[TÓPICO OFICIAL] Iracing

Subi para C, mas nunca fui um jogador ativo....

Tava de Mustang e penso se devo migrar para o SM (já comprei) ou continuar curtindo o Mustang (tb ternho o Riley pra jogar na C).... nessa ultima etapa em Spa, tava com um tempo razoavel, mas tinha de andar demais no limite, ea 15 erros de saida da pista por prova...
Passei o dia ontem ajustando o set e melhorei minha volta e nao saio mais da pista.... mas acabou a temporada

fala farina!! eu como voce, tenho duvidas em qual carro correr, por isso comprei quase todos hehehe assim o SM eu treino razoavel pra tentar ser competitivo e me divertir...
corro de mustang pra brincar nos pratices em pista como laguna, okayama etc....
corro de mx5 no nvidia cup pra aumentar meu Irating e correr sem stress, afinal é um carro que domino bem e consigo fazer altos pegas em lime rock online.
corro no corvete na categoria prototype GT nos pratices, ja que por enquanto estou sem licenca online rs.
adoroo pilotar o V8 nos pratices tb, vira e mexe tem gente correndo nele.

mas resumindo... o que realmente corro competitivo é o mx5 no nvidia cup , star mazda na C, o dallara na B , a truck na C, o impala B e A
 
Sim.... poderia ate tentar correr de SM e mustang, mas tenho pouco tempo pra fazer setup, ai naoi coinseguiria me dedicar....
Tenho mais uma semana pra pensar...rssss
 
Eae galera, quem anima de entrar na T4 da Liga IVR (www.ligaivr.com.br)? Vai ser Impala A de oval e Spec de road!

Vamos lá!

Darlan
Eu tô aguardando o calendário da próxima temporada do iRacing antes de decidir se participo da Road PRO ou não. O ruim é que das sete pistas que vão ser utilizadas eu não tenho quatro, com os dois descartes teria que comprar pelo menos três delas então.

Mas é provável que eu participe.

Farina, tu andava de Spec não é? Que tal participar? Tá saindo o NTM pra ele semana que vem.
 
Sim.... poderia ate tentar correr de SM e mustang, mas tenho pouco tempo pra fazer setup, ai naoi coinseguiria me dedicar....
Tenho mais uma semana pra pensar...rssss

xiiii se toda vez eu pensar que nao tenho tempo pra fazer setup eu nao correr, nao vou correr em nada rs... se eu tenho 40 min pra correr toda noite de seg a sex, é mto viu rs .. so de fds mesmo que corro
 
Eu tô aguardando o calendário da próxima temporada do iRacing antes de decidir se participo da Road PRO ou não. O ruim é que das sete pistas que vão ser utilizadas eu não tenho quatro, com os dois descartes teria que comprar pelo menos três delas então.

Mas é provável que eu participe.

Farina, tu andava de Spec não é? Que tal participar? Tá saindo o NTM pra ele semana que vem.

saiu ja o calendario
Log in | iRacing.com™ Motorsport Simulations
 
Olá gente, andei lendo este tópico e fiquei com vontade de jogar este jogo. Só que eu gostaria de algumas ajudinhas para entender direito como este jogo funciona. Vocês poderiam me ajudar?

Primeiramente, eu jogava o primeiro GTR, gostava bastante!!! Tinha até cadastro no site gtcup... participei de um campeonato e tal.
A pouco tempo atrás comprei um DFGT para jogar o F1 2011 (sei que este é muito mais arcade do que simulação). Aí já surge minha primeira dúvida...
Este volante é adequado para jogar o iRacing? Pois como comprei agora não tenho intensão de trocá-lo.

Vi no site que assinando agora eu ganho 2 meses a mais! Isso é muito bom!! Por 12 obamas... acho que vale a pena!

Agora, vou passar meu perfil para vocês para ver se realmente vai dar para jogar legal este jogo, ou seria melhor eu procurar um "menos sério".
Gosto bastante de jogar estes jogos de corrida, porém não tenho conhecimento nenhum sobre setups de carros, e nem tenho muito tempo pra ficar testando o carro para uma corrida. Isso me prejudicaria neste jogo?

Vi que existem algumas ligas que se joga com o carro sem possibilidade de mexer no setup (para mim isso é mais interessante). Mas em níveis mais elevados se eu não mexer no setup não serei competitivo, certo?
Meu nível de experiência para jogar este jogo não é casual e nem hardcore, vamos dizer que sou intermediário. Sou disposto a gastar uma hora de corrida por dia e não mais que isso, finais de semana conseguirei jogar mais.

Será que este jogo vale a pena para mim?
 
Biska, se vc gosta de corrida online o esquema do iRacing é imbatível... E não se assuste com o custo, veja qual "vertente" vc quer seguir antes de sair comprando carro e pista.
Quanto ao volante, fique tranquilo. O DFGT dá tranquilo e, depois, se vc sentir necessidade vc faz um upgrade (mta gente BOA lá tem momo e o próprio dfgt)
Espero ter ajudado e add lá se entrar!
Abs
Darlan Santos (no iRacing)
 
Cara, acho que vale a pena sim.

A questão de setup não vai te atrapalhar no começo pois os campeonatos pra novatos usam setup fixo, dá pra correr de igual pra igual. E nas categorias com setup livre sempre tem gente que compartilha setups, seja no fórum do iRacing ou até mesmo em sessões de practice e corrida. Então mesmo que tu não esteja disposto a tentar aprender sobre setups dá pra se virar, embora eu recomende tu pelo menos aprender o básico pois setup é algo meio pessoal, depende do teu estilo de dirigir. Então um setup bom pra mim pode ser ruim pra ti, e vice-versa.

Eu também sou bem novato na questão de setups, comecei a mexer no Skip Barber. É um carro bom pra aprender pois não tem muitas opções abertas para alterar e o setup não influencia tanto assim nos tempos dele.

______________

Galera, vou pegar 5 pistas e um carro, pra dar 20% de desconto. Qual carro (road) vocês recomendam? Fora os carros básicos só tenho o Skip Barber e o Star Mazda.
 
Não gostei muito do SPEC não... to entre mustang e sm mesmo... as pistas ja tenho todas
 
Live, depende de qual Carro vc vai correr essa temporada (T4). Dá uma olhada no calendário q acabou de sair no iRacing pra vc saber se precisa comprar alguma pista (as vezes nem precisa muitas e vc pode até pegar outros carros...). Agora se vc quer seguir o "caminho" do open wheel pega a Dallara. Se não pega os GTs. Acho q Riley e Radical não tão dando muito ibope...

Ou espera o NTM dessa T4 sair oficialmente pra escolher.

Flw!
 
Última edição:
Live, depende de qual Carro vc vai correr essa temporada (T4). Dá uma olhada no calendário q acabou de sair no iRacing pra vc saber se precisa comprar alguma pista (as vezes nem precisa muitas e vc pode até pegar outros carros...). Agora se vc quer seguir o "caminho" do open wheel pega a Dallara. Se não pega os GTs. Acho q Riley e Radical não tão dando muito ibope...

Ou espera o NTM dessa T4 sair oficialmente pra escolher.

Flw!
Valeu pelas dicas.

Eu andei pensando depois que postei e acho que vou pegar seis pistas ao invés de cinco pistas e um carro, porque aí consigo correr 8 etapas tanto de SM quanto de Skip pra ganhar uns créditos. Senão vou ter um carro a mais mas não vou ter pistas pra andar 8 etapas em nenhum campeonato.
 
nossa
me esqueci totalmente, que fazendo as races, recebemos creditos rs
 
nossa
me esqueci totalmente, que fazendo as races, recebemos creditos rs

hehehehhe
ganhei 4 dolares hoje.... mas acho que o limite é 10 dolares por ano ne?
 
Recebi $8 hj tb :D
Farina são até $10 por TEMPORADA ($40 por ano), sendo q os campeonatos D e C dão $4 cada e os A e B dão $7 cada por temporada.
Abs.
Darlan
 
Olá gente!

Finalmente agora com a promoção do site, assinei o jogo ... acho que foram 12 dólares por 3 meses!! AI SIM!

Agora, eu precisava ainda mais de ajuda de vocês.. hehehe, por favor...

Seguinte... eu entro no site e vejo aqueles week 13, ou seja, são os eventos disponíveis na semana? Vi também que tem uns objetivos lá em cima, falando pra eu fazer ou 4 TT ou 2 races.
Só que é assim... ainda não estou nada familiarizado com o jogo, percebi que preciso de muito treino ainda para não fazer burrada no multiplayer com os outros.
Tem a opção de jogar do test que fica do lado do race. Então o ideal seria eu treinar bastante uma pista em test pra somente depois ir para o TT ou corrida mesmo?
Cada semana aquelas pistas e carros mudam? Tem como eu saber quais serão as próximas pistas e carros da semana seguinte? Pq pelo que estou vendo se isso for semanal, vou ter que pegar na segunda feira qual pista e carro está disponível... treinar a semana inteira... e só no fds tentar participar do mp.

Outra coisa... pelo que vi... existem 2 eventos que posso participar.. 1 é de circuito oval e outro é misto. É sempre assim mesmo? Eu que não comprei carro/pista nenhuma, toda semana vai ter pelo menos 1 oval e 1 misto no qual posso participar?
Joguei um pouco no test do circuito oval que está disponível para mim... nossa.. achei muitooooooooooooo chatoooo!!! Acho que no mp pode ficar interessante.

Existe alguma forma de jogar o multiplayer como se fosse teste? Sem contar as punições, etc? Só para eu começar a me familiarizar com o jogo online? Ou vou ter que ficar jogando sozinho a pista... treinar bastante e depois ir pro mp pra valer...

Desculpe se fiz alguma pergunta muito boba... mas estou começando e sinto que preciso de ajudas...
 
Última edição:
Olá gente!

Finalmente agora com a promoção do site, assinei o jogo ... acho que foram 12 dólares por 3 meses!! AI SIM!

Agora, eu precisava ainda mais de ajuda de vocês.. hehehe, por favor...

Seguinte... eu entro no site e vejo aqueles week 13, ou seja, são os eventos disponíveis na semana? Vi também que tem uns objetivos lá em cima, falando pra eu fazer ou 4 TT ou 2 races.
Só que é assim... ainda não estou nada familiarizado com o jogo, percebi que preciso de muito treino ainda para não fazer burrada no multiplayer com os outros.
Tem a opção de jogar do test que fica do lado do race. Então o ideal seria eu treinar bastante uma pista em test pra somente depois ir para o TT ou corrida mesmo?
Cada semana aquelas pistas e carros mudam? Tem como eu saber quais serão as próximas pistas e carros da semana seguinte? Pq pelo que estou vendo se isso for semanal, vou ter que pegar na segunda feira qual pista e carro está disponível... treinar a semana inteira... e só no fds tentar participar do mp.

Outra coisa... pelo que vi... existem 2 eventos que posso participar.. 1 é de circuito oval e outro é misto. É sempre assim mesmo? Eu que não comprei carro/pista nenhuma, toda semana vai ter pelo menos 1 oval e 1 misto no qual posso participar?
Joguei um pouco no test do circuito oval que está disponível para mim... nossa.. achei muitooooooooooooo chatoooo!!! Acho que no mp pode ficar interessante.

Existe alguma forma de jogar o multiplayer como se fosse teste? Sem contar as punições, etc? Só para eu começar a me familiarizar com o jogo online? Ou vou ter que ficar jogando sozinho a pista... treinar bastante e depois ir pro mp pra valer...

Desculpe se fiz alguma pergunta muito boba... mas estou começando e sinto que preciso de ajudas...

Seguinte... eu entro no site e vejo aqueles week 13, ou seja, são os eventos disponíveis na semana? Vi também que tem uns objetivos lá em cima, falando pra eu fazer ou 4 TT ou 2 races.

R: estamos na week13, que é a semana que vem sempre quando acaba a season e ocorrem as promocoes dos pilotos e updates no iracing liberando novo conteudo ou atualizacoes etc. Os objetivos voce precisa cumprir para poder ser promovido de cateira..Rookie > D > C > B > A

Tem a opção de jogar do test que fica do lado do race. Então o ideal seria eu treinar bastante uma pista em test pra somente depois ir para o TT ou corrida mesmo?

R: voce pode correr tanto no modo test que será voce sozinho, como pode correr nos pratices que nao conta pontuação e pode treinar a vontade com outros players online

Cada semana aquelas pistas e carros mudam? Tem como eu saber quais serão as próximas pistas e carros da semana seguinte? Pq pelo que estou vendo se isso for semanal, vou ter que pegar na segunda feira qual pista e carro está disponível... treinar a semana inteira... e só no fds tentar participar do mp.

R: Como voce esta na rookie ainda, voce tem algumas pistas padroes do jogo e alguns carros, voce pode competir no legends, mazda mx5, spec racer, solstice... cada um tem sua liga e suas respectivas pistas ovais e road. Voce nao precisa treinar a semana toda para correr no fds, voce pode correr a noite nas corridas que ocorrem de 1 em 1 hora.è normal na categoria rookie o pessoal correr com imprudencia e se atropelando rs.
Para saber quais sao as pistas da temporada é so ir na aba SERIES no menu do site do iracing e ver a lista de carros e suas pistas do calendario.

Outra coisa... pelo que vi... existem 2 eventos que posso participar.. 1 é de circuito oval e outro é misto. É sempre assim mesmo? Eu que não comprei carro/pista nenhuma, toda semana vai ter pelo menos 1 oval e 1 misto no qual posso participar?

R: respondida na pergunta anterior

Existe alguma forma de jogar o multiplayer como se fosse teste? Sem contar as punições, etc? Só para eu começar a me familiarizar com o jogo online? Ou vou ter que ficar jogando sozinho a pista... treinar bastante e depois ir pro mp pra valer...

R: Corra nos pratices e nos servers Hosteados que voce pode entrar que nao contam punicoes
 
Poxa Rodrigo, valeu pelas dicas! Já corri agora pouco no practice com o pessoal. A pista foi okayama com o carro ford 34 cupe! Foi muito legal! Mas logo que abri a pista falou que meu carro não passou na avaliação do setup! Procurei nos defaults do iracing e todos eram pra pista oval! Coloquei qq um lá que aceitou e fui.. Mas estava péssimo! O carro saia mto de frente! Ate uma hora que pedi ajuda e um gringo compartilhou o setup!! Ai siiimmmm deu muito certo! Ai estou pensando que qq corrida que eu tiver que fazer vou ter que pegar setups com alguém? Hehe onde ficam as corridas que não tem modificação de setup?
 
Poxa Rodrigo, valeu pelas dicas! Já corri agora pouco no practice com o pessoal. A pista foi okayama com o carro ford 34 cupe! Foi muito legal! Mas logo que abri a pista falou que meu carro não passou na avaliação do setup! Procurei nos defaults do iracing e todos eram pra pista oval! Coloquei qq um lá que aceitou e fui.. Mas estava péssimo! O carro saia mto de frente! Ate uma hora que pedi ajuda e um gringo compartilhou o setup!! Ai siiimmmm deu muito certo! Ai estou pensando que qq corrida que eu tiver que fazer vou ter que pegar setups com alguém? Hehe onde ficam as corridas que não tem modificação de setup?

entao... essa lambança toda ai é por causa da 13th week rs. por isso voce so tinha setup de oval no legends, afinal é um carro iniciante para ovais.
as corridas sem modificacao de setup voltaram ao normal a partir da segunda feira da semana que vem quando comeca a nova season.
voce pode encontrar setup´s para os carros indo no forum do iracing. (so clicar em forum na pagina inicial dele)
lá fora encontra sessoes especificas para cada carro e lá o pessoal abre topicos referentes a cada corrida da semana e compartilha setup´s e dicas.

tem até a sessao do Brasil lá com toda a galera que corre iracing, todos sao bem receptivos para novos membros e dao dicas tambem etc.
 
hoje a noite começa a nova season!!
ontem ja dei uma treinado em road america no star mazda... a pista é show. retas longas e curvas fechadas.
 
ahhhhhhhhhhhhhhh
acho que vou me manter no mustang..... quem sabe no meio da temporada eu mudo paras o SM.....
 
ahhhhhhhhhhhhhhh
acho que vou me manter no mustang..... quem sabe no meio da temporada eu mudo paras o SM.....

auehau ta perdendo altas corridas!!

agora fui promovido pra B novamente em road.. vou treinar de dallara!!
 
Ontem de manhã dei mais uma olhada no calendário da T4 e reparei que precisaria de mais duas pistas pra completar oito semanas no campeonato de SM, aí rolei mais pra baixo e vi que no campeonato de Lotus '79 já poderia correr oito etapas, só precisava do carro. Matemática simples, fui no mais barato.

A comunidade da Lotus parece ser bem bacana, ontem à tarde teve um host de um Americano pra galera ir treinando, e a cada meia hora ele fazia uma volta falando sobre as curvas, os macetes, pontos de frenagem e tal. Muito legal. Amanhã vou tentar fazer umas corridas.

Hoje quero treinar em Okayama com o Skip, quem sabe fazer uma corrida também.
 
Boa, parabéns!

Eu acabei de fazer minha primeira corrida com o Lotus, achei bem divertida. Vou fazer mais uma agora às 18:30.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo