[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Não sei, precisaria analisar melhor algumas coisas, mas foi esse motivo, das notificações atrasadas, que me fez sair do iOS e voltar pro Android.

O que digo analisar é que aconteceu com a maioria TIM e alguns Vivo, as vezes, não sei bem como funciona, mas o próprio chip SIM e as configurações implantadas neles podem ter algumas diferenças entre as operadoras, gerando algum tipo de atraso nas informações e solicitações delas, porque esse problema não vejo quem tem Claro ou Oi falar que tem.

Não cheguei a testar a Claro na época que tentei resolver o delay das mensagens, testei justamente a Vivo e contínuo, só sai do iOS por esse motivos, perdi muita coisa importante no meu trabalho e até, indiretamente, o próprio emprego, por não responder na hora pra fechar negócios porque recebi a mensagem quase 10 minutos depois.

Hoje já penso em sair da TIM, o Claro Flex anda tentador, quem sabe se mão acontecer mesmo com a Claro, eu volte ao iOS.

Conforme eu já reportei alguns posts atrás, uso iPhone 7 com Claro Flex, e tenho direto esse problema de atraso das mensagens...
 
Conforme eu já reportei alguns posts atrás, uso iPhone 7 com Claro Flex, e tenho direto esse problema de atraso das mensagens...

Putz, pior que assim meio que isenta o problema sendo das operadoras e coloca mais culpa no iOS.

Uma coisa que me deixou curioso, no meu caso foi num iPhone 8, no seu no 7, e dos outros camaradas?

Porque nesses 2 modelos, a Apple colocou 2GB de RAM, na versão Plus tem 3GB e do X pra frente vai de 3GB a 4GB, as vezes, por nossos modelos só terem 2GB, o gerenciamento de RAM é mais agressivo em background e mata o processo de push notification.
 
Putz, pior que assim meio que isenta o problema sendo das operadoras e coloca mais culpa no iOS.

Uma coisa que me deixou curioso, no meu caso foi num iPhone 8, no seu no 7, e dos outros camaradas?

Porque nesses 2 modelos, a Apple colocou 2GB de RAM, na versão Plus tem 3GB e do X pra frente vai de 3GB a 4GB, as vezes, por nossos modelos só terem 2GB, o gerenciamento de RAM é mais agressivo em background e mata o processo de push notification.

Tenho um X e acontecia a mesma coisa.

Falei que com o chip da Vivo nao tinha o problema, mas acabou de ocorrer comigo. Mas esta acontecendo com uma frequencia significantemente menor. Entao de fato, e alguma coisa relacionada ao iOS.
 
Eu e minha esposa usamos Tim e ambos temos o Beta Lab, eu nunca tive esse problemas de atraso, é ela teve, a única diferença de uso é que eu não uso o backup do iCloud e ela usa, quem tem problema, faça um teste desabilitando o iCloud.
 
Galera que comprou iphone 11, alguém indica uma capa simples, barata e funcional? pode ser transparente...

Cara, vale a pena investir numa capa de qualidade. A não ser que voce tenha o Apple Care+, é melhor pagar R$ 50,00 / R$100,00 numa capa que trocar a tela. Eu uso a Spigen Slim Armor. Já sofreu quedas mas a capa sequer sofreu um arranhão. O aparelho então, continua intacto.

Outra marca muito boa é a Ringke.
 
Cara, vale a pena investir numa capa de qualidade. A não ser que voce tenha o Apple Care+, é melhor pagar R$ 50,00 / R$100,00 numa capa que trocar a tela. Eu uso a Spigen Slim Armor. Já sofreu quedas mas a capa sequer sofreu um arranhão. O aparelho então, continua intacto.

Outra marca muito boa é a Ringke.

També gosto muito da Spigen!
 
Alguém ai sabe onde encontro essas capas siliconadas para o Xr pela internet? Seja alguma loja br ou na gringa?
 
Pessoal, minha irmã comprou um iPhone XR e não sei tirar a duvida dela. Ela pode comprar um carregador genérico do carga rápida para usar no XR ou o aparelho só aceita carregadores certificados pela Apple?
 
Pessoal, minha irmã comprou um iPhone XR e não sei tirar a duvida dela. Ela pode comprar um carregador genérico do carga rápida para usar no XR ou o aparelho só aceita carregadores certificados pela Apple?
a Apple usa uma tecnologia diferente dos Android para fastcharger.. um fastcharger da Samsung por exemplo carrega o iPhone como um carregador comum.
não sei dizer se eles tem genericos, mas esses USB-A para USB-C, que é a grande maioria, não funciona.

Eu tenho um da Motorola aqui e ele não funciona no iPhone
 
chegou meu iphone 11, sai de um XR

impressionante como é literalmente o mesmo celular, fiz o upgrade por meros 200 reais então valeu muito a pena

peguei o verde em promo, sai de um xr red, o red era mais bonito, pelas fotos era menos feminino do que ele aparenta essa cor verde bebe

to testando ainda, chegou hoje cedo, achei que talvez performance ou algo assim fosse notar diferença, mas não, é realmente um xr com duas cameras
 
chegou meu iphone 11, sai de um XR

impressionante como é literalmente o mesmo celular, fiz o upgrade por meros 200 reais então valeu muito a pena

peguei o verde em promo, sai de um xr red, o red era mais bonito, pelas fotos era menos feminino do que ele aparenta essa cor verde bebe

to testando ainda, chegou hoje cedo, achei que talvez performance ou algo assim fosse notar diferença, mas não, é realmente um xr com duas cameras

Situação bem parecida com a minha. Mesmo sendo mais do mesmo, pelo menos ganhei um pouco mais de tempo numa futura revenda :)

P.S.: saí de um XR Preto (128) para um 11 Vermelho (128)
 
chegou meu iphone 11, sai de um XR

impressionante como é literalmente o mesmo celular, fiz o upgrade por meros 200 reais então valeu muito a pena

peguei o verde em promo, sai de um xr red, o red era mais bonito, pelas fotos era menos feminino do que ele aparenta essa cor verde bebe

to testando ainda, chegou hoje cedo, achei que talvez performance ou algo assim fosse notar diferença, mas não, é realmente um xr com duas cameras

Aonde comprou?
 
Aonde comprou?

submarino

saiu 4k, menos 800 de AME, e menos 150 de Meliuz, no fim saiu 3050,00

e pra quem fala que AME não é dinheiro, eles tavam liberando pagar qualquer boleto de ate 300 reais, esses dias fiz 4 boletos de 300 e saquei tudo pro meu nubank

vendi o XR por 2850,00, no fim o upgrade deu bem bom, mas se for adicionar muito dinheiro não vale a pena

é literalmente o mesmo celular só que com 2 cameras
 
Estou com um 11, vindo de um android. Como faço para não perder as conversas do whatsapp? Consegui copiar contatos e sms, mas perder todo o whatsapp é sacanagem. Só vi alguns softwares de terceiros para fazer isso, e nem f*dendo eu vou deixar um fela da égua ler minhas msgs.
 
Estou com um 11, vindo de um android. Como faço para não perder as conversas do whatsapp? Consegui copiar contatos e sms, mas perder todo o whatsapp é sacanagem. Só vi alguns softwares de terceiros para fazer isso, e nem f*dendo eu vou deixar um fela da égua ler minhas msgs.

Ate onde eu sei, nao e possivel transferir as mensagens de forma simples. Os que conseguiram, transferiram usando aplicativos de terceiros.

Entao, provavelmente vc vai ter que deixar algum fela da egua ver seus nudes :melior3:
 
Olá jovens, tudo bem?
Depois de longos anos usando Android, desde o Cupcake, migrei para o iOs! Estou com um iPhone XR. No entanto, estou completamente perdido com duas coisas:

1) Não consigo tirar os beeps infernais do teclado de discagem do app de ligação, já desativei aquela opção ''desativar clicks'' que remove o som de digitação do teclado do sistema, e mesmo assim não removeu o do app de ligação.

2) Tem alguma forma de fazer com que notificações tipo Whatsapp parem de acordar meu celular? Não quero que a tela fique acendendo a cada mensagem.

Obrigado! :)
 
Olá jovens, tudo bem?
Depois de longos anos usando Android, desde o Cupcake, migrei para o iOs! Estou com um iPhone XR. No entanto, estou completamente perdido com duas coisas:

1) Não consigo tirar os beeps infernais do teclado de discagem do app de ligação, já desativei aquela opção ''desativar clicks'' que remove o som de digitação do teclado do sistema, e mesmo assim não removeu o do app de ligação.

2) Tem alguma forma de fazer com que notificações tipo Whatsapp parem de acordar meu celular? Não quero que a tela fique acendendo a cada mensagem.

Obrigado! :)

não há nenhuma configuração específica p/ essas 2 coisas... o q vc pode fazer é mudar configurações mais gerais q acabam levando ao comportamento q vc quer.... no caso do teclado do telefone, coloque em "modo silencioso" o iphone com a chavinha lateral esquerda... isso vai acabar com o som do teclado do telefone... mas tbm com qq som geral do sistema (sons de notificações, toque de ligações telefonicas, alarmes etc..)... vc pode ficar usando a chavinha e voltando a hora q quiser

no caso da tela acordar, vc pode tentar desabilitar nos apps mais incômodos, p/ mostrar a notificação na tela bloqueada... acho q isso deve fazer a tela parar de acender (não tenho certeza)... ou.... comprar um apple watch ;) (a notificação vai pro relógio no lugar do telefone... embora eu nunca reparei se a tela acorda no iphone mesmo indo pro relógio- update: confirmando, não acende a tela do iphone)

por fim, vc pode ativar o "não perturbe", mas como a primeira solução, isso tbm vai cortar qq som/notificação geral do sistema enquanto vc estiver com o celular bloqueado...
 
Última edição:
não há nenhuma configuração específica p/ essas 2 coisas... o q vc pode fazer é mudar configurações mais gerais q acabam levando ao comportamento q vc quer.... no caso do teclado do telefone, coloque em "modo silencioso" o iphone com a chavinha lateral esquerda... isso vai acabar com o som do teclado do telefone... mas tbm com qq som geral do sistema (sons de notificações, toque de ligações telefonicas, alarmes etc..)... vc pode ficar usando a chavinha e voltando a hora q quiser

no caso da tela acordar, vc pode tentar desabilitar nos apps mais incômodos, p/ mostrar a notificação na tela bloqueada... acho q isso deve fazer a tela parar de acender (não tenho certeza)... ou tentar comprar um apple watch ;) (a notificação vai pro relógio no lugar do telefone... embora eu nunca reparei se a tela acorda no iphone mesmo indo pro relógio)

por fim, vc pode ativar o "não perturbe" tbm, mas como a primeira solução, isso tbm vai cortar qq som/notificação geral do sistema...

Opa, muito obrigado pela resposta! Testei aqui o que sugeriu. Confesso ter odiado a ideia de utilizar a chave para isso, mas tudo bem. É único som que não consegui remover, porém completamente lidável.
Sobre o Whatsapp, e outros apps, acabei descobrindo isso, consegui fazer com que ele não acenda a tela. Mas surgiu um outro ''problema'': meu whatsapp só ta recebendo mensagem se o app fica aberto em segundo plano, se eu mato ele no gerenciador de app/tarefa ele para de receber mensagem com a tela desligada/iphone bloqueado. Isso é comum? A opção de dados em segundo plano tá ativada.
 
Opa, muito obrigado pela resposta! Testei aqui o que sugeriu. Confesso ter odiado a ideia de utilizar a chave para isso, mas tudo bem. É único som que não consegui remover, porém completamente lidável.
Sobre o Whatsapp, e outros apps, acabei descobrindo isso, consegui fazer com que ele não acenda a tela. Mas surgiu um outro ''problema'': meu whatsapp só ta recebendo mensagem se o app fica aberto em segundo plano, se eu mato ele no gerenciador de app/tarefa ele para de receber mensagem com a tela desligada/iphone bloqueado. Isso é comum? A opção de dados em segundo plano tá ativada.

não é comum (teoricamente ele receberia as notificações mesmo fechado, mas enfim, nunca se sabe quão mal feito é essa porcaria de app).... mas vc definitivamente não precisa matar ele em segundo plano, aliás, pelo contrário.... não faça isso. Não precisa e a "própria Apple" diz p/ não fazer... esqueça essa vida de ficar fechando apps abertos :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo