compartilhada de rede (SMB ou AFP), ou via AirDrop de outro dispositivo Apple.

Aliás, somente devido ao fato de que a Apple começou a "marketear" o iPad como substituto de laptop que o iOS e iPadOS começaram a ganhar fucnionalidades que já tinham a muito tempo no Android e só recentemente apareceram no iOS/iPAD (como por exemplo suporte ao OTG e possibiliadde de ler pendrives e cartões SD com adaptador direto nos iTrecos).

Fui usuário dos primeiros iPhones (3GS/4/4S) e por essas limitações fui para o Android por muito tempo. Agora já faz alguns anos que voltei para o iOS, pois a Apple tem removido essas limitações de forma gradativa (apesar de muito lentamente), e já dá para dizer que um "power user" agora consegue usar um iPhone.
 
Não tem. Aliás, só a partir do iOS 13 (poucos anos atrás) que o iPhone passou a ter "pastas". Antes disso para ter arquivos no celular tinha que mandar em anexo para você mesmo por e-mail ou usar alguma solução de cloud (tipo Google Drive) que tivesse arquivos offline.

Só a partir do iOS 13 que a Apple disponibilizou a app "Files" nativa que passou a suportar armazenamento de arquivos no iPhone. E note que mesmo assim, diferente do Android, (ainda) não é possível copiar arquivos para o iPhone via USB nem receber arquivos via Bluetooth. Só fazendo download direto no iPhone ou copiando via Wifi de uma pasta compartilhada de rede (SMB ou AFP), ou via AirDrop de outro dispositivo Apple.
Que gambiarra do cacete, pelo amor! Faço bem em continuar no Android.

Fiz essa pergunta sobre a pasta segura pois tenho uma amiga que tem um iPhone 12 e o pirralho dela tem acesso ao celular, mas tem algumas coisas que ela não gostaria que ele visse. Eu até perguntei à ela se não tinha essa opção, mas como ela não manja nada disso, resolvi perguntar aqui. :melior2:
 
Se for fotos, no iOS 16 ou mais recente dá para esconder um álbum de fotos, e para abrir precisa senha. Mas pelo que eu sei é só na app de fotos, não tem como fazer isso por apps ou para arquivos em geral (pelo menos não de uma forma simples).

EDIT: uma possibilidade é usar o bloqueio por tempo de uso (Screen time) para bloquear apps específicas. Mais detalhes em https://support.apple.com/pt-br/HT201304
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo