• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KaBuM!] Processador Ryzen 5 1600 AF - R$ 529,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aonde foram parar os Ryzen 3 2200G por menos de R$ 400,00? :hmm:
 
Comprei uma RTX 2060 e estava planejando colocar um R5 3600, mas com esse preço/desempenho aí to reconsiderando agora..
Seria um gargalo?
 
Aqui ativando o XMP nas minhas memorias e um R5 1600 comprado faz uns 4 meses, basta usar jogar por uns 30 minutos ou até menos, que da tela azul.
To pensando tentar fazer um over de memoria manualmente.
 
Comprei uma RTX 2060 e estava planejando colocar um R5 3600, mas com esse preço/desempenho aí to reconsiderando agora..
Seria um gargalo?

Se for 60/75FPS, não ou quase nada, 120FPS pra cima aí tem que ser o R5 3600 mesmo.
 
Se for 60/75FPS, não ou quase nada, 120FPS pra cima aí tem que ser o R5 3600 mesmo.

É, esqueci de mencionar. Minha intenção é jogar 1080p@60fps mesmo.
Mas fico no receio agora se iria ter algum gargalo com uns lançamentos que tô mt a fim de jogar, tipo cyberpunk ou até mesmo rdr2 risos
 
Aqui ativando o XMP nas minhas memorias e um R5 1600 comprado faz uns 4 meses, basta usar jogar por uns 30 minutos ou até menos, que da tela azul.
To pensando tentar fazer um over de memoria manualmente.

não é só ativar o xmp, tem que ver quanto sua placa mãe está colocando para o soc, o recomendado é de 1.025v até 1.2v, recomendo 1.1v que deve te dar estabilidade e não perder tanto tempo com testes de estresse.
 
não é só ativar o xmp, tem que ver quanto sua placa mãe está colocando para o soc, o recomendado é de 1.025v até 1.2v, recomendo 1.1v que deve te dar estabilidade e não perder tanto tempo com testes de estresse.

Pelo que sempre vejo dizerem por ai, achei que era só ativar o xmp e ser feliz, e se não desse certo, somente um over todo manual pra resolver.
Vou procurar onde fica isso na BIOS, tomara que de pra mudar só isso facilmente.

Obrigado.
 
É a lei de mercado, só eles tem essa cpu.
Deixa chegar nas outras lojas e o preço vai cair.
Na Amazon está $85.
Já venderam por menos de 500 e agora subiram o valor porque o pessoal descobriu que é um versão melhorada.
Quero ver quando chegar o 3500...

O 3500x é uma versão apenas para o mercado chinês, ela não deve chegar por aqui
 
Aqui ativando o XMP nas minhas memorias e um R5 1600 comprado faz uns 4 meses, basta usar jogar por uns 30 minutos ou até menos, que da tela azul.
To pensando tentar fazer um over de memoria manualmente.
OFF topic, mas respondendo a sua pergunta, creio que seja relativo ao conjunto como um todo (CPU. MB, RAM). Meu PC é o da assinatura e só ativando o XMP peguei os 3200mhz sem problemas. Eu aumentei um pouco a tensão tanto do processador, quanto do SoC por causa desse overclock de 250mhz que fiz no CPU. Sem over, só de ativar o XMP não tive problemas.
Provavelmente seu conjunto cpu mb ram precise de tensões um pouco mais altas no soc, mas nunca deixar ultrapassar 1.2, de preferencia sempre abaixo de 1.15
 
Claro que toda empresa visa lucro e hoje as mais lucrativas são as que criam cultos, pq caga em cima do consumidor preço exorbitante e produtos que não entregam nada de mais e os trouxas compram assim mesmo, mas não é tão simples assim...

No caso de intel vs amd, e nvidia vs ati, tem pouca concorrência, um oligopólio. E ai tanto a intel quanto a nvidia fazem contratos pra sabotar a concorrência e criar o mais próximo de um monopólio possível, a intel basicamente tinha isso por anos, por isso vendia só refreshs da mesma tecnologia durante 10 anos e bem cara, a intel tava tão confortável sem precisar evoluir nada, só curtindo... Agora a amd conseguiu dar um pulo tão grande que, em conjunto com vários escândalos recentes da intel, fez ela ter expressão no mercado novamente.

E a amd é bem mais ativa no desenvolvimento de padrões livres, exemplos bem claros
OpenCL e Freesync

Sua idéia de que só “os trouxas compram” é tão limitada. Você já saiu do país alguma vez? Tem idéia de que o Brasil não representa nada e que esses “preços exorbitantes” fazem parte da nossa realidade e não da absoluta maioria dos consumidores? Mas enfim, continue acreditando na teoria da conspiração, se duvidar você acredita que a Terra é plana também.
 
Já chegou aqui. pichau e terabyte se nao me engano tem mas só no kit ou pc pronto

Eles importaram, não é oficial AMD e tem o 3500 não X que é capado na cache L3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, esqueci de mencionar. Minha intenção é jogar 1080p@60fps mesmo.
Mas fico no receio agora se iria ter algum gargalo com uns lançamentos que tô mt a fim de jogar, tipo cyberpunk ou até mesmo rdr2 risos


Não vai ter gargalo.
 
:fuu:
a kabum enviou a minha encomenda ontem e hj acordo com a bela notícia que o envio foi retido pela DHL
minha esperança de começar a semana q vem de cpu novo foi destruída
 
É, esqueci de mencionar. Minha intenção é jogar 1080p@60fps mesmo.
Mas fico no receio agora se iria ter algum gargalo com uns lançamentos que tô mt a fim de jogar, tipo cyberpunk ou até mesmo rdr2 risos
Cara com essa placa ai vai dar tranquilo para rodar em 1080p60fps, não vai dar gargalo em nenhum jogo, vai até sobrar GPU.. o 1600 compensa até +-100 fps, depois disso que você vai precisar se preocupar com um CPU mais rápido. Essa sua placa aguenta 1440p fácil e da pra brincar em 4k médio-alto tranquilamente.
 
caiu pra 529 agora.
 
Sua idéia de que só “os trouxas compram” é tão limitada. Você já saiu do país alguma vez? Tem idéia de que o Brasil não representa nada e que esses “preços exorbitantes” fazem parte da nossa realidade e não da absoluta maioria dos consumidores? Mas enfim, continue acreditando na teoria da conspiração, se duvidar você acredita que a Terra é plana também.

hue
onde que falei de brasil
se ofendeu deve ser cliente fiel de uma dessas marcas que criam cultos
só comprova o que falei rs
 
caiu pra 529 agora.

Melhorou um pouco.
Se custa $85,00 é mais barato do que um Ryzen 2200G.
O preço dele deveria ser R$ 450,00 no máximo.
Como está faltando cpu no mercado os preços estão lá em cima, e inventam essas "promoções de araque".
 
Dá pra conseguir mais um descontinho se usar o app com os cupons alanzoka/emersonbr risos
 
Utilizando o cupom EMERSONBR e comprando pelo app o preço cai para R$503.
 
Comprei uma RTX 2060 e estava planejando colocar um R5 3600, mas com esse preço/desempenho aí to reconsiderando agora..
Seria um gargalo?
Sim, segundo relatos de amigos nossos confiáveis aqui no fórum, gargalo de até 15% a 20% dependendo do jogo. Relatos de gente com 1600 e 2600, que basicamente tem quase a mesma performance.

Mas é um gargalo bem irrelevante, vale a economia especialmente porque a tendência é sempre a placa de vídeo ser mais exigida ao longo do tempo e desde que não seja um sistema totalmente desequilibrado, o equilíbrio é esperado com o passar deste tempo.
 
Sim, segundo relatos de amigos nossos confiáveis aqui no fórum, gargalo de até 15% a 20% dependendo do jogo. Relatos de gente com 1600 e 2600, que basicamente tem quase a mesma performance.

Mas é um gargalo bem irrelevante, vale a economia especialmente porque a tendência é sempre a placa de vídeo ser mais exigida ao longo do tempo e desde que não seja um sistema totalmente desequilibrado, o equilíbrio é esperado com o passar deste tempo.
só socar 4k que o gargalo já reduz muito mais ainda hehehe, eu to com um ryzen 1700x para rodar em 4k 60fps médio tá de boa, só falta comprar a placa de video que não gargala em 4k hehe.
 
Os cupons nao estão funcionando mais ?? Tentei aqui ALANZOKA e EMERSONBR nao deu ...
 
só socar 4k que o gargalo já reduz muito mais ainda hehehe, eu to com um ryzen 1700x para rodar em 4k 60fps médio tá de boa, só falta comprar a placa de video que não gargala em 4k hehe.
Se meter 4k aí já não tem gargalo nenhum, né, vai tudo pra placa, mesmo sendo uma 2080TI rs Mas 1440p e 1080p esses processadores Ryzen ainda promovem gargalo em placas a partir das 1660TI. São relatos de usuários aqui do fórum mesmo e o que podemos observar em vídeos mais elaborados por aí em testes. Mas isso não quer dizer que não mantenham ótimos frames. Por 500 reais? Excelente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo