• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Na verdade quando vc é roubado e ativa o modo perdido , já era. Ninguém consegue desbloquear ( somente com a conta do icloud) nem mesmo esses caras que dizem desbloquear conseguem, pois até a FBI tem dificuldade.


Ao contrário de outros aparelhos Android, achou , só dar um hard reset pelo recovery ou até instalar uma rom que tá usando o aparelho.

Essa questão do FBI é diferente. O que interessava na verdade eram os dados do aparelho, que são criptografados.

O aparelho em si eu tenho minhas dúvidas.
 
Pessoas, minha esposa encasquetou com iPhone...penso em próximos comprar um para ela. Porém, tenho minhas limitações sobre alguns entendimentos. Afinal o iPhone ele é rastreável de toda forma mesmo? Existe sistema caso seja roubado, de rastreio e bloqueio de fácil utilização?

Alguém com tempo para me explicar esses fatos, se possível tecnicamente, sem achismo. Tenho outra marca e existem sistema de rastreio, mas se desligar o aparelho...babau.

O iPhone não seria só desligar tbm? Porque fazem dele um aparelho que é facilmente resolvido.

Queria entender melhor.

Até.

A segurança de rastreamento estará sempre vinculada ao fato de o iPhone estar ligado e conectado à internet. Caso contrário, obviamente é impossível rastrear. Existe um recurso em que o iPhone envia a localização para a iCloud quando a bateria estiver muito baixa.
46NJBRN.jpg


A melhor forma de recuperar o iPhone é acionando a Polícia Civil. As delegacias têm acesso às operadoras e podem realizar rastreamento por triangulação de antenas de rádio (desde que o iPhone esteja ligado, claro). Não é um rastreamento perfeito como o GPS, mas ajuda bastante a Polícia Civil e, aliado a outras técnicas de investigação, pode culminar na captura do vagabundo e recuperação do aparelho.

É sempre bom lembrar que o iPhone, diferente do Android, só roda iOS. Por isso, o iOS é programado para, quando for restaurado, pedir para ser novamente ativado. Cada iPhone possui uma identificação individual (não sei se a Apple usa apenas o IMEI ou outros números de identificação presentes nos chips do celular), por isso os servidores da Apple conhecem cada iPhone vendido no mundo.

Caso o dono tenha configurado o iPhone, por meio do site iCloud, no modo perdido, o cidadão que restaurar o celular e tentar ativá-lo vai se deparar com uma mensagem de que a única forma de ativar o telefone é com o login e senha da última conta iCloud associada a ele.

Caso não esteja em modo perdido E O CELULAR TENHA SIDO DESASSOCIADO DA ANTIGA CONTA ICLOUD, o "novo" dono pode facilmente criar uma nova conta iCloud e ativar. O trecho destacado é o seguinte: para "formatar" o iPhone, você pode fazer pelo iTunes ou pelo próprio iPhone. Se for pelo iPhone, ele vai pedir login e senha da atual conta iCloud, de forma a desassociar o telefone desta conta e em seguida formatar. Se for pelo iTunes, salvo engano, é necessário que o computador seja "confiável", ou seja, na primeira vez que tentar conectar um iPhone ao iTunes de algum computador, é preciso digitar o passcode (senha de 4 ou 6 dígitos numéricos ou senha alfanumérica, dependendo de como você configurou a segurança do iPhone) para o iPhone "confiar" naquele computador.

Observe que, de uma forma ou de outra, para desassociar um iPhone de alguma conta iCloud, é preciso saber o login e senha da atual conta iCloud associada ou pelo menos o passcode do iPhone.

Tudo isso é possível porque os iPhones são "monitorados" pelos servidores da Apple. Como o iOS é o único sistema instalável no iPhone, a Apple consegue manter esse controle. Talvez, fazendo jailbreak seja possível ludibriar os servidores da Apple e conseguir criar uma nova conta iCloud (e aí possivelmente ficaria eternamente dependente de jailbreak). Outra forma, que desconfio ser a mais plausível, é a galera simplesmente abrir o iPhone e mudar algum chip identificador para que a Apple enxergue um "novo" iPhone sendo ativado.

Roubar iPhone é uma coisa, torná-lo atrativo para o receptador é outra.

Não é à toa o FBI ter penado tanto para desbloquear um iPhone. Aquele equipamento que estão vendendo, com dois cabos Lightning, para empresas e órgãos de governo interessados, custa um absurdo de caro. Duvido muito que o bandido da esquina tenha acesso a isso.
 
A segurança de rastreamento estará sempre vinculada ao fato de o iPhone estar ligado e conectado à internet. Caso contrário, obviamente é impossível rastrear. Existe um recurso em que o iPhone envia a localização para a iCloud quando a bateria estiver muito baixa.
46NJBRN.jpg


A melhor forma de recuperar o iPhone é acionando a Polícia Civil. As delegacias têm acesso às operadoras e podem realizar rastreamento por triangulação de antenas de rádio (desde que o iPhone esteja ligado, claro). Não é um rastreamento perfeito como o GPS, mas ajuda bastante a Polícia Civil e, aliado a outras técnicas de investigação, pode culminar na captura do vagabundo e recuperação do aparelho.

É sempre bom lembrar que o iPhone, diferente do Android, só roda iOS. Por isso, o iOS é programado para, quando for restaurado, pedir para ser novamente ativado. Cada iPhone possui uma identificação individual (não sei se a Apple usa apenas o IMEI ou outros números de identificação presentes nos chips do celular), por isso os servidores da Apple conhecem cada iPhone vendido no mundo.

Caso o dono tenha configurado o iPhone, por meio do site iCloud, no modo perdido, o cidadão que restaurar o celular e tentar ativá-lo vai se deparar com uma mensagem de que a única forma de ativar o telefone é com o login e senha da última conta iCloud associada a ele.

Caso não esteja em modo perdido E O CELULAR TENHA SIDO DESASSOCIADO DA ANTIGA CONTA ICLOUD, o "novo" dono pode facilmente criar uma nova conta iCloud e ativar. O trecho destacado é o seguinte: para "formatar" o iPhone, você pode fazer pelo iTunes ou pelo próprio iPhone. Se for pelo iPhone, ele vai pedir login e senha da atual conta iCloud, de forma a desassociar o telefone desta conta e em seguida formatar. Se for pelo iTunes, salvo engano, é necessário que o computador seja "confiável", ou seja, na primeira vez que tentar conectar um iPhone ao iTunes de algum computador, é preciso digitar o passcode (senha de 4 ou 6 dígitos numéricos ou senha alfanumérica, dependendo de como você configurou a segurança do iPhone) para o iPhone "confiar" naquele computador.

Observe que, de uma forma ou de outra, para desassociar um iPhone de alguma conta iCloud, é preciso saber o login e senha da atual conta iCloud associada ou pelo menos o passcode do iPhone.

Tudo isso é possível porque os iPhones são "monitorados" pelos servidores da Apple. Como o iOS é o único sistema instalável no iPhone, a Apple consegue manter esse controle. Talvez, fazendo jailbreak seja possível ludibriar os servidores da Apple e conseguir criar uma nova conta iCloud (e aí possivelmente ficaria eternamente dependente de jailbreak). Outra forma, que desconfio ser a mais plausível, é a galera simplesmente abrir o iPhone e mudar algum chip identificador para que a Apple enxergue um "novo" iPhone sendo ativado.

Roubar iPhone é uma coisa, torná-lo atrativo para o receptador é outra.

Não é à toa o FBI ter penado tanto para desbloquear um iPhone. Aquele equipamento que estão vendendo, com dois cabos Lightning, para empresas e órgãos de governo interessados, custa um absurdo de caro. Duvido muito que o bandido da esquina tenha acesso a isso.
Entendo. Pelo que percebi, a diferença entre ele e outros aparelhos seja, talvez, pelo fato de ser mais fácil de fazer os procedimentos.

Porque essa questão de rastreio, apagar dados...localização, qualquer outro aparelho tem.

O iPhone se o bandido ligar aparelho, saberá a localização e ele não poderá mexer tbm...em outros marcas também isso pode acontecer, no meu mesmo consigo. Só não consigo bloquear por senha a entrada dele. A não ser por aquele senha comum de início na tela, mas até apagar dados eu consigo.

Talvez o diferencial, que o bandido terá só um pouco de dor de cabeça a mais no final.

E como você disse, esses bandidos de esquina sabe nem para aonde vai para fuçar tanto assim em um aparelho.

PS: Como já dizia minha esposa...se roubarem algum aparelho...liga na operadora e já manda IMEI para dar logo inutilidade ao aparelho. Uma hora a raiva passa. Hehehe.

Até.
 
Última edição:
Já vi casos do ladrao não pegar o celular por seen iPhone, pra ele ia virar peso de papel mesmo, só pega os mais cuzoes.
 
Já vi casos do ladrao não pegar o celular por seen iPhone, pra ele ia virar peso de papel mesmo, só pega os mais cuzoes.

Que peso de papel nada... os caras levam nem que seja pra desmontar e tirar peças... tela, carcaça, botões, bateria... tudo isso vende fácil desmontado e até inteiro... enquanto existirem pessoas que se dizem "honestas" comprando peças sem procedência e sem nota fiscal vão continuar existindo ladrões roubando... e isso parece que brasileiro não aprende... ainda falam assim: Se eu não comprar outro vai comprar...
 
Entendo. Pelo que percebi, a diferença entre ele e outros aparelhos seja, talvez, pelo fato de ser mais fácil de fazer os procedimentos.

Porque essa questão de rastreio, apagar dados...localização, qualquer outro aparelho tem.

O iPhone se o bandido ligar aparelho, saberá a localização e ele não poderá mexer tbm...em outros marcas também isso pode acontecer, no meu mesmo consigo. Só não consigo bloquear por senha a entrada dele. A não ser por aquele senha comum de início na tela, mas até apagar dados eu consigo.

Talvez o diferencial, que o bandido terá só um pouco de dor de cabeça a mais no final.

E como você disse, esses bandidos de esquina sabe nem para aonde vai para fuçar tanto assim em um aparelho.

PS: Como já dizia minha esposa...se roubarem algum aparelho...liga na operadora e já manda IMEI para dar logo inutilidade ao aparelho. Uma hora a raiva passa. Hehehe.

Até.

Acredito que, no caso dos Androids, há possibilidade de usar firmware de terceiros e tornar o aparelho utilizável novamente. Acredito que alguns firmwares oficiais, com bootloader travado, trabalhem com a mesma forma de segurança da Apple (precisa ativar antes de poder usar). Mas, destravar bootloader de Android não é tão difícil, e assim facilmente adulteram o sistema operacional.

No iPhone, não tem como instalar outro firmware. No máximo, jailbreak. Sinceramente, não sei como, até hoje, a Apple ainda não começou a bloquear iOS com jailbreak de acessar os serviços online.
 
troquei meu iphone 5s por um X e fiz backup para este aparelho novo , e agora alguns video não aparece o icone da lixeira para apagar no iphone x como faço para deletar agora?
 
Não é à toa o FBI ter penado tanto para desbloquear um iPhone. Aquele equipamento que estão vendendo, com dois cabos Lightning, para empresas e órgãos de governo interessados, custa um absurdo de caro. Duvido muito que o bandido da esquina tenha acesso a isso.

Cara, já disse isso aqui. A questão do FBI é outra. Eles estavam interessados nos dados no aparelho, não no aparelho. É muito mais complexo.

Já vi casos do ladrao não pegar o celular por seen iPhone, pra ele ia virar peso de papel mesmo, só pega os mais cuzoes.

Fanfic.
 
Já vi casos do ladrao não pegar o celular por seen iPhone, pra ele ia virar peso de papel mesmo, só pega os mais cuzoes.

pior que não, bandido leva. porque a maioria é burro e não entende disso kkkkkkkk
 
Cara, já disse isso aqui. A questão do FBI é outra. Eles estavam interessados nos dados no aparelho, não no aparelho. É muito mais complexo.

Foi uma analogia. Evidentemente, o bandido não terá interesse nos dados criptografados na memória do aparelho. Minha referência foi ao nível de segurança dos aparelhos da Apple no que diz respeito a sua ativação.

O fato é que todo iPhone precisa ser (re)ativado nos servidores da Apple, que de várias formas tem a identidade de cada aparelho vendido. Se um identificador (tipo número de série) está associado a uma conta iCloud e os servidores da empresa sabem disso, a única forma de o bandido superar este obstaculo é adulterar o iPhone de alguma forma (seja fisicamente, com substituição de chips, seja por software, como, talvez, jailbreak ou enfiando um iOS modificado na memória do celular).

A antiga conta iCloud não estará acessível pelo bandido e, com um iOS/iPhone modificado, poderia criar uma nova conta iCloud e ativar o aparelho. Se tiver que modificar o firmware, estará sempre dependente de algum bug, sempre corrigido pela empresa nas novas versões. Se for o caso de adulterar fisicamente o aparelho, é um custo a mais para a bandidagem.

Aliás, esse negócio de ativar o smartphone por meio de servidores online, creio eu, foi criação da Apple. Demorou um tempo até fabricantes de Android implementarem o mesmo nível de segurança.

Lembra bastante quando as desenvolvedoras de jogos online começaram a implementar as famosas CD-KEY.
 
Foi uma analogia. Evidentemente, o bandido não terá interesse nos dados criptografados na memória do aparelho. Minha referência foi ao nível de segurança dos aparelhos da Apple no que diz respeito a sua ativação.

O fato é que todo iPhone precisa ser (re)ativado nos servidores da Apple, que de várias formas tem a identidade de cada aparelho vendido. Se um identificador (tipo número de série) está associado a uma conta iCloud e os servidores da empresa sabem disso, a única forma de o bandido superar este obstaculo é adulterar o iPhone de alguma forma (seja fisicamente, com substituição de chips, seja por software, como, talvez, jailbreak ou enfiando um iOS modificado na memória do celular).

A antiga conta iCloud não estará acessível pelo bandido e, com um iOS/iPhone modificado, poderia criar uma nova conta iCloud e ativar o aparelho. Se tiver que modificar o firmware, estará sempre dependente de algum bug, sempre corrigido pela empresa nas novas versões. Se for o caso de adulterar fisicamente o aparelho, é um custo a mais para a bandidagem.

Aliás, esse negócio de ativar o smartphone por meio de servidores online, creio eu, foi criação da Apple. Demorou um tempo até fabricantes de Android implementarem o mesmo nível de segurança.

Lembra bastante quando as desenvolvedoras de jogos online começaram a implementar as famosas CD-KEY.

Não foi uma analogia válida. São coisas diferentes.
 
Não foi uma analogia válida. São coisas diferentes.
Então , vc poderia colocar mamareis onde fala sobre isso ?

Pq eu li que a FBI pagou 1 milhão de dólares para desbloquearem o iPhone e ter acesso a algum tipo de material dentro do aparelho ( fotos , vídeos , rede social)pra ajudar nas investigações e elucidar o motivo de x acontecimento.
 
Então , vc poderia colocar mamareis onde fala sobre isso ?

Pq eu li que a FBI pagou 1 milhão de dólares para desbloquearem o iPhone e ter acesso a algum tipo de material dentro do aparelho ( fotos , vídeos , rede social)pra ajudar nas investigações e elucidar o motivo de x acontecimento.

Os dados do iPhone, assim como qualquer outro hoje, usam criptografia forte. Praticamente inquebrável. Isso todos usam. Mas no iPhone a senha numérica de desbloqueio aumenta o tempo entre tentativas de forma exponencial. Isso que inviabiliza. E nem precisa de iCloud, pois é óbvio que o FBI tem acesso ao iCloud do cara.

Quem rouba o celular nem está interessado em nenhum dado. É só zerar o aparelho.

Por isso é totalmente diferente e a analogia não faz sentido algum.

E como falaram aí, vender peças separadamente também é uma opção.
 
Última edição:
Não foi uma analogia válida. São coisas diferentes.

É analogia porque são coisas diferentes. Se tu quer que eu compare parâmetros iguais, posso começar a falar das Samsung Account ou dos Xiaomis mesmo.

Se eu falo que a Apple implementa segurança rígida no sistema de ativação e menciono a criptografia do sistema de arquivos, é evidente que estou falando do contexto geral do produto.

Nego procura pelo em ovo para discordar.
 
É analogia porque são coisas diferentes. Se tu quer que eu compare parâmetros iguais, posso começar a falar das Samsung Account ou dos Xiaomis mesmo.

Se eu falo que a Apple implementa segurança rígida no sistema de ativação e menciono a criptografia do sistema de arquivos, é evidente que estou falando do contexto geral do produto.

Nego procura pelo em ovo para discordar.

Não. Nego não quer dar o braço a torcer que falou nada com nada e continua falando coisas sem sentido. Agora vem o ad hominem. Parabéns.
 
Não. Nego não quer dar o braço a torcer que falou nada com nada e continua falando coisas sem sentido. Agora vem o ad hominem. Parabéns.

Cidadão, tu pode argumentar o que for, a analogia se referiu ao contexto geral da segurança no iOS. Ativação do iOS e criptografia do sistema de arquivos são fatores com uma origem em comum, e aparentemente tu é o único a negar este fato (sei lá por que motivo).

Falar "parabéns" não vai alterar o significado do substantivo "analogia" no dicionário.
 
Cidadão, tu pode argumentar o que for, a analogia se referiu ao contexto geral da segurança no iOS. Ativação do iOS e criptografia do sistema de arquivos são fatores com uma origem em comum, e aparentemente tu é o único a negar este fato (sei lá por que motivo).

Falar "parabéns" não vai alterar o significado do substantivo "analogia" no dicionário.

Veja o que é analogia no dicionário. Você não fez isso com certeza.

Dizer que porque o FBI sofreu pra extrair dados do telefone do terrorista explica porque é mais difícil pro ladrão roubar um iPhone é comparar bananas com maçãs.

Agora não olhe só no dicionário e procure por "falsa analogia".
 
Veja o que é analogia no dicionário. Você não fez isso com certeza.

Dizer que porque o FBI sofreu pra extrair dados do telefone do terrorista explica porque é mais difícil pro ladrão roubar um iPhone é comparar bananas com maçãs.

Agora não olhe só no dicionário e procure por "falsa analogia".

Não continuarei discutindo semântica com um anônimo na Internet. Se você interpretou o contexto dessa forma, é sua opção. Mas, jamais tome sua conclusão como verdade absoluta.

Eu, o emissor da mensagem, vi analogia nos dois fatores. Você não viu. Ponto.
 
Uma amiga teve problemas do 6S oxidando, levou na Omni que é a autorizada Apple de Curitiba e disseram que não cobria danos estéticos, foi em um show em SP e resolveu passar agendar um Genius na Apple Store e trocaram o celular numa boa, sem burocracia, porém teve que ficar 4 horas na fila, mas valeu a pena.
Meu Apple Watch começou a oxidar perto da coroa, não vou nem perder tempo nas autorizadas, vou pra Sampa na Apple Store.
Ontem vi um video da Karina Bachini, falando que teve problemas com o teclado do Macbook e foi em uma autorizada, queriam cobrar a troca, levou na Apple Store e além de trocar o teclado, trocaram a tela que ela tinha riscado e não cobraram nada.
Excelente. Eu estava pensando em ir lá na Apple Store mesmo. Sabe me dizer se há alguma chance de eles estornarem o valor pago? Porque vi que é um problema recorrente e não tenho interesse em pegar outro Apple Watch pra acontecer a mesma coisa.
 
É sempre bom lembrar que o iPhone, diferente do Android, só roda iOS. Por isso, o iOS é programado para, quando for restaurado, pedir para ser novamente ativado. Cada iPhone possui uma identificação individual (não sei se a Apple usa apenas o IMEI ou outros números de identificação presentes nos chips do celular), por isso os servidores da Apple conhecem cada iPhone vendido no mundo.

Android também só roda Android. Por mais que aceite ROMs da Xiaomi, Lineage, etc.. No fundo, tudo é a base do Android.
Mas eu entendi o seu ponto nisso.
 
Estava vendo entre Galaxy s9 e iPhone x...iphone perde muito quesito operacional. Eita dúvida cruel.

Acho que irei fazer cabeça dela para Samsung mesmo.

Até.
 
Eu tava na dúvida e comprei o iPhone tanto para mim, quanto minha esposa, principalmente pela garantia global e valor de revenda, pois troco de celular todo ano.


Alguns aí usa o Glass protector da Belkin? O oficial do site da Apple
 
Pessoal,
As fotos que eu tiro na camera selfie do iPhone X estao ficando meio tremida, o foco principal ate que fica de boa, mas o fundo fica meio tremido, ou entao quando eu tiro foto minha, ate o rosto fica de boa, mas o cabelo fica meio tremido, ja tentei diversos angulos, lugares (com iluminacao) e fica estranha. A traseira fica de boa, e so a frontal e eu nao estou tremendo a mao, seguro o celular bem firme
E assim mesmo?
 
Última edição:
Android também só roda Android. Por mais que aceite ROMs da Xiaomi, Lineage, etc.. No fundo, tudo é a base do Android.
Mas eu entendi o seu ponto nisso.

Tem razão.

De qualquer forma, até onde sei, é possível instalar uma ROM de terceiro cujo código não obedeça ao FRP presente nas ROMs oficiais. Desbloquear bootloader de alguns Androids ainda é uma tarefa relativamente fácil.

O processo de ativação de iPhones via iCloud é realmente mais rígido do que o FRP da Google. Nem mesmo uma imagem do iOS previamente com jailbreak pode enganar os servidores da Apple (não que eu tenha conhecimento).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo