• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Bom dia pessoal.
Possuem alguma recomendação de capinha que não entre pó para o Iphone 7?
Notei que o pó está fazendo o celular ficar com pequenos pontos de descoloração mesmo eu limpando o aparelho toda semana, a cor é Preto Fosco.
Acham que usar uma película de gel possa evitar isso?
Obrigado!
 
Última edição:
Bom dia pessoal.
Possuem alguma recomendação de capinha que não entre pó para o Iphone 7?
Notei que o pó está fazendo o celular ficar com pequenos pontos de descoloração mesmo eu limpando o aparelho toda semana, a cor é Preto Fosco.
Acham que usar uma película de gel possa evitar isso?
Obrigado!

Bem vindo a Apple e ao problemas de pintura com manchas e descascados. O que pode ser feito é aplicar película traseira que imita fibra de carbono e/ou usar as capas originais da Apple ou similar que tem aquele veludo por dentro. O veludo proporciona um toque mais suave entre o metal do iphone e a capa.

Entre nesse grupo e dá uma olhada nos casos:

https://www.facebook.com/groups/1656292081348303/
 
Bem vindo a Apple e ao problemas de pintura com manchas e descascados. O que pode ser feito é aplicar película traseira que imita fibra de carbono e/ou usar as capas originais da Apple ou similar que tem aquele veludo por dentro. O veludo proporciona um toque mais suave entre o metal do iphone e a capa.

Entre nesse grupo e dá uma olhada nos casos:

https://www.facebook.com/groups/1656292081348303/
É um problema que venho acompanhando a um bom tempo, porém nunca imaginei que fosse ocorrer comigo, porque sou EXTREMAMENTE cuidadoso com meus aparelhos, pelo visto eu estava errado, estou com problemas na pintura do iPhone 7 e do meu Apple Watch Series 3 Space Grey, estou levemente irritado.
Sei que a Apple diz que a garantia não cobre danos cosméticos, mas a meu ver isso é um vício oculto do aparelho, existe alguma chance de ocorrer uma troca dos aparelhos?
 
É um problema que venho acompanhando a um bom tempo, porém nunca imaginei que fosse ocorrer comigo, porque sou EXTREMAMENTE cuidadoso com meus aparelhos, pelo visto eu estava errado, estou com problemas na pintura do iPhone 7 e do meu Apple Watch Series 3 Space Grey, estou levemente irritado.
Sei que a Apple diz que a garantia não cobre danos cosméticos, mas a meu ver isso é um vício oculto do aparelho, existe alguma chance de ocorrer uma troca dos aparelhos?

Somente abrindo ação juducial contra a Apple.
 
https://macmagazine.com.br/2018/05/...-o-segundo-trimestre-fiscal-de-2018-da-apple/
“De acordo com Cook, o iPhone X foi, mais uma vez, o celular mais vendido da Apple em *todas* as semanas do trimestre fiscal — inclusive na China! Tal informação rebate todos os rumores/pesquisas que sugeriam uma queda nas vendas do flagship da Maçã.”

Balanço financeiro rebatendo os rumores de que as vendas do IPhone X estavam fracas...

Acho muito caro mil dólares nesse iPhone X, mas que está vendendo bem não tem o que negar, ao ver os números da Apple nesse segundo trimestre fiscal.
 
Alguem sabe se a "sujeira" que entra na capinha acaba danificando a traseira do iphone 8? No caso, a case que comprei foi a spigen ultra hybrid 2. Me lembro que na epoca que comprei o iphone 6 comprei junto uma capinha da griffin(na iPlace), e depois de 2/3 meses toda a traseira do aparelho ficou com "riscos"
 
Alguem sabe se a "sujeira" que entra na capinha acaba danificando a traseira do iphone 8? No caso, a case que comprei foi a spigen ultra hybrid 2. Me lembro que na epoca que comprei o iphone 6 comprei junto uma capinha da griffin(na iPlace), e depois de 2/3 meses toda a traseira do aparelho ficou com "riscos"
Se o material dessa sujeira for mais duro que o vidro, irá riscar sim a traseira do aparelho. Eu estou usando aquelas capas de 15 reais simples no meu a 2 meses e nenhum risco até então. Pelo menos duas vezes por semana eu faço limpeza com aquelas flanelas de óculos, pra tirar poeira das obras que acabo visitando no trabalho.
 
Alguem sabe se a "sujeira" que entra na capinha acaba danificando a traseira do iphone 8? No caso, a case que comprei foi a spigen ultra hybrid 2. Me lembro que na epoca que comprei o iphone 6 comprei junto uma capinha da griffin(na iPlace), e depois de 2/3 meses toda a traseira do aparelho ficou com "riscos"

Eu sempre faço limpeza, tiro a capinha e lavo ela tudo e limpo a trazeiro do iphone, estou usando aquela marca Tech 21
 
Eu sempre tive o costume de limpar meus iPhones toda semana, nunca tive problemas com riscos, uso uma capinha bem fina e transparente.
Uma coisa que faço e sempre que vou encerar o carro, aproveito e passo um pouco nele também, o vidro e as partes de metal ficam super lisas.
 
Eu sempre faço limpeza, tiro a capinha e lavo ela tudo e limpo a trazeiro do iphone, estou usando aquela marca Tech 21
Como que voce faz a limpeza da capinha? Somente agua? Pergunto isso pois não quero que aconteça a mesma coisa que aconteceu com meu iphone 6
 
Como que voce faz a limpeza da capinha? Somente agua? Pergunto isso pois não quero que aconteça a mesma coisa que aconteceu com meu iphone 6

No meu caso, uso a mesma capinha desde o iPhone 7 (comprei no lançamento), e migrei pro 8 (também no lançamento), sempre lavei com água + sabão líquido comum do banheiro. Lavo e deixo secando na varanda. Após pego lenço de papel e passo na capinha (e também no cel). Meu telefone nunca caiu, nunca teve um arranhão, ou ponto, ou o que quer que seja.
 
Como que voce faz a limpeza da capinha? Somente agua? Pergunto isso pois não quero que aconteça a mesma coisa que aconteceu com meu iphone 6

Água e sabão, de preferencia neutro ou ate mesmo sabonete. Até meu macbook eu limpo assim, daí você seca com toalha ou papel. Agora o iPhone eu gosto de limpar com um algodão úmido com sabão também, depois seco ele com uma toalha macia.
 
Comprei um iPhone X para mim e um para minha noiva, ambos com capas originais aqui na Flórida, pra evitar esse tipo de problema.

Furei seis meses no Android usando o Note 8.
 
Pessoas, minha esposa encasquetou com iPhone...penso em próximos comprar um para ela. Porém, tenho minhas limitações sobre alguns entendimentos. Afinal o iPhone ele é rastreável de toda forma mesmo? Existe sistema caso seja roubado, de rastreio e bloqueio de fácil utilização?

Alguém com tempo para me explicar esses fatos, se possível tecnicamente, sem achismo. Tenho outra marca e existem sistema de rastreio, mas se desligar o aparelho...babau.

O iPhone não seria só desligar tbm? Porque fazem dele um aparelho que é facilmente resolvido.

Queria entender melhor.

Até.
 
Pessoas, minha esposa encasquetou com iPhone...penso em próximos comprar um para ela. Porém, tenho minhas limitações sobre alguns entendimentos. Afinal o iPhone ele é rastreável de toda forma mesmo? Existe sistema caso seja roubado, de rastreio e bloqueio de fácil utilização?

Alguém com tempo para me explicar esses fatos, se possível tecnicamente, sem achismo. Tenho outra marca e existem sistema de rastreio, mas se desligar o aparelho...babau.

O iPhone não seria só desligar tbm? Porque fazem dele um aparelho que é facilmente resolvido.

Queria entender melhor.

Até.

É a mesma coisa. Roubou, desligou, babau.

Ou seja, em caso de roubo é babau igual.
 
Pessoas, minha esposa encasquetou com iPhone...penso em próximos comprar um para ela. Porém, tenho minhas limitações sobre alguns entendimentos. Afinal o iPhone ele é rastreável de toda forma mesmo? Existe sistema caso seja roubado, de rastreio e bloqueio de fácil utilização?

Alguém com tempo para me explicar esses fatos, se possível tecnicamente, sem achismo. Tenho outra marca e existem sistema de rastreio, mas se desligar o aparelho...babau.

O iPhone não seria só desligar tbm? Porque fazem dele um aparelho que é facilmente resolvido.

Queria entender melhor.

Até.

Exatamente como o colega acima disse, roubou babau.

Porém eu acho que tem um esquema do iphone mandar a última localização pro serviço do "Buscar iPhone" quando é desligado. Voce pode procurar mais sobre isso. Não que faça muita diferença mas já é alguma coisa..

Mandei no achismo aqui pq já li algo a respeito.
 
Pessoas, minha esposa encasquetou com iPhone...penso em próximos comprar um para ela. Porém, tenho minhas limitações sobre alguns entendimentos. Afinal o iPhone ele é rastreável de toda forma mesmo? Existe sistema caso seja roubado, de rastreio e bloqueio de fácil utilização?

Alguém com tempo para me explicar esses fatos, se possível tecnicamente, sem achismo. Tenho outra marca e existem sistema de rastreio, mas se desligar o aparelho...babau.

O iPhone não seria só desligar tbm? Porque fazem dele um aparelho que é facilmente resolvido.

Queria entender melhor.

Até.

Na verdade é assim: se roubarem e desligarem vc nao consegue mais achar.
mas vc pode ativar o "modo de roubo" acho q é isso. Dessa maneira, assim que o Iphone for ligado (e ele vai ser ligado) vc vai conseguir encontra-lo.
E o iphone fica inutilizável até vc por a senha (porém, existem uns caras dizendo que desbloqueiam iCloud, mas não sei se é pra todos os aparelhos)
 
Obrigado a todos acima. @frerd @ricardog
@bruceli

Entendi. Então igual aos demais mesmo. Porque tem cara que enche a boca que diz que iPhone rastreia até fim do mundo e é facilmente encontrado.

Vou ver se pego um para ela.
Até.
Na verdade é assim: se roubarem e desligarem vc nao consegue mais achar.
mas vc pode ativar o "modo de roubo" acho q é isso. Dessa maneira, assim que o Iphone for ligado (e ele vai ser ligado) vc vai conseguir encontra-lo.
E o iphone fica inutilizável até vc por a senha (porém, existem uns caras dizendo que desbloqueiam iCloud, mas não sei se é pra todos os aparelhos)

Entendo. Porém, tem app e epcoes em outros aparelhos que ao ser ligado volta a ser rastreado tbm. Acho que não é característica só do iPhone nesse caso.

Até.


PS: negócio é torcer para nunca ser roubado. Hehe.
 
Obrigado a todos acima. @frerd @ricardog
@bruceli

Entendi. Então igual aos demais mesmo. Porque tem cara que enche a boca que diz que iPhone rastreia até fim do mundo e é facilmente encontrado.

Vou ver se pego um para ela.
Até.


Entendo. Porém, tem app e epcoes em outros aparelhos que ao ser ligado volta a ser rastreado tbm. Acho que não é característica só do iPhone nesse caso.

Até.


PS: negócio é torcer para nunca ser roubado. Hehe.

É cara, se for roubado infelizmente não há muito o que fazer.

Sua patroa vai gostar bastante, ouso dizer que iPhone foi praticamente feito pro público feminino. As mulheres gostam de ligar e sair usando e tirar diversas fotos, e na camera o iPhone não decepciona.
 
Sua patroa vai gostar bastante, ouso dizer que iPhone foi praticamente feito pro público feminino. As mulheres gostam de ligar e sair usando e tirar diversas fotos, e na camera o iPhone não decepciona.

:clo:
 
É um problema que venho acompanhando a um bom tempo, porém nunca imaginei que fosse ocorrer comigo, porque sou EXTREMAMENTE cuidadoso com meus aparelhos, pelo visto eu estava errado, estou com problemas na pintura do iPhone 7 e do meu Apple Watch Series 3 Space Grey, estou levemente irritado.
Sei que a Apple diz que a garantia não cobre danos cosméticos, mas a meu ver isso é um vício oculto do aparelho, existe alguma chance de ocorrer uma troca dos aparelhos?
Uma amiga teve problemas do 6S oxidando, levou na Omni que é a autorizada Apple de Curitiba e disseram que não cobria danos estéticos, foi em um show em SP e resolveu passar agendar um Genius na Apple Store e trocaram o celular numa boa, sem burocracia, porém teve que ficar 4 horas na fila, mas valeu a pena.
Meu Apple Watch começou a oxidar perto da coroa, não vou nem perder tempo nas autorizadas, vou pra Sampa na Apple Store.
Ontem vi um video da Karina Bachini, falando que teve problemas com o teclado do Macbook e foi em uma autorizada, queriam cobrar a troca, levou na Apple Store e além de trocar o teclado, trocaram a tela que ela tinha riscado e não cobraram nada.
 
Obrigado a todos acima. @frerd @ricardog
@bruceli

Entendi. Então igual aos demais mesmo. Porque tem cara que enche a boca que diz que iPhone rastreia até fim do mundo e é facilmente encontrado.

Vou ver se pego um para ela.
Até.


Entendo. Porém, tem app e epcoes em outros aparelhos que ao ser ligado volta a ser rastreado tbm. Acho que não é característica só do iPhone nesse caso.

Até.


PS: negócio é torcer para nunca ser roubado. Hehe.
Na verdade quando vc é roubado e ativa o modo perdido , já era. Ninguém consegue desbloquear ( somente com a conta do icloud) nem mesmo esses caras que dizem desbloquear conseguem, pois até a FBI tem dificuldade.


Ao contrário de outros aparelhos Android, achou , só dar um hard reset pelo recovery ou até instalar uma rom que tá usando o aparelho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo