[TÓPICO DEDICADO] iPhone

A bateria tinha que ter pelo menos a mesma capacidade visto que com uma litografia menor e carcaça maior espaço não falta, sobra.
 
O tópico é sobre o iPhone, mas segue uma dica valiosíssima (e que também afeta o mesmo):

Pro pessoal que usa iTunes, e faz backup de apps pagos ou gratuitos: não atualize pra versão 12.7 NUNCA. A partir dessa versão eles removeram a App-Store, e a habilidade de baixar o arquivo de extensão .IPA de aplicativos, então quando vcs restauram os apps pelo backup do iCloud eles são baixados pela Apple-Store, e se algum tiver sido removido vcs não terão mais. Com a versão 12.6.2.20 do iTunes era só (e sem precisar de internet) arrastar o arquivo e upar no próprio aparelho.

Mais sobre isso eu expliquei nos links abaixo (textos totalmente em inglês, mas se alguém tiver dúvidas é só perguntar):

https://forums.macrumors.com/thread...lt-in-app-store.2066504/page-20#post-25013828

https://forums.macrumors.com/thread...lt-in-app-store.2066504/page-24#post-25017809

https://forums.macrumors.com/thread...lt-in-app-store.2066504/page-29#post-25021688

Link explicando como fazer backup dos apps:

https://forums.macrumors.com/threads/how-do-i-backup-my-apps.1986712/

E aqui está explicado como remover o 12.7 caso ele tenha sido instalado:
https://forums.macrumors.com/thread...lt-in-app-store.2066504/page-26#post-25019536

Link pra baixar o iTunes na versão imediatamente anterior a essa 12.7, pra PC (32 ou 64 bit):
http://www.filecroco.com/download-itunes-64

Recomendo baixar e manter num lugar seguro. Já a forma de recolocar a 12.6 num Mac é explicado no tópico do MacRumors também.

A razão pra manter a 12.6 é que arbitrariamente um app pode ser removido da Apple Store, como foi o caso do ProTube:
https://www.tecmundo.com.br/softwar...s-google-apple-remove-protube-da-appstore.htm

Que é o melhor app pra assistir a vídeos do Youtube. Como eu havia feito download meses atrás da última versão existente, vou poder instalar em outro dispositivo meu. Sendo que essa versão continua funcionando, no meu iPAD Pro 9.7 atual.
 
Galera, alguém pode me falar a respeito do Iphone SE, compensa ter ele?
Minha namorada está meio triste com os androids que não duram nem 2 anos sem ter que trocar de aparelho.
 
Galera, alguém pode me falar a respeito do Iphone SE, compensa ter ele?
Minha namorada está meio triste com os androids que não duram nem 2 anos sem ter que trocar de aparelho.

O SE vale muito a pena sim, o processador sobra ali e o sensor de 12MP na traseira tem ótimas imagens. Boa bateria. Só falta uma boa câmera de selfie mesmo.
Só uma pergunta: quais modelos ela teve até hoje?
 
O SE vale muito a pena sim, o processador sobra ali e o sensor de 12MP na traseira tem ótimas imagens. Boa bateria. Só falta uma boa câmera de selfie mesmo.
Só uma pergunta: quais modelos ela teve até hoje?
Ela teve já S5 e Motorolas da vida. Ela está decidindo entre o moto z2 e um IPhone e o SE está na mesma faixa...
 
Eu sou o único que acha essa evolução do desbloqueio por digital pro facial/iris meio furada?

Eu tinha o S8 e raramente eu usava o leitor de iris, que era muito bom, mas o fato deu ter que levantar o aparelho ou olhar pra ele em certa posição não era prático as vezes.
O leitor de digital é muito eficiente, porque você pode desbloquear o aparelho antes mesmo de começar a olhar pra ele, só com o movimento de tirar do bolso. Eu, na minha humilde, singela e simplória opinião, acho que seria muito mais legal evoluir a leitura de digital a níveis estratosféricos, do que tentar passar pra uma leitura facial ou de iris.

Fica tranquilo que provavelmente o touch ID retorna. A Apple tentou implementar a tecnologia sobre tela mas não ficou pronta a tempo. E como saída colocou o Face ID, já que pela traseira do aparelho também set de vidro, nem atrás puderam colocar o touch ID.
Já chuto que os Iphones 9 já terão o touch ID sobre a tela infinita.
 
Fica tranquilo que provavelmente o touch ID retorna. A Apple tentou implementar a tecnologia sobre tela mas não ficou pronta a tempo. E como saída colocou o Face ID, já que pela traseira do aparelho também set de vidro, nem atrás puderam colocar o touch ID.
Já chuto que os Iphones 9 já terão o touch ID sobre a tela infinita.
Isso vai depender da aceitação do Face ID depois do dia 03 de NOV pelos consumidores, quem sabe com os updates futuros e adaptação, o Touch ID tenha morrido de vez no iPhone 8/8 Plus.
 
Sinceramente que falta de graça, algum motivo pra não ter ficado no iPhone 7? Não estou te desrespeitando nem nada, achei curiosa a troca. Quando vou trocar precisa de algum diferencial como quando peguei o One M7 para sair de um Lumia 930: áudio era meu foco.
 




Eu sempre tive preferência por aparelhos com a tela grande, na época troquei o meu antigo iPhone 6S Plus pelo iPhone 7 (era o que o "fornecedor" tinha disponível); e após quase 1 ano depois e com o anuncio recente dos novos iPhones (estava ansioso pelo iPhone 8 Plus, mas nada justificaria eu desembolsar um valor maior para pegá-lo sendo que a diferença para o 7 Plus não é tão grande; e o iPhone X virá por um preço ainda mais proibitivo), e a bateria do meu 7 durando quase nada, optei racionalmente em pegar o meu iPhone 7 Plus.
 
Sinceramente que falta de graça, algum motivo pra não ter ficado no iPhone 7? Não estou te desrespeitando nem nada, achei curiosa a troca. Quando vou trocar precisa de algum diferencial como quando peguei o One M7 para sair de um Lumia 930: áudio era meu foco.
 




Eu sempre tive preferência por aparelhos com a tela grande, na época troquei o meu antigo iPhone 6S Plus pelo iPhone 7 (era o que o "fornecedor" tinha disponível); e após quase 1 ano depois e com o anuncio recente dos novos iPhones (estava ansioso pelo iPhone 8 Plus, mas nada justificaria eu desembolsar um valor maior para pegá-lo sendo que a diferença para o 7 Plus não é tão grande; e o iPhone X virá por um preço ainda mais proibitivo), e a bateria do meu 7 durando quase nada, optei racionalmente em pegar o meu iPhone 7 Plus.
Fez uma boa escolha, vou pegar o iPhone 8 Plus pq meu 7 Plus está bem feio hahahaha
 
Ela teve já S5 e Motorolas da vida. Ela está decidindo entre o moto z2 e um IPhone e o SE está na mesma faixa...

Então, o S5 ainda era da época que a Samsung cagava no Android. Do S6 pra frente a coisa mudou, mudou para várias fabricantes na verdade. Hoje os Androids estão bem mais fluidos, funcionando melhor e por mais tempo. Acredito que ela gostaria bastante de um S7, por exemplo. Acho o os Motorola muito grandes. Veja se ela tenta escolher entre o S7 flat e o SE. Se conseguir achar um Xperia X Compact seria uma boa também.
Não estou desmerecendo o SE, o suporte da Apple realmente é melhor mas acho que ela vai sentir falta da tela maior.

Eu sempre tive preferência por aparelhos com a tela grande, na época troquei o meu antigo iPhone 6S Plus pelo iPhone 7 (era o que o "fornecedor" tinha disponível); e após quase 1 ano depois e com o anuncio recente dos novos iPhones (estava ansioso pelo iPhone 8 Plus, mas nada justificaria eu desembolsar um valor maior para pegá-lo sendo que a diferença para o 7 Plus não é tão grande; e o iPhone X virá por um preço ainda mais proibitivo), e a bateria do meu 7 durando quase nada, optei racionalmente em pegar o meu iPhone 7 Plus.

Imaginei que esse seria o motivo, geralmente é quando a pessoa sai de um normal para um Plus. Os modelos Plus da Apple são muito grandes, por isso geralmente não recomendo. Por outro lado o modelo normal é top e recomendo a todos que querem algo mais compacto.
 
Alguém já sabe a capacidade da bateria do IPhone X?

De todos os Iphones lançados, esse é o único que me agradou. Uma pena ele custar 1000 dólares.
 
O cpu/gpu em 10nm teoricamente gasta menos energia mesmo, mas para que diminuir a bateria? Mesmo que continue durando o mesmo tempo, se mantivesse o mesmo tamanho dos atuais ou aumentasse um pouco, poderia durar mais! A Apple na área de energia está atrasada, nem carregador rápido vem nesses iPhones!

Pra que diminuir a bateria? Nesse caso meu caro, só Tim Cook que sabe ahahahhaha a gente só aceita :(
 
Pra que diminuir a bateria? Nesse caso meu caro, só Tim Cook que sabe ahahahhaha a gente só aceita :(

Eu não entendo isso também. Bateria sempre foi o grande problema dos iPhones. A eficiência energética aumenta com a baixa litografia dos novos processadores e ao invés de melhorar mais ainda, sem mexer no tamanho, eles reduzem. É inacreditável.
 
Estou aqui nos EUA e estou pensando em sair do Android (Asus 601kl) na possibilidade de levar um um iPhone7.
Não faço nenhuma questão de ter o 8, mas me pergunto se a época para pegar o 7 é adequada por conta de uma possível queda de preço em função do lançamento do 8. O que vcs acham?
Aqui na Apple Store de Chicago o 7 de 32g está saindo U$549 + taxes.

Este seria meu primeiro iPhone. E só pegaria por conta da qualidade da câmera em comparação com outros Androids que tenho/tive. Vale a pena? (pergunta pros ex usuários... De android).
 
Estou aqui nos EUA e estou pensando em sair do Android (Asus 601kl) na possibilidade de levar um um iPhone7.
Não faço nenhuma questão de ter o 8, mas me pergunto se a época para pegar o 7 é adequada por conta de uma possível queda de preço em função do lançamento do 8. O que vcs acham?
Aqui na Apple Store de Chicago o 7 de 32g está saindo U$549 + taxes.

Este seria meu primeiro iPhone. E só pegaria por conta da qualidade da câmera em comparação com outros Androids que tenho/tive. Vale a pena? (pergunta pros ex usuários... De android).

Se for comprar compre o de 128GB que deve ser pouca coisa mais caro.
 
Se for comprar compre o de 128GB que deve ser pouca coisa mais caro.
Acho que 32gb está mais que suficiente para mim. É pouca coisa mais caro, mas se juntar toda viagem, é pouca coisa que faz a diferença para eu levar outra coisa. rs
 
Estou aqui nos EUA e estou pensando em sair do Android (Asus 601kl) na possibilidade de levar um um iPhone7.
Não faço nenhuma questão de ter o 8, mas me pergunto se a época para pegar o 7 é adequada por conta de uma possível queda de preço em função do lançamento do 8. O que vcs acham?
Aqui na Apple Store de Chicago o 7 de 32g está saindo U$549 + taxes.

Este seria meu primeiro iPhone. E só pegaria por conta da qualidade da câmera em comparação com outros Androids que tenho/tive. Vale a pena? (pergunta pros ex usuários... De android).

Fera, esse Asus que tem não chega aos pés das câmeras dos concorrentes top de linha de qualquer plataforma. Se está na tampa do seu investimento sugiro que pegue o 6s 64GB porque os aplicativos no iOS são bem maiores que no Android e 32GB não vão servir.
Se quer câmera com qualidade também pode buscar Xperia XZ, HTC 10, Galaxy S7, Huawei P10, Google Pixel.
 
Galera, só uma observação sobre a nova câmera dos iPhones. Quando a Apple usava sensores de 8MP os pixels tinha 1.55um, assim que ela migrou para 12MP os pixels migraram para 1.22um. No evento ela disse que está usando sensores maiores, visto que a resolução é a mesma os pixels devem ter crescido. Dado os sensores disponíveis no mercado pela Sony que fornece para Apple os pixels devem ter voltado para 1.55um ou ido para 1.4um, como a Apple mencionou 83% em sensibilidade estou apostando no 1.55um.
 
Esse iPhone 8 não vingou, primeira vez que vejo não esgotar no primeiro fds o celular para pré venda.
 
Pode ser que o pessoal esteja aguardando o X. Eu não compraria o 8 se tivesse condições de pegar o X.

O bom mesmo é se tanto o 8 como o X venderem abaixo do esperado! O 8 por não trazer grandes novidades e o X pelo preço. Seria bom para nós, pois talvez pressionaria a Apple a adotar mais rapidamente as tecnologias do X em toda a linha.
 
Ouvi dizer que o numero 8 é "especial" para o mercado asiático. Por isso teriam optado por nau usar 7s.

Alguém confirma ou é balela?
 
Então, 8 é um número de sorte na China, então pode ter a ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo