[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Só o S8 vendeu 20 milhões e tem OLED:
http://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-s8-sales-cross-20-million-units-791480/

Muitos celulares já usam OLED, inclusive acho que se dúvidar mais do que usam LCD:
https://www.oled-info.com/oled_devices/mobile_phones

Mas é o que eu digo, não tem tela Oled para todo mundo hoje, o S8 vendeu 20 milhões, que é mais ou menos o que a Apple vai conseguir fabricar de iPhone X, mas se todos os novos iPhones ja tivessem tela Oled só a Apple precisaria de mais de 60 milhões de telas em um trimestre.
Olha quanto o iPhone 7 ainda vende, mesmo já depois de quase um ano de lançamento:
“De acordo com o levantamento, referente a números globais no segundo trimestre de 2017, o iPhone 7 foi o smartphone mais despachado do mundo no período, com 16,9 milhões de unidades; seu irmão maior ficou em segundo lugar com 15,1 milhões de dispositivos. O Galaxy S8 conquistou a terceira posição, com 10,2 milhões de unidades, enquanto o ligeiramente maior S8+ teve 9 milhões de unidades e ficou no quarto lugar.”
https://macmagazine.com.br/2017/08/...sendo-os-smartphones-mais-populares-do-mundo/
 
Pra mim o que matou o design do X foi aquele recorte dos sensores no topo da tela. Custava a Apple ter deixado uma barra fina toda preta no topo (como no S8) e não deixar aquele recorte feio pra cacete dividindo o topo? Ficaria bem mais harmonioso como vemos no S8.
 
Ninguem entendeu aki que o espaço no meio para a camera e fone... foi pensado como uma área ocupada da "barra de status"? Sério? Pode ver q as infos estão na lateral dela... achei simplesmente genial! Desde a primeira vez q eu o vi... ENTRETANTO tem uma coisa q eu achei tosca com isso.. ao se virar a tela para ver um video ou uma foto.. ela se espande e simplesmente passa pelo espaço recortado... ou seja... se eu estou vendo um video em tela cheia.... perderei todo aquele espaço lá do video... ou seja... tem q modificar isso ai

mas pra uso normal achei uma sacada ótima... melhor do q perder área de tela com uma barra

Alias... é até melhor pq em varios momentos dependendo do app usado a barra some... e vc tem q ficar puxando ela para ver as horas por exemplo... e agora... vc pode continuar com todas as notificações ali de boa... sem ocupar o espaço de uso do app

iphone-x-2017-1505241270464_615x300.jpg
 
Ninguem entendeu aki que o espaço no meio para a camera e fone... foi pensado como uma área ocupada da "barra de status"? Sério? Pode ver q as infos estão na lateral dela... achei simplesmente genial! Desde a primeira vez q eu o vi... ENTRETANTO tem uma coisa q eu achei tosca com isso.. ao se virar a tela para ver um video ou uma foto.. ela se espande e simplesmente passa pelo espaço recortado... ou seja... se eu estou vendo um video em tela cheia.... perderei todo aquele espaço lá do video... ou seja... tem q modificar isso ai

mas pra uso normal achei uma sacada ótima... melhor do q perder área de tela com uma barra

Alias... é até melhor pq em varios momentos dependendo do app usado a barra some... e vc tem q ficar puxando ela para ver as horas por exemplo... e agora... vc pode continuar com todas as notificações ali de boa... sem ocupar o espaço de uso do app

iphone-x-2017-1505241270464_615x300.jpg

Achei isso bem da hora mesmo. E também achei cagada a questão da tela na posição horizontal. Vamos ver.
 
Ninguem entendeu aki que o espaço no meio para a camera e fone... foi pensado como uma área ocupada da "barra de status"? Sério? Pode ver q as infos estão na lateral dela... achei simplesmente genial! Desde a primeira vez q eu o vi... ENTRETANTO tem uma coisa q eu achei tosca com isso.. ao se virar a tela para ver um video ou uma foto.. ela se espande e simplesmente passa pelo espaço recortado... ou seja... se eu estou vendo um video em tela cheia.... perderei todo aquele espaço lá do video... ou seja... tem q modificar isso ai

mas pra uso normal achei uma sacada ótima... melhor do q perder área de tela com uma barra

Alias... é até melhor pq em varios momentos dependendo do app usado a barra some... e vc tem q ficar puxando ela para ver as horas por exemplo... e agora... vc pode continuar com todas as notificações ali de boa... sem ocupar o espaço de uso do app

iphone-x-2017-1505241270464_615x300.jpg

Aí que está. No Android a barra de status é constante em todos os apps, salvo em videos e quando está em full mode. Não é necessário ficar puxando pra ver as notificações, hora etc. Outra coisa que sinto falta no ios. E que agora só vai ficar disponível no X.
Ainda acho muito estranho ficar olhando pra um recorte escuro quando a tela estiver mostrando um fundo claro.
 
Ninguem entendeu aki que o espaço no meio para a camera e fone... foi pensado como uma área ocupada da "barra de status"? Sério? Pode ver q as infos estão na lateral dela... achei simplesmente genial! Desde a primeira vez q eu o vi... ENTRETANTO tem uma coisa q eu achei tosca com isso.. ao se virar a tela para ver um video ou uma foto.. ela se espande e simplesmente passa pelo espaço recortado... ou seja... se eu estou vendo um video em tela cheia.... perderei todo aquele espaço lá do video... ou seja... tem q modificar isso ai

mas pra uso normal achei uma sacada ótima... melhor do q perder área de tela com uma barra

Alias... é até melhor pq em varios momentos dependendo do app usado a barra some... e vc tem q ficar puxando ela para ver as horas por exemplo... e agora... vc pode continuar com todas as notificações ali de boa... sem ocupar o espaço de uso do app

iphone-x-2017-1505241270464_615x300.jpg

Realmente, o conceito até pode ser bom, mas está mal executado. Compare com o LG V10.
 
Minha opinião é que a Apple não queria ter lançado o Iphone X esse ano e pela pressão do publico, acabou fazendo cagada. E explico porque.

Eles poderiam ter mudado o design do Iphone,
- tornando-o de vidro e tirando a protuberância da câmera
- diminuído as bordas do Iphone (seja aumentando a tela ou diminuindo o formato do telefone) como fez no Ipad Pro.
- Upgrade das câmeras, colocando estabilizador ótico nas duas lentes do plus
- Aumentariam a bateria
- wireless e fast charging
- Dual speakers melhorados.
- IP68.
- Upgrade de Tela full hd e 2K.

E lançariam como 8 e 8 plus.

E em março lançariam uma nova versão do SE com o Iphone X.

A Apple errou feio porque não tinha capacidade e fornecedor de produzir, esperou demais pra colocar tela oled por causa do sensor de digitais, além de manter o mesmo formfactor dos Iphones atuais, os preços absurdos devido a dificuldade de fabricação. Sou incapaz de entender como a Apple lançou um Iphone sem ter total controle sobre fabricação, fornecimento e tals. Ou então nem isso, lançariam os proximos Iphones *normal e plus* só em 2018 ja com todas essas tecnologias embarcadas, mais modernas e com produção de custo menor.

Eu so sei que eles não fizeram certo nem no X nem nos 8/8 plus. Tinham estrategias melhores para a Apple seguir.
 
A Apple não resolve a protuberância na câmera porque não quer, infelizmente lentes precisam de espaço e com sensores maiores e OIS nem se fala. Mas a solução já é feita nos Android com celulares pouco mais espessos de 8~8.5mm e mais bateria, iPhones se beneficiariam MUITO com uma bateria maior.

Também senti falta de um novo modelo para o SE, achei que iam lançar um de 2 em 2 anos. Pensando bem se fazem um SE totalmente novo para o ano que vem com bordas menores seria interessante também.
 
Na boa. Não vi atualizações suficientes para justificar a compra dos iphones 8 e 8plus.
Sinto que agora o 7 vai vender bem e encalhar o 8.

Cara, se esse reconhecimento facial do X não funcionar... Será o fim da maçã.
 
Rapaz, fazia tempo que eu não via um lançamento tão coco igual a esse... sério, qual a vantagem de comprar o 8? Falando sério... e nem vem com wireless charging pq ninguém vai comprar a base em razão do preço absurdo que vai chegar no brasil... igual falaram aí em cima, 7 vai vender mais que o 8..
 
Nem precisava ter lançado essa cagada do X. Podiam ter mudando um pouco o design dos atuais e adicionar todos esses features que o pessoal não ia reclamar tanto e ia continuar vendendo.

E eu desconfio que o preço dos iphones base subiu tanto porque a Apple teve que investir muita grana nesse Iphone X. Como as vendas deles sao muito poucas, eles iam ter que tirar de algum lugar. O Iphone X encareceu os modelos comuns e ainda nao permitiu mudancas que a Apple deveria ter feito. Ou seja, lançamento mais cagado da Apple. Esse ano pra Apple vai ser foda. A apresentação foi um lixo, parece que a Apple tava cagando pros Iphones. A apple tv e o apple watch tiveram mais relevancia.

Ano que vem pelo menos eles virão arrebentando. Somando o lançamento do Note 8 que foi fraco... 2017 nao foi um bom ano de vendas pra smartphones.

2016 teve recordes de vendas dos s7/edge e iphone 7/plus e o Note 7 se nao tivesse explodido...

A melhor coisa é comprar um s7/iphone 7 e esperar 2018. Eu não tenho vontade nenhuma de comprar S8/Note 8/Iphone 8/X
 
Rapaz, fazia tempo que eu não via um lançamento tão coco igual a esse... sério, qual a vantagem de comprar o 8? Falando sério... e nem vem com wireless charging pq ninguém vai comprar a base em razão do preço absurdo que vai chegar no brasil... igual falaram aí em cima, 7 vai vender mais que o 8..
https://www.usatoday.com/story/tech...ne-x-wireless-charging-qi-airpower/658649001/

"Apple announced Tuesday that the iPhone 8 and iPhone X will have wireless charging capabilities."

Ta sabendo legal ein champs :bat:
 
Sério que não gostaram do X? Eu curti, mas achei caro demais pelo que oferece.
Eu tbm curti... o 8 achei bem fraco e desnecessario... deveria ser um 7S mesmo... mas o X achei muito bom... ok... nada de ultra tecnologico e não é toda aquele papo de "o melhor de um smartphone... algo nunca usado em nenhum smartphone"... mas só por ter tela OLED me ganha :awesome:... mas pena q não terei grana pra ele.... quem sabe daki 2 anos :haha:... se bem q minha média de Smarts é de 3 anos hahaha... acabei de pegar o 7 então agora só em 2020 uhahuauhuhauhaha
 
https://www.usatoday.com/story/tech...ne-x-wireless-charging-qi-airpower/658649001/

"Apple announced Tuesday that the iPhone 8 and iPhone X will have wireless charging capabilities."

Ta sabendo legal ein champs :bat:
?

"Ta sabendo legal ein champs"? Ficou puto pq falei mal do telefone? Aprende a ler e a interpretar, kct. Eu sei que ambos terão wireless charging, mas vc vai ter que ter a BASE pra poder carregar e essa base será vendida separadamente, igual ao fone bluetooth, cone.
 
"Novos iPhones tem carregamento rápido, mas não com o carregador que vem na caixa"

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

não tem condição um negócio desse.
 
Era fã da Apple e ela morreu com o Steve, infelizmente...

Antes ditava tendências, hj segue tendências.

IPhone 8 copia e cola do 7 c up básico e iPhone X imitando a concorrência, sobretudo a Samsung q agora nada mais ainda de braçada... Ip67 regredindo, bateria continua o calcanhar de Aquiles (podem apostar), um desbloqueio único q se der pau o usuário senta e chora.. Traseira de vidro pra fazer a festa das assistências autorizadas....eu decidi de vez q quando sair do S7 darei uma chance para as chinesas q estão crescendo mto, com celulares q oferecem mto mais por mto menos...meu bolso agradece e boa sorte pra quem vai queimar 1000 trumps...
 
Cara, S8 e G6 estão muito a frente do iPhone 7, tanto em design, quanto em hardware, o que pode concorrer com eles é o iPhone 8, apesar do design ser a mesmice de 3 anos atrás.

Não acho não cara, de verdade.

Por hardware não se pode comparar iphone com qualquer outro tipo de celular, olhando só specs no papel.

Com 2 GB de RAM e processador de 4 núcleos ainda bate em muito celular de 4 GB de RAM e processador octa core.

O sistema é muito bem desenvolvido pra trabalhar intrinsicamente com o que ele oferece.

Você nunca vai ver um iphone de 2gb de RAM como é o iPhone 7 e com processador de 4 núcleos, ser mais lento que um Android com as mesmas configurações. Não dá!

O som no iphone 7 é estéreo, coisa que g6 e s8 não tem. A câmera frontal é muito melhor que a do G6 por exemplo. A traseira esta proxima ou no mesmo nivel dos dois androids em alguns cenarios.

Com relação ao G6 acho que o iPhone 7 está um degrau acima ou no mesmo patamar, com o s8 um pouco abaixo talvez, mas comparável ele é sim.
 
Esse iPhone Dez foi o mais Dezcepcionante ( :prassa: )da história.
Tela com formato tosco (qualidade Samsung, ponto pra Apple), retiraram o Touch ID...

E tem gente defendendo... :facepalm:

Pelo menos acertaram em colocar o padrão qi no carregamento sem fio...

E tudo isso por 1000 Dólares. :bwahaha:

Apple realmente está bem atrasada em relação a seus concorrentes. Que bom que seus consumidores são fiéis... aceitam qualquer coisa...

Ah... ainda fizeram o iPhone 7S e 7S Plus, ops, digo, 8 e 8 Plus, com aquelas bordas horríveis...
 
Esse iPhone Dez foi o mais Dezcepcionante ( :prassa: )da história.
Tela com formato tosco (qualidade Samsung, ponto pra Apple), retiraram o Touch ID...

E tem gente defendendo... :facepalm:

Pelo menos acertaram em colocar o padrão qi no carregamento sem fio...

E tudo isso por 1000 Dólares. :bwahaha:

Apple realmente está bem atrasada em relação a seus concorrentes. Que bom que seus consumidores são fiéis... aceitam qualquer coisa...

Ah... ainda fizeram o iPhone 7S e 7S Plus, ops, digo, 8 e 8 Plus, com aquelas bordas horríveis...
Google com pixel 2 vindo ai pra comer cu :bwahaha:
 
?

"Ta sabendo legal ein champs"? Ficou puto pq falei mal do telefone? Aprende a ler e a interpretar, kct. Eu sei que ambos terão wireless charging, mas vc vai ter que ter a BASE pra poder carregar e essa base será vendida separadamente, igual ao fone bluetooth, cone.
 
"Novos iPhones tem carregamento rápido, mas não com o carregador que vem na caixa"

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

não tem condição um negócio desse.
Vc escreve e acha q eu tenho obrigação de entender o q passa na sua cabecinha? Tsc tsc...

Aliás muitos aparelhos são assim... meu Nexus 5 não vinha com base e eu comprei uma... qual a dificuldade? Ou só tem q ser da maçã pra prestar tbm?
 
vc vai ter que ter a BASE pra poder carregar e essa base será vendida separadamente, igual ao fone bluetooth, cone.

O padrão adotado foi o Qi, portanto compatível com qualquer carregador neste padrão.

Nem o Galaxy S8 vem com a base de carregamento wireless inclusa na caixa. Tem que comprar separadamente (e não precisa necessariamente ser a base da Samsung).

Agora, quanto ao fast charge, é absurdo a Apple anunciar esse recurso e socar uma fonte de 5W na caixa. Não precisa ser o carregador de 29W, mas que fosse no mínimo o de 10W do iPad (e aqui é bom lembrar que o 7, o 6S e, salvo engano, o 6 já suportam carregamento mais rápido usando o carregador do iPad).
 
Minha opinião é que a Apple não queria ter lançado o Iphone X esse ano e pela pressão do publico, acabou fazendo cagada. E explico porque.

Eles poderiam ter mudado o design do Iphone,
- tornando-o de vidro e tirando a protuberância da câmera
- diminuído as bordas do Iphone (seja aumentando a tela ou diminuindo o formato do telefone) como fez no Ipad Pro.
- Upgrade das câmeras, colocando estabilizador ótico nas duas lentes do plus
- Aumentariam a bateria
- wireless e fast charging
- Dual speakers melhorados.
- IP68.
- Upgrade de Tela full hd e 2K.

E lançariam como 8 e 8 plus.

E em março lançariam uma nova versão do SE com o Iphone X.

A Apple errou feio porque não tinha capacidade e fornecedor de produzir, esperou demais pra colocar tela oled por causa do sensor de digitais, além de manter o mesmo formfactor dos Iphones atuais, os preços absurdos devido a dificuldade de fabricação. Sou incapaz de entender como a Apple lançou um Iphone sem ter total controle sobre fabricação, fornecimento e tals. Ou então nem isso, lançariam os proximos Iphones *normal e plus* só em 2018 ja com todas essas tecnologias embarcadas, mais modernas e com produção de custo menor.

Eu so sei que eles não fizeram certo nem no X nem nos 8/8 plus. Tinham estrategias melhores para a Apple seguir.

E tem mais, a ausência do botão de touch ID foi pelos problemas de implementação sobre a tela. Provavelmente ano que vem essa tecnologia já estará pronta e o botão home volta, mas de forma como a Apple idealizou, sobre a tela.
 
Google com pixel 2 vindo ai pra comer cu :bwahaha:

Sei não, cheio de rumores que um dos dois modelos terá a famigerada borda grande ainda. Além de retirarem tb a entrada de fone 35mm.
 
O padrão adotado foi o Qi, portanto compatível com qualquer carregador neste padrão.

Nem o Galaxy S8 vem com a base de carregamento wireless inclusa na caixa. Tem que comprar separadamente (e não precisa necessariamente ser a base da Samsung).

Agora, quanto ao fast charge, é absurdo a Apple anunciar esse recurso e socar uma fonte de 5W na caixa. Não precisa ser o carregador de 29W, mas que fosse no mínimo o de 10W do iPad (e aqui é bom lembrar que o 7, o 6S e, salvo engano, o 6 já suportam carregamento mais rápido usando o carregador do iPad).

Exatamente. Nao acho absurdo os aparelhos não virem com a base de carregamento, o problema é não vir a fonte com o fast charging que até os Moto G da vida vem. Isso sim é uma sacanagem enorme.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo