[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Também prefiro a forma que o Android organiza isso. O que eu mais detestei é fotos tipo do Whatsapp caírem todas lá pro meio. Facilmente vira um bagunça. Tanto é que desativei o salvamento de fotos no rolo da câmera.



problema que, muitas vezes, a gente acaba se perdendo no emaranhado de fotos bagunçadas que o iOS joga. É uma questão de costume mesmo. Eu me adaptei, mas sinceramente preferia que fosse um pouco mais organizado nesse aspecto. Não me importaria que tivesse uma pasta com todas as fotos do dispositivo (como é), desde que houvessem pastas "atalhos" para fotos/vídeos da câmera, screenshots, aplicativos, etc... (alguns aplicativos automaticamente criam pastas próprias, mas só no caso de você tirar uma foto com aquele aplicativo. No caso de receber uma imagem/vídeo, é jogado lá pro emaranhado de fotos mesmo...)
COncordo com voce, eu também me acostumei com o fotos do iphone mas fica muito bagunçado! Nesse aspecto eu acho que está muito longe do google fotos.
 
Podia ter o Rolo de Fotos com todas as imagens do celular, mas bastava que tivesse também pastas específicas só para a câmera, só para screenshots, etc... Muito zuado.
 
na verdade qualquer um pode criar albums (q funcionam como "pastas") com as fotos q quiser... e tbm existem "albuns automáticos" (o app cria algumas pastas p/ vc... talvez não a q vcs querem, mas cria)

independente disso, pela lógica do rolo da câmera, ele continuaria lá com todas as fotos juntas/misturadas, independentemente dos álbuns/pastas automáticos ou criados... ou seja, não mudaria muita coisa..

e mudar o rolo da câmera p/ outro conceito, não é uma boa idéia (já tentaram e choveram reclamações, eu inclusive reclamei)

acho q isso é muito reclamação de quem vem de android e não se acostumou... galera q tá no ios tá acostumada... mas, se a apple adicionasse um album automatico de "fotos de app de terceiros"(sei lá), p/ receber fotos de apps como whatsapp. snapchat, telegram o pessoal acalmaria (ou não tbm, pq como eu disse, essas fotos iam estar misturadas com as outras no rolo da camera pelo conceito do q ele é)
 
Última edição:
Cara, não tem sentido o q vc está dizendo... Poderia manter o Rolo, como falei, pra quem tem preguiça e quer todas as imagens num lugar só, mas poderia também permitir ver APENAS Fotos, APENAS screenshots, etc. Pq eu até posso de vez em quando copiar as screenshots manualmente pra uma pasta criada, mas elas são COPIADAS, não MOVIDAS. Logo, é muito fácil depois de algumas screenshots criadas, eu me perder de onde tinha parado, qual tinha copiado por último.
 
Oi galera tudo bem? Tenho um iPhone SE 32GB, garantia acaba em 18 de maio. A bateria está com 91% de vida, mas várias vezes a bateria acaba e baixa drasticamente. Coisa de estar em 30%, e começar à cair para 5% em questão de 5min, com a tela com brilho aproximadamente 50% e atividade simples (notas, lembretes, etc.).
E quem já usou iPhone com essa carcaça sabe do que é esquentar né? Parece uma churrasqueira!
Vocês recomendam eu trocar a bateria na autorizada (pela garantia ou fora da garantia)? Aquela ideia de pagar mais barato por causa dos processos judiciais contra a Apple já acabou né?
Muito obrigado!
 
Cara, não tem sentido o q vc está dizendo... Poderia manter o Rolo, como falei, pra quem tem preguiça e quer todas as imagens num lugar só, mas poderia também permitir ver APENAS Fotos, APENAS screenshots, etc. Pq eu até posso de vez em quando copiar as screenshots manualmente pra uma pasta criada, mas elas são COPIADAS, não MOVIDAS. Logo, é muito fácil depois de algumas screenshots criadas, eu me perder de onde tinha parado, qual tinha copiado por último.

Não sei se isso resolve sua dúvida, mas se vc clicar em "Álbuns" dentro do Fotos, tem uma sessão rolando a tela pra baixo chamada "Capturas de Tela". Lá tem todas as prints que vc tirou.
 
Oi galera tudo bem? Tenho um iPhone SE 32GB, garantia acaba em 18 de maio. A bateria está com 91% de vida, mas várias vezes a bateria acaba e baixa drasticamente. Coisa de estar me 30%, e começar à cair para 5% em questão de 5min, com a tela com brilho aproximadamente 50% e atividade simples (notas, lembretes).
E quem já usou iPhone com essa carcaça sabe do que é esquentar né? Parece uma churrasqueira!
Vocês recomendam eu trocar a bateria na autorizada (pela garantia ou fora da garantia)? Aquela ideia de pagar mais barato por causa dos processos judiciais contra a Apple já acabou né?
Muito obrigado!

A troca de bateria em "promoção" era até Dez/2018. Eu recomendo você trocar na autorizada mesmo, EU não confio muito nas baterias que tem nos quiosques por aí.

Talvez dê pra confiar em lojas grandes como Rei do Iphone ou similares, mas mesmo assim acho melhor ir na autorizada mesmo.
 
Não sei se isso resolve sua dúvida, mas se vc clicar em "Álbuns" dentro do Fotos, tem uma sessão rolando a tela pra baixo chamada "Capturas de Tela". Lá tem todas as prints que vc tirou.

Em partes ajuda, mas é só um "filtro"... eu queria poder pelo menos mover tudo pra uma pasta, mas não permite mover, confundindo quando vc tira muitas printscreens.

O mundo ideal seria ter uma opção de salvamento "por aplicativo", ou seja, as printscreens que eu tirei em determinado aplicativo, ficassem em uma pasta com o nome dele.

"Ah, mas iPhone foi feito pra ser fácil de usar..." Sei...
 
Última edição:
Tou para pegar um Iphone XS com 1 mês de uso, irei dar um iphone 8 usado porém sem marcas e voltar R$ 2000. Vale o investimento ? Ou é melhor esperar os novos lançamentos ?
 
Oi galera tudo bem? Tenho um iPhone SE 32GB, garantia acaba em 18 de maio. A bateria está com 91% de vida, mas várias vezes a bateria acaba e baixa drasticamente. Coisa de estar em 30%, e começar à cair para 5% em questão de 5min, com a tela com brilho aproximadamente 50% e atividade simples (notas, lembretes, etc.).
E quem já usou iPhone com essa carcaça sabe do que é esquentar né? Parece uma churrasqueira!
Vocês recomendam eu trocar a bateria na autorizada (pela garantia ou fora da garantia)? Aquela ideia de pagar mais barato por causa dos processos judiciais contra a Apple já acabou né?
Muito obrigado!

Será que esse modelo vai receber atualização para o IOS 13??
 
Cara, não tem sentido o q vc está dizendo... Poderia manter o Rolo, como falei, pra quem tem preguiça e quer todas as imagens num lugar só, mas poderia também permitir ver APENAS Fotos, APENAS screenshots, etc. Pq eu até posso de vez em quando copiar as screenshots manualmente pra uma pasta criada, mas elas são COPIADAS, não MOVIDAS. Logo, é muito fácil depois de algumas screenshots criadas, eu me perder de onde tinha parado, qual tinha copiado por último.

as screenshots não são MOVIDAS, são COPIADAS pq o rolo da camera não é uma "mera pasta"... ela é uma lista, um catalogo das suas fotos/imagens. Logo "mover uma foto/imagem" do rolo da câmera significaria mover a foto do aparelho (como é o conceito hj). O q vc chama de pastas, são os álbuns e atualmente vc pode criar o álbum q quiser

sobre ser mais fácil, mais difícil, depende da pessoa e do uso dela.... é como a Apple faz, agrada uns, desagrada outros... eu, por exemplo, espero q não mude (acho prático, já estou acostumado como é hj)...
 
Tou para pegar um Iphone XS com 1 mês de uso, irei dar um iphone 8 usado porém sem marcas e voltar R$ 2000. Vale o investimento ? Ou é melhor esperar os novos lançamentos ?

só vc sabe se realmente vale a pena... o dinheiro é seu, o gosto é seu, vc é q sabe se valoriza muito tela oled x lcd, ter botão home ou não ter, ter as últimas novidades ou não, enfim... eu, dado os meus gostos, pegaria (considerando q não há problemas de desconfiança sobre o aparelho q vc vai pegar e o armazenamento de ambos seja igual).
 
Será que esse modelo vai receber atualização para o IOS 13??

acho q vai... mas tinha um rumor de q a apple cortaria de vez atualização p/ aparelhos com 1gb de ram (iphone 6/6 plus, por exemplo) e aparelhos com tela de 4 pol. (se)... eu acho provavel só o corte dos iphones 6... o "SE" ACHO que vai escapar ainda, mas é só achismo... na conferencia de abertura da wwdc (dia 03/06) provavelmente saberemos
 
Última edição:
só vc sabe se realmente vale a pena... o dinheiro é seu, o gosto é seu, vc é q sabe se valoriza muito tela oled x lcd, ter botão home ou não ter, ter as últimas novidades ou não, enfim... eu, dado os meus gostos, pegaria (considerando q não há problemas de desconfiança sobre o aparelho q vc vai pegar e o armazenamento de ambos seja igual).
 

Tou muito na duvida, eu prefiro o botão home que o faceid ... Meu medo é apenas sera que não vai desvalorizar demais, na próxima geração, ou já que não tenho pressa melhor esperar ?
A única coisa que levaria vantagem é a tela...
 
Tou muito na duvida, eu prefiro o botão home que o faceid ... Meu medo é apenas sera que não vai desvalorizar demais, na próxima geração, ou já que não tenho pressa melhor esperar ?
A única coisa que levaria vantagem é a tela...
Compra um iPad com esses 2000 e resolve teu problema de tela
 
Gente, uma duvida sobre os Iphone X. Consegui comprar um modelo americano sem nota de 256GB por 3500, a pessoa tava doida pra vender. Achei um bom negocio apesar de estar assustado com a rapida desvalorização dos iphones usados, a crise tá ruim pq os preços estão despencando que nem jaca em OLXs da vida.

Enfim, ainda to com meu 8 plus até passar todas as fotos pro X e posso dizer que só trocando de LCD pra OLED eu vi a diferença gritante na qualidade das telas LCD da Apple. A tela LCD do 8 plus é INFINITAMENTE melhor do que do X. Ela tem pouquissima distorção, os angulos de visão são otimos, o truetone foi feito e funciona melhor com o LCD, as cores são bem mais fieis e a temperatura/calibração da tela são quase perfeitas, senti uma diferença gritante entre o branco do LCD pro OLED. Os 2 primeiros dias sentia dor na vista de olhar pro OLED.

E o modelo desse Iphone X foi dos primeiros milhões fabricados, então a tela dele tem alteração de cor absurda. De eu mexer a tela e inclinar um pouco ela ja fica toda colorida. Se eu ligo o truetone e inclinar o celular pra frente, some tudo. Sério, esse display shift do OLED ta me incomodando demais porque ele fica mudando enquanto mexo no telefone e cansa minha vista.

E o segundo: o botão de ligar/desligar a tela é lerdo é? Eu noto que eu aperto, o Iphone tenta ler minha face e só me deixa bloquear a tela pelo botão power depois q ele termina a leitura. Tem um delay de segundos aí. Não sei se é só comigo.
 
Que a Apple reformule o Música todinho e faça um design realmente competitivo com o Spotify. Do iOS 9 pro 12 foi só piora.

Alias, outra coisa que eu queria era o album de fotos. Tá horrivel. Deveriam fazer algo mais configurável e fazer ele vertical. Qual o sentido dos albums do app fotos ser horizontal e escondido? E ainda tem aqueles albums imensos na sua cara de lugares / rostos que eu não me interesso e não consigo remover.

Fazer os albums quadradinhos em grades 2x2 ou 3x3 vertical e abaixo fazer em lista seria o ideial.
 
Gente, uma duvida sobre os Iphone X. Consegui comprar um modelo americano sem nota de 256GB por 3500, a pessoa tava doida pra vender. Achei um bom negocio apesar de estar assustado com a rapida desvalorização dos iphones usados...

a variação de cores (dependendo do angulo de visão) existe e é notável, principalmente no branco (aliás, como toda tela oled comparada a um lcd de boa qualidade).... agora se o seu exemplar especificamente está normal ou não, ai eu já não saberia dizer... vá até uma loja e teste com outros celulares... e se te incomoda tanto, fique com o 8 plus

sobre o botão de ligar/desligar, não entendi bem a sua duvida... de qq forma, eu não notei diferença de velocidade alguma entre o x e os modelos anteriores com relação a acender a tela ao pressionar o botão, por exemplo ou velocidade de desbloqueio

sobre apple music x spotify, questão de gosto preferir 1 ou outro, agora a "competitividade" do apple music, nos mercados onde o ios tem bom market share, não está muito problemática não... outro dia mesmo saiu q nos EUA (mercado mais rico e competitivo do mundo), o apple music tem mais assinantes pagos q o spotify... e pela choradeira recente do spotify em relação as "praticas anti-competitivas" da Apple, eles devem estar sentindo o tranco...
 
Última edição:
Gente, uma duvida sobre os Iphone X. Consegui comprar um modelo americano sem nota de 256GB por 3500, a pessoa tava doida pra vender. Achei um bom negocio apesar de estar assustado com a rapida desvalorização dos iphones usados, a crise tá ruim pq os preços estão despencando que nem jaca em OLXs da vida.

Enfim, ainda to com meu 8 plus até passar todas as fotos pro X e posso dizer que só trocando de LCD pra OLED eu vi a diferença gritante na qualidade das telas LCD da Apple. A tela LCD do 8 plus é INFINITAMENTE melhor do que do X. Ela tem pouquissima distorção, os angulos de visão são otimos, o truetone foi feito e funciona melhor com o LCD, as cores são bem mais fieis e a temperatura/calibração da tela são quase perfeitas, senti uma diferença gritante entre o branco do LCD pro OLED. Os 2 primeiros dias sentia dor na vista de olhar pro OLED.

E o modelo desse Iphone X foi dos primeiros milhões fabricados, então a tela dele tem alteração de cor absurda. De eu mexer a tela e inclinar um pouco ela ja fica toda colorida. Se eu ligo o truetone e inclinar o celular pra frente, some tudo. Sério, esse display shift do OLED ta me incomodando demais porque ele fica mudando enquanto mexo no telefone e cansa minha vista.

E o segundo: o botão de ligar/desligar a tela é lerdo é? Eu noto que eu aperto, o Iphone tenta ler minha face e só me deixa bloquear a tela pelo botão power depois q ele termina a leitura. Tem um delay de segundos aí. Não sei se é só comigo.
 
Que a Apple reformule o Música todinho e faça um design realmente competitivo com o Spotify. Do iOS 9 pro 12 foi só piora.

Alias, outra coisa que eu queria era o album de fotos. Tá horrivel. Deveriam fazer algo mais configurável e fazer ele vertical. Qual o sentido dos albums do app fotos ser horizontal e escondido? E ainda tem aqueles albums imensos na sua cara de lugares / rostos que eu não me interesso e não consigo remover.

Fazer os albums quadradinhos em grades 2x2 ou 3x3 vertical e abaixo fazer em lista seria o ideial.

Tem certeza que essa a tela desse iPhone X é original? Pois a tela OLED dele é superior sim ao LCD dos iPhones 8, embora a diferença não seja tão grande, não vejo como achar a tela OLED pior do que a LCD, ainda mais que essa tela foi escolhida como a melhor tela de 2017..
 
Eu uso o Apple Music, gosto bastante, até pq uso no relógio tbm, mas o Spotify roda no PS4, então assino os dois haha
 
Gente, uma duvida sobre os Iphone X. Consegui comprar um modelo americano sem nota de 256GB por 3500, a pessoa tava doida pra vender. Achei um bom negocio apesar de estar assustado com a rapida desvalorização dos iphones usados, a crise tá ruim pq os preços estão despencando que nem jaca em OLXs da vida.

Enfim, ainda to com meu 8 plus até passar todas as fotos pro X e posso dizer que só trocando de LCD pra OLED eu vi a diferença gritante na qualidade das telas LCD da Apple. A tela LCD do 8 plus é INFINITAMENTE melhor do que do X. Ela tem pouquissima distorção, os angulos de visão são otimos, o truetone foi feito e funciona melhor com o LCD, as cores são bem mais fieis e a temperatura/calibração da tela são quase perfeitas, senti uma diferença gritante entre o branco do LCD pro OLED. Os 2 primeiros dias sentia dor na vista de olhar pro OLED.

E o modelo desse Iphone X foi dos primeiros milhões fabricados, então a tela dele tem alteração de cor absurda. De eu mexer a tela e inclinar um pouco ela ja fica toda colorida. Se eu ligo o truetone e inclinar o celular pra frente, some tudo. Sério, esse display shift do OLED ta me incomodando demais porque ele fica mudando enquanto mexo no telefone e cansa minha vista.

E o segundo: o botão de ligar/desligar a tela é lerdo é? Eu noto que eu aperto, o Iphone tenta ler minha face e só me deixa bloquear a tela pelo botão power depois q ele termina a leitura. Tem um delay de segundos aí. Não sei se é só comigo.
 
Que a Apple reformule o Música todinho e faça um design realmente competitivo com o Spotify. Do iOS 9 pro 12 foi só piora.

Alias, outra coisa que eu queria era o album de fotos. Tá horrivel. Deveriam fazer algo mais configurável e fazer ele vertical. Qual o sentido dos albums do app fotos ser horizontal e escondido? E ainda tem aqueles albums imensos na sua cara de lugares / rostos que eu não me interesso e não consigo remover.

Fazer os albums quadradinhos em grades 2x2 ou 3x3 vertical e abaixo fazer em lista seria o ideial.

Eu particularmente quando saí do LCD pro OLED achei a nova tecnologia infinitamente melhor.
 
Já eu achei quase a mesma coisa ( exceto o preto)

Antes estava com um iPhone 7 Plus e agora to com o XS. Não acho essa superioridade não.
 
Tendência é as pessoas não sentirem muita diferença mesmo, a Apple usa a mesma calibração de tela e cores em ambos os tipos de tela, ficando só a diferença de branco mais puro no LCD e o constraste do preto na OLED.
 
Ja me acostumei com a tela OLED mas o vidro fica colorido igual arco-iris quando tu faz algum movimento ou olha pra ele em um angulo que nao seja reto, principalmente quando o aplicativo tem fundo branco. E o branco da tela muda muito no meu, de azul para amarelo, parece quando a gente olha pro sol e fica um borrão redondo amarelo na vista. Pelo que vi, esse tipo de tela é da primeira leva dos milhões de X fabricados. A segunda leva tinha uma calibração vermelha e a ultima é a com menos distorção.

Alias, se eu ativar o truetone e virar um pouco o telefone, o "amarelo" some todo por causa do shit blue das OLED. Eu tive Samsung por anos (S3, Note 4, Note 5, S7) e nunca me incomodei tanto com uma tela quanto a do X. Talvez porque me acostumei demais com o LCD do 8 plus que pra mim é muito bom. O jeito vai ser esperar o micro-led em 2021. hahaha
 
Nesse video mostra bem. A primeira tela é a melhor. A segunda é a vermelha e a 3a é a minha com o adendo do arco-iris.





Alias, a minha tela é essa da esquerda do 2o video.
 
galera, alguém por favor me ajuda aqui.
comprei um iphone novo e to configurando ele, to na parte onde pede pra entrar com meu apple id, eu coloco tudo certinho mas fica uma tela escrito "aguardando aprovação" e não chega nada no meu outro iphone pra aprovar. :hmm:

e agora?
 
galera, alguém por favor me ajuda aqui.
comprei um iphone novo e to configurando ele, to na parte onde pede pra entrar com meu apple id, eu coloco tudo certinho mas fica uma tela escrito "aguardando aprovação" e não chega nada no meu outro iphone pra aprovar.
e agora?

vc tem verificação em 2 etapas ativada?
 

bem, eu verificaria se o seu aparelho está na internet, seja 4g ou wifi (td ok qto a isso)... isso parece problema de conexão (ele não está enviando o código de ativação p/ algum aparelho confiável (q vc tem q ter p/ ativar o seu apple id no novo aparelho)....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo