• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Queria tirar uma dúvida:

Quando faço pagamentos pelo Apple Pay com o Credicard Zero, notei que no app de Wallet, algumas transações ficam com o status "Pendente" por bastante tempo, no App do Credicard já consta como aprovada mas na Wallet não, é normal isso?
 
Onde consegue o XR por essse preço ?
Como o outro colega respondeu, comprei nessas lojas de instagram, mas era loja física também.
Dizendo o vendedor ele é anatel, mas não sei como ver isso. Tentei comprar esse da Fast Shop, mas estava dando sem estoque e fiquei com medo de ficar sem celular e comprei por aqui mesmo. Eu ia esperar lançar o novo pra comprar na loja da Apple igual fiz com o 6s.
 
Galera, comprei um iPhone 6s nos EUA pela METRO PCS e não consigo desbloquear, bloqueio apenas da operadora, alguém sugere algum site ou meio para realizar o desbloqueio ?
 
Bom dia, estou achando que meu Iphone XR está carregando muito devagar, já tentei tomadas diferentes.
Pelo menos a bateria dele dura pra caramba.
 
Bom dia, estou achando que meu Iphone XR está carregando muito devagar, já tentei tomadas diferentes.
Pelo menos a bateria dele dura pra caramba.
quanto tempo tem demorado ?

ele com o carregador original demora mesmo...
eu uso o carregador do ipad ai ele vai pra fast charge e fica melhor :)
se usar um carregador samsung ou outra marca com maior potencia ja ajuda.
 
se estiver pago 100% vc consegue ligando na operadora desbloquear de graça
Entrei em contato direto com eles atraves do Facebook e disseram não poder fazer nada se o aparelho não tiver 180 dias de serviço ativo.
 
Queria tirar uma dúvida:

Quando faço pagamentos pelo Apple Pay com o Credicard Zero, notei que no app de Wallet, algumas transações ficam com o status "Pendente" por bastante tempo, no App do Credicard já consta como aprovada mas na Wallet não, é normal isso?

Não sei como funciona o app credicard, mas tem um tempo para da o "ok" da compra.
Exemplo no Nubank assim q compro ja aparece descontado e tal mas ainda está em "processo", dependendo do periodo da compra (Melhor dia de compra) ela so cai no proximo mês.
 
Como eh o serviço do Apple Music? Se compara ao Spotify?
 
terça feira agora (dia 10) as 14h (horário de Brasília) teremos evento da Apple p/ apresentação dos novos iphones.... pelos rumores o design deve ficar basicamente o mesmo do x/xs.... a maior alteração deve ser na câmera (uma feature q eu particularmente nem ligo muito... faz tempo q p/ minhas fotinhas casuais a câmera do iphone é suficiente).... tbm há um rumor de q, finalmente, depois de tanto choro (inclusive aqui neste fórum...;)) os novos iphones virão com um carregador mais "parrudo" (eu vi q seria aquele de 18w do ipad pro com usb-c, mas achei muita "bondade" da apple... obviamente o iphone manterá o lightning, então o cabo seria usb-c em uma ponta e lightning na outra)... outro rumor é que os novos aparelhos teriam "UWB", um tipo de sinal q ajuda na localização de forma mais precisa q wifi e bluetooth p/ funcionarem com as tais "apple tags", uma espécie de rastreadorzinho (como os "tiles trackers") q vc colocaria em objetos quaisquer (como uma chave) p/ localiza-los em caso de perda (na verdade essas tais apple tags é o produto rumorado q eu mais quero ver)

mas e aí.... alguém pretende pegar os novos modelos?... alguma expectativa em particular? um produto ou software mais esperado?

tbm devemos ter novos apple watches de ceramica e titanio (mas com o mesmo design do series 4), datas de lançamento do ios 13 (q vai ter a feature mais aguardada por mim desde o ios 7 com esses menus brancos - o dark mode) e quem sabe datas de disponibilidade dos novos mac pros e do monitor 6k de 32 pol. da apple (não q muita gente se interesse por isso, mas...)

geralmente ipads ficam p/ outubro, mas tbm, quem sabe (embora as novidades devam ser poucas... um ipad pro com a mesma camera reforçada dos novos iphones e um novo modelo de 10 polegadas)....

eu não pretendo pegar os novos iphones... o gde atrativo seriam as novas cameras e, como eu disse anteriormente, não ligo muito p/ isso.... mas já teve alguns anos q falei q ia "pular" e não pulei, então, quem sabe (se vier as tags mesmo e eles ganhassem a tela "pro motion" do ipad pro - algo rumorado mais fortemente p/ o modelo de 2020, melhoraria as chances de eu pegar)
 
O design tem tudo pra ser tão feio quanto o do Pixel 4.

E querer carregador rápido num aparelho caríssimo não é choro. Essa mentalidade "perna aberta" é o cúmulo da picada!

No mais, espero que lancem algo compacto. Seria um bom diferencial no meio dos tijolões.
 
E querer carregador rápido num aparelho caríssimo não é choro. Essa mentalidade "perna aberta" é o cúmulo da picada!

sobre o carregador, já expliquei o q penso sobre isso da outra vez... não vou repetir tudo de novo... tbm quero 3 carregadores "parrudos" na caixa e 1 par de airpods :rolleyes:
 
terça feira agora (dia 10) as 14h (horário de Brasília) teremos evento da Apple p/ apresentação dos novos iphones.... pelos rumores o design deve ficar basicamente o mesmo do x/xs.... a maior alteração deve ser na câmera (uma feature q eu particularmente nem ligo muito... faz tempo q p/ minhas fotinhas casuais a câmera do iphone é suficiente).... tbm há um rumor de q, finalmente, depois de tanto choro (inclusive aqui neste fórum...;)) os novos iphones virão com um carregador mais "parrudo" (eu vi q seria aquele de 18w do ipad pro com usb-c, mas achei muita "bondade" da apple... obviamente o iphone manterá o lightning, então o cabo seria usb-c em uma ponta e lightning na outra)... outro rumor é que os novos aparelhos teriam "UWB", um tipo de sinal q ajuda na localização de forma mais precisa q wifi e bluetooth p/ funcionarem com as tais "apple tags", uma espécie de rastreadorzinho (como os "tiles trackers") q vc colocaria em objetos quaisquer (como uma chave) p/ localiza-los em caso de perda (na verdade essas tais apple tags é o produto rumorado q eu mais quero ver)

mas e aí.... alguém pretende pegar os novos modelos?... alguma expectativa em particular? um produto ou software mais esperado?

tbm devemos ter novos apple watches de ceramica e titanio (mas com o mesmo design do series 4), datas de lançamento do ios 13 (q vai ter a feature mais aguardada por mim desde o ios 7 com esses menus brancos - o dark mode) e quem sabe datas de disponibilidade dos novos mac pros e do monitor 6k de 32 pol. da apple (não q muita gente se interesse por isso, mas...)

geralmente ipads ficam p/ outubro, mas tbm, quem sabe (embora as novidades devam ser poucas... um ipad pro com a mesma camera reforçada dos novos iphones e um novo modelo de 10 polegadas)....

eu não pretendo pegar os novos iphones... o gde atrativo seriam as novas cameras e, como eu disse anteriormente, não ligo muito p/ isso.... mas já teve alguns anos q falei q ia "pular" e não pulei, então, quem sabe (se vier as tags mesmo e eles ganhassem a tela "pro motion" do ipad pro - algo rumorado mais fortemente p/ o modelo de 2020, melhoraria as chances de eu pegar)
Comprei um AW4 hoje, se lançarem algo grandioso pra eles na terça eu recuso a entrega e devolvo, se for essas coisas de outro material ou não tiver nada inovador, vou ficar com esse séries 4 mesmo. Penso também em pegar um airpods mas preciso testar um antes pra ver o encaixe, vejo mta gente reclamando disso.
 
Comprei um AW4 hoje, se lançarem algo grandioso pra eles na terça eu recuso a entrega e devolvo, se for essas coisas de outro material ou não tiver nada inovador, vou ficar com esse séries 4 mesmo. Penso também em pegar um airpods mas preciso testar um antes pra ver o encaixe, vejo mta gente reclamando disso.

95% de chances de não vir nada muito diferente... na verdade a coisa mais relevante q poderia vir nem é o design, é o tal suporte a rastreamento de sono nativo da apple (mas eu acho q não será exclusivo dos novos não... o series 4 pelo menos deve ter tbm)

sobre os airpods, se vc for de sp ou rj, vá até uma apple store q eles te deixam testar tranquilamente.... se o earpods (o fone q vem com iphone) se encaixa bem na sua orelha, provavelmente o airpods ficará muito bem (ele é mais estável q os earpods)... agora, se vc tem problemas sérios com os earpods, provavelmente os airpods não farão milagre e vc tbm terá problemas com eles (esse é o meu caso... os ears não param na minha orelha nem parado.... já os airpods parado até para, mas só balançar um pouco q vem aquele frio na barriga de q algo está prestes a cair - e geralmente cai)
 
95% de chances de não vir nada muito diferente... na verdade a coisa mais relevante q poderia vir nem é o design, é o tal suporte a rastreamento de sono nativo da apple (mas eu acho q não será exclusivo dos novos não... o series 4 pelo menos deve ter tbm)

sobre os airpods, se vc for de sp ou rj, vá até uma apple store q eles te deixam testar tranquilamente.... se o earpods (o fone q vem com iphone) se encaixa bem na sua orelha, provavelmente o airpods ficará muito bem (ele é mais estável q os earpods)... agora, se vc tem problemas sérios com os earpods, provavelmente os airpods não farão milagre e vc tbm terá problemas com eles (esse é o meu caso... os ears não param na minha orelha nem parado.... já os airpods parado até para, mas só balançar um pouco q vem aquele frio na barriga de q algo está prestes a cair - e geralmente cai)
Entnedi amigo. Obg pelas dicas, conheço uma amiga q tem airpods de 1 gen, vou pedir p testar
 
O design tem tudo pra ser tão feio quanto o do Pixel 4.

E querer carregador rápido num aparelho caríssimo não é choro. Essa mentalidade "perna aberta" é o cúmulo da picada!

No mais, espero que lancem algo compacto. Seria um bom diferencial no meio dos tijolões.
Se Apple cobrar 300 dólares a mais só para ter esse carregador, vai ter gente justificando.
 
Como eh o serviço do Apple Music? Se compara ao Spotify?

Os dois funcionam bem mais cada um tem algumas características diferentes, o Spotify é mais "social" ainda, tem um engajamento maior em se tratando de compartilhamento e criação de playlist pelos usuários e pela própria plataforma, já o Apple Music falha na parte social mas ganha na curadoria das suas playlists próprias, tem opções de compartilhar playlist, mas não é tão fácil como as do Spotify.

Na parte de funcionamento, o Spotify era mais multi-plataforma, a Apple parece que acordou e está mudando isso com o player web do Apple Music, falta apena aposentar de vez o iTunes no Windows e disponibilizar uma versão apenas do Apple Music, igual no MacOS Catalina.

Em funções, creio que o Spotify ainda é um pouco mais robusto, mas não muito, vai depender do quanto a pessoa é mais "social", já que o Spotify é mais voltado pra esse lado.

Em acervo musical, o Apple Music ganha, não por muito, mas ele tem mais variedade e não bloqueia conteúdo de outros países igual o Spotify faz (exemplo: músicas japonesas, no Spotify encontra mais algumas estão restritas apenasao Japão, já no Apple Music não tem essa restrição).

A qualidade das músicas do Apple Music é ligeiramente melhor, ele usa codec AAC contra o OGG do Spotify, como esses codecs comprimem a música, tem perdas, as em AAC costumam ser mais otimizadas e ter menos perdas ou comprimir melhor por ser um codec mais moderno, então as músicas do Apple Music costumam ter um pouquinho mais de qualidade, vc consegue melhor distinguir os instrumentos por exemplo, além disso, elas ocupam menos espaço no aparelho.

Spotify: OGG 320kbps fixo = 12Mb
Apple Music: AAC 256kbps variável = 8Mb

Como o AAC comprimi melhor, mesmo usando um bitrate menor que o OGG, ela mantem mais informações em menos espaço, também é um bitrate variável, não permanece sempre em 256kbps, se a música sem tons e mais instrumentos, ele some, se tem partes mais calmas, ele desce, vai do que a música exige.

Bem, é isso que tenho pra falar, o legal é que se vc não usou ainda, tem 3 meses de graça pra testar o Apple Music.
 
Os dois funcionam bem mais cada um tem algumas características diferentes, o Spotify é mais "social" ainda, tem um engajamento maior em se tratando de compartilhamento e criação de playlist pelos usuários e pela própria plataforma, já o Apple Music falha na parte social mas ganha na curadoria das suas playlists próprias, tem opções de compartilhar playlist, mas não é tão fácil como as do Spotify.

Na parte de funcionamento, o Spotify era mais multi-plataforma, a Apple parece que acordou e está mudando isso com o player web do Apple Music, falta apena aposentar de vez o iTunes no Windows e disponibilizar uma versão apenas do Apple Music, igual no MacOS Catalina.

Em funções, creio que o Spotify ainda é um pouco mais robusto, mas não muito, vai depender do quanto a pessoa é mais "social", já que o Spotify é mais voltado pra esse lado.

Em acervo musical, o Apple Music ganha, não por muito, mas ele tem mais variedade e não bloqueia conteúdo de outros países igual o Spotify faz (exemplo: músicas japonesas, no Spotify encontra mais algumas estão restritas apenasao Japão, já no Apple Music não tem essa restrição).

A qualidade das músicas do Apple Music é ligeiramente melhor, ele usa codec AAC contra o OGG do Spotify, como esses codecs comprimem a música, tem perdas, as em AAC costumam ser mais otimizadas e ter menos perdas ou comprimir melhor por ser um codec mais moderno, então as músicas do Apple Music costumam ter um pouquinho mais de qualidade, vc consegue melhor distinguir os instrumentos por exemplo, além disso, elas ocupam menos espaço no aparelho.

Spotify: OGG 320kbps fixo = 12Mb
Apple Music: AAC 256kbps variável = 8Mb

Como o AAC comprimi melhor, mesmo usando um bitrate menor que o OGG, ela mantem mais informações em menos espaço, também é um bitrate variável, não permanece sempre em 256kbps, se a música sem tons e mais instrumentos, ele some, se tem partes mais calmas, ele desce, vai do que a música exige.

Bem, é isso que tenho pra falar, o legal é que se vc não usou ainda, tem 3 meses de graça pra testar o Apple Music.
esqueceu de falar algo importante, o preço
acho que spotify é 16,90 mensal sozinho e compartilhado com 6 pessoas fica total 26,90
Apple music não sei o preço
 
esqueceu de falar algo importante, o preço
acho que spotify é 16,90 mensal sozinho e compartilhado com 6 pessoas fica total 26,90
Apple music não sei o preço

Verdade, esqueci disso, então, o preço dos dois na modalidade individual é R$16,90, já no plano familiar, ambos são pra até 6 pessoas e no Spotify o preço é esse mesmo, R$26,90, já no Apple Music é R$24,90.
 
Os dois funcionam bem mais cada um tem algumas características diferentes, o Spotify é mais "social" ainda, tem um engajamento maior em se tratando de compartilhamento e criação de playlist pelos usuários e pela própria plataforma, já o Apple Music falha na parte social mas ganha na curadoria das suas playlists próprias, tem opções de compartilhar playlist, mas não é tão fácil como as do Spotify.

Na parte de funcionamento, o Spotify era mais multi-plataforma, a Apple parece que acordou e está mudando isso com o player web do Apple Music, falta apena aposentar de vez o iTunes no Windows e disponibilizar uma versão apenas do Apple Music, igual no MacOS Catalina.

Em funções, creio que o Spotify ainda é um pouco mais robusto, mas não muito, vai depender do quanto a pessoa é mais "social", já que o Spotify é mais voltado pra esse lado.

Em acervo musical, o Apple Music ganha, não por muito, mas ele tem mais variedade e não bloqueia conteúdo de outros países igual o Spotify faz (exemplo: músicas japonesas, no Spotify encontra mais algumas estão restritas apenasao Japão, já no Apple Music não tem essa restrição).

A qualidade das músicas do Apple Music é ligeiramente melhor, ele usa codec AAC contra o OGG do Spotify, como esses codecs comprimem a música, tem perdas, as em AAC costumam ser mais otimizadas e ter menos perdas ou comprimir melhor por ser um codec mais moderno, então as músicas do Apple Music costumam ter um pouquinho mais de qualidade, vc consegue melhor distinguir os instrumentos por exemplo, além disso, elas ocupam menos espaço no aparelho.

Spotify: OGG 320kbps fixo = 12Mb
Apple Music: AAC 256kbps variável = 8Mb

Como o AAC comprimi melhor, mesmo usando um bitrate menor que o OGG, ela mantem mais informações em menos espaço, também é um bitrate variável, não permanece sempre em 256kbps, se a música sem tons e mais instrumentos, ele some, se tem partes mais calmas, ele desce, vai do que a música exige.

Bem, é isso que tenho pra falar, o legal é que se vc não usou ainda, tem 3 meses de graça pra testar o Apple Music.
Obrigado pela resposta, foi de grande valia! Estava com essa dúvida pois como o apple watch não funciona no spotiffy off-line, teria que recorrer ao apple music, vou testar ele pra ver como se sai, obrigado mais uma vez
 
Na parte de funcionamento, o Spotify era mais multi-plataforma, a Apple parece que acordou e está mudando isso com o player web do Apple Music, falta apena aposentar de vez o iTunes no Windows e disponibilizar uma versão apenas do Apple Music, igual no MacOS Catalina.

acho que com o web player, as chances de um app do apple music p/ windows caem p/ próximo de zero.... provavelmente esse web player virará um PWA e servirá "de app" no sistema da ms

o windows é uma plataforma meio morta, "legada" (depende mto mais do passado, da compatibilidade de softwares antigos, APIs antigas, ou seja, do "legado" do q de coisas novas, avanços e atração de tecnologias mais modernas).... tirando jogadores, nenhum consumidor final tem muito interesse em coisas novas no windows... no geral, a pessoa (não jogador) q quer um pc/note windows compra a coisa mais barata q vê e não quer nem saber de "novidades"... quer rodar aquele programa do trabalho q roda desde o windows xp ou o office p/ fazer seu texto e ponto.... mas enfim, é só um chute e posso estar completamente enganado
 
Última edição:
........ mas enfim, é só um chute e posso estar completamente enganado
Sim, você está enganado! Muito enganado! Completamente, enganado! Alias, como quase sempre! Principalmente, quando tenta analisar o mercado, fornecedores / consumidores de outras plataformas, que obviamente desconnhece por completo! Frequentar um fórum de tecnologia ativamente e ainda ter o pensamento que na área mobile, Android é sistema de segunda linha, que só o adquire, quem quer economizar, quando cada vez mais, cresce o mercado de tops Android na faixa de preços dos Iphones, ja demostra negação aos fatos, não apenas desconhecimento. E,
agora, dizer, no mesmo raciocínio, que PC, é só pra trabalho e lazer, ou seja, tudo, mas ainda assim, é uma plataforma morta, e, seus usuários estão presos e se contentam a tecnologias, ferramentas e aplicações de 2001, ano do lançamento do XP, passou do limite do fanatismo absurdo!

Desculpe, amigo, sei que pela internet a gente nunca sabe como o outro está falando. Mas, juro que nem estou querendo ser grosseiro! Só, que, na boa, não dá irmão! Segura um pouco essa onda, que Apple não é time, não! É só mais uma fabricante! ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo