• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KaBuM!] Processador Ryzen 5 1600 AF - R$ 529,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma duvida, meu pc tá bem velhinho e vou começar a fazer um upgrade....vale a pena sair de um i7 2600k para um ryzen 1600 AF? Ou melhor investir mais e pegar outro processador?
 
Uma duvida, meu pc tá bem velhinho e vou começar a fazer um upgrade....vale a pena sair de um i7 2600k para um ryzen 1600 AF? Ou melhor investir mais e pegar outro processador?

Acho que não vale. Seu i7 2600k com overclock dá um bom caldo ainda, pelo menos em jogos. Acho que sentiria diferença considerável (em jogos), se pulasse logo para um kit com Ryzen 7 2700 ou acima.

Tá aí um bom comparativo do seu processador com outros Ryzen ...

 
Pensando já que esse 1600 Af teoricamente é um 2600 né?

É quase um 2600, os CCX foram de 14 para 12nm o que deu a capacidade de clock igual para ambos porem o controlador ainda continua sendo o do 1600 e uma das principais melhorias dos ryzen 2000 foi no power boost 2.0 que faz o boost de clock trabalhar um pouco melhor, mas ai para quem usa overclock ele ficam iguais.
 
Tem de ver quais jogos vc joga, se está sentido o processador gargalar. E tem de considerar que uma mudança pro ryzen pode não dar ganhos expressivos imediatos, mas te abre uma plataforma (AM4 + DDR4) que no futuro é só trocar o processador (3600, 4600, etc) que vai te dar ANOS de vida útil garantidos. O custo-benefício é inegável, se vc tiver como investir agora.
 
Uma duvida, meu pc tá bem velhinho e vou começar a fazer um upgrade....vale a pena sair de um i7 2600k para um ryzen 1600 AF? Ou melhor investir mais e pegar outro processador?
Vale a pena sim, aqui quando troquei meu 2600k(@4.2 diário) por um R7 1700 aumentou em 20~25 fps a média de jogos(na época usava uma 1070). O melhor foi a fluidez que ganhei jogando Witcher 3.
Esse R5 1600AF é um 2600, então pode colocar mais uns 15% de performance em cima do antigo R5 1600(nem coloquei os ganhos em over de memória e processador).
 
Chegou um pra mim, achei o cooler box que vem nele muito fraco, pelo que pesquisei o do 1600 antigo era um melhor.
Se algum pude postar as temperaturas em stock de uma passada no cinebench r20... Aki chega em 90 fácil.
 
Galera, essa Placa-Mãe ASRock A320M-HD por R$ 320,00 tá de boas para esse processador? seria pra uso de jogos com uma 1050TI, mas sem exigência.. over nem pensar..
 
Galera, essa Placa-Mãe ASRock A320M-HD por R$ 320,00 tá de boas para esse processador? seria pra uso de jogos com uma 1050TI, mas sem exigência.. over nem pensar..
Li em vários lugares que esse processador é um 2600 reeditado, então a bios tem que ser atualizada para a segunda geração para funcionar.

Recomendo comprar na Terabyteshop, pois eles atualizam a bios. Kabum mandado do jeito que vem do fabricante.
 
Galera, essa Placa-Mãe ASRock A320M-HD por R$ 320,00 tá de boas para esse processador? seria pra uso de jogos com uma 1050TI, mas sem exigência.. over nem pensar..

Essa placa suporta essa CPU, já instalei e tudo ok
 
Surpreso com esse 1600AF aqui. @4.0 com 1.35v
E não é que aguentou 3600 nas memórias.
Dia inteiro jogando BFV e Apex e só um uma congelada no dia, depois mexer mais.
l9E8qNS.png

Aqui vc vê onde a 1° e 2° geração penam, Inter-CCX latency= 114ns, no 3600x era na casa dos 67ns :haha:
6E5Kv3J.jpg
 
Surpreso com esse 1600AF aqui. @4.0 com 1.35v
E não é que aguentou 3600 nas memórias.
Dia inteiro jogando BFV e Apex e só um uma congelada no dia, depois mexer mais.

curiosidade: o quanto fez de diferença no BFV e Apex esse over em relação ao stock?
 
Surpreso com esse 1600AF aqui. @4.0 com 1.35v
E não é que aguentou 3600 nas memórias.
Dia inteiro jogando BFV e Apex e só um uma congelada no dia, depois mexer mais.
l9E8qNS.png

Aqui vc vê onde a 1° e 2° geração penam, Inter-CCX latency= 114ns, no 3600x era na casa dos 67ns :haha:
6E5Kv3J.jpg
3600 CL14 é excelente!
Passou no Memtest sem erros?
 
curiosidade: o quanto fez de diferença no BFV e Apex esse over em relação ao stock?
depois faço o teste e aviso.
3600 CL14 é excelente!
Passou no Memtest sem erros?
Abri 6 deles e deixei rodar até 200% pq tava doido pra jogar, a kabum fez o favor de atrasar na entrega(vc paga caro pelo frete expresso e mesmo assim demora:xorinho:) depois vou deixar até uns 1000% pra ter certeza.
 
Vale a pena sair de um I57400 pra esse 1600 AF?

esse 7400 não da pra nada hoje, alias acho que quad core nenhum.

Venderia ele enquanto tá caro, e pegava esse 1600 e ainda dependendo acho que saia na vantagem
 
Vale a pena sair de um I57400 pra esse 1600 AF?

esse 7400 não da pra nada hoje, alias acho que quad core nenhum.

Venderia ele enquanto tá caro, e pegava esse 1600 e ainda dependendo acho que saia na vantagem

Vale demais. Ainda mais considerando que processadores "antigos" da intel valem como ouro no mercado de usados kkkk
 
Vale a pena sair de um I57400 pra esse 1600 AF?

esse 7400 não da pra nada hoje, alias acho que quad core nenhum.

Venderia ele enquanto tá caro, e pegava esse 1600 e ainda dependendo acho que saia na vantagem
Se conseguir vender processador e mobo por 750 ta valendo, mas não sei se alguém pagaria esse valor. E tem que ver quanto melhora, eu trocaria se o desempenho supera 40% e dependendo o valor ainda.

Vale demais. Ainda mais considerando que processadores "antigos" da intel valem como ouro no mercado de usados kkkk
É mas acho que não vende fácil assim, se for pesquisar um i7 igual o meu por exemplo, tem gente vendendo por quase 1k, enquanto ele deve valer no máximo 500 reais.
 
é 5% mesmo? Meu carrinho deu 2400 e consegui apenas 27,50 de desconto com o alanzoka, os outros 2 deram 24 reais de desconto.

Eu acredito que o desconto seja apenas de um produto, então se colocar vários itens no carrinho, apenas um deles vai ter o desconto de 5%, e além disso não são todos os produtos que o cupom pode ser aplicado.

Eu sei que para placa de vídeo estava funcionando, comprei uma GTX 1660 Super dia 03 e o cupom de 5% funcionou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale a pena sair de um I57400 pra esse 1600 AF?

esse 7400 não da pra nada hoje, alias acho que quad core nenhum.

Venderia ele enquanto tá caro, e pegava esse 1600 e ainda dependendo acho que saia na vantagem

Tu consegue vender fácil o teu i5 7400 por uns R$ 650 no mercado livre ( com frete grátis PAC). Então dos R$ 650, depois de vender o mercado livre desconto R$ 30 por você ter incluído frete grátis, e mais R$ 5 para transferir o dinheiro para a tua conta corrente, então ficaria com R$ 615. Se quiser vender mais rápido ainda eu colocaria R$ 600.

Sempre sugiro colocar várias fotos do produto, e uma descrição completa no anúncio ( produto usado, tempo de uso, modelo, o que vem incluído, se vem cooler, se vem caixa, etc). Somente vender via mercado pago e mercado envios, e só ter certeza de que vendeu o produto pela plataforma.

Só não comprei esse Ryzen 5 1600 AF porque teria que vender minha placa-mãe, processador, memórias, e os preços da DDR4 atualmente estão fora do meu orçamento.
 
Última edição:
Só não comprei esse Ryzen 5 1600 AF porque teria que vender minha placa-mãe, processador, memórias, e os preços da DDR4 atualmente estão fora do meu orçamento.
As vezes penso nisso também, se ao inves de comprar esse i7 tivesse logo comprado um kit novo talvez seria melhor, mas a proposta que consegui era MUITO boa, paguei 500 no kit i7 3770+h61m-s2ph+8gb ddr3 1600, se não fosse isso teria um r5 2600 provavelmente(era o que queria na época).
 
3600 CL14 é excelente!
Passou no Memtest sem erros?
fiz o teste aqui, passou com ressalvas... só ficou estável com 1.46V. como achei puxado pra usar no dia dia, baixei pra 3533 com 1.45V
eIAACky.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pYRmlQI.png
 
Mas com a chegada da 10 geração da Intel e equivalente da AMD, vai ser obrigatório trocar para quem tem a primeira geração como eu, no caso um Ryzen 7 1700?​
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo