[TÓPICO DEDICADO] iPhone

eu não vejo problema disso, mas é difícil encontrar alguém falando mal dos celulares da xaomi.
peguei de um amigo aqui do trabalho, o celular é mais bonito que meu iphone xr:notbad:

É aquela coisa, problema não tem né... Mas achei realmente engraçado na hora, é algo que não esperava. Achei que, por trabalhar na Apple, teria um iPhone 6S/7, enfim... Aí o cara fala que tem um Xiaomi kkkkkk

não é demérito nenhum ter um Xiaomi e trabalhar na Apple (longe disso, vários Xiaomis são excelentes smartphones), mas eu realmente não esperava ouvir isso dele, ainda mais um superior do suporte técnico
 
Eu sei que é questão de gosto pessoal, mas eu acho os chineses e a samsung com design melhor do que os novos iPhones X. Meu Xr tem um peso desconfortável comparado a um s10plus (fora a questão das bordas e tal).

Pessoal, to com uma dúvida aqui: sempre que abro o aplicativo da academia enquanto escuto música a música da um pause (mesmo não tendo som no aplicativo) é possível mudar isso?
 
Eu sei que é questão de gosto pessoal, mas eu acho os chineses e a samsung com design melhor do que os novos iPhones X. Meu Xr tem um peso desconfortável comparado a um s10plus (fora a questão das bordas e tal).

Olha, vou ser sincero... Adquiri o 7 Plus no final do ano passado, smartphone já com 2 anos desde seu lançamento e com bordas que parecem de um smartphone de 2014. Ainda assim, acho ele MUITO bonito. O X, XS, XSMax, XR, tem o famigerado "notch", e eu detesto ele. Sinceramente eu acredito que irei continuar com algum iPhone se eu trocar o meu daqui 2,3 anos. Dependendo dos valores, eu espero que até lá consigo um modelo sem Notch (caso a Apple venha a lançar os iPhones futuros sem ele). Parece que existe um "toc" na minha cabeça que não me deixa satisfeito em ver aquele recorte todo o tempo.
 
Pessoal, tenho um Iphone XR e vou ganhar um Iphone 7 do trabalho mas não queria ter que ficar carregando os dois pra cima e pra baixo. Já tinha ouvido falar que é possível "sincronizar" dois iPhones com o mesmo Apple ID para que quando um toque, o outro também o faça.

Alguém já testou? Funciona mesmo? Dessa forma eu poderia deixar o Iphone do trabalho em casa e receber as ligações dele no meu Iphone pessoal?

Obg!
 
Pessoal, tenho um Iphone XR e vou ganhar um Iphone 7 do trabalho mas não queria ter que ficar carregando os dois pra cima e pra baixo. Já tinha ouvido falar que é possível "sincronizar" dois iPhones com o mesmo Apple ID para que quando um toque, o outro também o faça.

Alguém já testou? Funciona mesmo? Dessa forma eu poderia deixar o Iphone do trabalho em casa e receber as ligações dele no meu Iphone pessoal?

Obg!

não existe isso (quer dizer, eu desconheço)... o recurso q vc deve estar se referindo (eu imagino) serve apenas p/ qdo vc está por perto, na mesma conta do icloud e na mesma rede wifi (se não me engano precisa ativar ligações wi-fi tbm, não tenho certeza).... a funcionalidade existe p/ passar as ligações do seu iphone principal, p/ apple devices secundários q estão por perto e vc está trabalhando em um deles no momento... tipo, ligam p/ o seu numero (iphone) e vc quer atender no ipad ou no mac pq está usando eles com o iphone por perto...

se vc quiser testar, vá em ajustes>telefone>outros dispositivos ative o permitir ligações... vai aparecer uma lista de apple devices q estão logados no mesma apple id q vc... ative os dispositivos q desejar. Qdo vc receber uma ligação, se estiver na mesma rede wifi, a ligação vai "tocar" tbm no dispositivo ativado e vc pode atender por lá... vc teoricamente tbm pode iniciar uma ligação desses dispositivos (por exemplo, de um mac ou de um ipad mesmo sendo "wifi only")

no seu caso q tem o xr, o mais interessante seria usar uma conta no chip fisico e outra no esim... se vc for cliente da claro (pré e pós) ou vivo (pós) transfira sua conta p/ o esim e use o chip da empresa no seu xr mesmo... vai ter os 2 números no xr
 
Pessoal, tenho um Iphone XR e vou ganhar um Iphone 7 do trabalho mas não queria ter que ficar carregando os dois pra cima e pra baixo. Já tinha ouvido falar que é possível "sincronizar" dois iPhones com o mesmo Apple ID para que quando um toque, o outro também o faça.

Alguém já testou? Funciona mesmo? Dessa forma eu poderia deixar o Iphone do trabalho em casa e receber as ligações dele no meu Iphone pessoal?

Obg!

O ideal seria vc ativar o e-sim do seu chip de uso pessoal no seu XR e colocar o chip físico da empresa, assim ficaria com as duas linhas, e deixar o aparelho corporativo parado.
 
Pessoal, tenho um Iphone XR e vou ganhar um Iphone 7 do trabalho mas não queria ter que ficar carregando os dois pra cima e pra baixo. Já tinha ouvido falar que é possível "sincronizar" dois iPhones com o mesmo Apple ID para que quando um toque, o outro também o faça.

Alguém já testou? Funciona mesmo? Dessa forma eu poderia deixar o Iphone do trabalho em casa e receber as ligações dele no meu Iphone pessoal?

Obg!
Funciona mas só quando está na mesma rede Wi-Fi, meu cunhado e minha cunhada são daqueles casais que tem tudo junto (que eu acho ridículo), uma conta do Facebook pros dois, uma conta do Google e um Apple ID pros dois iPhones e acho horrível, quando estamos em algum local, como na casa da minha sogra e toca o telefone de um deles, logo toca o outro, sempre toca o que tem o chip primeiro e a partir do segundo toque os dois tocam juntos, a ligação pode ser atendida por qualquer um dos dois.
 
O ideal seria vc ativar o e-sim do seu chip de uso pessoal no seu XR e colocar o chip físico da empresa, assim ficaria com as duas linhas, e deixar o aparelho corporativo parado.
Hoje fiquei sabendo que vão investir em pegar um iPhone Xr pro trabalho também... meus problemas foram resolvidos e ainda vou poder vender o meu XR e embolsar uma grana :)
 
Galera, uma amiga minha ta com problema no cabo original dela.
Recomendam algum cabo que seja bom e não seja tão caro como na loja da apple?
 
Galera, uma amiga minha ta com problema no cabo original dela.
Recomendam algum cabo que seja bom e não seja tão caro como na loja da apple?

Os da China.
No Aliexpress tem várias opções de qualidade a preço justo.
 
Galera, uma amiga minha ta com problema no cabo original dela.
Recomendam algum cabo que seja bom e não seja tão caro como na loja da apple?

Cara aqui os meus 2 cabos pararam de funcionar, estranhamente só estou conseguindo carregar pelo power bank... Mais alguém com esse problema?
 
Galera, uma amiga minha ta com problema no cabo original dela.
Recomendam algum cabo que seja bom e não seja tão caro como na loja da apple?

No Mercado Livre acha fácil cabos da Baseus, de ótima qualidade por preços muito bons.

Como o amigo disse acima, na Kalunga acha cabos da ELG (antiga Elgin) com MFi bem em conta e são de boa qualidade.

Fora esses, tem os da Anker que são de qualidade e muito resistente, mas são mais caros que os da ELG e Baseus, encontra eles fácil em sites como o Kabum.
 
Fala pessoal, retornando ao iPhone depois de muitos anos de Android. Peguei um iPhone 8 Plus

Como vocês fazem com o carregador? Usam o que vem na caixa mesmo? Vi em reviews que ele é mais lento, tenho o do meu antigo s8. Serve nele? Ou tem algum outro mais em conta que o da Apple que consiga dar um fast charge?
 
Fala pessoal, retornando ao iPhone depois de muitos anos de Android. Peguei um iPhone 8 Plus

Como vocês fazem com o carregador? Usam o que vem na caixa mesmo? Vi em reviews que ele é mais lento, tenho o do meu antigo s8. Serve nele? Ou tem algum outro mais em conta que o da Apple que consiga dar um fast charge?

deve servir.... segundo a Apple qq carregador compatível/padrão "usb-pd" serve (o q deve ser o caso do carregador do s8)

https://support.apple.com/pt-br/HT208137
 
Fala pessoal, retornando ao iPhone depois de muitos anos de Android. Peguei um iPhone 8 Plus

Como vocês fazem com o carregador? Usam o que vem na caixa mesmo? Vi em reviews que ele é mais lento, tenho o do meu antigo s8. Serve nele? Ou tem algum outro mais em conta que o da Apple que consiga dar um fast charge?

Então cara, pra usar o fast charger, qualquer carregador que se compatível com USB-PD entendo o cabo já habilita, mais a diferença não é tão grande de tempo se usar um carregador de iPad, que a Apple também recomenda.

Na prática, qualquer carregador de 10/12W já carrega o iPhone muito mais rápido que o de 5W que vem na caixa e são mais baratos e fáceis de se achar em qualquer lugar pra comprar.
 
Fala pessoal, retornando ao iPhone depois de muitos anos de Android. Peguei um iPhone 8 Plus

Como vocês fazem com o carregador? Usam o que vem na caixa mesmo? Vi em reviews que ele é mais lento, tenho o do meu antigo s8. Serve nele? Ou tem algum outro mais em conta que o da Apple que consiga dar um fast charge?
Eu uso o carregador do iPad Air quando preciso de uma carga mais rápida, mas também tenho um carregador sem fio que uso no dia a dia, o sem fio carrega igual o cabo, acho que a marca é Ekonopower.
 
Pessoal, alguém sabe se dá pra salvar as printscreens feitas no iPhone em uma pasta separada? Elas vão para a pasta Todas as Fotos, ficam junto com as fotos tiradas no celular. Eu não queria isso.
 
Pessoal, alguém sabe se dá pra salvar as printscreens feitas no iPhone em uma pasta separada? Elas vão para a pasta Todas as Fotos, ficam junto com as fotos tiradas no celular. Eu não queria isso.

Você se refere ao app fotos do próprio iPhone ou acessando pelo PC?

No caso do app fotos, eu também não sou fã do "Rolo da Câmera" na verdade não ser apenas o rolo da câmera, e sim, todas as fotos salvas. Nunca fui fã disso desde que estou usando o meu. A única forma que vi de mudar isso é criando um álbum no app fotos e adicionando os screenshots para a pasta criada. De qualquer forma ela vai acabar ainda assim ficando no Rolo da Câmera...
 
Você se refere ao app fotos do próprio iPhone ou acessando pelo PC?

No caso do app fotos, eu também não sou fã do "Rolo da Câmera" na verdade não ser apenas o rolo da câmera, e sim, todas as fotos salvas. Nunca fui fã disso desde que estou usando o meu. A única forma que vi de mudar isso é criando um álbum no app fotos e adicionando os screenshots para a pasta criada. De qualquer forma ela vai acabar ainda assim ficando no Rolo da Câmera...

No app do próprio iPhone mesmo. Eu até fiz esse lance de criar uma pasta, mas o problema é que vc não consegue mover as fotos pra pasta, ele faz apenas uma cópia. Com isso, com o tempo, eu acabo me perdendo sem saber onde parei. Um saco isso. No Android as screenshots ficam numa pasta própria.
 
No app do próprio iPhone mesmo. Eu até fiz esse lance de criar uma pasta, mas o problema é que vc não consegue mover as fotos pra pasta, ele faz apenas uma cópia. Com isso, com o tempo, eu acabo me perdendo sem saber onde parei. Um saco isso. No Android as screenshots ficam numa pasta própria.

ele faz uma cópia pq o rolo da camera não é bem "uma pasta"... ele é a listagem de todas as fotos do aparelho (se facilitar, pense assim... é um catalogo com todas as fotos do aparelho)... logo é "impossível" uma foto não aparecer lá ou vc tirar uma foto de lá (e querer q ela esteja no seu device)

senão me engano, o rolo da câmera vem desde o primeiro ios... é meio o jeito ios de exibir as fotos (tudo em um único lugar, uma única listagem, sem ficar se perdendo em pastas)
 
Última edição:
No app do próprio iPhone mesmo. Eu até fiz esse lance de criar uma pasta, mas o problema é que vc não consegue mover as fotos pra pasta, ele faz apenas uma cópia. Com isso, com o tempo, eu acabo me perdendo sem saber onde parei. Um saco isso. No Android as screenshots ficam numa pasta própria.

Também prefiro a forma que o Android organiza isso. O que eu mais detestei é fotos tipo do Whatsapp caírem todas lá pro meio. Facilmente vira um bagunça. Tanto é que desativei o salvamento de fotos no rolo da câmera.

(tudo em um único lugar, uma única listagem, sem ficar se perdendo em pastas)

problema que, muitas vezes, a gente acaba se perdendo no emaranhado de fotos bagunçadas que o iOS joga. É uma questão de costume mesmo. Eu me adaptei, mas sinceramente preferia que fosse um pouco mais organizado nesse aspecto. Não me importaria que tivesse uma pasta com todas as fotos do dispositivo (como é), desde que houvessem pastas "atalhos" para fotos/vídeos da câmera, screenshots, aplicativos, etc... (alguns aplicativos automaticamente criam pastas próprias, mas só no caso de você tirar uma foto com aquele aplicativo. No caso de receber uma imagem/vídeo, é jogado lá pro emaranhado de fotos mesmo...)
 
Eu nem uso o fotos do iPhone, faço upload pro Google Fotos e apago tudo do iPhone. A Apple alega que faz isso, pois para um usuário médio é mais simples encontrar as fotos pois unifica tudo em um lugar, antigamente realmente era melhor, pois lembro que o Android mostrava até fotos de apps junto com as fotos que vc tirava, igual quando vc ouvia música e vinham toques e sons de apps no meio das musicas, vc era obrigado a colocar nomidia nas pastas para não ficar uma bagunça, porém o Android evoluiu e o iOS não, eles deviam dar a opção de deixar unificado ou separar em pastas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo