[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Caras, depois de um bom tempo com esse problema, talvez eu tenha achado uma possível "solução". Gostaria de saber se alguem tem alguma outra idéia sobre.

O problema: notificações do WhatsApp chegando com atraso de 4~8 minutos. Exemplo: A pessoa me manda mensagem as 10h45 e eu só recebo ela por volta das 10h50 junto da notificação. Isso tudo com a internet completamente estável, seja ela 4g ou wifi - atualizações em 2º plano ligadas, tudo certinho.

A possível solução: Trocar o chip da TIM por qualquer outro pois isso só ocorre com meu chip da TIM. Eu testei com um chip da Claro e não tenho esse problema. Bizarro. Ja tentei resetar as configurações de rede nos Ajustes.. não deu certo.

E o pior, testando meu chip em um Android, fica completamente estável sem problema nenhum. Não tenho ideia do motivo disso acontecer.

Alguem tem alguma idéia?
como um ex-usuário de android, isso é um problema do iphone, meu irmão que também migrou para a apple acontece a mesma coisa. percebi que com o ios 13 deu uma melhorada nessa questão, mas mesmo assim o aplicativo se ficar algumas horas fechado acaba hibernando e só recebendo as mensagens quando aberto
 
como um ex-usuário de android, isso é um problema do iphone, meu irmão que também migrou para a apple acontece a mesma coisa. percebi que com o ios 13 deu uma melhorada nessa questão, mas mesmo assim o aplicativo se ficar algumas horas fechado acaba hibernando e só recebendo as mensagens quando aberto

Até entendo e achava que de fato era isso mesmo e teria que simplesmente conviver com isso.

Mas como explicar que isso só acontece quando to com meu chip da Tim? É muito estranho.
 
É que alguns users falam que tem que fazer uma instalação limpa e depois fazer o update, ai não entendi muito bem.
Eu recomendou fazer isso quando muda o número, por exemplo quando sair o iOS 14, fazer um restore do zero.
 
Até entendo e achava que de fato era isso mesmo e teria que simplesmente conviver com isso.

Mas como explicar que isso só acontece quando to com meu chip da Tim? É muito estranho.

Eu uso Claro e tenho esse problema de mensagens atrasadas também... iPhone 7
 
Eu uso Claro e tenho esse problema de mensagens atrasadas também... iPhone 7

Valeu, bom saber!

sim, mas vejo como sendo um problema recorrente nos iphones, independente de operadora

E entao.. eu tambem achei que fosse ate testar essa troca de chip. De fato, com o chip da Claro, eu nao tenho nenhum delay de receber as mensagens. Testei diversas vezes por aqui.
 
Chegou meu Iphone XR comprado na BF, adorei
Uma dúvida, como desativo a opção das fotos que tiro irem tbm para o icloud? queria que elas ficassem apenas no aparelho
 
Chegou meu Iphone XR comprado na BF, adorei
Uma dúvida, como desativo a opção das fotos que tiro irem tbm para o icloud? queria que elas ficassem apenas no aparelho
Só ir no iCloud e desabilitar o envio das fotos, aqui eu desabilitava pois só usava o Google fotos para backup.
Se não souber onde ir, só ir em ajustes e clicar na sua foto, ali aparecem os ajustes do iCloud.
 
Só ir no iCloud e desabilitar o envio das fotos, aqui eu desabilitava pois só usava o Google fotos para backup.
Se não souber onde ir, só ir em ajustes e clicar na sua foto, ali aparecem os ajustes do iCloud.

isso pelo celular? logando no icloud no site não encontrei a opção
 
Galera, estou em dúvida entre o iPhone 11 e o XR. Achei mais legal o 11 porém o XR é bem mais barato.
Aonde vocês indicam comprar um iPhone?

Atualmente tenho um iPhone 7 Plus 128gb. Acham que ainda compensa vender o aparelho ou é mais fácil doar para algum parente visto que o preço cai bastante? Valeu!
 
Galera, estou em dúvida entre o iPhone 11 e o XR. Achei mais legal o 11 porém o XR é bem mais barato.
Aonde vocês indicam comprar um iPhone?

Atualmente tenho um iPhone 7 Plus 128gb. Acham que ainda compensa vender o aparelho ou é mais fácil doar para algum parente visto que o preço cai bastante? Valeu!

O melhor é o 11 sem duvidas, agora se tiver ruim de grana pode ir no mais barato mesmo.
Sobre a venda de celular aqui na minha cidade consegue de 2~2,5k esse seu celular, ja é praticamente a metade do 11.
 
Creio que o ideal seria pegar o 11, ele já apareceu em varias promoções na média de R$3500. O 7 Plus caiu bastante mesmo, aqui em Ctba ele era na média de R$2000/2500, porém desde novembro o 8 tem tido bastante promoção e o 8 Plus as vezes aparece por R$2500, derrubando o preço do 7, se realmente o SE2 vier com o corpo do 8, tanto o 8 quanto o 7 devem cair ainda mais. Aqui em Ctba hoje a média do 7 Plus está entre R$1800/2000 porém um com bateria abaixo de 80% encontra até por R$1300/1500.
 
Creio que o ideal seria pegar o 11, ele já apareceu em varias promoções na média de R$3500. O 7 Plus caiu bastante mesmo, aqui em Ctba ele era na média de R$2000/2500, porém desde novembro o 8 tem tido bastante promoção e o 8 Plus as vezes aparece por R$2500, derrubando o preço do 7, se realmente o SE2 vier com o corpo do 8, tanto o 8 quanto o 7 devem cair ainda mais. Aqui em Ctba hoje a média do 7 Plus está entre R$1800/2000 porém um com bateria abaixo de 80% encontra até por R$1300/1500.


Estou na espera do SE2, atualmente uso o i8 e caso eu troque de celular darei ele para minha irma.
 
Até entendo e achava que de fato era isso mesmo e teria que simplesmente conviver com isso.

Mas como explicar que isso só acontece quando to com meu chip da Tim? É muito estranho.
Utilizo a vivo, acabei de sair do iOS pro Android, acontecia no meu iPhone e no android não acontece.
De fato é um problema que acontece e já foi até relatado aqui por outros usuários.
 
Utilizo a vivo, acabei de sair do iOS pro Android, acontecia no meu iPhone e no android não acontece.
De fato é um problema que acontece e já foi até relatado aqui por outros usuários.

Para registro, estou com um chip da Vivo no momento e não estou tendo problema com notificações atrasadas nem com o WhatsApp Web. Só tinha problema com o chip da Tim.
 
Para registro, estou com um chip da Vivo no momento e não estou tendo problema com notificações atrasadas nem com o WhatsApp Web. Só tinha problema com o chip da Tim.
Que bom que resolveu entonces.
Comigo acontecia até no Wifi hahaa.
 
Sai de um iPhone 6s Plus pra um Pro Max e caramba, que celular top... a bateria eu nem me preocupo mais, dia todo usando e ainda jogando as vezes e ainda sobra bastante a noite.
 
Não sei, precisaria analisar melhor algumas coisas, mas foi esse motivo, das notificações atrasadas, que me fez sair do iOS e voltar pro Android.

O que digo analisar é que aconteceu com a maioria TIM e alguns Vivo, as vezes, não sei bem como funciona, mas o próprio chip SIM e as configurações implantadas neles podem ter algumas diferenças entre as operadoras, gerando algum tipo de atraso nas informações e solicitações delas, porque esse problema não vejo quem tem Claro ou Oi falar que tem.

Não cheguei a testar a Claro na época que tentei resolver o delay das mensagens, testei justamente a Vivo e contínuo, só sai do iOS por esse motivos, perdi muita coisa importante no meu trabalho e até, indiretamente, o próprio emprego, por não responder na hora pra fechar negócios porque recebi a mensagem quase 10 minutos depois.

Hoje já penso em sair da TIM, o Claro Flex anda tentador, quem sabe se mão acontecer mesmo com a Claro, eu volte ao iOS.
 
Última edição:
Alguém tem iPhone e consegue usar o VoLTE da Claro?
Tentei de todos os jeitos, reclamei na Claro e o atendente me garantiu que o VoLTE ta ativo na minha linha, que ele fica na mesma opção que o WiFi Calling (que funciona na minha linha), e mesmo assim eu não consigo usar :(

Ja tentei de tudo, aqui tem banda 7, banda 28, banda 3, ja testei em vários pontos da cidade e o VoLTE nunca funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo