• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD 1TB M2.NVME Adata XPG SX6000 - R$617,41

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fique de olho que às vezes volta com preço parecido. Estou na dúvida entre o SX6000 e o SN550 Blue da Western Digital

Adata com certeza. Mesmo preço pelo dobro da capacidade e as leituras são basicamente as mesmas.
 
Fiz todo o processo de compra, mas esqueci de clicar no último botão de finalizar, fui ver agora só.
Perdi a promo =/
 
Por esse valor se conseguir combar com cupom aniversário, fica espetacular.
Arrependi de ter pego o Crucial P1 1TB, por 100 pila a mais.
Mesmo sem DRAM, o SX6000 é um baita SSD.

Uma dica legal, para quem tem.

What makes this behavior interesting, though, is that you can turn the SX6000 Pro into a pure MLC drive easily. Instead of creating a 1 TB partition spanning the whole disk, create a smaller partition of 660 GB. Now, the drive will always operate in MLC mode as it never runs out of flash for MLC-caching. $110 for a 660 GB MLC cache seems like a very reasonable proposition, especially when you regularly move hundreds of gigabytes of data around and get annoyed by the loss of write speed on most TLC SSDs.

Basicamente então criar duas partições e deixar o Windows em uma com 600GB?
Qual seria o ganho?
 
Basicamente então criar duas partições e deixar o Windows em uma com 600GB?
Qual seria o ganho?
Não, ele fala em criar uma única partição de 660GB, o resto deixa sem particionar. Dessa forma você garante que o SSD vai sempre funcionar como MLC, ao invés de TLC. Isso garante maior desempenho. De qualquer forma, pelo que eu li do review, se criar uma partição ocupando o SSD todo e usar no máximo 660GB dessa partição, ele estará funcionando em MLC de qualquer forma.
 
gente um desse normalmente eh 800-900 reais, com esse dolar vai ficar ate mais alto, acho que ta compensando mto...

mesmo eu tendo 3 ssds, 1 de 240, 1 de 650 outro de 960 e 1 ssd de 500gb, tenho somente 1tb livre, acho que vou comprar esse m2 pra ficar de gravacao de videos etc....

ta compensando mto, ta no precinho, 5 anos de garantia, omega lul
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo sem DRAM, o SX6000 é um baita SSD.
oq muda com dram e sem dram ? o meu CS3030 PNY tem sera ?
 
Mais alguém comprou e recebeu via Entrega Ninja?

Aqui estou com problema com a Kabum e a Loggi, uma diz que enviou dia 08:42:27 de 05/05/2020 e a Loggi diz que foi entregue dia 05/05/2020 as 14:42.

Perguntei em ambas portarias do prédio e checamos os livros de registro e não tem nada no dia 05 de Maio entregue aqui... e para checar as cameras do prédio só Segunda na administração ou seja algo está muito errado.

Muito azar.
 
Basicamente então criar duas partições e deixar o Windows em uma com 600GB?
Qual seria o ganho?

Pelo o que eu entendi, que não necessariamente vc precisará ter partição 333gb e a outra 666gb, como exemplo.
Acho que pode dividir em X tamanhos, e Y partições, mas que não seja superior a 333GB, ou 1/3 do "full-size" que é 1TB.
Mas para que o cache não fique FULL no TLC. E sim opere como MLC. Segue explicação técnica abaixo:

Modern TLC-based SSDs operate a portion of their flash in SLC mode to achieve higher rates for bursty loads, as writing in SLC mode is much faster than writing in TLC mode. While we typically see SLC caches in the 10 GB region, the SX6000 Pro takes a different route. Instead of SLC, the Realtek controller uses MLC mode, which is slower than SLC mode, but fast enough. The benefit is that MLC caching effectively doubles the size of the cache because it stores two bits per cell, while SLC stores only one bit. A somewhat surprising test result is that the SX6000 Pro will always write in MLC mode until the disk is completely full. Only then does it switch to TLC, which means it has to work extra hard then, moving existing data out of MLC into TLC to make space for incoming data while handling incoming read/write requests from the OS. As a result, when in that state, write performance is significantly reduced, down to around 200 MB/s. This can be a problem as it definitely affects the subjective user experience. Earlier TLC drives show similar speeds when flushing their SLC cache, too. Averaged, we see 500 MB/s sustained write, which is very decent—much better than QLC, better than most SATA drives, and comparable to earlier NVMe TLC SSDs.

oq muda com dram e sem dram ? o meu CS3030 PNY tem sera ?
Esse era o ponto que até levantei aqui no Adrena, DRAM ou DRAM-LESS, fazendo comparação ao preço, mas como não tive o reply, fui procurar.
Seguinte DRAM, tem o acesso/mapping mais rápido do que a memória-flash. E não ocupa RAM do Sistema.
o SX6000PRO, utiliza HMB de 64mb, que praticamente não usa RAM do sistema e usa como forma de suprir a falta da DRAM, e pelo que vi de forma bem eficiente.

Na real tanto o Crucial P1 (que acabei pagando 10% a mais) e o SX6000PRO são equivalentes. A minha decisão de compra de "pagar a mais" pelo P1. Foi por ser a marca Crucial/Micron e por
pensar no longo prazo uma "certa" assistência a Garantia e Firmware melhores, mas supondo. Hoje eu optaria pelo SX6000PRO pelo preço (seria quase R$100,00) de diferença.

O PNY CS3030 tem DRAM, é um NVME acima em performance dos citados. Mas não chega nos nível de WD BLACK e Samsungs 970. É um ótimo SSD, fique tranquilo. Acima da média.

Agora sobre o CS3030 PNY, aliás foi o que mais me agradou, quando comecei a procurar por NVME. Tenho um PNY CS2211 ainda no setup, que comprei em 2015, e achei um puta SSD.
Perdi uma baita promo do 500gb por R$370,00 no CS3030. Ai começou a inflacionar o preços dos SSD aqui, e não parou mais. Então tive que optar pelo P1 e o AData em questão.

Segue explicação sobre DRAM:

DRAM on an SSD is used as fast temporary storage for the drive's internal mapping tables, which translate between physical disk addresses (the OS sees) and the actual location of where the data is stored in the flash chips: "which chip, at which location". Using DRAM has a speed advantage as it operates much faster than flash, but it's a cost/performance trade-off. A 1 TB SSD typically uses 1 GB of DRAM, which costs a few dollars. If you can save that, you'll be able to position your drive more aggressively, leading to more sales, or you'll enjoy higher margins. Unlike most other DRAM-less drives, the ADATA SX6000 Pro uses the Host Memory Buffer feature of NVMe, which allocates a small portion of system memory for the SSD. In ADATA's case, the memory size is 64 MB, which is negligible if you consider the multi-gigabyte memory sizes of today's computers. As our testing shows, even this small amount of HMB can help with performance. Averaged over all our benchmarks, we see the SX6000 Pro compete with drives like the Crucial P1, WD Blue NVMe, Intel 760p, and Samsung 950 Pro, which are all within a few percentages of each other. More expensive NVMe drives reach around 8% higher average performance, which is not a lot, especially when you factor in how affordable the SX6000 Pro is.

Aliás vou deixar para quem quiser ver o melhor, e mais completo, review do SX6000PRO:
 
Mais alguém comprou e recebeu via Entrega Ninja?

Aqui estou com problema com a Kabum e a Loggi, uma diz que enviou dia 08:42:27 de 05/05/2020 e a Loggi diz que foi entregue dia 05/05/2020 as 14:42.

Perguntei em ambas portarias do prédio e checamos os livros de registro e não tem nada no dia 05 de Maio entregue aqui... e para checar as cameras do prédio só Segunda na administração ou seja algo está muito errado.

Muito azar.
Quem recebeu tem que ter assinado e colocado RG ou CPF
 
Quem recebeu tem que ter assinado e colocado RG ou CPF

Ninguém, já fui nas duas portarias e olhamos o registro no dia 05 de Maio nada chegou aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perguntei para saber se alguém recebeu ou tá na mesma situação que estou, queria saber se estão apenas ganhando tempo com isso.
 
Pelo o que eu entendi, que não necessariamente vc precisará ter partição 333gb e a outra 666gb, como exemplo.
Acho que pode dividir em X tamanhos, e Y partições, mas que não seja superior a 333GB, ou 1/3 do "full-size" que é 1TB.
Mas para que o cache não fique FULL no TLC. E sim opere como MLC. Segue explicação técnica abaixo:

Modern TLC-based SSDs operate a portion of their flash in SLC mode to achieve higher rates for bursty loads, as writing in SLC mode is much faster than writing in TLC mode. While we typically see SLC caches in the 10 GB region, the SX6000 Pro takes a different route. Instead of SLC, the Realtek controller uses MLC mode, which is slower than SLC mode, but fast enough. The benefit is that MLC caching effectively doubles the size of the cache because it stores two bits per cell, while SLC stores only one bit. A somewhat surprising test result is that the SX6000 Pro will always write in MLC mode until the disk is completely full. Only then does it switch to TLC, which means it has to work extra hard then, moving existing data out of MLC into TLC to make space for incoming data while handling incoming read/write requests from the OS. As a result, when in that state, write performance is significantly reduced, down to around 200 MB/s. This can be a problem as it definitely affects the subjective user experience. Earlier TLC drives show similar speeds when flushing their SLC cache, too. Averaged, we see 500 MB/s sustained write, which is very decent—much better than QLC, better than most SATA drives, and comparable to earlier NVMe TLC SSDs.


Esse era o ponto que até levantei aqui no Adrena, DRAM ou DRAM-LESS, fazendo comparação ao preço, mas como não tive o reply, fui procurar.
Seguinte DRAM, tem o acesso/mapping mais rápido do que a memória-flash. E não ocupa RAM do Sistema.
o SX6000PRO, utiliza HMB de 64mb, que praticamente não usa RAM do sistema e usa como forma de suprir a falta da DRAM, e pelo que vi de forma bem eficiente.

Na real tanto o Crucial P1 (que acabei pagando 10% a mais) e o SX6000PRO são equivalentes. A minha decisão de compra de "pagar a mais" pelo P1. Foi por ser a marca Crucial/Micron e por
pensar no longo prazo uma "certa" assistência a Garantia e Firmware melhores, mas supondo. Hoje eu optaria pelo SX6000PRO pelo preço (seria quase R$100,00) de diferença.

O PNY CS3030 tem DRAM, é um NVME acima em performance dos citados. Mas não chega nos nível de WD BLACK e Samsungs 970. É um ótimo SSD, fique tranquilo. Acima da média.

Agora sobre o CS3030 PNY, aliás foi o que mais me agradou, quando comecei a procurar por NVME. Tenho um PNY CS2211 ainda no setup, que comprei em 2015, e achei um puta SSD.
Perdi uma baita promo do 500gb por R$370,00 no CS3030. Ai começou a inflacionar o preços dos SSD aqui, e não parou mais. Então tive que optar pelo P1 e o AData em questão.

Segue explicação sobre DRAM:

DRAM on an SSD is used as fast temporary storage for the drive's internal mapping tables, which translate between physical disk addresses (the OS sees) and the actual location of where the data is stored in the flash chips: "which chip, at which location". Using DRAM has a speed advantage as it operates much faster than flash, but it's a cost/performance trade-off. A 1 TB SSD typically uses 1 GB of DRAM, which costs a few dollars. If you can save that, you'll be able to position your drive more aggressively, leading to more sales, or you'll enjoy higher margins. Unlike most other DRAM-less drives, the ADATA SX6000 Pro uses the Host Memory Buffer feature of NVMe, which allocates a small portion of system memory for the SSD. In ADATA's case, the memory size is 64 MB, which is negligible if you consider the multi-gigabyte memory sizes of today's computers. As our testing shows, even this small amount of HMB can help with performance. Averaged over all our benchmarks, we see the SX6000 Pro compete with drives like the Crucial P1, WD Blue NVMe, Intel 760p, and Samsung 950 Pro, which are all within a few percentages of each other. More expensive NVMe drives reach around 8% higher average performance, which is not a lot, especially when you factor in how affordable the SX6000 Pro is.

Aliás vou deixar para quem quiser ver o melhor, e mais completo, review do SX6000PRO:
entendi, vc acha bom eu comprar entao mesmo ja tendo 1 ? eu usaria esse no 2slot (o mais lento ser ser plug direto pro processador), pq to com 1tb de espaco livre so, tenho 3ssds e 1 m2
 
entendi, vc acha bom eu comprar entao mesmo ja tendo 1 ? eu usaria esse no 2slot (o mais lento ser ser plug direto pro processador), pq to com 1tb de espaco livre so, tenho 3ssds e 1 m2
Putz...acho que eu vi sua dúvida em algum post sobre limitação do 2 slot M2.
Cara essa dúvida realmente não posso responder. Pois não sei se tem limitação, eu creio que sim.

Se vale a pena?? Se for pensar em capacidade, mesmo que fique com velocidade SATA, vale lógico. Só fazer a conta do GB/Real.
 
entendi, vc acha bom eu comprar entao mesmo ja tendo 1 ? eu usaria esse no 2slot (o mais lento ser ser plug direto pro processador), pq to com 1tb de espaco livre so, tenho 3ssds e 1 m2
E drive NVME funciona em porta M.2 Sata?
O reverso não funcionou quando testei aqui
 
Esse é o desempenho da versão 512gb pro. Nunca passou disso. E o divulgado é 2100/1500:


Como podem observar, no teste ele bateu 71c. Sendo que aqui a temp tá entre 15 e 20c (lá fora está fazendo 11). No versãozão, ao passar os arquivos de um jogo por exemplo... thermal throttling faz um estrago.
A saúde dele no diskinfo, desde novo, sempre foi de 98%. Creio que seja bug do programa. A Adata até disponibilizou uma atualização de firmware pra ele, mas lançou com umas instruções tão grotescas que ao tentar atualizar acabei desistindo no meio do caminho.
Enfim, já adianto que não é lá aquelas maravilhas não. Mas confesso que esse preço do BR, dada a cotação atual do dólar, tá bem honesto. Se não me engano não tá muito longe do que eu teria pago lá fora há alguns meses atrás.
 
Esse é o desempenho da versão 512gb pro. Nunca passou disso. E o divulgado é 2100/1500:


Como podem observar, no teste ele bateu 71c. Sendo que aqui a temp tá entre 15 e 20c (lá fora está fazendo 11). No versãozão, ao passar os arquivos de um jogo por exemplo... thermal throttling faz um estrago.
A saúde dele no diskinfo, desde novo, sempre foi de 98%. Creio que seja bug do programa. A Adata até disponibilizou uma atualização de firmware pra ele, mas lançou com umas instruções tão grotescas que ao tentar atualizar acabei desistindo no meio do caminho.
Enfim, já adianto que não é lá aquelas maravilhas não. Mas confesso que esse preço do BR, dada a cotação atual do dólar, tá bem honesto. Se não me engano não tá muito longe do que eu teria pago lá fora há alguns meses atrás.
Rapaz, vc deu azar no seu então. O meu marcou 2085/1622 no teste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo o que eu entendi, que não necessariamente vc precisará ter partição 333gb e a outra 666gb, como exemplo.
Acho que pode dividir em X tamanhos, e Y partições, mas que não seja superior a 333GB, ou 1/3 do "full-size" que é 1TB.
Mas para que o cache não fique FULL no TLC. E sim opere como MLC. Segue explicação técnica abaixo:

Modern TLC-based SSDs operate a portion of their flash in SLC mode to achieve higher rates for bursty loads, as writing in SLC mode is much faster than writing in TLC mode. While we typically see SLC caches in the 10 GB region, the SX6000 Pro takes a different route. Instead of SLC, the Realtek controller uses MLC mode, which is slower than SLC mode, but fast enough. The benefit is that MLC caching effectively doubles the size of the cache because it stores two bits per cell, while SLC stores only one bit. A somewhat surprising test result is that the SX6000 Pro will always write in MLC mode until the disk is completely full. Only then does it switch to TLC, which means it has to work extra hard then, moving existing data out of MLC into TLC to make space for incoming data while handling incoming read/write requests from the OS. As a result, when in that state, write performance is significantly reduced, down to around 200 MB/s. This can be a problem as it definitely affects the subjective user experience. Earlier TLC drives show similar speeds when flushing their SLC cache, too. Averaged, we see 500 MB/s sustained write, which is very decent—much better than QLC, better than most SATA drives, and comparable to earlier NVMe TLC SSDs.


Esse era o ponto que até levantei aqui no Adrena, DRAM ou DRAM-LESS, fazendo comparação ao preço, mas como não tive o reply, fui procurar.
Seguinte DRAM, tem o acesso/mapping mais rápido do que a memória-flash. E não ocupa RAM do Sistema.
o SX6000PRO, utiliza HMB de 64mb, que praticamente não usa RAM do sistema e usa como forma de suprir a falta da DRAM, e pelo que vi de forma bem eficiente.

Na real tanto o Crucial P1 (que acabei pagando 10% a mais) e o SX6000PRO são equivalentes. A minha decisão de compra de "pagar a mais" pelo P1. Foi por ser a marca Crucial/Micron e por
pensar no longo prazo uma "certa" assistência a Garantia e Firmware melhores, mas supondo. Hoje eu optaria pelo SX6000PRO pelo preço (seria quase R$100,00) de diferença.

O PNY CS3030 tem DRAM, é um NVME acima em performance dos citados. Mas não chega nos nível de WD BLACK e Samsungs 970. É um ótimo SSD, fique tranquilo. Acima da média.

Agora sobre o CS3030 PNY, aliás foi o que mais me agradou, quando comecei a procurar por NVME. Tenho um PNY CS2211 ainda no setup, que comprei em 2015, e achei um puta SSD.
Perdi uma baita promo do 500gb por R$370,00 no CS3030. Ai começou a inflacionar o preços dos SSD aqui, e não parou mais. Então tive que optar pelo P1 e o AData em questão.

Segue explicação sobre DRAM:

DRAM on an SSD is used as fast temporary storage for the drive's internal mapping tables, which translate between physical disk addresses (the OS sees) and the actual location of where the data is stored in the flash chips: "which chip, at which location". Using DRAM has a speed advantage as it operates much faster than flash, but it's a cost/performance trade-off. A 1 TB SSD typically uses 1 GB of DRAM, which costs a few dollars. If you can save that, you'll be able to position your drive more aggressively, leading to more sales, or you'll enjoy higher margins. Unlike most other DRAM-less drives, the ADATA SX6000 Pro uses the Host Memory Buffer feature of NVMe, which allocates a small portion of system memory for the SSD. In ADATA's case, the memory size is 64 MB, which is negligible if you consider the multi-gigabyte memory sizes of today's computers. As our testing shows, even this small amount of HMB can help with performance. Averaged over all our benchmarks, we see the SX6000 Pro compete with drives like the Crucial P1, WD Blue NVMe, Intel 760p, and Samsung 950 Pro, which are all within a few percentages of each other. More expensive NVMe drives reach around 8% higher average performance, which is not a lot, especially when you factor in how affordable the SX6000 Pro is.

Aliás vou deixar para quem quiser ver o melhor, e mais completo, review do SX6000PRO:
Ótima análise. Não deve nada para os mais famosos.
 
Já boletei aqui. Queria o WD Black, mesmo valor praticamente, mas pra games e 1TB parece melhor. Ouvir dizer que o firmware dos WD são mais confiáveis do que esses adata SX de entrada.

E uma dúvida, por que raios a loja que explode ta vendendo a versão SX6000 Lite por esse preço ?? https://www.kabum.com.br/produto/11...800mb-s-e-gravacoes-1200mb-s-asx6000lnp-1tt-c

E essa do tópico é a versão SX6000 PRO. Só espero mesmo que não estejam ganhando tempo ou enviem a versão Lite no lugar da PRO.
 
Ainda esta caro... mais da vontade de comprar kkk
 
Esse é o desempenho da versão 512gb pro. Nunca passou disso. E o divulgado é 2100/1500:


Como podem observar, no teste ele bateu 71c. Sendo que aqui a temp tá entre 15 e 20c (lá fora está fazendo 11). No versãozão, ao passar os arquivos de um jogo por exemplo... thermal throttling faz um estrago.
A saúde dele no diskinfo, desde novo, sempre foi de 98%. Creio que seja bug do programa. A Adata até disponibilizou uma atualização de firmware pra ele, mas lançou com umas instruções tão grotescas que ao tentar atualizar acabei desistindo no meio do caminho.
Enfim, já adianto que não é lá aquelas maravilhas não. Mas confesso que esse preço do BR, dada a cotação atual do dólar, tá bem honesto. Se não me engano não tá muito longe do que eu teria pago lá fora há alguns meses atrás.
Na verdade segundo o Diskinfo, o seu é a versão lite, LNP e não a PRO, PNP. As velocidades do Lite são 1800/1200. O seu deu a leitura um pouco abaixo, mas a escrita acima.
 
Esse é o desempenho da versão 512gb pro. Nunca passou disso. E o divulgado é 2100/1500:


Como podem observar, no teste ele bateu 71c. Sendo que aqui a temp tá entre 15 e 20c (lá fora está fazendo 11). No versãozão, ao passar os arquivos de um jogo por exemplo... thermal throttling faz um estrago.
A saúde dele no diskinfo, desde novo, sempre foi de 98%. Creio que seja bug do programa. A Adata até disponibilizou uma atualização de firmware pra ele, mas lançou com umas instruções tão grotescas que ao tentar atualizar acabei desistindo no meio do caminho.
Enfim, já adianto que não é lá aquelas maravilhas não. Mas confesso que esse preço do BR, dada a cotação atual do dólar, tá bem honesto. Se não me engano não tá muito longe do que eu teria pago lá fora há alguns meses atrás.
Temperatura é f***. Aqui no calorzão do mês passado estava batendo 32 graus de temperatura ambiente lol. Então passaria fácil da temperatura limite e tome-lhe throttling =( Sua placa mãe tem dissipador na entrada M.2?? To com uma aorus e tem o dissipador thermal guard, não sei se faz uma grande diferença.

E aqui a M.2 fica embaixo da placa de vídeo pqp!! Se eu botar na outra entrada M.2 (pci-e 3.0 x2) vou rodar mais ou menos em 1500/1500 de limite. Como você postou aí que fica 1600/1400, acho que não vou perder tanta performance e pelo menos vai ficar longe da GPU :bwahaha: 🔥
 
Rapaz, vc deu azar no seu então. O meu marcou 2085/1622 no teste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ótima análise. Não deve nada para os mais famosos.
Creio que naturalmente o de 1tb deveria performar um pouco melhor que o de 512Gb.
Na verdade segundo o Diskinfo, o seu é a versão lite, LNP e não a PRO, PNP. As velocidades do Lite são 1800/1200. O seu deu a leitura um pouco abaixo, mas a escrita acima.
Ccara, agora fiquei intrrigado. Vou procurar saber mais. Talvez por isso não consegui atualizar o friwmare.
O meu é este da foto:


Temperatura é f***. Aqui no calorzão do mês passado estava batendo 32 graus de temperatura ambiente lol. Então passaria fácil da temperatura limite e tome-lhe throttling =( Sua placa mãe tem dissipador na entrada M.2?? To com uma aorus e tem o dissipador thermal guard, não sei se faz uma grande diferença.

E aqui a M.2 fica embaixo da placa de vídeo pqp!! Se eu botar na outra entrada M.2 (pci-e 3.0 x2) vou rodar mais ou menos em 1500/1500 de limite. Como você postou aí que fica 1600/1400, acho que não vou perder tanta performance e pelo menos vai ficar longe da GPU :bwahaha: 🔥
A placa mão não. E, pra piorar, ele fica prensado atrás da vga. xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Etit:

Apertei enter para quebrar linha e acabei enviando o post.

Segue a foto:


Tinha pra mim que só a versão pro vinha com esse dissipador.
 
Creio que naturalmente o de 1tb deveria performar um pouco melhor que o de 512Gb.

Ccara, agora fiquei intrrigado. Vou procurar saber mais. Talvez por isso não consegui atualizar o friwmare.
O meu é este da foto:



A placa mão não. E, pra piorar, ele fica prensado atrás da vga. xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Etit:

Apertei enter para quebrar linha e acabei enviando o post.

Segue a foto:


Tinha pra mim que só a versão pro vinha com esse dissipador.
Cara**** que nem na minha aorus hahaha :bwahaha: :thatfeel: , a minha pelo menos tem o dissipador thermal guard, mas mesmo assim vai pegar fogo!! Vou colocar no m.2 que fica distante mesmo que rode a 2x 1500/1400 de velocidade, melhor do que throttling e danificar com o tempo.
 
Cara**** que nem na minha aorus hahaha :bwahaha: :thatfeel: , a minha pelo menos tem o dissipador thermal guard, mas mesmo assim vai pegar fogo!! Vou colocar no m.2 que fica distante mesmo que rode a 2x 1500/1400 de velocidade, melhor do que throttling e danificar com o tempo.

Essa posição aí complica demais mesmo. Até já pensei em fazer algum tipo de adaptação pra melhorar a temp da controladora, mas dado o espaço reduzido, ainda não saiu do campo das ideias. Pro uso diário do pc não faz falta, na realidade.

______

@StayHeavy, agradeço pela observação. De fato, ao contrário do que eu imaginava (full disney) trata-se da versão lite mesmo. (Bem que havia suspeitado o baixo preço que paguei por ele.)

Enfim, com essa constatação, o meu conceito sobre o produto até subiu agora. As velocidades estão muito próximas do divulgado. E a minha reclamação quanto à dificuldade para atualizar o firmware tb foi por àgua abaixo. Pura ignorância da minha parte.

Ponto pra Adata!
 
Tenho a B450 PRO Wifi, boletei (pretendo pagar na segunda) ontem o SSD Adata XPG SX6000 PRO de 1 TB, vi no manual que suporta por Form factor: M.2 2280 e é comatível. Só fiquei na dúvida com relação a capacidade, pois não vi se suporta até 512 GB ou a 1 TB? Outra dúvida é se vai ser setado M2A ou M2B?
 
Tenho um WD Black de 256gb para o Win e sistemas + HD de 1tb para arquivos e jogos, futuramente penso em aposentar o HD, comprar outro Nvme de 1tb instalar em um adptador Pci, acredito que a um nvme partir 2000mb/s / 1500Mb/s seja o ideal e SSD Sata não vale mais a pena devido ao preço e a velocidade em relação ao nvme.
 
Senhores vocês poderiam me ajudar com uma dúvida, eu tenho uma Asrock Z68 Extreme 3 Gen 3 e estou ciente que mesmo colocando um SSD NVMe com adaptador na PCI Express não é possível fazer boot no Windows, eu já tenho um SSD ADATA Sata 3 de 240GB, mas será que seria possível eu usar uma unidade de armazenamento no Windows Normalmente sem precisar recorrer a BIOS MOD?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo